Replicação do Banco de Dados

A tecnologia de replicação de banco de dados está sendo utilizada para mover os dados relacionados ao modelo de medidas de negócios do banco de dados de Estado para o banco de dados de Tempo de Execução e do banco de dados de Tempo de Execução para o banco de dados de Histórico.

Para configurar a replicação de um modelo de medida de negócios entre os bancos de dados de Estado, Tempo de Execução e Histórico, as seguintes tarefas de alto nível precisam ser desempenhadas:
  1. Gerar scripts de configuração de replicação. O Schema Generator analisa o modelo de medidas de negócios para o qual a replicação precisa ser configurada e gera um conjunto de arquivos de configuração.
  2. Distribuir scripts de configuração de replicação. Esses arquivos de configuração precisam ser transferidos manualmente para as máquinas que hospedam os bancos de dados de Estado, Tempo de Execução e Histórico.
  3. Executar scripts de configuração de replicação. Cada arquivo de configuração criará, na execução, os objetos de banco de dados necessários e configurará os utilitários que movem os dados de um banco de dados para outro.
Após a conclusão bem-sucedida, os utilitários de replicação podem ser iniciados e estão operacionais. As seções seguintes fornecem uma visualização arquitetural detalhada e explica alguns conceitos fundamentais utilizados.
Conceitos relacionados
Scripts de Replicação de Banco de Dados
Tarefas relacionadas
Replicação de Bancos de Dados de Estado para Tempo de Execução
Replicação de Bancos de Dados de Tempo de Execução e Histórico

Direitos Autorais IBM Corporation 2005. Todos os Direitos Reservados.