Se você tiver migrado da Versão 5.0 para a Versão 6.0, poderá restaurar sua instalação para a Versão 5.0, sujeita a determinadas restrições.
As seguintes seções descrevem como restaurar o Message Brokers Toolkit e os componentes de tempo de execução para Versão 5.0.
Se não tiver criado um backup de seu espaço de trabalho Versão 5.0, não é possível restaurar o Message Brokers Toolkit para essa versão.
Qualquer alteração feita nos recursos no Message Brokers Toolkit Versão 6.0 não podem ser restauradas para Versão 5.0.
mqsimigratecomponents Broker -t 5.0.0.4
O Servidor de Nome de Usuário fica inalterado entre a Versão 5.0 e a Versão 6.0.
mqsimigratecomponents UserNameServer -t 5.0.0.4
Ao migrar um Configuration Manager de Versão 5.0 para Versão 6.0, o banco de dados DB2 não é alterado nem excluído. A Versão 6.0 não utiliza o DB2 para o repositório de configuração.
Se você migrar da Versão 6.0 de volta para a Versão 5.0, o banco de dados DB2 original será utilizado novamente, portanto, é necessário assegurar que o banco de dados esteja disponível para o componente. Se você efetuou qualquer alteração após a migração para Versão 6.0, essas alterações não serão restauradas para Versão 5.0. Como resultado, você perderá quaisquer alterações de domínio que tenha feito após a migração para Versão 6.0.
Se você implementou alterações na configuração do intermediário após a migração para a Versão 6.0, estas alterações serão perdidas quando você restaurar o Configuration Manager para a Versão 5.0. Você deve reconstruir os seus intermediários, excluindo-os e reimplementado-os para manter um estado consistente. Verifique cuidadosamente se seu Configuration Manager funciona corretamente antes de implementar pela primeira vez após a migração para Versão 6.0.
Se você alterou o gerenciador de filas do Configuration Manager durante a migração para a Versão 6.0, deverá manter o novo gerenciador de filas se restaurar utilizando o comando mqsimigratecomponents. Se o novo gerenciador de filas estiver em um sistema operacional que não seja Windows, você não poderá utilizar o comando mqsimigratecomponents a ser restaurado; em vez disso, você deve restaurar a partir de um backup.
mqsimigratecomponents ConfigMgr -t 5.0.0.4