Instalando Serviço no Linux e no UNIX

Antes de aplicar uma atualização de manutenção, faça download da atualização conforme descrito em Aplicando Serviço a Componentes de Tempo de Execução.
Para aplicar atualizações de manutenção ao WebSphere Event Broker:
  1. Pare todos os intermediários e User Name Servers que estão em execução.
  2. Vá para o diretório no qual foi feito o download do arquivo de fix pack, Unnnnnn.tar.z.
  3. Substitua o arquivo .Z por um arquivo .tar, digitando o seguinte comando: uncompress -fv filename.tar.Z .
  4. Descompacte o arquivo tar da imagem e extraia todos os diretórios, subdiretórios e arquivos requeridos para aplicar a atualização, digitando o seguinte comando: tar -xvf filename.tar.
  5. Decida qual modo de instalação deseja utilizar. As alternativas são explicadas em Modes of installation and uninstallation.
  6. Dependendo do modo de instalação que você decidiu utilizar, execute um dos comandos descritos abaixo, em que <instalador> é o programa de instalação apropriado para a sua plataforma, listado na tabela abaixo.
    • Para chamar o assistente de instalação no modo gráfico, dê um clique duplo no arquivo ou digite seu nome sem opções em um prompt de comandos e pressione Enter. Quando chamar o assistente de instalação, ele o orientará por uma série de painéis nos quais você pode fazer opções sobre onde instalar os componentes e quais componentes você deseja instalar.
    • Digite um dos seguintes comandos para chamar o assistente de instalação no modo do console. Digite esse comando para uma chamada padrão, <instalador> -console. Como alternativa, para acessibilidade aprimorada, digite: <instalador> -accessibility. Inclua os nomes de caminhos absolutos ou relativos se chamar a instalação a partir de um diretório diferente do diretório no qual o assistente existe. Quando chamar o assistente de instalação, ele o orientará por uma série de painéis nos quais você pode fazer opções sobre onde instalar os componentes e quais componentes você deseja instalar.
    • O comando mostrado abaixo chama o assistente de instalação para concluir uma instalação típica com todas as configurações padrão. Você deve incluir o sinalizador -G licenseAccepted=true na chamada, para assegurar que a licença seja aceita. <instalador> -silent -G licenseaccept=true. Inclua os nomes de caminhos absolutos ou relativos se chamar a instalação a partir de um diretório diferente do diretório no qual o assistente existe. Se desejar especificar configurações não padrão, será necessário incluir um arquivo de resposta na chamada. Para obter detalhes adicionais de como fazer isso e como criar e editar um arquivo de resposta para definir seus requisitos, consulte Utilizando Arquivos de Resposta.
    Plataforma Programa de instalação
    AIX setupaix
    HP-UX setuphp
    Linux (POWER platform) setuplinuxppc
    Linux (x86 platform) setuplinux32
    Linux (zSeries platform) setuplinux390
    Solaris (SPARC platform) setupsolaris
    Solaris (x86-64 platform) setupsolarisx86
Após uma extração bem-sucedida o instalador é executado automaticamente de acordo com os argumentos escolhidos. Siga as instruções nos painéis de instalação.
Ao concluir a instalação, examine o memorando multiplataformas fornecido no diretório leia-me e realize todas as tarefas manuais de pós-instalação necessárias.
Tarefas relacionadas
Instalando Serviço no Windows
Instalando Serviço no z/OS
Aplicando Serviço ao Message Brokers Toolkit
Desinstalando Serviço
Localizando as Informações Mais Recentes
Referências relacionadas
Modes of installation and uninstallation
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ah01651_