Aviso de migração para aplicativos e interfaces que usam o conjunto de mensagens HL7 MRM.
A análise sintática de (maxOccurs > 1) componentes e campos de repetição em mensagens HL7 foi alterada no IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e em versões mais recentes.
Nas versões do Assistência Médica anteriores à IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1, uma ocorrência vazia de um campo de repetição ou um componente de repetição faz com que a análise sintática do item de repetição seja finalizada. Todos os dados restantes do item de repetição são designados ao próximo campo ou componente. Esse comportamento é consistente com o comportamento documentado do analisador MRM, mas não é ideal para HL7.
No IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e versões mais recentes, se um campo ou um componente puder se repetir (maxOccurs > 1), ele será marcado como nillable no conjunto de mensagens. Todas as ocorrências vazias do item são colocadas na árvore de mensagens com o valor NULL. As ocorrências que não estão vazias são analisadas normalmente.
A maioria dos fluxos de mensagens não é afetada por essa mudança de comportamento. No entanto, você pode ter modificado alguns fluxos de mensagens que lidam com componentes e campos de repetição para compensar o comportamento de uma versão anterior do Assistência Médica. Alguns desses fluxos de mensagens podem ser afetados pela mudança no comportamento.
Se aplicativos HL7 existentes não forem dependentes do comportamento de uma versão anterior do Assistência Médica, é possível usar o conjunto de mensagens que é fornecido com o IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e com versões mais recentes.
Se você modificou o código nos fluxos de mensagens existentes para compensar o comportamento de uma versão anterior do Assistência Médica, deverá usar sua versão existente do conjunto de mensagens HL7v25P. Não se deve usar o conjunto de mensagens HL7v25P que é fornecido com o IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e com versões mais recentes. O uso do conjunto de mensagens da versão existente do Assistência Médica preserva o comportamento da versão existente e evita mudanças não planejadas no comportamento do fluxo de mensagens.
Os esquemas DFDL para HL7 são usados pelo nó HL7DFDLInput e por todos os padrões baseados em DFDL. No IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e em versões mais recentes, quando um campo de repetição vazio é encontrado, esses esquemas inserem NULL na árvore de mensagens; componentes e campos sem repetição não são afetados. A inserção de NULL mantém a consistência com padrões que usam conjuntos de mensagens. A inserção de NULL pode fazer com que um campo ou componente seja mostrado na árvore de mensagens do IBM Integration Bus Healthcare Pack Version 3.0.0.1 e versões mais recentes quando ele teria sido omitido pelo esquema DFDL em uma versão anterior do Assistência Médica. Nenhuma etapa de migração especial é necessária.