DB2 Replicator

O DB2 Universal Database Versão 8.2 oferece diferentes soluções que podem ser utilizadas para replicar dados a partir de e para bancos de dados relacionais. As alterações de origem consolidadas têm os dados migrados para tabelas relacionais antes de serem replicadas em sistemas de destino.

A replicação SQL captura alterações em origens e utiliza tabelas de migração de dados para armazenar dados transacionais consolidados. As alterações são então lidas a partir das tabelas de migração de dados e replicadas para as tabelas de destino correspondentes. Com tabelas de migração de dados, os dados podem ser capturados e migrados uma vez para entrega a múltiplos destinos, em formatos distintos e em intervalos de entrega diferentes.

Você poderá replicar de maneira contínua, em intervalos ou em apenas uma vez. Replicação contínua pode ser útil caso seu aplicativo precise de dados praticamente em tempo real, como aplicativos para reserva de passagens aéreas. A replicação em intervalos pode ser útil para replicar grandes lotes de dados durante horas que não sejam as de pico.


Direitos Autorais IBM Corporation 2005. Todos os Direitos Reservados.