Você configura a visualização Instâncias Ativas para selecionar as medidas de negócios que serão exibidas na visualização e para alterar outras definições de configuração conforme necessário.
Você deve ter direitos de acesso no WebSphere Portal para executar essa tarefa no modo de configuração.
Para configurar a visualização Instâncias Ativas e selecionar as medidas de negócios, conclua as seguintes etapas:
- Na árvore Modelo de Medidas de Negócios, selecione um modelo de medidas de negócios.
- Na árvore Grupos de Medidas de Negócios, selecione um grupo de medidas de negócios.
- Na árvore Medidas de Negócios, selecione uma ou mais medidas de negócios.
- Clique em Avançar para continuar.
- Para selecionar opções de classificação, desempenhe uma ou mais das seguintes ações:
- Opcional. Na coluna Classificável, selecione as medidas que podem ser colunas classificáveis na tabela da visualização Instâncias Ativas. Se a classificação estiver ativada em uma medida de negócios não indexada, o desempenho da visualização não será garantido.
- Na coluna de ordem Classificação Padrão, clique no nome de uma medida para ser utilizada como a coluna de classificação padrão quando a tabela da visualização Instâncias Ativas for aberta.
- Na coluna Ordem de Classificação, selecione uma opção de classificação para cada coluna classificável, tanto Crescente quanto Decrescente.
- Opcional. Na coluna Medida Monetária, selecione as caixas de opções das medidas de negócios cujos valores são do tipo monetário. Essa caixa de opções é ativada somente se a medida de negócios for numérica.
- Se você tiver uma ou mais medidas de negócios monetárias, selecione suas unidades de moeda na coluna Moeda.
- Opcional. No campo Número de Linhas a Serem Exibidos, digite o número de instâncias que deseja exibir por página.
- Para ocultar o texto informativo, no modo de visualização, limpe a caixa de opções Mostrar Texto
Informativo.
- Clique em Avançar.
- Opcional. Defina os critérios de filtragem para as instâncias que você deseja exibir no tempo de execução. Se nenhum filtro for definido, todas as instâncias pertencentes ao processo selecionado serão exibidas.
- Para visualizar a configuração, clique em Avançar.
- Para salvar a configuração, clique em Concluir
ou em Voltar se quiser alterar alguma das configurações.