A Árvore de KPIs Não Possui Dados

A árvore de KPIs nas visualizações Scorecards, KPIs (Key Performance Indicators) e Calibres não exibe os dados necessários para configuração das visualizações.

Os processos que podem ser monitorados nas visualizações Scorecards, KPIs (Key Performance Indicators) e Calibres são agregações de processos. As agregações de processos estão incluídas no modelo de medidas de negócios importado para o WebSphere Business Monitor Administrative Console. Se o modelo de medidas de negócios não tiver agregações de processos, nenhum dado poderá ser exibido na árvore de KPIs.

O WebSphere Business Monitor pode executar cálculos agregados através de instâncias do processo somente se o usuário do Editor de Medidas de Negócios especificar KPIs para esse processo. Quando o modelo de medidas de negócios é exportado do WebSphere Business Modeler para WebSphere Business Monitor, é criado um processo agregado implícito. Ele é anexado com o nome “Agregados” para indicar que os KPIs nesse processo são projetados apenas para serem medidos através de instâncias de processo para fornecer um valor de medida para o processo como um todo.

Por exemplo, no Editor de Medidas de Negócios, quando você especifica para medir um ou mais KPIs em um processo denominado “Processamento de Pedido”, é automaticamente gerado outro processo denominado “Agregações de Processamento de Pedido”. Estes dois processos, “Processamento de Pedido” e “Agregações de Processamento de Pedido” estão incluídos em um modelo de medidas de negócios que é exportado para o WebSphere Business Monitor. Cada processo é considerado um contêiner para uma ou mais medidas de negócios, portanto, ele é considerado um grupo de medidas de negócios.

Se o usuário do Editor de Medidas de Negócios não especificar um ou mais KPIs para um processo, as agregações de processos não serão geradas e não serão incluídas no modelo de medidas de negócios exportado. Quando o modelo de medidas de negócios for importado, as visualizações Scorecards, KPIs (Key Performance Indicators), e Calibres não terão os dados necessários para configurar as visualizações porque a árvore de KPIs não terá dados.


Direitos Autorais IBM Corporation 2005, 2006. Todos os Direitos Reservados.