Excluindo um Projeto de Fluxo de Mensagens

Um projeto do fluxo de mensagens é o contêiner no qual você cria e mantém todos os recursos associados a um ou mais fluxos de mensagens. Esses recursos são criados como arquivos e exibidos no projeto, na visualização Desenvolvimento do Intermediário. Se não desejar manter um projeto do fluxo de mensagens, você poderá excluí-lo.

Antes de começar:

Excluir um projeto de fluxo de mensagens no ambiente de trabalho exclui o projeto e seus recursos; o Configuration Manager não mantém uma cópia. Se você estiver utilizando um repositório compartilhado, o repositório poderá manter uma cópia de um recurso excluído.

Em releases anteriores, era possível remover recursos do Centro de Controle, o que removia a referência em seu espaço de trabalho, mas mantinha o recurso no repositório do Configuration Manager.

Para excluir um projeto de fluxo de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Realce o projeto de fluxo de mensagens que deseja excluir e clique em Editar > Excluir. Você também pode pressionar Del ou clicar com o botão direito do mouse no projeto, na visualização Desenvolvimento do Intermediário, e clicar em Excluir.
  3. Você precisa escolher se deseja o conteúdo da pasta do projeto de fluxo de mensagens excluída com esta ação no diálogo de confirmação exibido. O diálogo contém dois botões:
    1. O primeiro confirma que todo o conteúdo deve ser excluído.
    2. O segundo solicita que o conteúdo do diretório não seja excluído. A ação padrão é não excluir o conteúdo e o segundo botão é selecionado por padrão quando o diálogo é inicialmente exibido.
    1. Selecione o botão apropriado. Se escolher não excluir o conteúdo do diretório do projeto do fluxo de mensagens, todos os arquivos e o próprio diretório serão mantidos.

      Posteriormente, se você criar outro projeto com o mesmo nome e especificar o mesmo local para o projeto (ou aceitá-lo como o valor padrão), poderá acessar os arquivos anteriormente criados.

      Se optar por excluir todo o conteúdo, todos os arquivos e o próprio diretório serão excluídos.

  4. Clique em Sim para concluir o pedido de exclusão ou em Não para finalizar o pedido de exclusão.
Quando você clicar em Sim, os objetos solicitados serão excluídos.

Se você mantiver recursos em um repositório compartilhado, uma cópia será retida nesse repositório. Você pode seguir as instruções fornecidas pelo fornecedor do repositório para recuperar o recurso, se necessário.

Se estiver utilizando a unidade local ou uma unidade compartilhada para armazenar os recursos, nenhuma cópia do recurso será retida. Seja cuidadoso ao selecionar o recurso correto quando concluir essa tarefa.

Conceitos relacionados
Por Vinculação de Nome
Repositório de Desenvolvimento
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Criando um Projeto de Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:02

ac02190_