Quando você tiver incluído uma instância de um nó no fluxo de mensagens, poderá configurar suas propriedades para customizar seu modo de funcionamento.
Você pode configurar todos os tipos de nó: nós integrados, nós definidos pelo usuário e nós de subfluxo. Você pode escolher se as propriedades aparecem na visualização Propriedades (Properties) abaixo do editor de Fluxo de Mensagens (Message Flow) ou na caixa de diálogo Propriedades (Properties). Por padrão, as propriedades são mostradas na visualização Propriedades (Properties). Para alternar para a caixa de diálogo Propriedades (Properties), execute as seguintes etapas:
Para visualizar as propriedades de um nó:
As propriedades são organizadas em grupos relacionados e exibidas em guias. Cada guia é listada à esquerda da visualização Propriedades ou da caixa de diálogo Propriedades. Clique em cada guia para visualizar as propriedades que você pode editar.
Para obter detalhes de como configurar cada nó interno individual, consulte a documentação do nó. Você pode localizar uma lista de nós, com links para os tópicos individuais, em Nós Internos.
Você pode promover propriedades do nó para seu fluxo de mensagens de abrangência; para obter informações adicionais, consulte Promovendo uma Propriedade. Utilize essa técnica para definir alguns valores no nível do fluxo de mensagens, sem ter que alterar nós individuais. Isso pode ser útil, por exemplo, quando você integra um fluxo de mensagens em outro fluxo e deseja substituir uma propriedade, como fila de saída , por um valor que seja correto nesse contexto.
É possível substituir um pequeno número de valores da propriedade do nó ao implementar um fluxo de mensagens. Estes valores da propriedade são conhecidos como propriedades configuráveis e é possível utilizá-los para modificar algumas características de um fluxo de mensagens implementado sem alterar as definições do fluxo de mensagens. Por exemplo, você pode atualizar informações do gerenciador de filas .
Mesmo que possa definir valores para propriedades configuráveis no momento da implementação, você deverá definir valores para essas propriedades no fluxo de mensagens, se elas forem obrigatórias. Cada tópico de referência de nó integrado contém uma tabela de propriedades, que identifica as propriedades configuráveis e obrigatórias.