Personalizando UNIX System Services

O WebSphere Event Broker requer a configuração de algumas características do sistema UNIX System Services.Você pode utilizar o comando do operador SETOMVS para alterações dinâmicas ou o membro BPXPRMxx PARMLIB para alterações permanentes. Consulte o manual z/OS UNIX System Services Planning para obter informações adicionais.

Não inclua os endereços de intermediários se você utilizar a saída IEFUSI para limitar o tamanho da região de espaços de endereços OMVS.

Defina as características de UNIX System Services da seguinte forma:

Descrição Parameter Valor
O tamanho máximo do arquivo de dump de memória (em bytes) que um processo pode criar. Permita um tamanho ilimitado. MAXCORESIZE 2 147 483 647
O tempo de CPU (em segundos) que um processo pode utilizar. Permita um tempo de CPU ilimitado MAXCPUTIME 2 147 483 647
O tamanho da região do espaço de endereçamento. Defina como o tamanho do maior espaço de endereçamento. MAXASSIZE > 1 GB

São requeridos no mínimo 375 MB.

Especifica o número máximo de encadeamentos que podem estar ativos em um único processo. Depende das definições dos fluxos de mensagens. MAXTHREADS MAXTHREADTASKS O valor de MAXTHREADS e MAXTHREADTASKS depende de seu aplicativo.Você pode calcular o valor necessário para o WebSphere Event Broker da seguinte forma:

Para cada fluxo de mensagens:
  1. Multiplique o número de nós de entrada pelo número de instâncias (encadeamentos adicionais +1).
  2. Some os valores de todos os fluxos de mensagens e adicione 10 à soma resultante.
  3. Inclua no número de encadeamentos utilizados para cada listener HTTP.

A implementação de um fluxo de mensagens, que inicia um Grupo de Execução em um novo espaço de endereço, utiliza recursos Semáforo USS e SharedMemorySegment. Na verdade, cada novo espaço de endereço utiliza um semáforo e SharedMemorySegment. O SharedMemorySegment é excluído imediatamente após o novo espaço de endereço ter sido iniciado, mas o semáforo permanece durante a existência do novo espaço de endereço.

Determinados parâmetros do sistema USS podem afetar o início de um novo espaço de endereço do Grupo de Execução, se definí-los incorretamente. Elas incluem:
  • IPCSEMNIDS
  • IPCSHMNIDS
  • IPCSHMNSEGS
Você precisa de, no mínimo, três semáforos para cada espaço de endereço iniciado do Grupo de Execução.

Você deve configurar IPCSEMNIDS para um valor quatro vezes o número de espaços de endereço potenciais do Grupo de Execução em um sistema.

Você precisa de um SharedMemorySegment para cada espaço de endereço iniciado do Grupo de Execução. Você deve configurar IPCSEMNIDS para um valor que excede o número de espaços de endereço potenciais do Grupo de Execução em um sistema.

Um espaço de endereço de controle (processos BIPSERVICE e BIPBROKER) pode ser conectado a muitos SharedMemorySegments - potencialmente, um para cada espaço de endereço iniciado do Grupo de Execução para o intermediário. Você deve configurar IPCSHMNSEGS para um valor que excede o número potencial de Grupos de Execução para cada intermediário.

Tarefas relacionadas
Personalizando o Ambiente do z/OS
Referências relacionadas
Tarefas e Funções de Personalização (z/OS)
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ae22110_