Um editor é um componente do ambiente de trabalho. Os editores geralmente são utilizados para editar ou procurar recursos, que são os arquivos, pastas e projetos existentes no ambiente de trabalho.
Ao abrir um arquivo para edição, por exemplo, dando um clique duplo nele na visualização Desenvolvimento do Intermediário, o editor padrão associado a esse arquivo é aberto na área do editor da perspectiva atual. Por padrão, a área do editor está no canto superior direito da janela ambiente de trabalho.
Abra os recursos com o editor padrão, porque outros editores podem não validar as alterações corretamente.
A figura a seguir mostra o arquivo TextMessenger.msgflow a partir das Amostras de Pager abertas no editor do Fluxo de Mensagens, que faz parte da Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário. Você pode visualizar amostras apenas quando utilizar o centro de informações integrado ao Message Brokers Toolkit.
Você pode abrir tantos editores simultaneamente quanto desejar, mas apenas um editor permanece ativo por vez. A barra de menus principal e a barra de ferramentas principal exibem as operações que se aplicam ao editor ativo. Por padrão, os editores são empilhados na área do editor, mas você pode escolher colocá-los lado a lado, para exibir os arquivos de origem simultaneamente. As guias na área do editor indicam os nomes dos recursos que estão abertos para edição. Um asterisco (*) indica que um editor possui alterações não salvas. Se você tentar fechar o editor ou sair do ambiente de trabalho com alterações não salvas, será solicitado que salve as alterações.