Comando mqsichangetrace

Utilize o comando mqsichangetrace para definir as características de rastreio para um componente.

Plataformas Suportadas

  • Windows
  • Sistemas Linux e UNIX
  • z/OS - como um comando do console

Propósito

Esse comando é válido para:
  • Rastreio de usuário. Especifique a opção -u.
  • Rastreio de serviço. Especifique a opção -t. Utilize essa opção somente se instruído a fazer isso pela ação descrita em uma mensagem BIPxxxx ou pelo Centro de Suporte da IBM.

É possível iniciar, modificar ou encerrar o rastreio de usuário para um intermediário ou iniciar, modificar ou encerrar o rastreio de serviço para um intermediário, um Configuration Manager ou o Servidor de Nome de Usuário (identificado pelo nome do componente). Não é possível utilizar este comando para iniciar o rastreio do serviço para ambiente de trabalho.

Se você especificar um intermediário ou qualquer de seus recursos (grupo de execução ou fluxo de mensagens), deverá tê-los implementado antes que possa iniciar o rastreio.

A saída para o serviço e o rastreio do usuário gerado por esses comandos é escrita para rastrear os arquivos no subdiretório log. Quando tiver concluído o trabalho que deseja rastrear, utilize mqsireadlog para recuperar o log como um arquivo de formato XML. Utilize mqsiformatlog (para produzir um arquivo formatado) ou um navegador XML para visualizar os registros XML.

Quando você ativa o rastreio, provoca um processamento adicional a ser executado para cada atividade no componente que está rastreando. Espere ver algum impacto no desempenho quando o rastreio estiver ativado.

Se quiser rastrear os processos de comando em si, configure as variáveis de ambiente MQSI_UTILITY_TRACE e MQSI_UTILITY_TRACESIZE antes de iniciar o rastreio.

Verifique se as variáveis foram reconfiguradas quando o rastreio do comando selecionado for concluído. Se isso não for feito, todos os comandos subseqüentes também serão rastreados e o desempenho será degradado.

Você também pode iniciar e parar a atividade de rastreio para grupos de execução e fluxos de mensagens utilizando os recursos do ambiente de trabalho. Consulte a seção Rastreio do Usuário para obter informações adicionais.

Selecione o link apropriado para obter detalhes desse comando na plataforma, ou plataformas, que a sua empresa utiliza:

Autorização

Nos sistemas Windows, Linux e UNIX, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ser membro do grupo mqbrkrs.

Tarefas relacionadas
Utilizando o Rastreio
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009. Todos os Direitos Reservados.
Última atualização : 2009-02-13 15:33:36

an07260_