Criando uma Conexão de Domínio

Este tópico descreve como criar uma conexão de domínio.

Antes de começar:

Conclua as seguintes tarefas:
Este tópico mostra como:

Para criar uma conexão de domínio:

  1. Alterne para o Perspectiva de Administração do Intermediário.
  2. Clique com o botão direito do mouse na Conexão de Domínio na visualização Navegador de Administração do Intermediário.
  3. Clique em Novo Domínio para abrir o assistente Criar uma Conexão de Domínio. No assistente Criar uma Conexão de Domínio, digite:
    1. O valor para o Nome do Gerenciador de Filas do WebSphere MQ que está sendo utilizado pelo Configuration Manager. Essa propriedade é obrigatória.
    2. O nome do Host ou endereço IP da máquina na qual o Configuration Manager está em execução (o padrão é host local). Essa propriedade é obrigatória.
    3. A Porta TCP na qual o gerenciador de filas do WebSphere MQ está atendendo (o padrão é 1414). Essa propriedade deve ser um número positivo válido.
    4. Opcional: O nome o canal da conexão do servidor no campo Nome do Canal SVRCONN. O canal possui um nome padrão de SYSTEM.BKR.CONFIG.

      Você pode criar mais de um canal de conexão do servidor e definir um certificado SSL diferente em cada canal para forçar; por exemplo, usuários com acesso view a um canal e usuários com acesso deploy a um canal diferente.

      Em seguida, você pode criar saídas do WebSphere MQ em cada canal para fornecer autenticação adicional da mensagem do WebSphere MQ enviada ao Configuration Manager.

      Você deve criar manualmente o canal de conexão do servidor no gerenciador de filas do Configuration Manager, utilizando uma das seguintes opções:
      • O comando runmqsc do WebSphere MQ para criar um canal com as opções CHLTYPE(SVRCONN) e TRPTYPE(TCP).
      • O WebSphere MQ Explorer para criar um canal de conexão do servidor com o protocolo de transmissão configurado como TCP.
      Para obter informações adicionais, consulte a documentação do WebSphere MQ.

      Será assumido o nome padrão SYSTEM.BKR.CONFIG, se você não alterar o nome ou tentar excluí-lo. O nome do canal de conexão do servidor será alterado apenas se você digitar um outro nome no lugar de SYSTEM.BKR.CONFIG.

    5. Opcional: A Classe da Saída de Segurança necessária para conectar-se ao gerenciador de filas do WebSphere MQ. Esta propriedade deve ser um nome de classe Java válido, mas você pode deixar este campo em branco, se ele não se aplicar à sua conexão de domínio.
    6. Opcional: O Local do Arquivo JAR para a Saída de Segurança necessário para conectar-se ao gerenciador de filas do WebSphere MQ. Clique em Procurar para localizar o local do arquivo. Você pode deixar este campo em branco se ele não se aplicar à sua conexão de domínio. Você deve fornecer um Local de Arquivo JAR se você inserir uma Classe de Saída de Segurança.
    7. Opcional: Os parâmetros Conjunto de Criptografia, Nomes Distintos, Lista de Nomes CRL, Armazenamento de Chaves e Trust Store são necessários para ativar SSL. Para obter informações adicionais, consulte Implementando a Autenticação SSL. O campo Conjunto de Criptografia exibe os conjuntos de criptografia disponíveis. Clique em Mais para configurar Conjuntos de Criptografia SSL Customizados na janela Preferências da Administração do Intermediário. Se um Conjunto de Criptografia não for especificado, todos os demais campos na seção SSL estarão indisponíveis.

      Você pode configurar várias conexões de domínio em seu espaço de trabalho. Cada conexão de domínio deve endereçar um Configuration Manager diferente, que precisa ter um Nome do Gerenciador de Filas, nome do Host ou número de Porta TCP do WebSphere MQ diferente. Será exibida uma mensagem de erro no assistente Criar uma Conexão de Domínio se você tentar criar um segundo domínio do intermediário utilizando o mesmo Nome do Gerenciador de Filas, nome do Host e número de Porta TCP.

  4. Clique em Avançar para iniciar a conexão de domínio com o Configuration Manager.

    Não é possível conectar-se a um Versão 2.1 Configuration Manager.É emitido um erro e não será possível ocupar o domínio com intermediários ou tópicos ou conectar-se a ele utilizando o ambiente de trabalho.

  5. Se você clicar em Cancelar, o assistente Criar uma Conexão de Domínio será fechado, forçando a desconexão do domínio.
  6. Depois de estabelecer a conexão de domínio, insira:
    1. O nome de seu Projeto do Servidor. O Projeto do Servidor é o contêiner para sua conexão de domínio. Se ainda não tiver criado um projeto do servidor, poderá especificar um nome de um novo projeto aqui. O projeto do servidor será criado com a conexão de domínio.
    2. O Nome da conexão. O Nome da conexão é o nome que pode ser dado ao arquivo .configmgr que contém os parâmetros para conexão com o Configuration Manager.
  7. Clique em Concluir para criar a conexão de domínio.

    A nova conexão de domínio é incluída na visualização Navegador de Administração do Intermediário, em Conexões de Domínio. O projeto do servidor contém o arquivo de conexão de domínio .configmgr.

    A visualização do domínio do intermediário aparece na visualização Domínios.

Conceitos relacionados
Domínios de Intermediário
Configuration Manager
Saídas de Segurança
Tarefas relacionadas
Criando um Configuration Manager
Modificando Propriedades da Conexão de Domínio
Excluindo uma Conexão de Domínio
Conectando-se ao Domínio do Intermediário e Desconectando-se Dele
Utilizando Saídas de Segurança
Iniciando os Canais e Listeners do WebSphere MQ
Implementando a Autenticação SSL
Referências relacionadas
Perspectiva de Administração do Intermediário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:15

ae03370_