Utilizando Conversores de um Nível Anterior do Produto

Se você tiver aplicativos que precisam de uma página de códigos que não está no conjunto padrão de páginas de código que o WebSphere Event Broker Versão 6.0 suporta, será possível utilizar uma página de códigos de uma versão anterior do WebSphere Event Broker.

Antes de começar:
  • Leia Conversores de Páginas de Códigos, que fornece informações sobre o que é um conversor de página de códigos e sobre as páginas de códigos que o WebSphere Event Broker suporta.

As alterações nos conversores entre WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0 e WebSphere Event Broker Versão 6.0 são significativas, portanto o conjunto de conversores do nível anterior foi incluído no WebSphere Event Broker Versão 6.0.

Para utilizar um dos conversores da versão anterior:

  1. Extraia a lista de conversores da página de códigos do WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0 a partir de seu diretório de instalação para um diretório temporário:
    • No Windows: extract install_dir\sample\converters\mqsiconverters-v5.zip
    • No Linux: extract install_dir/sample/converters/mqsiconverters-v5.tar.bz2
    • No UNIX: extract install_dir/sample/converters/mqsiconverters-v5.tar.gz
    em que install_dir é o diretório especificado para a instalação do WebSphere Event Broker.
  2. Localize o arquivo .cnv para a página de códigos desejada no diretório temporário, e copie-a para um diretório acessível a partir do intermediário. Dê ao arquivo um nome exclusivo para garantir que o arquivo copiado não entre em conflito com o conversos existente; não utilize um número já utilizado em uma das páginas de códigos suportados. Exemplo:
    • Linux platformUNIX platform Nos sistemas Linux e UNIX, copie o arquivo para /var/mqsi/converters.
    • Windows platform Nos sistemas Windows, copie o arquivo para C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\IBM\MQSI\converters. C:\Documents and Settings\All Users\ é o caminho padrão; o valor real pode diferir em seu computador.

    Se o conversos será utilizado por ESQL, deve estar na forma ibm-<ccsid>, porque os conversores são referenciados por seu CCSId numérico, não seus nomes.

  3. Associe o intermediário com o conversor da página de códigos inserindo o nome do diretório onde o conversor foi armazenado.

    Se estiver utilizando um conversos compatível com um dos conversores internos fornecidos com Versão 6.0, e este conversos é a página de códigos local para o intermediário, não utilize os comandos mqsicreatebroker ou mqsichangebroker com o parâmetro -c para configurar o caminho do conversor. Utilize a variável de ambiente ICU_DATA em seu lugar.

    • Para criar um novo intermediário associado a um conversor, inclua o parâmetro -c no comando mqsicreatebroker.
    • Para alterar um intermediário existente para que reconheça o conversor, inclua o parâmetro -c no comando mqsichangebroker. Por exemplo:
      mqsichangebroker broker_name -c directory
    • Para afetar todos os produtos e as ferramentas de linha de comandos do intermediário utilizando componentes internacionais para Unicode (ICU), inclua o diretório na variável de ambiente ICU_DATA.
    Se você já tiver utilizado o comando mqsicreatebroker ou mqsichangebroker para especificar o conversor de página de códigos a ser utilizado, o intermediário ignorará o valor ICU_DATA.

    Copie o conjunto inteiro de conversores (*.cnv) e aliases (*.icu) para reproduzir o comportamento do nível anterior do produto.

Conceitos relacionados
Conversores de Páginas de Códigos
Tarefas relacionadas
Alterando Locales
Referências relacionadas
Páginas de Códigos Suportadas
Comando mqsicreatebroker
Comando mqsichangebroker
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:14

ac30160_