Crie uma configuração no gerenciador de filas do intermediário para manipular os fluxos de mensagens MQe migrados da Versão 5.0 para a Versão 6.0.
Este tópico descreve uma em uma seqüência de tarefas de migração; conclua estas tarefas na ordem mostrada:
A utilização de fluxos de mensagens que contêm os nós MQeInput e MQeOutput na Versão 6.0 é obsoleta. O comportamento descrito aqui é direcionado somente para quando você estiver implementando da Versão 6.0 para uma versão anterior e para fornecer uma rota para migração. Projete novamente seus fluxos para remover os nós do MQe e substituí-los por nós do MQ que estão configurados para suas próprias especificações e coordenados com a configuração de gateway do MQe.
Quando você implementa um fluxo de mensagens que contém os nós MQeInput e MQeOutput no WebSphere Message Broker Versão 6.0, os nós são convertidos em nós MQInput e MQOutput (conforme descrito em Implementando um Fluxo de Mensagens MQe).
Quando os nós MQe forem convertidos em nós MQ no tempo de implementação, as propriedades do nó Nome do Gerenciador de Filas e Nome da Fila serão mantidas e será necessário criar uma configuração no gerenciador de filas do intermediário para manipular estes nós.
Por exemplo, suponha que você possui um fluxo de mensagens como este simplificado que contém nós MQeInput e MQeOutput:
O diagrama a seguir mostra este fluxo de mensagens conectado diretamente a dispositivos MQe, como seria utilizado em um intermediário da Versão 5.0:
Quando você implementar este fluxo de mensagens para um intermediário do Versão 6.0, crie uma configuração conforme mostrado abaixo:
Para obter ajuda sobre como configurar o WebSphere MQ Everyplace, consulte a documentação fornecida com o produto.