© Copyright International Business Machines Corporation 2006. Todos direitos reservados. Direitos Restritos para Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação e divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM Corporation.
A barra de lançamento não suporta o Mozilla Firefox V1.6; o intervalo suportado é V1.7 ou superior.
O Kit do LUM é um repositório compactado que contém uma oferta. Você pode instalar silenciosamente um Kit LUM, assim como instala uma oferta. A única diferença é que um Kit LUM é um repositório jar, portanto você deverá especificar o jar como um repositório no comando do servidor.
A melhor forma de começar é utilizar o modo de registro para gerar um arquivo de resposta para instalação silenciosa.
- Inicie o Installation Manager usando o seguinte comando: -record <caminho do arquivo de resposta gerado>
- Importe um kit de LUM utilizando o assistente de licença.
Depois de sair do Installation Manager, um arquivo de resposta será criado.
A cadeia ".map." em um nome de arquivo pode fazer com que o servidor da Web Apache desempenhe uma conversão do conteúdo do arquivo antes de enviar ao cliente.
Por exemplo, no Apache 2.2, isso pode ocorrer incluindo-se a linha:
AddHandler imap-file map
em um arquivo .htaccess em um diretório servido. A configuração padrão para algumas instalações do Apache é que AddHandler seja aplicado de forma geral.Solução alternativa: Marque como comentário a linha "AddHandler imap-file map" nos arquivos de configuração que afetem os repositórios utilizados pelo Installation Manager e o Packaging Utility.
Essa configuração incorreta causará uma mensagem semelhante à seguinte mensagem de erro:
Fazendo download do plug-in com.ibm.etools.sfm.mft.uri.map.nl1_7.0.0.v200610130814.
Fazendo download de http://server.name.com/ccb/Offerings/wdz70/20061013_1017/repository/plugins/com.ibm.etools.sfm.mft.uri.map.nl1_7.0.0.v200610130814.jar para "D:\SDP70Shared\tmp\cicdip\v\md5\2aa842bc2558c018304a60446ddb2d3a".
Os digests do índice diferem do digest do arquivo transferido por download.
Alguns servidores da Web podem não servir o arquivo denominado "repository.config" sem a configuração do servidor da Web.
Ao tentar incluir um repositório utilizando a janela Arquivo > Preferências > Repositórios com um arquivo repository.config, aparecerá um erro indicando que não é possível conectar-se a um diretório com a URL fornecida. A mensagem de erro é semelhante ao seguinte: "Falha ao conectar-se ao repositório http://..."
Solução alternativa: Você deve configurar o servidor da Web para permitir que o arquivo repository.config seja servido. Consulte a documentação do servidor da Web para obter detalhes de configuração. É possível usar um navegador como o FireFox ou o Internet Explorer para verificar a existência e o funcionamento correto do servidor, navegando diretamente até a URL completa do repositório e abrindo o arquivo repository.config. Um arquivo repository.config é um arquivo de texto que indica um repositório com base em arquivo.
Alguns artefatos gerados durante o uso normal de um pacote não são desinstalados quando o pacote é desinstalado. Esses arquivos, que variam de acordo com o pacote que está sendo desinstalado, devem ser excluídos manualmente. Você deve excluir apenas os arquivos localizados em um diretório de instalação do grupo de pacotes, em vez do diretório de instalação compartilhado. Assim que o último pacote for desinstalado do diretório de grupo de pacotes, quaisquer arquivos restantes serão removidos.
O IBM® Installation Manager requer acesso administrativo para instalar pacotes; no entanto, não é necessário acesso administrativo para executar pacotes instalados utilizando o Installation Manager. Essa configuração permite que um administrador desempenhe a instalação e um não-administrador utilize os pacotes instalados.
Não-administradores podem visualizar os pacotes instalados abrindo diretamente o arquivo installed.xml. No Windows®, há um atalho para o arquivo installed.xml por meio de Iniciar > IBM Installation Manager > Visualizar pacotes instalados. No entanto, esse tipo de atalho não é suportado no Linux®.
Solução alternativa: Navegue diretamente até o arquivo installed.xml e abra-o utilizando um navegador da Web. O arquivo installed.xml reside na área Dados do Aplicativo do administrador, que por padrão reside em /var/ibm/InstallationManager. A área Dados do Aplicativo pode ser configurada para um valor não-padrão ao instalar o Installation Manager.
Esta nota descreve informações avançadas sobre a instalação de plug-in do Eclipse para pacotes baseados no Eclipse. Esta nota é aplicada apenas quando o pacote instalado é baseado no Eclipse e quando o pacote instalado precisar ser estendido com plug-ins não-IBM Eclipse.
Um local de instalação vazio do Eclipse (também conhecido como um site do Eclipse) é criado durante a instalação para gerenciar plug-ins do Eclipse não contidos em produtos IBM Rational®; o IBM Installation Manager nunca utiliza esse site do Eclipse. Esse local de instalação vazio do Eclipse é criado para simplificar a experiência de usuários avançados do Eclipse ao utilizar o Gerenciador de Atualização Eclipse localizado em Ajuda > Atualizações de Software. A atualização do Eclipse não deve ser utilizada para atualizações e correções normais de pacotes do IBM Rational porque o Installation Manager é utilizado para gerenciar as correções e atualizações de pacotes IBM Rational. A atualização do Eclipse deve ser utilizada apenas para plug-ins não-IBM e apenas utilizada com extrema cautela por usuários avançados do Eclipse.
O local de instalação do Eclipse que foi criado para software não-IBM está no local de instalação em que os pacotes IBM Rational foram instalados originalmente. No Eclipse, Ajuda > Atualizações de Software > Gerenciar Configurações exibe os locais de instalação quando você seleciona o botão Mostrar Locais de Instalação. Haverá dois sites e por padrão, seus nomes de diretório serão SDP70 e SDP70Shared. O local de instalação SDP70Shared é gerenciado pelo Installation Manager e nunca deve ser utilizado pelo Gerenciador de Atualização Eclipse. O local de instalação SDP70 é um local de instalação vazio que pode ser utilizado pelo Gerenciador de Atualização ao instalar software Eclipse a partir de sites do Eclipse.
Também é possível copiar plug-ins do Eclipse no diretório de plug-ins SDP70 vazio e iniciar o Eclipse com a opção -clean; isso aciona o Eclipse para reconhecer os novos plug-ins.
Se você iniciar um produto IBM Rational com um ID de usuário não-admin em um ambiente Windows XP, poderá ver as seguintes mensagens de erro:
Causado por: java.io.FileNotFoundException:
<install>\configuration\org.eclipse.core.runtime\.manager\.fileTableLock (O manipulador é inválido.)Além disso, as configurações de "ativador do espaço de trabalho" apontam para o espaço de trabalho do usuário admin anterior.
Esse problema ocorre apenas quando produtos são instalados em um sistema de arquivos NTFS, porque os produtos armazenam informações de configuração no diretório <install>\configuration\org.eclipse.core.runtime\.manager; entretanto, não-administradores não têm permissão para esse diretório.
Solução alternativa: Você deve remover a permissão de gravação do usuário não-admin no diretório <install>\configuration. Essa ação força que a configuração seja armazenada no diretório %userprofile% em seu lugar.
Para forçar que a configuração utilize o diretório %userprofile%:
- Efetue login como usuário admin.
- Navegue até <install>.
- Clique com o botão direito do mouse na pasta "configuration" e exiba as propriedades do diretório.
- Clique na guia Segurança e, em seguida, clique em Avançada.
- Assegure-se de que o usuário não-admin não tem permissão para criar arquivo e criar pasta no diretório "configuration".
Ao clicar em Arquivo > Visualizar Log no Installation Manager, o seguinte erro aparece se você estiver executando o Firefox V1.0.7 (que é o padrão no Red Hat Linux 4 Desktop):
Erro ao carregar folha de estilo: (null) file:///var/ibm/InstallationManager/logs/log.xsl
Solução alternativa: Faça upgrade para uma versão mais nova do Firefox, como a V1.5.
Para instalar silenciosamente o Installation Manager em um local de instalação padrão no Windows:
Altere o diretório para a pasta InstallerImage_win32 no primeiro disco de instalação. execute setup.exe /S /v"/qn"Se desejar alterar o local da instalação, é possível incluir a propriedade INSTALLDIR na opção /v. Por exemplo:
setup.exe /S /v"/qn INSTALLDIR=\"C:\InstallationManager\""Para desinstalar silenciosamente o Installation Manager no Windows, execute este comando no prompt de comandos:
msiexec /x {DBD90D51-BD46-41AF-A1F5-B74CEA24365B}Para instalar silenciosamente o Installation Manager no local de instalação padrão no Linux:
- Altere o diretório para a pasta InstallerImage_linux no primeiro disco de instalação.
- Execute setupLinux.bin -silent -V licenseAccepted=true.
A opção "-V licenseAccepted=true" é utilizada para indicar que você aceita o contrato de licença sobre o uso do Installation Manager.
Se desejar alterar o local da instalação, é possível incluir o sinalizador -P installLocation="<new dir>". Por exemplo:
setupLinux.bin -silent -P installLocation="/opt/myIM" -V licenseAccepted=truePara desinstalar silenciosamente o Installation Manager no Linux:
Abra uma janela do terminal com privilégios de usuário root. Vá para o diretório de instalação do Installation Manager e, em seguida, vá para _uninst. Execute ./uninstaller.bin -silent.
O Package Enablement Kit é um arquivo jar que normalmente é obtido utilizando o Passport Advantage Online; ele pode conter um nome como RADlic.jar. Ao fazer download desse arquivo utilizando os comandos Salvar Como ou clique para fazer download do Internet Explorer, o Internet Explorer armazena esse arquivo como um arquivo .zip (em vez de um arquivo .jar). Você deve salvar esse arquivo como um arquivo jar ou alterar a extensão zip de volta para jar depois que o download for concluído. O Installation Manager aceita apenas arquivos jar no assistente Gerenciar Licenças.