O WebSphere Business Monitor executa sua operação lendo as mensagens que contêm os eventos do destino de fila denominado Monitor_Bus_Queue_Destination, que obtém esses eventos do Barramento CEI (Common Events Infrastructure). Os eventos são emitidos para o Barramento CEI pelos aplicativos que são executados no mecanismo BPEL no WebSphere Process Server.
O WebSphere Business Monitor é executado no WebSphere Process Server 6.0.0 e suporta apenas aplicativos em execução no mecanismo BPEL no WebSphere Process Server 6.0.1. Com base nessa topologia, os eventos são emitidos em um Barramento CEI que está localizado em células remotas do WebSphere Application Server, o que significa que as mensagens do evento devem ser entregues a partir desse Barramento CEI para o destino de fila estrangeiro denominado Monitor_Bus_Queue_Destination, que está localizado na célula do WebSphere Application Server que hospeda o componente Monitor Server.
As instruções detalhadas sobre a execução das etapas acima podem ser localizadas no tópico denominado Destinos Estrangeiros na documentação do WebSphere Application Server e do WebSphere Process Server.
Você pode utilizar uma amostra fornecida dos arquivos de script para configurar o ambiente de monitoramento de cross cell em vez de executar essas instruções manualmente. Também é possível utilizar esses scripts para reconfigurar a configuração feita. A seguir estão as etapas para executar os scripts de configuração de monitoramento de cross cell para configurar o barramento CEI em uma célula remota do WebSphere Application Server e para reconfigurar a configuração.