Crie conexões entre o Configuration Manager, os intermediários e o Servidor de Nome de Usuário.
Antes de começar:
As etapas a seguir descrevem como estabelecer conexões entre o Configuration Manager, os intermediários e o Servidor de Nome de Usuário.
Se os componentes em seu domínio do intermediário forem suportados por diferentes gerenciadores de filas, será necessário estabelecer conexões do WebSphere MQ entre esses gerenciadores de filas para permitir que mensagens sejam trocadas. Cada intermediário deve poder trocar mensagens com o Servidor de Nome de Usuário que fornece serviços de nomes de usuário para o intermediário.
Se todos os componentes do domínio do intermediário forem executados no mesmo sistema e utilizarem um único gerenciador de filas, não será necessário criar nenhuma conexão do WebSphere MQ entre esses componentes. Se você tiver mais de um intermediário, cada intermediário deverá ter seu próprio gerenciador de filas; os intermediários não podem compartilhar um gerenciador de filas.
Para obter a conexão requerida, conclua as seguintes etapas. Todas as etapas são ilustradas com exemplos do MQSC. Você pode utilizar qualquer método apropriado para definir esses recursos. Esses exemplos assumem que os gerenciadores de filas sejam chamados COMP1 e COMP2.
Nas etapas a seguir, o valor de 104857600 para maxmsgl é um exemplo. Verifique a documentação apropriada do WebSphere MQ para confirmar o valor para maxmsgl que pode ser utilizado em suas plataformas.
É necessário configurar o atributo maxmsgl apenas na fila de transmissão que envia mensagens do gerenciador de filas associado ao Configuration Manager para o gerenciador de filas associado ao intermediário.
Você pode configurar um único canal receptor no gerenciador de filas que hospeda o Configuration Manager para suportar todos os canais emissores criados para os intermediários. A configuração de um único canal receptor requer uma única definição no Configuration Manager e uma única definição do emissor em cada intermediário, as definições do emissor em cada intermediário devem ter o mesmo nome em cada intermediário. Você também pode utilizar esse canal receptor no Configuration Manager para suportar comunicações a partir do Servidor de Nome de Usuário.
Todas as conexões do WebSphere MQ entre componentes do WebSphere Event Broker e entre clientes e componentes do WebSphere Event Broker podem ser configuradas utilizando qualquer um dos protocolos de comunicação suportados pelo WebSphere MQ (TCP/IP e SNA em todos os sistemas operacionais e também NetBIOS e SPX no Windows).