WebSphere MQ
Multicast Transport é um serviço que conecta
os clientes de aplicativos JMS dedicados e é otimizado para topologias
de publicação/assinatura um-a-muitos de alto volume.
O WebSphere Event
Broker fornece suporte para permitir que esses clientes
comuniquem-se com outros aplicativos por meio de fluxos de mensagens
em um intermediário.
Os aplicativos que se conectam utilizando o WebSphere MQ Multicast Transport e a API JMS utilizam predominantemente o modelo Publicação/Assinatura. Os aplicativos devem ser ativados para multicast para utilizar esse protocolo.
A habilidade de comunicar-se com um intermediário
significa que os clientes multicast do aplicativo JMS podem
comunicar-se com aplicativos que utilizam outros protocolos e
transportes suportados.
Para utilizar o WebSphere MQ
Multicast Transport, você deve
implementar um fluxo de mensagens que contenha um nó Real-timeOptimizedFlow
ou um nó Real-timeInput para seu
intermediário. O fluxo de mensagens pode enviar mensagens de saída para outros aplicativos em tempo real, utilizando o nó Real-timeOptimizedFlow ou
Publicação.
Esse protocolo é um transporte não-enfileirado: os aplicativos se comunicam com o intermediário gravando dados diretamente nas portas TCP/IP e os nós de entrada são configurados com um número da porta TCP/IP na qual o intermediário atende às conexões de entrada. Os aplicativos de clientes que utilizam o WebSphere MQ Multicast Transport conectam-se a essa porta.
Os nós internos a seguir são fornecidos para suportar esse protocolo: