Migrando o Message Brokers Toolkit do WebSphere Business Integration Event Broker Version 5.0 para o WebSphere Event Broker Version 6.0

Se estiver utilizando o Message Brokers Toolkit Version 5.1, siga as instruções neste tópico, substituindo todas as referências ao "Message Brokers Toolkit Version 5.0" pelo "Message Brokers Toolkit Version 5.1".

Quando você começa a utilizar seus recursos no Message Brokers Toolkit Version 6.0, há restrições na utilização desses mesmos recursos novamente com o Message Brokers Toolkit da Version 5.0 ou Version 5.1. Para obter informações adicionais, consulte As Condições para Utilizar os Recursos Migrados com as Versões Anteriores do Message Brokers Toolkit.

Para migrar o Message Brokers Toolkit Version 5.0 para a Version 6.0, conclua as seguintes etapas:

  1. Instale o WebSphere Event Broker Version 6.0 em um local diferente do WebSphere Business Integration Event Broker Version 5.0.
  2. Quando iniciar o Message Brokers Toolkit Version 6.0 pela primeira vez, será solicitado que digite um local do espaço de trabalho. Digite o diretório no qual está localizado o espaço de trabalho do Message Brokers Toolkit Version 5.0 ou Version 5.1 que você deseja migrar. No Version 5.0, o local padrão é <Caminho_de_Instalação_de_Intermediáros>/eclipse/workspace.
    • Os fluxos de mensagens da Version 5.0 são automaticamente convertidos no formato da Version 6.0 quando são salvos pela primeira vez. O Message Brokers Toolkit Version 5.0 não pode ler fluxos de mensagens que foram salvos no formato da Version 6.0.
    • Se seus fluxos de mensagens utilizam nós MQe, siga as instruções em Migrando um Fluxo de Mensagens que Contém Nós do WebSphere MQ Everyplace.
  3. Limpe e reconstrua seu espaço de trabalho.
  4. Para migrar nós definidos pelo usuário da Version 5.0 ou da Version 5.1, importe o projeto do nó definido pelo usuário para o workbench da Version 6.0 e reconstrua o projeto. Se estiver migrando nós definidos pelo usuário da Version 5.0, desempenhe as seguintes etapas adicionais:
    1. Modifique o elemento <pedidos> no arquivo plugin.xml na raiz do projeto de nó definido pelo usuário para que corresponda ao exemplo a seguir. Início da mudançaCertifique-se de excluir todas as entradas externas do arquivo Version 5.0 ou Version 5.1 plugin.xml de modo que corresponda exatamente ao seguinte exemplo:Fim da mudança
      <requires>
      <import match="greaterOrEqual" plugin="com.ibm.etools.mft.api" version="6.0.0"/>
      </requires>
    2. Modifique a extensão "org.eclipse.help.contexts" no mesmo arquivo plugin.xml para corresponder ao seguinte exemplo:
      <extension point="org.eclipse.help.contexts">
      <contexts file="HelpContexts.xml"/>
      </extension>
    3. Início da mudançaReinicie o Message Brokers Toolkit utilizando a opção -clean. Fim da mudança

Se você tiver configurado usuários do MCA nos canais do WebSphere MQ para o Configuration Manager, poderá encontrar problemas quando tentar conectar-se ao Configuration Manager migrado do Message Brokers Toolkit Version 6.0. Para resolver isso, configure ACLs (Access Control Lists) para usuários que estão executando o Message Brokers Toolkit Version 6.0. Siga as instruções em Considerando a Segurança para o workbench.

Quando tiver migrado o Message Brokers Toolkit, certifique-se de ter migrado o restante dos componentes: em seguida, consulte as tarefas de pós-migração para obter informações sobre tarefas que você poderá executar após a migração.
Conceitos relacionados
As Condições para Utilizar os Recursos Migrados com as Versões Anteriores do Message Brokers Toolkit
Ambiente de Cliente
Tarefas relacionadas
Migrando do WebSphere Business Integration Event Broker Version 5.0 para o WebSphere Event Broker Version 6.0
Referências relacionadas
Guia de Instalação
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ah23850_