Propriedades JMS para Modelos de Comunicação de Aplicativos

Os clientes JMS podem operar com mensagens de Publicação/Assinatura e ponto-a-ponto. O modelos de comunicação de aplicativos de Publicação/Assinatura e ponto-a-ponto utilizam canais virtuais chamados destinos. No modelo Publicação/Assinatura, os destinos são tópicos. Para o modelo ponto-a-ponto, os destinos são conhecidos como filas.

As propriedades do modelo de comunicação de aplicativos a seguir podem ser configuradas para os nós JMSInput e JMSOutput :
Propriedade Descrição
Nome da Connection Factory Um nome de cadeia que é transmitido para JNDI para consultar o objeto de connection factory administrado. O objeto de connection factory é utilizado para criar uma conexão com o destino JMS.
  • Para um cliente que opera como um cliente de Publicação/Assinatura , o nome da fábrica de conexões será para um TopicConnectionFactory.
  • Para um cliente que opera como ponto a ponto, o nome da fábrica de conexões será para um QueueConnectionFactory.
Tópico de Assinatura O nome de cadeia que é transmitido para JNDI para consultar o destino do tópico JMS. O tópico é utilizado para criar uma sessão JMS quando o nó está sendo utilizado para processar mensagens Publicação/Assinatura.
ID de Assinatura Durável Essa é uma propriedade somente do nó JMSInput. É um identificador de cadeia especificado se o nó for assinar um tópico de assinatura durável.

Uma assinatura durável é uma que perdura após a conexão do cliente a um servidor de mensagens. Quando um assinante durável é desconectado do servidor, este armazena as mensagens publicadas. Portanto, quando o assinante durável reconectar, o servidor de mensagens enviará todas as mensagens não expiradas.

As assinaturas duráveis não podem ser removidas de um fluxo de mensagens. Uma tarefa de administração separada cancela uma assinatura durável registrada anteriormente. Alguns provedores JMS fornecem uma ferramenta de administração para desempenhar esta ação.

Fila de Origem

O nome de cadeia que é transmitido para JNDI para consultar o destino da fila JMS. A fila é utilizada para criar uma sessão JMS quando o nó está sendo utilizado para processar mensagens de ponto-a-ponto.

As propriedades Tópico de Assinatura e Fila de Origem são mutuamente excludentes, pois configuram o nó para funcionar com o modelo de mensagem Publicação/Assinatura ou o modelo de mensagem Ponto-a-ponto.

Um ID de Assinatura Durável não é válido sem uma propriedade Tópico do Assinante.

Conceitos relacionados
Modelos de Comunicação de Aplicativos
Referências relacionadas
Propriedades do Domínio de Mensagem JMS
Seletor de Mensagem JMS
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:13

ac24873_