Instalando em Árabe, Hebraico e Turco

Não é possível realizar a instalação em máquinas cujo código do idioma é Árabe, Hebraico ou Turco. Essa aplicação se aplica ao componente do servidor e ao componente do painéis do WebSphere Business Monitor.

Para esses idiomas, é preciso instalar primeiro os componentes do WebSphere Business Monitor em uma máquina com código do idioma Inglês e, depois de concluída a instalação, é possível alterar o idioma da máquina para o código do idioma exigido (Turco, Hebraico ou Árabe). Você também deve ir para a administração do WebSphere Portal. Selecione Administração > Configurações do Portal > Configurações Globais, e altere o idioma padrão do WebSphere Portal para o idioma preferido. Depois de mudar o idioma do WebSphere Portal, é preciso reiniciar o WebSphere Portal.

Considerações de Criação do Banco de Dados

É preciso considerar as seguintes informações, relacionadas à criação do banco de dados, com base no fato de que é necessário executar a barra de lançamento no código do idioma inglês para instalar o WebSphere Business Monitor em máquinas com os códigos de idioma Árabe, Hebraico ou Turco.

Quando a barra de lançamento executa os scripts para criar os bancos de dados, ela configura o código do território com base no código do idioma atual. O código do território afeta as comparações de cadeias e os formatos de datas. Portanto, se a barra de lançamento for executada no código do idioma inglês, o código do território será "US".

Embora a barra de lançamento deva ser executada no código do idioma inglês, após a instalação, é possível usar o Monitor Server e o Dashboard Client nos códigos dos idiomas Árabe, Hebraico ou Turco. Assim, será necessário criar os bancos de dados do Monitor usando o código do território para o código do idioma preferido (árabe, hebraico ou turco). Para alterar o código do idioma para representar o código de idioma árabe, hebraico ou turco, após a criação do banco de dados, execute as seguintes etapas. Certifique-se de que o o código do idioma seja inglês.

  1. Vá para o prompt de comandos do DB2 e execute este comando para cada banco de dados do Monitor que será criado na máquina atual:

    DB2 create database <nome_do_db> using codeset UTF-8 territory <código_do_território>

    Em que: <nome_do_db> é o nome do banco de dados, como Estado, Tempo de Execução, etc.

    <código_do_território> deve ser "TR" para o código do idioma turco, "AA" para o código do idioma árabe e "IL" para o código do idioma hebraico.

  2. Volte para a voltar e crie cada banco de dados do Monitor. Nos arquivos de registro de criação do banco de dados, um erro será emitido pelo comando "create database" do DB2 porque o banco de dados já existe. Ignore esse erro. As tabelas dentro do banco de dados serão criadas com sucesso.

Direitos Autorais IBM Corporation 2005. Todos os Direitos Reservados.