Coletar Estudos para Admissão de Paciente

Use um fluxo de mensagens que contém um nó DICOMFindMove para consultar archives DICOM em busca de estudos (conjuntos de imagens DICOM) de um paciente que está sendo admitido no hospital.

Quando um paciente for admitido no hospital, será útil se todos os estudos relevantes estiverem imediatamente disponíveis à equipe clínica que está tratando o paciente.

Para coletar todos os estudos, um fluxo de mensagens do IBM® Integration Bus é configurado para receber uma mensagem HL7, normalmente uma mensagem HL7 ADT A01 de um sistema de administração de pacientes (PAS). Um nó DICOMFindMove usa o identificador de paciente da mensagem HL7 para consultar o DICOM Picture Archiving Communication Systems (PACS), em um ou mais locais geograficamente dispersos, para localizar estudos desse paciente. Esses estudos então são copiados para o PACS local no hospital ou na clínica onde o paciente foi admitido.

O diagrama a seguir mostra um exemplo.

Este diagrama mostra um exemplo em que o fluxo de mensagens usa nós DICOM para coletar estudos associados a um paciente específico.
  1. Um paciente é admitido no Hospital A e uma mensagem HL7 ADT A01 é enviada do PAS para o fluxo de mensagens.
  2. O ID do paciente é extraído da mensagem e enviado para os nós DICOMFindMove no fluxo de mensagens.
  3. Os nós DICOMFindMove no fluxo de mensagens são usados para enviar consultas ao PACS no Hospital B e Hospital C para localizar exames de Radiografia Computadorizada (CR) do paciente que foram feitos no último ano.
  4. Os exames de CR correspondentes do Hospital C são retornados para um nó DICOMInput no fluxo de mensagens.
  5. Usando o nó DICOMInput, as imagens são armazenadas em um diretório do sistema de arquivos.
  6. Os detalhes do exame (mas não as imagens) são enviados por meio do fluxo de mensagens para um nó DICOMOutput.
  7. Usando o nó DICOMOutput, as imagens são recuperadas do diretório de processamento do nó DICOMInput e recombinadas com dados do fluxo de mensagens.
  8. Os resultados são enviados ao PACS no Hospital A para a equipe clínica local para revisão.
Nota: Se o PACS no Hospital C tiver comunicação direta com o PACS no Hospital A, o nó DICOMFindMove poderá ser usado para iniciar a cópia das imagens do Hospital C diretamente para o Hospital A sem enviar as imagens para o fluxo de mensagens.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 2011, 2014Copyright IBM Corporation 2011, 2014.

        
        Última atualização
        
        Última atualização : 2014-03-20 23:33:10


Tópico de ConceitoTópico de Conceito | Versão 3.0.0.0 | ha05053