Se você estiver planejando ativar a segurança global do WebSphere Application Server depois de instalar o Monitor Server, primeiro é necessário atualizar o alias de autenticação com um ID e senha de usuário válidos.
Ao instalar o Monitor Server em um ambiente não seguro do WebSphere Application Server, a Barra de Lançamento cria um alias de autenticação no WebSphere Application Server: MonitorBusAlias. Esse alias contém um ID de usuário padrão denominado messaging.
Se você ativar a segurança global do WebSphere Application Server após a instalação sem atualizar o alias MonitorBusAlias com um ID de Usuário e senha válidos (com autoridade para acessar o WebSphere Application Server), uma exceção ResourceAllocationException será emitida quando você reiniciar o WebSphere Application Server depois de ativar a segurança global. O Monitor Server não será iniciado.
Consulte o tópico denominado Considerações de Segurança para Barramentos de Integração de Serviços no WebSphere Application Server para obter detalhes.
Consulte o tópico denominado Configurações de Entrada de Dados de Autenticação do Java 2 Connector na documentação do WebSphere Application Server para obter detalhes.
Consulte o tópico denominado Considerações de Segurança para Barramentos de Integração de Serviços na documentação do WebSphere Application Server para obter detalhes.
Consulte o tópico denominado Configurações do Fornecedor de Sistema de Mensagens Padrão na documentação do WebSphere Application Server para obter detalhes.
Consulte o tópico denominado incluindo um Link do Barramento de Integração de Serviços na documentação do WebSphere Application Server para obter detalhes.
$AdminTask addUserToForeignBusRole { -bus ${PROCESS_SERVER_BUS_NAME} -foreignBus ${MONITOR_SERVER_BUS_NAME} -role Sender -user ${USER_NAME} }
$AdminTask addUserToDestinationRole { -type foreignDestination -bus ${PROCESS_SERVER_BUS_NAME} -foreignBus ${MONITOR_SERVER_BUS_NAME} -destination Monitor_Bus_Queue_Destination -role Sender -user ${USER_NAME} }
$AdminConfig save