Atualizando Recursos de Tempo de Execução Faces para Projetos da Web do Rational Application Developer V6.0

Os recursos de tempo de execução JavaServer Faces e Faces Client fornecidos originalmente no Rational Application Developer V6.0 foram atualizados para o Rational Application Developer V6.0.1. Se você quiser continuar o desenvolvimento em projetos da Web criados com essa versão anterior do produto, recomendamos a atualização dos recursos de tempo de execução Faces e Faces Client para os níveis mais recentes.

No Rational Application Developer V6.0.1, as atualizações dos recursos de tempo de execução Faces e Faces Client ocorrem automaticamente quando um projeto da Web é importado ou um espaço de trabalho, que contém recursos de tempo de execução Faces e Faces Client desatualizados, é aberto. Depois de importar um projeto da Web ou abrir um espaço de trabalho do Rational Application Developer V6.0 para o Rational Application Developer V6.0.1, você receberá um aviso para atualizar esses recursos de tempo de execução para os níveis mais recentes.

Atualizando automaticamente os recursos de tempo de execução

Para atualizar os recursos de tempo de execução Faces e Faces Client automaticamente para um projeto da Web:
  1. Importe um projeto da Web (ou um espaço de trabalho) com conteúdo do Faces ou Faces Client do Rational Application Developer V6.0. A janela Project Migration (Migração de Projetos) é aberta.
    Nota: Se a janela Project Migration (Migração de Projetos) não for aberta, sua configuração de preferência automática de construção será provavelmente desativada. No Explorer do Projeto, clique com o botão direito do mouse no projeto da Web e selecione Build (Construir) > Project (Projeto); o processo de reconstrução de um projeto é aberto na janela Project Migration (Migração de Projetos).
  2. Se você tiver outros projetos da Web com conteúdo do Face e Faces Client no espaço de trabalho, marque Apply this choice to any other projects that need to be upgraded (Aplicar essa opção a todos os projetos dos quais é preciso fazer upgrade) para que todos os projetos da Web sejam atualizados.
  3. Clique em um dos seguintes:
    • Yes (Sim) para concluir a atualização automaticamente.
    • Later (Mais Tarde) para adiar a atualização. Para atualizar os recursos de tempo de execução automaticamente depois de selecionar Later (Mais Tarde), você deve fechar e reabrir o projeto da Web ou reiniciar o workbench antes de reconstruir o projeto da Web. Se você desativou as construções automáticas, clique com o botão direito do mouse no projeto da Web e selecione Build Project (Construir Projeto).
    • Never (Nunca) para manter os recursos de tempo de execução no nível anterior. Se você escolher Never (Nunca) e intencionalmente ficar com os recursos de tempo de execução do nível anterior, não receberá nenhum outro aviso de atualização. No futuro, você terá que atualizar os recursos de tempo de execução manualmente se precisar deles.

Atualizando manualmente os recursos de tempo de execução

Para atualizar os recursos de tempo de execução Faces e Faces Client manualmente para um projeto da Web:
  1. Crie um novo projeto da Web (ou, se você estiver trabalhando com o EGL, crie um novo projeto da Web EGL) chamado JSF601. Você utilizará esse projeto somente como uma origem para os recursos de tempo de execução mais recentes; ele pode ser excluído após a conclusão da atualização.
  2. No Explorer do Projeto, clique com o botão direito do mouse no projeto JSF601 e selecione Properties (Propriedades) no menu.
  3. Clique em Web Project Features (Recursos do Projeto da Web) e selecione Add Faces Base Components (Incluir Componentes Básico do Face) e Add Faces Client Framework (Incluir Estrutura do Face Client) e, em seguida, clique em OK.
  4. Se você estiver trabalhando com EGL, crie um arquivo de páginas JSF da seguinte forma:
    1. Clique com o botão direito do mouse na pasta WebContent de seu novo projeto da Web EGL.
    2. Selecione Novo > Outro > Arquivo Faces JSP.
    Os arquivos eglintdebug.jar e eglintdebugsupport.jar são incluídos no projeto.
  5. Para cada projeto Faces existente que deseja atualizar, faça o seguinte:
    1. No Explorer do Projeto, expanda um projeto existente para mostrar os arquivos na pasta WebContent/WEB-INF/lib/. Localize e exclua quaisquer dos seguintes arquivos JAR neste diretório:
      • eglintdebug.jar (apenas EGL)
      • eglintdebugsupport.jar (apenas EGL)
      • fda6.jar (apenas EGL)
      • fdaj6.jar (apenas EGL)
      • jsf-api.jar
      • jsf-ibm.jar
      • jsf-impl.jar
      • odc-jsf.jar
    2. Para qualquer arquivo JAR excluído, copie o arquivo JAR de mesmo nome do diretório WebContent/WEB-INF/lib do projeto JSF601 e cole-o no projeto original no mesmo local. Algumas configurações não exigem que todos esses arquivos JAR estejam presentes no projeto; não copie um determinado arquivo JAR se ele não estiver no projeto original.
    3. Se você estiver trabalhando com EGL, clique com o botão direito do mouse no nome de cada projeto da Web EGL e clique em Gerar; em seguida, se você não estiver construindo os projetos automaticamente, clique em Projeto > Construir Tudo.
  6. Exclua o projeto da Web JSF601.
Tarefas relacionadas
Atualizando Recursos de Tempo de Execução Faces em um Projeto da Web
Atualizando Recursos de Tempo de Execução Faces Client em um Projeto da Web
Atualizando Recursos de Tempo de Execução Faces em um Projeto de Portlet
Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.