Comando mqsichangetrace - Sistemas Windows, Linux e UNIX

Sintaxe

Rastreio do Usuário

Rastreio de Serviço

Parâmetros

Componente
(Necessário) Pode ser o nome de um intermediário ou de um Configuration Manager, ou o valor fixo, UserNameServer (todos fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas no UNIX e no Linux).

As palavras-chave ambiente de trabalho e utility são reservadas e não devem ser utilizadas como um nome de componente.

-u
(Necessário para rastreio do usuário apenas se o componente for um intermediário)

Especifica que as opções de rastreio do usuário devem ser modificadas. Esta opção é válida apenas se você tiver especificado um nome de intermediário como o nome do componente.

-e EgName
(Necessário para rastreio do usuário; opcional para rastreio de serviço)

Identifica o grupo de execução para o qual as opções de rastreio devem ser modificadas (por exemplo, iniciado ou parado). Essa opção será válida somente para um intermediário.

-f MessageFlow

(Opcional) Identifica o fluxo de mensagens para o qual as opções de rastreio devem ser modificadas. Essa opção é válida somente se você tiver especificado um grupo de execução (sinalizador -e).

-r

(Opcional) Essa opção pede que o registro de rastreio seja reconfigurado: ou seja, que todos os registros atuais sejam descartados. Utilize essa opção quando iniciar um novo rastreio para assegurar que todos os registros no registro serão exclusivos do novo rastreio.

Essa opção é válida somente se você tiver especificado um grupo de execução (sinalizador -e).

-l Nível
(Opcional) Definir o nível do rastreio. Esse deve ser um dos seguintes:
  • normal. Fornece um nível básico de informações de rastreio.
  • none. Isso desativa o rastreio.
  • debug. Fornece um rastreio mais abrangente.

Isso é válido para todos os componentes e cada componente é criado com um valor padrão de none. Se esse parâmetro não for especificado, o valor atual não será alterado. Quando você tiver alterado com êxito este valor, ele será persistente.

-m Modo
(Opcional) Indicar a maneira como as informações de rastreio devem ser colocadas em buffer:
  • safe. Esse modo faz com que as entradas de rastreio sejam gravadas no arquivo quando forem geradas.
  • fast. Este modo faz com que as entradas de rastreio sejam colocadas em buffer e gravadas no arquivo em lotes.
Cada componente começa com um valor padrão de safe. Se esse parâmetro não for especificado, o valor atual não será alterado.
Esse parâmetro será válido somente se o componente especificado for:
  • Um intermediário. Se você alterar esse valor, ele afetará o rastreio para o grupo de execução (se você tiver especificado um) ou para o componente do agente (se você não tiver especificado um grupo de execução).
  • O Servidor de Nome de Usuário. Se você alterar esse valor, ele afetará o rastreio para o componente inteiro. Esta segunda opção é válida apenas para rastreio de serviço e quando você tiver alterado com êxito este valor, ele será persistente.
-c Tamanho
(Opcional) O tamanho do arquivo de rastreio em KB (kilobytes). Se esse parâmetro não for especificado, o valor atual não será alterado. Cada componente começa com um valor padrão de 4096 KB. Especifique essa opção para reconfigurar o valor. O valor máximo que pode ser especificado depende de como você pretende ler o log posteriormente, utilizando o comando mqsireadlog:
  • Se você utilizar esse comando com a opção -f configurada, o arquivo de log será lido diretamente do sistema de arquivo. Neste caso, o valor máximo que pode ser especificado é 2097151, que permite que um arquivo de rastreio de até 2 GB (gigabytes) seja criado.
  • Se você utilizar esse comando sem configurar a opção -f, uma mensagem do WebSphere MQ será enviada ao intermediário para recuperar o log. Neste caso, não permita que o arquivo de rastreio exceda 70 MB (megabytes). O valor máximo que pode ser configurado é 70000.

No HP-UX, configure o valor de tamanho abaixo de 500 MB.

Independentemente da forma como você pretende recuperar o arquivo de rastreio, talvez queira mantê-lo em um tamanho pequeno, seja utilizando um valor baixo para esse parâmetro, seja utilizando a opção de reconfiguração (-r) nesse comando para limpar o log de rastreio. O benefício de adotar essa abordagem é que o processo de formatação (mqsiformatlog) é muito mais rápido e requer menos recursos para executar sua tarefa.

Esse parâmetro será válido somente se o componente especificado for:
  • Um intermediário. Se você alterar esse valor, ele afetará o rastreio para o grupo de execução (se você tiver especificado um) ou para o componente do agente (se você não tiver especificado um grupo de execução).
  • O Servidor de Nome de Usuário. Se você alterar esse valor, ele afetará o rastreio para o componente inteiro. Essa segunda opção é válida somente para rastreio de serviço.

Parâmetros Adicionais Exclusivos do Rastreio de Serviço

Utilize essas opções somente quando instruído a fazer isso pelo Centro de Suporte IBM ou por uma mensagem BIPxxxx.

-t

(Obrigatório) Especifica se as opções de rastreio de serviço devem ser modificadas.

-b

(Obrigatório) Especifica se as opções de rastreio de serviço para o subcomponente agent do componente especificado devem ser modificadas (por exemplo, iniciado ou parado). Você poderá especificar esse sinalizador somente se -t também for especificado.

Exemplos

Para coletar e processar um rastreio do usuário para o grupo de execução padrão, utilize o comando:
mqsichangetrace WBRK_BROKER -u -e default -l normal -c 5000
Para coletar e processar um rastreio de serviço para o fluxo f1 no grupo de execução padrão, utilize o comando:
mqsichangetrace WBRK_BROKER -t -e default -m fast
Para coletar e processar um rastreio de serviço para um agente, utilize o comando:
mqsichangetrace
WBRK_BROKER -t -b -m -l
normal
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:40

an28100_