Geração de Esquema de Bancos de Dados

Os esquemas dos bancos de dados do WebSphere Business Monitor baseiam-se no modelos de medidas de negócios. Esses esquemas são gerados pelo Schema Generator.

O modelo de medidas de negócios é criado utilizando o Editor de Medidas de Negócios. Consiste em um modelo anotado, que contém os metadados do modelo de negócio. Utilizando o Editor de Medidas de Negócios, o usuário pode definir o que deve ser monitorado: contextos, KPIs (Key Performance Indicators), métricas e situações de negócios. O modelo de medidas de negócios produz informações de monitoramento através de eventos. Após o modelo de medidas de negócios ser concluído, ele é exportado para o WebSphere Business Monitor como um arquivo XML anotado no formato zip para ser utilizado pelo Schema Generator.

O Schema Generator faz parte do console administrativo do WebSphere Business Monitor. Normalmente, essa ferramenta será configurada e utilizada por um DBA (Administrador de Banco de Dados). Ela utiliza o modelo de medidas de negócios como uma entrada; em seguida, gera os artefatos do banco de dados.

A seguir estão os artefatos gerados:
Entradas e Saídas do Schema Generator
As tabelas de banco de dados nos componentes do banco de dados do WebSphere Business Monitor consistem em dois tipos:

Conceitos relacionados
Schema Generator
Tarefas relacionadas
Gerenciando Bancos de Dados no Tempo de Execução
Gerenciando a Geração de Esquema

Direitos Autorais IBM Corporation 2005, 2006. Todos os Direitos Reservados.