Criando um Esquema do Intermediário

Se desejar organizar os recursos do projeto do fluxo de mensagens e definir o escopo dos nomes dos recursos para assegurar a exclusividade, você pode criar esquemas do intermediário. Um esquema padrão é criado quando você cria o projeto do fluxo de mensagens, mas você pode criar esquemas adicionais, se escolher.

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Para criar um esquema do intermediário:

  1. Alterne para o Broker Application Development perspective.
  2. Clique em Arquivo > Novo > Esquema do Intermediário ou clique com o botão direito em qualquer recurso na visualização Navegador e selecione Novo > Esquema do Intermediário.

    Você também pode pressionar Ctrl+N. Isso exibe um diálogo que permite selecionar o assistente para criar um novo objeto. Clique nos Intermediários de Mensagens na visualização esquerda. A visualização direita exibe uma lista de objetos que você cria para WebSphere Event Broker. Clique em Esquema do Intermediário na visualização à direita e clique em Avançar. É exibido o assistente Novo Esquema do Intermediário.

  3. Insira o projeto do fluxo de mensagens no qual deseja salvar um novo esquema a ser criado. Se um projeto do fluxo de mensagens ou um dos recursos estiver realçado quando você chamar o assistente, esse nome do projeto aparecerá no diálogo. Se um nome não aparecer neste campo, ou para criar o esquema em outro projeto, clique em Procurar e selecione o projeto correto na lista exibida.

    Você pode digitar o nome do projeto, mas deve digitar um nome válido. O diálogo exibe uma cruz vermelha e a mensagem de erro O projeto especificado não existe se sua entrada não for um projeto válido.

  4. Insira um nome para o esquema. Escolha um nome que reflita os recursos que contém. Por exemplo, se desejar utilizar esse esquema para fluxos de mensagens de aplicativos de vendas a varejo, nomeie-o Varejo.

    Um nome de esquema do intermediário deve ser uma cadeia de caracteres que começa com um caractere Unicode seguido por zero ou mais caracteres Unicode ou dígitos e pelo sublinhado. Você pode utilizar o ponto para fornecer uma estrutura ao nome, por exemplo, Stock.Common.

  5. Clique em Concluir para encerrar a tarefa.
O diretório do esquema é criado no diretório do projeto. Se o esquema estiver estruturado com pontos, outros subdiretórios serão definidos. Por exemplo, o esquema do intermediário Stock.Common resulta em um diretório Common em um diretório Stock no diretório do projeto do fluxo de mensagens.
Conceitos relacionados
Esquemas do Intermediário
Referências de Projetos
Repositório de Desenvolvimento
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Criando um Projeto de Fluxo de Mensagens
Excluindo um Projeto de Fluxo de Mensagens
Criação de um Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Broker Application Development perspective
Regras para Nomenclatura de Objetos de Espaço de Trabalho
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ac02205_