Se você criou projetos no WebSphere Studio V5.1.x contendo Componentes Faces Client nos JSPs (JavaServer Pages) do JavaServer Faces, será necessário migrar os recursos do tempo de execução dos Componentes Faces Client para os níveis mais recentes.
O projeto não pode ser construído porque o <nome_da_classe>.java não pôde ser lido.Os arquivos não puderam ser lidos porque as classes de mediadores dos Dados de Cliente no projeto V5.1.x podem conter caracteres especiais que não foram codificados, ao passo que as classes de mediadores no Rational Web Developer V6.0 codificam esses caracteres. Essas mensagens de erro param assim que você regenera os Dados de Cliente, seguindo as etapas descritas anteriormente. Entretanto, antes de seguir as etapas para migrar o projeto contendo Componentes Faces Client, você deve primeiro excluir os arquivos de mediadores dos Dados de Cliente do projeto carregado na V6.0 para que seu espaço de trabalho possa ser construído. Para excluir os arquivos de mediadores dos Dados de Cliente:
Em alguns casos, você pode receber uma mensagem falha na geração do mediador. Para corrigir esse problema, edite o arquivo OdysseyBrowserFramework.properties e exclua as entradas para as propriedades EMAP_FILES e ECORE_FILES e tente novamente.
EMAP_FILES=com\\ibm\\dynwdo4jsmediators/account.emap com\\ibm\\dynwdo4jsmediators/orders.emapvocê deverá excluir com\\ibm\\dynwdo4jsmediators/orders.emap da entrada. A entrada seria agora semelhante a esta:
EMAP_FILES=com\\ibm\\dynwdo4jsmediators/account.emap
Depois de regenerar as classes de mediadores dos Dados de Cliente para os JSPs em seu projeto, ainda permanecerão algumas classes de mediadores que não serão compiladas. Estes são mediadores para elementos do esquema não mais utilizados nos SDOs (Service Data Objects) na V6.0. Esses mediadores terão a convenção de nomenclatura *_DataGraphSchema_wdo4js_*.java e *_RootDataObject_wdo4js_*.java. Exclua essas classes de mediadores de seu projeto para evitar os erros de compilação.
Depois que a migração for concluída com êxito, restaure o conteúdo original do arquivo OdysseyBrowserFramework.properties.
String Diff = getClientData1().getDiffStr(); if (DiffProcessor.Synch(getRoot(), Diff) == true) return ""; return "failure";
Os métodos find e getId são utilizados internamente pelos DiffHandlers gerados. Para seus DiffHandlers personalizados, você pode implementar métodos vazios simplesmente para obter conformidade com a interface. Esses métodos não serão chamados pela estrutura.
public interface DiffHandler { public void handle(DiffInfo Diff) throws DiffException, Exception; public Object find (DiffInfo Diff) throws DiffException, Exception; public String getId (DiffInfo Diff, boolean Original); }
public class DiffInfo { public char getCrud() public DataObject getCurrent() public String getEClassName() public DataObject getOriginal() public String getPropertyName() public DiffInfo getParent() }
Tópico pai: Migrando do WebSphere Studio V5.1, 5.1.1 ou 5.1.2
Tarefas relacionadas
Migrando Recursos Faces em um Projeto de Portlet