Utilize o nó Entrada como um terminal In para um fluxo de mensagens incorporado (um subfluxo).
Este tópico contém as seguintes seções:
Você pode utilizar um subfluxo para uma tarefa comum que pode ser representado por uma seqüência de nós do fluxo de mensagens. Por exemplo, você pode criar um subfluxo para aumentar ou reduzir um contador de loops, ou para fornecer processamento de erros que é comum a vários fluxos de mensagens.
É necessário utilizar um nó Entrada para fornecer o terminal In a um subfluxo; não é possível utilizar um nó de entrada padrão (um nó de entrada integrado como o MQInput, ou um nó de entrada definido pelo usuário).
Quando tiver iniciado seu subfluxo com um nó Entrada, você poderá conectá-lo a qualquer terminal In em qualquer nó do fluxo de mensagens, incluindo um nó Saída.
É possível incluir um ou mais nós Entrada em um subfluxo. Cada nó Entrada incluído fornece um terminal por meio do qual introduzir mensagens no subfluxo. Se você incluir mais de um nó Entrada, não poderá prever a ordem na qual as mensagens são processadas por meio do subfluxo.
O nó Entrada está contido no repositório Construção da paleta e é representado no ambiente de trabalho pelo seguinte ícone:
Ao selecionar e incluir um subfluxo em um fluxo de mensagens, ele será representado pelo seguinte ícone:
Quando incluir o subfluxo em um fluxo de mensagens, este ícone mostrará um terminal para cada nó Entrada incluído no subfluxo e o nome do terminal (que você pode ver quando passar o mouse sobre ele) corresponde ao nome dessa instância do nó Entrada. Dê aos nós Entrada nomes significativos que você possa reconhecer facilmente quando utilizar o terminal correspondente no nó do subfluxo em seu fluxo de mensagens.
Quando tiver colocado uma instância do nó Entrada em um fluxo de mensagens, você poderá configurá-lo; consulte Configurando um Nó do Fluxo de Mensagens. As propriedades do nó são exibidas na visualização Propriedades. Para exibir as propriedades do nó no diálogo Propriedades, dê um clique duplo no nó ou clique com o botão direito no nó e clique em Propriedades.
Os terminais do nó Entrada são descritos na tabela a seguir.
Terminal | Descrição |
---|---|
Saída | O terminal de entrada que entrega uma mensagem para o subfluxo. |
A tabela a seguir descreve as propriedades do nó. A coluna com cabeçalho M indica se a propriedade é obrigatória (marcada com um asterisco caso seja necessário digitar um valor quando nenhum padrão for definido); a coluna com cabeçalho C indica se a propriedade é configurável (você poderá alterar o valor quando incluir o fluxo de mensagens ao arquivo BAR para implementá-lo).
As propriedades Descrição do nó Entrada são descritas na tabela a seguir.
Propriedade | M | C | Padrão | Descrição |
---|---|---|---|---|
Nome do Nó | Não | Não | O tipo de nó, Entrada. | O nome do nó. |
Descrição Breve | Não | Não | Uma breve descrição do nó. | |
Descrição Longa | Não | Não | Texto que descreve a finalidade do nó no fluxo de mensagens. |