WebSphere MQ Real-time Transport

Início da mudançaWebSphere MQ Real-time Transport é um protocolo simples, otimizado para utilização com o sistema de mensagens não-persistente. Ele é utilizado exclusivamente pelos clientes JMS (Java Message Service) e fornece altos níveis de escalabilidade e throughput de mensagens.Fim da mudança

Início da mudançaEstes clientes participam de cenários de publicação/assinatura, enviando mensagens sobre conexões IP para outros aplicativos de internet e intranet. O WebSphere Event Broker fornece suporte para permitir que esses clientes comuniquem-se com outros aplicativos por meio de fluxos de mensagens em um intermediário.Fim da mudança

O WebSphere MQ Real-time Transport é adequado para aplicativos e ambientes nos quais é necessário enviar grandes números de mensagens ou no qual as mensagens devem ser enviadas para grandes números de aplicativos de clientes. Utilize esse protocolo para aplicativos que devem depender da qualidade de serviço fornecida pelo TCP/IP, mas não precisam de entrega persistente. Por exemplo, você pode utilizar esse protocolo em situações nas quais uma parte de dados é atualizada com bastante freqüência, como por exemplo, a atualização de um marcador para um evento esportivo ou a atualização de preços de ações em um painel da bolsa de valores. Como esse é um protocolo simples, ele oferece níveis mais altos de desempenho para sistemas de mensagens não-persistentes do que o WebSphere MQ Enterprise Transport. O WebSphere MQ Real-time Transport não fornece recursos para sistemas de mensagens persistentes ou assinaturas duráveis.

Para utilizar o WebSphere MQ Real-time Transport, você implementa um fluxo de mensagens que contém um nó Real-timeOptimizedFlow ou um nó Real-timeInput para seu intermediário. (O nó Real-timeInput é um nó de entrada e o nó Real-timeOptimizedFlow é um fluxo de mensagens completo que fornece um fluxo de mensagens Publicação/Assinatura de alto desempenho.) O fluxo de mensagens pode enviar mensagens de saída para outros aplicativos em tempo real, utilizando o nó Real-timeOptimizedFlow ou Publicação.

Esse protocolo é um transporte não-enfileirado: os aplicativos se comunicam com o intermediário gravando dados diretamente nas portas TCP/IP e os nós de entrada são configurados com um número da porta TCP/IP na qual o intermediário atende às conexões de entrada. Os aplicativos de clientes que utilizam o WebSphere MQ Real-time Transport conectam-se a essa porta.

Os aplicativos que se conectam utilizando o WebSphere MQ Real-time Transport e a API JMS utilizam predominantemente o modelo Publicação/Assinatura.

Os nós integrados a seguir suportam esse protocolo:

Conceitos relacionados
Suporte ao Aplicativo para o Usuário Final
Tarefas relacionadas
Suportando Aplicativos de Usuário Final
Referências relacionadas
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:09

ac12580_