Início da mudança

Instalando Serviço no z/OS

Aplicar atualizações de manutenção aos componentes do produto.

Antes de aplicar uma atualização de manutenção ao WebSphere Event Broker, faça download da atualização conforme descrito em Aplicando Serviço a Componentes de Tempo de Execução.
Utilize este processo de três etapas para instalar serviço no z/OS:
  1. Armazene as atualizações em seu sistema de destino.
  2. Instale e teste o fix pack. Se o teste não for satisfatório, você poderá remover este fix pack nesta etapa.
  3. Após o teste, confirme o fix pack como seu nível de base atual de instalação.

Siga estas instruções para concluir o processo:

  1. Receba as atualizações. Utilize SMP/E RECEIVE para transferir o conteúdo do fix pack da fita ou o pacote transferido por download para seu sistema no local especificado.
  2. Aplique as atualizações. Utilize SMP/E APPLY para instalar o fix pack que conclui as etapas de execução com o editor de links e gera um ambiente de tempo de execução em seu local escolhido.

    O processo de instalação conclui atualizações no USS e em quatro conjuntos de dados do produto (SBIPSAMP, SBIPINST, SBIPPROC e SBIPAUTH).

    Se seu sistema de destino SMP/E não estiver no mesmo sistema de arquivos que seu sistema de produção, copie os conjuntos de dados (incluindo o conjunto de dados que representa o ponto de montagem do USS) para o sistema no qual eles devem ser utilizados, sobrescrevendo o conteúdo atual. Quando concluir esta ação, todos os componentes de tempo de execução utilizarão os conjuntos de dados atualizados na próxima vez em que forem reiniciados.

    Se não desejar que todos os componentes utilizem a instalação atualizada, copie os conjuntos de dados para um local diferente e inicie os componentes selecionados nessa cópia. Detalhes adicionais são fornecidos na seção Várias Instalações Simultâneas em Diferentes Níveis.

    Você pode especificar o mesmo destino para receber o conteúdo do fix pack (o sistema de destino SMP/E) e para instalar (o sistema de produção). Se você especificar um local diferente, deverá copiar os conjuntos de dados do produto para o local apropriado.

    Quando tiver instalado o fix pack, será possível testá-lo para assegurar que ele esteja funcionando corretamente em seu ambiente. Se encontrar problemas nesta etapa, você poderá remover o fix pack utilizando SMP/E RESTORE. O comando restaura sua instalação para o último nível aceito (SMP/E ACCEPT).

  3. Confirme a atualização. Utilize SMP/E ACCEPT para consolidar as alterações e para estabelecer este fix pack como o nível atual. Quando concluir esta etapa, não será possível restaurar seu sistema para um nível de serviço anterior. Se desejar utilizar um nível de serviço anterior, será necessário reinstalar esse nível.

Várias Instalações Simultâneas em Diferentes Níveis

Se desejar instalar um nível de fix pack posterior e manter sua instalação existente para poder utilizar os dois níveis de serviço, instale o segundo nível em um local diferente. É possível então configurar a customização adicional para que um ou mais de seus componentes de tempo de execução existentes possam utilizar o segundo nível de serviço. Mantendo os arquivos do produto no primeiro local, você pode comutar um componente de volta para o primeiro nível, se necessário.

Por exemplo, você pode escolher alterar um intermediário para utilizar o nível de serviço posterior, mas manter seu Configuration Manager no nível de serviço original até que tenha concluído alguns testes no intermediário atualizado.

As etapas a seguir são um resumo das tarefas que devem ser concluídas para executar componentes em um nível de serviço simultaneamente com componentes em outro nível de serviço. Estas etapas são idênticas às executadas para configurar uma instalação inicial, exceto onde indicado. Para obter uma descrição completa de instalação e customização para cada componente, consulte Criando um intermediário no z/OS, Criando um Configuration Manager no z/OS e Criando um Servidor de Nome de Usuário no z/OS.

  1. Para instalar um segundo nível de serviço ou de fix pack:
    1. Instale o segundo nível dos componentes do produto utilizando as instruções fornecidas com esse nível.
    2. Copie todos os conjuntos de dados do modelo e os arquivos principais do sistema de arquivos HFS para um local exclusivo.
  2. Para preparar componentes para utilização com a segunda instalação:
    1. Crie e customize um novo conjunto de dados do componente. Por exemplo, se desejar criar um novo componente do intermediário, conclua as etapas descritas em Customizando o Conjunto de Dados do Componente do Intermediário.
    2. Copie a JCL do modelo do segundo local para o novo conjunto de dados.
    3. Customize a JCL para funcionar com o segundo local, mas utilize a definição do gerenciador de filas existente que está sendo utilizada com o primeiro local. Se o componente for um intermediário, utilize também a definição de banco de dados existente. Para obter detalhes adicionais sobre esta etapa, consulte a tarefa apropriada para seu componente, por exemplo, Customizando a JCL do Intermediário.
  3. Para alterar um componente para funcionar com a segunda instalação:
    1. Envie a tarefa BIPGEN para atualizar o arquivo de ambiente ENVFILE para o componente. Esta tarefa é descrita em Criando o Arquivo de Ambiente.
    2. Copie a tarefa iniciada customizada do novo conjunto de dados para a biblioteca de procedimentos, por exemplo, USER.PROCLIB.
    3. Inicie o componente; o componente agora está associado ao segundo local.
  4. Para recuperar a versão anterior:
    1. Abra o conjunto de dados do componente original que está associado ao primeiro local.
    2. Reenvie BIPGEN a partir desse conjunto de dados.
    3. Copie o PROC original para a biblioteca de procedimentos USER.PROCLIB.
    4. Pare e reinicie o componente.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:29

ah14790_

Fim da mudança