Ajuste seus intermediários e os bancos de dados que eles utilizam para tratar de um grande número de assinaturas.
O WebSphere Event Broker suporta até 25 000 assinaturas em um intermediário. As seguintes seções descrevem algumas atitudes que devem ser tomadas para ajustar os seus intermediários e os bancos de dados para tratar dessas assinaturas com eficiência.
Altere a propriedade do intermediário jvmMaxHeapSize. O valor padrão para esta propriedade é 128 MB.
O valor dessa propriedade deve ser grande o suficiente para todos os tópicos nas assinaturas. Por exemplo, se você possui 10.000 assinaturas, cada uma para um tópico que utiliza 20 KB de armazenamento, configure o valor da propriedade jvmMaxHeapSize para, pelo menos, 200 MB.
mqsichangeproperties brokername -o ComIbmJVMManager -n jvmMaxHeapSize -v 268435456
em
que brokername é o nome do intermediário.O Configuration Manager utiliza a lista de assinaturas que podem ser armazenadas em seu disco rígido local:
O diretório deve ter, pelo menos, duas vezes o tamanho do espaço do tópico; ou seja, para 10.000 assinaturas que utiliza 20 KB cada uma, o tamanho do diretório deve ter, pelo menos, 512 MB.
Database error: SQL State '54028'; Native Error Code '-429'; Error Text '[IBM][CLI Driver][DB2/LINUX] SQL0429N The maximum number of concurrent LOB locators has been exceeded. SQLSTATE=54028 '.Este erro é causado por um limite para o número de LOB tratado no DB2. Para superar esse problema, é necessária uma correção no DB2; você precisa editar o arquivo db2cli.ini.
Nos sistemas Linux e UNIX, este arquivo está localizado
em {DB2InstanceHome}/sqllib/cfg/db2cli.ini..
Nos sistemas Windows este arquivo está localizado
em C:\Program Files\IBM\SQLLIB\db2cli.ini.
Inclua as seguintes linhas no arquivo:
[{Nome do banco de dados}] PATCH2=50 LobCacheSize=1048576A linha PATCH instrui o DB2 a liberar localizadores de LOB depois de utilizá-los e o parâmetro LobCacheSize ajusta a memória total disponível aos localizadores de LOB; neste caso, 1 GB. Pode ser necessário, então, reiniciar a instância do DB2.
Quando uma assinatura for criada em um intermediário que seja membro de um coletivo ou que esteja diretamente vinculado a outro intermediário, todos os intermediários que estão conectados ao intermediário criam uma assinatura de proxy. O número total de assinaturas de proxy e assinaturas diretas deve ser inferior a 25 000 para cada intermediário. Esse limite tem implicações sobre o modo como você planeja a topologia do intermediário.
Por exemplo, considere um coletivo de N intermediários.
Para maximizar a conectividade, conecte uma instância de um cliente a cada intermediário com o qual essas instâncias assinam o mesmo tópico exclusivo. Portanto, para N intermediários, cada tópico exclusivo possui N clientes.
Nesta situação, cada intermediário possui uma assinatura a cada cliente conectado a ele e também uma assinatura de proxy a cada um dos outros intermediários no coletivo.
Portanto, cada intermediário tem N assinaturas para cada tópico exclusivo (uma para o cliente que está diretamente conectado e N-1 para as assinaturas de proxy para todos os demais intermediários). Se houver tópicos exclusivos T, certifique-se de que N*T <= 25 000. Ou seja, se você possui 1000 tópicos exclusivos, restrinja o tamanho do seu coletivo para, no máximo, 25 intermediários.