Novo no Version 5.0

Este tópico introduz a nova função principal no WebSphere Business Integration Event Broker Version 5.0.
Novo Ambiente de Desenvolvimento Gráfico Baseado no Eclipse
O Message Brokers Toolkit é um ambiente de desenvolvimento integrado e uma interface gráfica com o usuário baseada na plataforma Eclipse. O Message Brokers Toolkit consiste na plataforma Eclipse e em um conjunto de plug-ins Java que permitem a criação, manutenção e implementação de WebSphere Event Broker message flows (incluindo aplicativos publish/subscribe). Consulte o tópico Ambiente de Cliente e o Web site Eclipse.
O Message Brokers Toolkit inclui, entre outras coisas, os seguintes recursos novos:
  • É possível controlar vários domínios de intermediário utilizando um único Message Brokers Toolkit. Consulte Ambiente de Cliente.
  • É possível utilizar o Message Brokers Toolkit com repositórios de origem externos, por exemplo, com repositórios que permitem o controle de versão do message flow e dados de origem do conjunto de mensagens. Consulte Repositório de Desenvolvimento.
  • Editores aprimorados facilitam a construção da solução. Consulte Editores no Message Brokers Toolkit.
  • É possível configurar algumas propriedades do message flow no tempo de implementação em vez de no tempo de desenvolvimento. Consulte Broker Archive - Propriedades Configuráveis.
Publish/subscribe aprimoramentos
As seguintes alterações do publish/subscribe foram feitas:
  • O conjunto de protocolos e padrões de distribuição suportados pelo intermediário foram estendidos para fornecer distribuição multicast de IP confiável e em tempo real de assinaturas por uma Rede Local. Isso é fornecido como uma extensão como suporte ao JMS IP existente no WebSphere Event Broker. Para obter informações adicionais, consulte WebSphere MQ Multicast Transport, Multicast publish/subscribe e WebSphere MQ Real-time Transport.
  • Os recursos do Publish/subscribe foram consolidados no WebSphere Message Brokers. Isso racionaliza as ofertas de produtos e fornece um caminho de upgrade claro do WebSphere Event Broker para o WebSphere Message Broker.
Experiência de Usuário Inicial Aprimorada

O pré-instalador LaunchPad é ativado a partir do CD do Windows antes da instalação. Ele guia-o através do processo de verificação e instalação de qualquer software de pré-requisito necessário, antes de ativar a instalação do produto. A instalação é implementada, agora, utilizando o InstallShield para Multi-Platforms.

A página deBoas-vindas do Message Brokers Toolkit, que aparece após você ativar o Message Brokers Toolkit, fornece links para várias tarefas básicas, permitindo que você configure e exercite um sistema em funcionamento o mais rápido possível. As tarefas suportadas incluem:

Contabilidade e Estatísticas do Message flow
Já é possível coletar estatísticas sobre o comportamento do message flows. Por exemplo, é possível coletar dados sobre quantas mensagens são processadas e qual o tamanho dessas mensagens ou, ainda, sobre o uso da CPU e os tempos de processamento passados. Para obter informações adicionais, consulte Dados de Contabilidade e Estatísticas do Fluxo de Mensagens, e a developerWorks article on message flow performance.
Autenticação de SSL, QoS e Envelopamento do HTTP
Os itens relacionados com a Internet a seguir foram incluídos:
Novo Modelo de Segurança de Nível do Objeto
É possível agora controlar o acesso aos recursos de tempo de execução por objeto em oposto ao tempo de execução por grupo. Consulte Segurança para Recursos de Tempo de Execução.
Suporte Aumentado à Plataforma
Os ambientes operacionais suportados incluem agora o Linux (x86 platform), Linux (zSeries platform) e Windows XP, fornecendo uma opção mais ampla de plataformas nas quais implementar a solução. Para obter informações adicionais, consulte Requisitos do Sistema Operacional.
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ab00017_