Parando o Serviço de Movimentação de Dados do Tempo de Execução para o Histórico

O processo de parada do serviço de movimentação de dados de Tempo de Execução para Histórico é muito semelhante ao processo de início. Os archives de implementação DS_Runtime_setup e DS_Datamart_setup contêm scripts executáveis que podem ser utilizados para parar as instâncias dos componentes Capture e Apply para o Serviço de Movimentação de Dados de Tempo de Execução para Histórico.

Se o archive foi criado como resultado de uma alteração no modelo de medidas de negócios, apenas os scripts de parada para as novas instâncias dos componentes Capture e Apply foram compactados.
Nota: É recomendável consolidar os scripts para parar o serviço de movimentação de dados. Para obter informações adicionais sobre consolidação de scripts de replicação, consulte Consolidando Scripts de Início e Parada.
Entretanto, as instruções a seguir podem ser utilizadas mesmo se nenhuma consolidação tiver sido desempenhada.
Para parar o Serviço de Movimentação de Dados de Tempo de Execução para Histórico para um determinado modelo de medidas de negócios:
  1. Identifique todas as instâncias do componente Capture que foram designadas ao modelo de medidas de negócios no banco de dados de Tempo de Execução. Se você já tiver consolidado todos os scripts de parada das instâncias do componente Capture, nada precisará ser feito. Continue com a próxima etapa. Se você ainda não tiver consolidado os scripts (e não desejar consolidá-los), precisará identificar todas as instâncias do componente Capture já criadas para esse modelo de medidas de negócios. Os scripts de parada da instância do componente Capture são gerados automaticamente na primeira vez em que a geração do esquema é desempenhada para um modelo de medidas de negócios. Gerações subseqüentes do esquema (por exemplo, depois de atualizar o modelo de medidas de negócios) geram scripts de parada apenas para as novas instâncias do componente Capture. Para identificar todos os scripts de parada relevantes, você precisará repetir as etapas a seguir para cada implementação desempenhada para esse modelo de medidas de negócios.
    1. Navegue para o diretório no qual desempenhou uma implementação para esse modelo
    2. Navegue para o subdiretório Runtime_to_Historical\source e localize todos os scripts StopCapture_<número>.
    3. Repita as etapas acima para cada implementação desse modelo de medidas de negócios.
  2. Pare as instâncias do componente Capture. As instâncias do componente Capture identificadas devem ser paradas na máquina que hospeda o banco de dados de Tempo de Execução. Se os scripts de parada tiverem sido consolidados, ative o script de parada consolidado. Se nenhuma consolidação tiver sido desempenhada, você precisará executar cada script de parada identificado na etapa anterior. A ordem em que os scripts de parado são ativados não é importante.
    Nota: Os scripts de parada funcionam assíncrona e ocasionalmente; pode haver um retardo entre quando um comando de parada é emitido e quando o componente Capture é parado. Isso ocorre porque a instância do componente Capture conclui uma transação antes da parada.
  3. Identifique todas as instâncias do componente Apply que foram designadas ao modelo de medidas de negócios no banco de dados de Histórico. Se você já tiver consolidado todos os scripts de parada das instâncias do componente Apply, nada precisará ser feito. Continue com a próxima etapa. Se você ainda não tiver consolidado os scripts (e não desejar consolidá-los), precisará identificar todas as instâncias do componente Apply já criadas para esse modelo de medidas de negócios. Os scripts de parada da instância do componente Apply são gerados automaticamente na primeira vez em que a geração do esquema é desempenhada para um modelo de medidas de negócios. Gerações subseqüentes do esquema (por exemplo, depois de atualizar o modelo de medidas de negócios) geram scripts de parada apenas para as novas instâncias do componente Apply. Para identificar todos os scripts de parada relevantes, você precisará repetir as etapas a seguir para cada implementação desempenhada para esse modelo de medidas de negócios:
    1. Navegue para o diretório no qual desempenhou uma implementação para esse modelo.
    2. Navegue para o subdiretório Runtime_to_Historical\target e localize todos os scripts StopApply_<número>.
    3. Repita as etapas acima para cada implementação desse modelo de medidas de negócios.
  4. Pare as instâncias do componente Apply.
    As instâncias do componente Apply identificadas devem ser paradas na máquina que hospeda o banco de dados de Tempo de Execução. Se os scripts de parada tiverem sido consolidados, ative o script de parada consolidado. Se nenhuma consolidação tiver sido desempenhada, você precisará executar cada script de parada identificado na etapa anterior. Os scripts de parada podem ser ativados em qualquer ordem.
    Nota: Os scripts de parada funcionam assíncrona e ocasionalmente; pode haver um retardo entre quando um comando de parada é emitido e quando o componente Apply é parado. Isso ocorre porque a instância do componente Capture conclui uma ou mais transações antes da parada.
Conceitos relacionados
Serviços de Movimentação de Dados
Tarefas relacionadas
Iniciando o Serviço de Movimentação de Dados do Tempo de Execução para o Histórico

Direitos Autorais IBM Corporation 2005, 2006. Todos os Direitos Reservados.