O heap da Java virtual machine (JVM) é uma alocação de memória independente que pode reduzir a capacidade do heap de memória principal.
Todo grupo de execução cria sua própria JVM. O grupo de execução utiliza a JVM para executar os encadeamentos de administração internos que requerem Java. Este uso geralmente é mínimo. O uso primário da JVM destina-se a nós primitivos da IBM que utilizam a funcionalidade do Java. Esses nós primitivos incluem:
Do WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0 em diante, a JVM é criada com um mínimo de 128 MB de espaço alocado e reservado para sua utilização. Como ocorre com qualquer JVM, é possível transmitir parâmetros para configurar os tamanhos de heap mínimo e máximo.
Para oferecer mais capacidade a um fluxo de mensagens que processará mensagens grandes, reduza o tamanho mínimo de heap de JVM para permitir que o heap de memória principal ocupe mais de um espaço de endereço. Para obter detalhes de como reduzir o tamanho de heap mínimo da JVM, consulte Configurando o Tamanho de Heap da JVM.