O WebSphere Event Broker suporta a filtragem baseada em conteúdo de publicações. A filtragem baseada em conteúdo permite que um assinante MQRFH2 restrinja as mensagens que deseja receber.
Quando um cliente MQRFH2 registra uma assinatura com o intermediário local, ele pode especificar um filtro para ser aplicado ao conteúdo dos campos dentro de cada mensagem de publicação.
Quando um assinante MQRFH2 assina publicações MQRFH dentro da parte WebSphere MQ Publicação/Assinatura de uma rede de intermediários mistos, todas as publicações MQRFH são convertidas para o formato MQRFH2 pelo intermediário antes de serem entregues ao cliente MQRFH2.
Um assinante MQRFH2 também pode solicitar que alguma filtragem baseada em conteúdo seja desempenhada nas publicações MQRFH que ele assina. A filtragem baseada em conteúdo poderá ser feita apenas se o corpo da publicação estiver em um formato que possa ser analisado pelo intermediário; ou seja, se a mensagem de publicação puder ser interpretada por um dos analisadores padrão do intermediário. Por exemplo, mensagens no formato XML ou MQPCF podem ser processadas desta maneira.
Você não pode utilizar o analisador XMLNS, ou o analisador MRM XML com espaço de nomes, para filtragem baseada em conteúdo, mas pode utilizar o analisador XML e fazer referência a um elemento no formato namespace:field, pois o analisador XML trata essa referência como um elemento chamado namespace:field.
Para utilização total da filtragem baseada em conteúdo, converta as publicações para o formato MQRFH2. Então, todas as mensagens definidas no repositório de mensagens poderão ser interpretadas pelos analisadores de intermediários.
Clientes MQRFH não podem especificar um filtro de conteúdo.