Comando mqsideploy - Sistemas Windows, Linux e UNIX

Sintaxe

Parâmetros

-n CfgParameterFileName
(Opcional) Esse parâmetro especifica o nome de um arquivo .configmgr que descreve os parâmetros de conexão para o Configuration Manager.
O arquivo é em XML, utilizando o formato .configmgr salvo pelo ambiente de trabalho; por exemplo:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<configmgr crlNameList="" domainName="" host="winmvsd0" listenerPort="2206" 
queueManager="mq06" securityExit="" securityExitJar="" sslCipherSuite="NONE" 
sslDistinguishedNames="" sslKeyStore="" sslTrustStore="" svrconn="SYSTEM.BKR.CONFIG"/>
-i IpAddress
(Opcional) Esse parâmetro especifica o nome do host ou endereço IP do Configuration Manager.
-p Port
(Opcional) O parâmetro é o número da porta do Configuration Manager.
-q QMgr
(Opcional) O parâmetro especifica o nome do gerenciador de filas do WebSphere MQ que o Configuration Manager está utilizando.

Se você não fornecer os parâmetros -i, -p e -q, será necessário especificar o parâmetro -n.

-b BrokerName
(Opcional) Esse parâmetro especifica o nome do intermediário no qual implementar. Se você especificar um dos parâmetros -t ou -l, o parâmetro -b será ignorado porque, ao implementar tópicos ou topologia, todos os intermediários no domínio serão afetados. Sem os parâmetros -e e -a, uma implementação de configuração do intermediário é iniciada. Se você não especificar o parâmetro -b, o comando será aplicado a todos os intermediários no domínio.
-e EGName
(Opcional) Esse parâmetro especifica o nome do grupo de execução ao qual implementar. Você deve especificar -b e -a com esse parâmetro.
-aBARFileName
(Opcional) Esse parâmetro especifica o nome do arquivo bar (Broker Archive) que deve ser utilizado para implementação de fluxo de mensagens ou de conjunto de mensagens. Os parâmetros -b e -e também devem ser especificados com essa opção.
-t
(Opcional) Esse parâmetro especifica a implementação de todas as informações de configuração de tópicos.
  • Quando utilizado em conjunto com o parâmetro -m, o parâmetro -t faz com que a hierarquia completa de tópicos seja implementada em todos os intermediários no domínio.
  • Quando utilizado sem o parâmetro -m, o parâmetro -t faz com que apenas as alterações na hierarquia de tópicos (desde a última implementação bem-sucedida de tópicos) sejam implementadas em todos os intermediários no domínio.
-l
(Opcional) Esse parâmetro especifica que a configuração de topologia deve ser implementada. As informações serão implementadas em todos os intermediários no domínio se o parâmetro -m também for configurado; caso contrário, as informações serão implementadas somente em intermediários com uma configuração de topologia alterada.
-c
(Opcional) Esse parâmetro indica ao Configuration Manager para parar a espera de respostas para pedidos de implementação enviados anteriormente. Se utilizado com o parâmetro -b, o Configuration Manager pára a espera de respostas de implementação pendentes do intermediário especificado; sem o parâmetro -b, o Configuration Manager pára a espera de respostas para todos os pedidos de implementação pendentes no domínio.

Especifique o parâmetro -c com cuidado; ela tem o efeito de cancelamento de pedidos de implementação. Utilize esta opção apenas se os intermediários afetados forem responder aos pedidos pendentes. Se um intermediário processar subseqüentemente um pedido de implementação que tenha sido cancelado, o Configuration Manager ignorará a resposta e, portanto, ficará dessincronizado com o intermediário.

-w TimeoutValue
(Opcional) Este parâmetro especifica o tempo em segundos que o comando aguarda o intermediário responder antes de retornar o controle à linha de comandos ou arquivo em lote. O comando mqsideploy sonda os registros de log do Configuration Manager, procurando os resultados do pedido de implementação que acabou de ser enviado. Os registros relevantes do log contêm informações que indicam se a implementação foi bem-sucedida. timeoutValue é o número de segundos que o comando aguarda antes do tempo limite.

Você pode configurar este parâmetro com um valor no intervalo de 1 - 2 145 336 164. Se você não fornecer um valor timeoutValue ou se configurar um valor menor que 1 ou maior que 2 145 336 164, um erro será retornado.

Início da mudançaConfigure este parâmetro com um valor maior que a soma dos tempos limites de configuração especificados para o intermediário, os parâmetros ConfigurationChangeTimeout e InternalConfigurationTimeout, se desejar assegurar que uma resposta seja recebida dentro do período de timeoutValue. Se você configurar um valor menor, a resposta retornada poderá indicar que o estado do pedido de implementação é desconhecido.Fim da mudança

-d DeployedObjects
(Opcional) Esse parâmetro descreve o conjunto de objetos que você deseja remover do grupo de execução. É possível especificar vários arquivos para implementação, separando os nomes de arquivos com dois-pontos (:).

Objetos de todos os tipos podem ser especificados, mas se um nome de objeto ambíguo for especificado (por exemplo, "top", quando "top.dictionary" e "top.cmf" estão implementados no mesmo grupo de execução), todo o comando falhará com a mensagem BIP1089. Nessas circunstâncias, você deve especificar o nome completo dos objetos a serem removidos; por exemplo, "top.dictionary:top.cmf".

-v TraceFileName
(Opcional) Esse parâmetro envia o rastreio interno do Proxy do Configuration Manager para o arquivo especificado.
-m
(Opcional) Esse parâmetro especifica a implementação de informações completas:
  • Para uma implementação de arquivo BAR, -m remove todos os fluxos de mensagens e conjuntos de mensagens implementados no momento do grupo de execução como parte da implementação. Se -m não for configurado, o conteúdo do arquivo BAR será implementado em adição ao que já estiver implementado no grupo de execução. Os objetos implementados com o mesmo nome que um item dentro do arquivo BAR são substituídos pela versão dentro do arquivo BAR.
  • Para uma implementação de configuração de topologia, o -m implementa as informações completas sobre a configuração entre intermediários para todos os intermediários. Se o -m não estiver configurado, apenas a configuração alterada entre intermediários será implementada para os intermediários cuja configuração entre intermediários tenha sido alterada.
  • Para uma implementação de configuração de intermediário, esse parâmetro não é válido.
  • Para uma implementação de árvore de tópicos, -m implementa a árvore de tópicos inteira para todos os intermediários. Se -m não for configurado, somente alterações para a árvore de tópicos serão implementadas em todos os intermediários.
  • Para uma operação de remoção de fluxo de mensagens , o parâmetro -m é ignorado.

Exemplos

Implemente os vizinhos do Publicação/Assinatura utilizando um arquivo de conexão cujos parâmetros estão descritos no arquivo cm1.configmgr, deixe 10 minutos para que o intermediário responda e implemente as informações completas de configuração entre intermediários.
mqsideploy -n cm1.configmgr -m -w 600
Implemente os vizinhos do Publicação/Assinatura utilizando os parâmetros i, p e q para se conectar ao Configuration Manager, deixe 10 minutos para que o intermediário responda e implemente as informações completas de configuração entre intermediários:
mqsideploy -i localhost -p 1414 -q QMNAME -m -w 600

Observe que você pode utilizar os parâmetros i, p e q nos seguintes exemplos em vez do parâmetro -n.

Implemente uma hierarquia de tópicos utilizando um arquivo de conexão cujos parâmetros estão descritos no arquivo cm1.configmgr, deixe 10 minutos para que o intermediário responda e implemente as informações completas de configuração entre intermediários:
mqsideploy -n cm1.configmgr -t -m -w 600
Implemente um arquivo BAR utilizando um arquivo de conexão cujos parâmetros são descritos no arquivo cm1.configmgr, no intermediário especificado, aguarde 10 minutos para que o intermediário responda e remova todos os fluxos de mensagens e conjuntos de mensagens implementados do grupo de execução como parte da implementação:
mqsideploy -n cm1.configmgr -b broker1 -e default -a mybar.bar -m -w 600
Implemente uma configuração de intermediário utilizando um arquivo de configuração cujos parâmetros estão descritos no arquivo cm1.configmgr, para o intermediário especificado e deixe 15 minutos para que o intermediário responda:
mqsideploy -n cm1.configmgr -b broker1 -w 900
Tente remover o fluxo de mensagens top e o dicionário bar do grupo de execução default no intermediário b1, utilizando um arquivo de conexão cujos parâmetros estão descritos no arquivo cm1.configmgr. (Se não houver outros objetos denominados top e bar implementados no grupo de execução, o valor do parâmetro -d poderá ser encurtado para top:bar.)
mqsideploy –n cm1.configmgr –b B1 –e default –d top.cmf:bar.dictionary
Cancele uma implementação utilizando um arquivo de conexão cujos parâmetros estão descritos no arquivo cm1.configmgr e deixe 15 minutos para que o intermediário responda. Nesse exemplo, o Configuration Manager pára, aguardando por todos os pedidos de implementação pendentes no domínio.
mqsideploy -n cm1.configmgr -c -w 900
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:43

an28520_