Utilize o comando mqsicreatebroker para criar um intermediário e seus recursos associados.
As filas criadas incluem uma DLQ (dead letter queue), SYSTEM.DEAD.LETTER.QUEUE. As definições de segurança são iguais às de outras filas do WebSphere MQ específicas do intermediário.
Se uma mensagem recebida por um fluxo de mensagens não puder ser processada, geralmente ela é restaurada para a fila de entrada. Se ela não puder ser restaurada ou o fluxo de mensagens não estiver configurado para restaurar mensagens ou para executar um processamento de erro alternativo, o intermediário irá colocar a mensagem na DLQ.
O comando mqsideletebroker não exclui a DLQ padrão (a menos que o gerenciador de filas seja excluído).
Se você utilizar clusters WebSphere MQ em seu domínio, defina o gerenciador de filas antes de executar esse comando e configure o gerenciador de filas no cluster para benefício da administração reduzida e disponibilidade melhorada.
Se o gerenciador de filas for criado no Windows por este comando, ele não será iniciado como um serviço. O gerenciador de filas parará se você efetuar logoff. Portanto, você deve permanecer conectado ou alterar o status de inicialização do serviço do gerenciador de filas. Se você bloquear sua estação de trabalho, o gerenciador de filas do WebSphere MQ não será parado.
Se os parâmetros especificados neste comando resultarem neste intermediário compartilhando tabelas em um esquema do banco de dados com outros intermediários, você deverá assegurar que todos estes intermediários estejam na mesma versão do produto.
Nos sistemas Windows, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ter autoridade de Administrador no sistema local.
Nos sistemas Linux e UNIX, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ser membro dos grupos mqbrkrs e mqm.
Nos sistemas z/OS, o Id do usuário utilizado para executar este comando deve ser membro de um grupo que tenha acesso de LEITURA e GRAVAÇÃO ao diretório de componente. O ID do usuário também deve ter acesso a recursos do WebSphere MQ e ao DB2.
Utilizando LDAP: assegure-se de que o registro esteja protegido apropriadamente para evitar acesso não autorizado. Você não precisa configurar as opções LdapPrincipal e LdapCredentials no mqsicreatebroker para corrigir a operação do intermediário. A senha não é armazenada em texto sem formatação no sistema de arquivo.
A autoridade de acesso é concedida para o grupo mqbrkrs do WebSphere Event Broker para todas estas filas. Se a DLQ estiver ativada, ela também terá a mesma autoridade.
(51002)[IBM][CLI Driver][DB2/NT]SQL0805N Package "NULLID.SQLLF000" was not found. SQLSTATE=51002.
Este erro ocorre quando a ligação com o banco de dados não é bem-sucedida.
db2 connect to MYDB user db2admin using db2admin db2 bind X:\sqllib\bnd\@db2cli.lst grant public db2 connect resetem que X: é a unidade na qual o DB2 está instalado.
db2 connect to WBRKBKDB user db2admin using db2admin
db2 bind ~<nome_do_usuário>/sqllib/bnd/@db2cli.lst grant public CLIPKG 5
db2 connect reset
Se você não utilizar o ID do usuário e senha padrão do DB2 (db2admin), deverá substituir os valores no comando db2 connect pelos valores corretos.