WebSphere Broker JMS Transport

O WebSphere Broker JMS Transport utiliza JMS como o protocolo de conexão para enviar e receber mensagens em um ambiente Java.

O WebSphere Broker JMS Transport pode ser utilizado para suportar as seguintes operações:

A troca de mensagens JMS é implementada por dois nós integrados, o nó JMSInput e o nó JMSOutput. Esses dois nós permitem que um fluxo de mensagens receba mensagens dos destinos JMS ou enviem mensagens a destinos JMS. Estes destinos estão acessíveis por meio de uma conexão com um provedor JMS.

Dois nós de transformação permitem que os nós JMSInput e JMSOutput interoperem com nós que esperam que uma mensagem propagada contenha um cabeçalho MQMD (e MQRFH2). Estes nós são o nó JMSMQTransform e o nó MQJMSTransform:

Você pode incluir nos JMS em aplicativos nos quais as mensagens são produzidas e consumidas em vários destinos JMS. Nas mensagens de envio e recebimento, os nós JMS se comportam como clientes JMS.

Os nós JMS funcionam com o provedor JMS do WebSphere MQ, WebSphere Application Server Versão 6.0, com o IBM Service Integration Bus e com qualquer provedor JMS que esteja de acordo com a Especificação Java Message Service, Versão 1.1. O WebSphere Event Broker suporta Java Versão 1.4.2 (a versão padrão) e Java 5 (também conhecido como Java 1.5). Se desejar utilizar Java 5, configure seu ambiente conforme descrito em Configurando um Ambiente de Comandos (para sistemas distribuídos) ou Customizando a Versão de Java no z/OS.

Conceitos relacionados
Suporte para Mensagens JMS
Transformação de Mensagens JMS
Conexão para Diferentes Provedores JMS
Tarefas relacionadas
Customizando a Versão de Java no z/OS
Configurando um Ambiente de Comandos
Referências relacionadas
Nó JMSInput
Nó JMSOutput
Nó JMSMQTransform
Nó MQJMSTransform
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:11

ac24800_