Configurando os Contextos de Apresentação Aceitos por um Nó DICOMInput

Depois de incluir um nó DICOMInput em um fluxo de mensagens, é possível configurar o nó com um conjunto específico de contextos de apresentação usando um serviço configurável.

Antes de iniciar:

Usando um serviço configurável, é possível configurar o nó DICOMInput com os contextos de apresentação que devem ser disponibilizados ao Service Class User (SCU) que está enviando as imagens DICOM. Um contexto de apresentação especifica um serviço que está disponível a um aplicativo que está se conectando. Cada contexto de apresentação está associado a um grupo de sintaxe de transferência que lista os formatos de transferência de dados preferenciais para esse serviço. Se você estiver roteando as imagens DICOM para diversos aplicativos DICOM, escolha um conjunto de contextos de apresentação para o nó DICOMInput que seja compatível com todos os terminais possíveis. Caso contrário, o nó do DICOMInput pode receber imagens que não podem ser transferidas para um ou mais terminais de destino.
Nota: Se nenhum serviço configurável estiver definido para o nó, o padrão será um conjunto predefinido de contextos de apresentação. Para obter informações sobre o conjunto padrão de contextos de apresentação, consulte Contextos de Apresentação Padrão Usados pelo Nó DICOMInput.
Use as tarefas a seguir para criar e editar o serviço configurável e configurar o nó DICOMInput.

Criar serviço configurável

Para criar um novo serviço configurável para um nó DICOMInput, execute as etapas a seguir.
  1. No menu IBM Integration Toolkit, clique em Arquivo > Novo > Outro. É aberta uma janela na qual selecionar o assistente.
  2. Na pasta Assistência Médica, selecione Serviço Configurável de Nó de Entrada DICOM e clique em Avançar. O diálogo Nova Configuração DICOM é aberto.
  3. Insira o nome de um aplicativo ou biblioteca existente ou clique em Procurar para selecionar um em uma lista.
  4. Aceite o nome padrão do serviço configurável (DICOM.configurableservice) ou insira um novo nome (assegurando-se de que ele tenha uma extensão .configurableservice).
  5. Clique em Concluir. O serviço configurável é criado na pasta Outros Recursos do aplicativo ou biblioteca especificado e o editor de serviço configurável é aberto.
  6. Se você não quiser editar o serviço, clique em Arquivo > Fechar.
Você criou um serviço configurável para um nó DICOMInput.

Editar serviço configurável existente

  1. Se o serviço configurável não estiver aberto ainda no editor de serviço configurável, execute as etapas a seguir.
    1. Na perspectiva Desenvolvimento do Broker, localize o aplicativo ou a biblioteca onde o serviço configurável está armazenado.
    2. Abra a pasta Outros Recursos e clique duas vezes no serviço configurável que deseja editar. O editor de serviço configurável é aberto e a lista de contextos de apresentação e grupos de sintaxe de transferência disponíveis é exibida.
  2. Opcional: Corrija a lista de contextos de apresentação usando os botões associados Incluir, Editar e Excluir.
  3. Opcional: Configure a ordem preferencial de contextos de apresentação usando os botões associados Mover para Cima e Mover para Baixo. Assegure-se de que seus contextos de apresentação preferenciais estejam no início da lista.
  4. Opcional: Corrija os grupos de sintaxe de transferência usando os botões associados Incluir, Editar e Excluir.
    Nota: Não é possível excluir um grupo de sintaxe de transferência se estiver sendo usado por qualquer um dos contextos de apresentação.
  5. Opcional: Configure a ordem preferencial de sintaxes de transferência usando os botões associados Mover para Cima e Mover para Baixo. Assegure-se de que suas sintaxes de transferência preferenciais estejam no início da lista.
  6. No menu, clique em Arquivo > Fechar e, em seguida, clique em Sim para salvar as mudanças.
Você editou os contextos de apresentação e as sintaxes de transferência associados ao serviço configurável do nó DICOMInput.

Configurar o nó DICOMInput usando serviço configurável existente

Para configurar o nó DICOMInput selecionando um serviço configurável existente, conclua as etapas a seguir.
  1. Na perspectiva de desenvolvimento de Aplicativo, clique duas vezes no fluxo de mensagens que contém o nó DICOMInput que você deseja configurar. O fluxo de mensagens é aberto no editor de fluxo de mensagens.
  2. No editor de fluxo de mensagens, clique com o botão direito no nó DICOMInput e selecione Propriedades. A visualização Propriedades é exibida.
  3. Na visualização Propriedades, clique em Avançado. A página Propriedades avançadas é exibida.
  4. No campo Serviço Configurável DICOM, insira o nome do serviço configurável que deseja usar. Por exemplo, DICOM.configurableservice.
  5. No menu, clique em Arquivo > Fechar e, em seguida, clique em Sim para salvar as mudanças no fluxo de mensagens.
Você configurou o nó DICOMInput com os contextos de apresentação e as sintaxes de transferência usando um serviço configurável.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 2011, 2014Copyright IBM Corporation 2011, 2014.

        
        Última atualização
        
        Última atualização : 2014-03-20 23:33:10


Tópico de TarefaTópico de Tarefa | Versão 3.0.0.0 | ha05052