Este tópico é uma referência para os elementos, os tipos complexos e os grupos definidos no Common Base Event Schema v1.0.1.
O tipo AssociatedEvent permite que eventos associados sejam agrupados. Ele permite identificar eventos associados e seu associationEngine. O associationEngine PODE ser a referência ao aplicativo que criou a associação.
Este atributo especifica uma matriz de globalInstanceIds que correspondem aos eventos que são associados a este evento.
O AssociationEngine identifica o aplicativo que estabelece a associação entre eventos relacionados ou associados. Além disso, fornece propriedades para descrever o tipo da associação. O AssociationEngine é uma entidade independente no esquema XML e os AssociatedEvents criados pelo aplicativo que é identificado pelo AssociationEngine referem-se a ele. Isto eliminará a necessidade de repetir os mesmos dados em cada evento associado.
O identificador primário do elemento. Esta propriedade DEVE ser globalmente exclusiva. O valor recomendado para este atributo é um ID Globalmente Exclusivo de 128 bits ou de 256 bits (representado como uma cadeia hexadecimal). Depois que esse valor for configurado, ele NUNCA deve ser alterado. esta é uma propriedade EXIGIDA.
Esta propriedade deve conter o tipo da associação criada por este AssociationEngine. Algumas associações bem definidas são: - Contains - Cleared - CausedBy - MultiPart - Correlated Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Nome do aplicativo que cria a associação (por exemplo, nome do meu mecanismo de correlação). Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A AvailableSituation lida com as situações relatadas do componente, relativas a seu estado operacional e disponibilidade. Esta situação fornece um contexto para operações que podem ser executadas no componente distinguindo se um produto está instalado, operacional e pronto para processar pedidos funcionais, ou operacional e pronto/não pronto para processar pedidos de gerenciamento. As mensagens existentes incluem palavras como estas: agora pronto para aceitar pedidos, on-line e off-line. Por exemplo: ADMC0013I: Conector SOAP disponível na porta 8880 ADMC0026I: Conector RMI disponível na porta 2809
Esta propriedade especifica o estado de operação do componente relatado pela situação. A operationalDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - STARTABLE - NONSTARTABLE Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica a disposição de disponibilidade de uma entidade ou componente que fez com que a situação fosse relatada. A availabilityDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - AVAILABLE - NOT AVAILABLE Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica a disposição de processamento de uma operação de componente que fez com que a situação fosse relatada. A processingDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - FUNCTION_PROCESS - FUNCTION_BLOCK - MGMTTASK_PROCESS - MGMTTASK_BLOCKED Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Este elemento define o contexto ou contextos que este evento referencia. Este tipo complexo contém dados que são usados para auxiliar no diagnóstico de problemas pela correlação de mensagens ou eventos gerados durante a execução de uma unidade de trabalho.
Este elemento permite que coleções de nome-tipo-valor fornecidas pelo aplicativo sejam especificadas para fins de extensibilidade. Este é o mecanismo pelo qual outros atributos não especificados no modelo de dados CommonBaseEvent podem ser incluídos. As coleções especificadas aqui são supostas como sendo dados específicos do produto.
Este elemento permite que eventos associados entre si sejam agrupados e acoplados a um mecanismo de associação correspondente.
Identificação do componente que é o "relator" do evento ou da situação. É uma propriedade EXIGIDA se o componente do relatório for diferente do componente de origem. Caso contrário, esta campo NÃO DEVE estar presente.
Identificação do componente que é "afetado" ou foi "impactado" pelo evento ou pela situação. Esta é uma propriedade EXIGIDA para o componente que é afetado pela situação.
O msgDataElement é uma propriedade que se refere a um MsgDataElement. Esta propriedade contém dados que são usados para especificar todas as informações relacionadas associadas à mensagem que este evento contém. Esta é uma propriedade OPCIONAL e não mutável. É fornecida pelo componente que emite o evento.
A situation é o dado que descreve a situação ou o evento relatado pelo evento. As informações da situação incluem um conjunto exigido de propriedades ou atributos que são comuns entre grupos de produtos e plataformas, mas arquitetados e flexíveis para comportar a adoção de requisitos específicos de produtos. A situação é um elemento do tipo Situation que especifica o tipo da situação que fez com que o evento fosse relatado. Esta é uma propriedade EXIGIDA, que não é mutável; ou seja, depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada.
Qualquer dado adicional.
Uma cadeia identificando a versão deste evento. Este campo é OPCIONAL no sentido que, se não for especificado, a versão do Common Base Event é indicada como 1.0. Caso contrário, este campo DEVE ser preenchido e DEVE ser consistente com a versão especificada no cabeçalho do esquema. O comprimento da cadeia para a versão NÃO DEVE exceder 16 caracteres. Quando um aplicativo está criando um evento seguindo esta versão da especificação, este campo deve ser configurado como 1.0.1
O identificador primário do evento. Esta propriedade DEVE ser globalmente exclusiva e PODE ser usada como a chave primária para o evento. Esta é uma propriedade OPCIONAL. Contudo, depois que este valor for configurado ele NUNCA DEVE ser alterado. O valor recomendado é um ID Globalmente Exclusivo de 128 bits ou de 256 bits e DEVE iniciar com um caractere alfabético (ou seja, a-z e A-Z).
O nome de uma classe de eventos (ou elemento em XML) que este evento representa (por exemplo, CommonBaseEvent). O nome indica quaisquer elementos adicionais que se espera que estejam presentes no evento. Esta é uma propriedade OPCIONAL. Se o valor especificado for nulo, o valor é suposto como sendo CommonBaseEvent. O comprimento da cadeia para extensionName NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Um identificador de evento fornecido pela origem. Não existe garantia de que esse valor seja globalmente exclusivo. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para localInstanceId NÃO DEVE exceder 128 caracteres.
Este atributo especifica o horário em que este Common Base Event foi criado. Utiliza um tipo chamado dateType conforme especificado no esquema XML. Exemplo: 31 de dezembro de 2004, 12h00 será "2004-12-31T12:00:00".
A gravidade percebida do status que o evento está descrevendo com respeito ao aplicativo que relata o evento. Os níveis de gravidade predefinidos, em ordem de gravidade crescente, são os seguintes: * 0 Desconhecido * 10 Informação DEVE ser usada para casos em que o evento contém somente informações gerais e não está relatando um erro. * 20 Inofensivo DEVE ser usado para casos em que o evento de erro não tem efeito sobre a operação normal do recurso. * 30 Aviso DEVE ser usado quando for apropriado deixar o usuário decidir se uma ação é necessária em resposta ao evento. * 40 Menor DEVE ser usado para indicar que é necessária uma ação, mas a situação não é séria neste momento. * 50 Crítico DEVE ser usado para indicar que uma ação imediata é necessária e o escopo é amplo (talvez o resultado vá ser uma interrupção iminente de um recurso crítico). * 60 Fatal DEVE ser usado para indicar que um erro ocorreu, mas é tarde demais para tomar ação corretiva. Os valores associados são de 0 a 70. Os valores reservados começam em 0 para Desconhecido e aumentam em incrementos de 10 até 60 para Fatal. Outras gravidades PODEM ser incluídas mas NÃO DEVEM exceder 70. Este é uma propriedade OPCIONAL.
O texto que acompanha o evento. Geralmente é a cadeia da mensagem resolvida em formato legível por pessoas apresentada para um código de idioma específico. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para msg NÃO DEVE exceder 1024 caracteres.
Define a importância do evento. As prioridades predefinidas são: * 10 Baixa * 50 Média * 70 Alta Os valores são de 0 a 100. O valor reservado para Baixa é 10, para Média é 50 e para Alta é 70. Outras prioridades PODEM ser incluídas mas NÃO DEVEM exceder 100. Esta é uma propriedade OPCIONAL.
Um número definido pela origem que permite que várias mensagens sejam enviadas e processadas em uma ordem lógica diferente da ordem na qual elas chegaram no local do consumidor (por exemplo, um servidor de eventos ou ferramentas de gerenciamento). O número de seqüência ajuda os consumidores a classificar mensagens que cheguem fora da ordem. Isto é com respeito ao horário de criação e ao relator específico das mensagens. Esta é uma propriedade OPCIONAL sem um valor padrão.
O repeatCount especifica o número de ocorrências de eventos idênticos em um intervalo de tempo especificado. O intervalo de tempo é especificado pela propriedade elapsedTime. A definição de "eventos idênticos" é específica do aplicativo e, portanto, não é definida por esta especificação. Esta propriedade é OPCIONAL e mutável. O repeatCount PODE ser configurado pelo componente que emite o evento ou pelo consumidor do evento. Não existe um valor padrão. Um valor de 0 ou nenhum valor indica que não há ocorrências repetidas do evento.
Este é o intervalo de tempo ou o tempo decorrido durante o qual o número de eventos idênticos ocorreu (conforme especificado pela propriedade repeatCount). Esta propriedade é expressa em microssegundos. Se nenhum valor (ou zero) for especificado para repeatCount, esta é uma propriedade OPCIONAL sem um valor padrão. Contudo, se repeatCount for especificado (tiver um valor diferente de zero), elapsedTime é EXIGIDA.
Este elemento fornece as informações detalhadas sobre os componentes identificados pelo elementos sourceComponentId e reporterComponentId.
Esta propriedade especifica a identidade lógica de um componente. Deve conter o nome de um aplicativo, produto ou subsistema específico. O valor deve ser exclusivo no escopo especificado pela propriedade location do relator. O tipo de informação especificado é descrito na propriedade componentIdType. Nota: As propriedades component, subcomponent e componentIdType formam um grupo lógico. Os inter-relacionamentos entre essas propriedades devem ser levados em conta por produtores e consumidores de Common Base Events.
Esta propriedade especifica uma distinção maior para a propriedade de componente lógico de um evento. Deve conter a identidade do subcomponente da propriedade component e deve ser a definição mais granular especificada no evento, por exemplo ApplicationServer:mycompany.myapp.AdminConsole. Nota: Esta propriedade pode ser uma das várias partes de um aplicativo ou sistema operacional, como um nome de módulo, um nome de classe e um nome de método.
Esta propriedade especifica o formato e o significado da propriedade component identificada no elemento componentIdentificationType. A especificação de Common Base Event versão 1.0.1 define estes tipos de componentes: * ProductName: Indica que component representa um produto específico. * DeviceName: Indica que component representa um dispositivo. * SystemName: Indica que component representa um sistema. * ServiceName: Indica que component representa um serviço. * Process: Indica que component representa um processo. * Application: Indica que component representa uma coleção de um ou mais componentes, em que component é especificado no formato module.component e subcomponent é especificado no formato class.method. * Unknown: Indica que component não é um dos tipos acima.
Esta propriedade especifica um handle ou identificador para a instância do componente especificado na propriedade component. Isto é útil quando mais de uma ocorrência de um componente está em execução em um sistema. Nota: Esta propriedade deve identificar com exclusividade uma instância específica de um componente. Alguns ambientes podem fornecer constructos apropriados para o valor da propriedade instanceId.
Esta propriedade especifica o nome 'comum' legível por pessoas de um aplicativo. A informação da versão do aplicativo pode opcionalmente ser anexada ao final do nome, separada por um sinal '#'. Por exemplo, "Meu aplicativo#3.2" especifica o aplicativo como 'Meu aplicativo' e a versão como 3.2.
Esta propriedade especifica o ambiente de hospedagem do aplicativo especificado na propriedade application. Identifica o ambiente imediato no qual o aplicativo está operando, Por exemplo, "Meu aplicativo" pode estar hospedado em "BaseAppServer\myNode\server1". A informação de versão para o executionEnvironment pode ser especificada no final do valor da propriedade e separada por um caractere '#'. Por exemplo, "BaseAppServer\myNode\server1#5.1".
Esta propriedade especifica o endereço físico que corresponde ao local de um componente. Esse endereço pode ser um entre muitos tipos diferentes, por exemplo, endereço IP, nome do host ou endereço MAC, portanto, o elemento locationType também deve ser especificado. Nota: O valor recomendado para um endereço de local é um nome de host completo.
Esta propriedade especifica o formato e o significado do local na propriedade location. Os seguintes tipos são definidos: * IPV4: Internet Protocol versão 4 * IPV6: Internet Protocol versão 6 * NWA: Vide nota* * ISDN: Vide nota* * ICD: Vide nota* * OID-OSI: Vide nota* * Dial: Vide nota* * HWA: Vide nota* * HID: Vide nota* * X25: Vide nota* * DCC: Vide nota* * SNA: Vide nota* * IPX: Vide nota* * E.164: Vide nota* * Hostname: Nome do sistema hospedeiro * FQHostname: Nome completo do sistema hospedeiro * Devicename: Nome de um dispositivo *Nota: Consulte a definição no CIM (Common Information Model) da DMTF (Distributed Management Task Force) http://www.dmtf.org/standards/cim
Esta propriedade é uma cadeia que especifica o identificador de processo do componente ou subcomponente em execução que gerou o evento. O valor é específico da plataforma. A propriedade threadId pode ser usada em conjunto com processId para delinear mais detalhadamente o componente ou subcomponente.
Esta propriedade é uma cadeia que especifica o identificador do encadeamento do componente ou subcomponente especificado pela propriedade processId. Um processo em execução pode fazer spawn de um ou mais encadeamentos para executar suas funções. O threadId será alterado de forma correspondente. Nota: se processId e threadId forem usados, em geral serão obtidos do ambiente ou da plataforma de hospedagem.
Esta propriedade caracteriza todas as instâncias de um determinado tipo de componente. componentType é uma cadeia que contém um nome qualificado pelo espaço de nomes (como um QName XML) que consiste em um prefixo opcional e uma parte local, opcionalmente separada por dois-pontos. Dica: Esta propriedade não é projetada para ser usada para identificação exclusiva dos componentes, mas sim identifica o tipo de componente (ou recurso) que pode ser usado como um qualificador adicional para identificar e estabelecer um escopo para o nome da instância do componente.
A ConfigureSituation lida com os componentes identificando sua configuração. Quaisquer alterações que um componente faça a sua configuração deve ser registrada em log utilizando esta categoria. Adicionalmente, mensagens que descrevem o estado atual da configuração se enquadram nesta categoria. As mensagens existentes incluem palavras como número da porta é, endereço é e id do processo, por exemplo: ADFS0134I: A transferência de arquivos está configurada com o host="9.27.11.13", porta="9090", securityEnabled="false".
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A ConnectSituation lida com as situações que identificam aspectos sobre uma conexão com outro componente. As mensagens que dizem que uma conexão falhou, que uma conexão foi criada ou que uma conexão foi encerrada se enquadram nesta categoria. AS mensagens existentes incluem palavras como conexão reconfigurada, conexão falhou e não foi possível obter uma conexão, por exemplo: DBMN0015W: Falha ao criar a conexão {0} DBMN0033W: falha ao fechar conexão {0} DBMN0023W: Não foi possível fechar uma conexão {0}
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica a disposição da situação que é a representação dos parâmetros necessários para descrever a situação. A situationDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - INUSE - FREED - CLOSED - AVAILABLE Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Nome do aplicativo que criou este elemento de dados de contexto. Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
O tipo de dados da propriedade contextValue. Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A CreateSituation lida com as situações que documentam quando um componente cria uma entidade. Mensagens dizendo que um documento, um arquivo ou um EJB foi criado se enquadram nesta categoria. Mensagens existentes incluem palavras como foi criado, prestes a criar e agora existe, por exemplo: ADMR0009I: O documento cells/flatfootNetwork/applications/Dynamic Cache Monitor.ear/Dynamic Cache Monitor.ear foi criado
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A DependencySituation lida com as situações que os componentes produzem para dizer que eles não pode localizar algum componente ou recurso de que necessitam. Esta categoria inclui mensagens sobre não localizar a 'versão' do componente que era esperada. Mensagens que dizem que um recurso não foi localizado ou que um aplicativo ou subsistema estava indisponível também se enquadram nesta categoria. As mensagens existentes incluem palavras como não foi possível localizar e não existe tal componente, por exemplo: WSVR0017E: Erro encontrado ao ligar o recurso J2EE, Pet Store JMS Queue Connection Factory, como jms/queue/QueueConnectionFactory de resources.xml nenhum binder de recurso localizado
Esta propriedade especifica a disposição de dependência de um recurso de um componente que fez com que a situação fosse relatada. A featureDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - MET - NOT MET Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A DestroySituation lida com as situações que documentam quando uma entidade ou um componente foi removido ou destruído. Mensagens que dizem que um documento foi destruído ou que um arquivo foi excluído se enquadram nesta categoria. As mensagens existentes incluem palavras como foi criado, prestes a criar e agora existe, por exemplo: CONM6007I: O conjunto de conexão foi destruído para a origem de dados (UDDI.Datasource.techs8.server1).
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A matriz de valores para este elemento de dados estendidos representada como uma cadeia do tipo especificado, exceto hexBinary. Valores hexBinary DEVEM ser definidos utilizando a propriedade hexValue. As propriedades hexValue e values são mutuamente exclusivas. Somente uma dessas propriedades DEVE ser definida. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 1024 caracteres.
O hexValue é uma matriz de caracteres que contém os dados para qualquer outro tipo de dados ou complexType que não esteja nos tipos suportados descritos acima. As propriedades hexValue e values são mutuamente exclusivas. Somente uma dessas propriedades DEVE ser definida. Esta é uma propriedade OPCIONAL.
A propriedade children refere-se a outro(s) ExtendedDataElement(s) para especificar uma lista estruturada de ExtendedDataElement's. Essa lista permite a criação de uma hierarquia de ExtendedDataElement's relacionados correspondentes a um grupo específico de CommonBaseEvents. Esta é uma maneira eficiente e rápida de obter acesso à lista de ExtendedDataElement's relacionados sem precisar procurar e examinar todos os ExtendedDataElement's. Esta propriedade é OPCIONAL e é mutável.
O nome do elemento de dados estendidos. Esse nome DEVE ser exclusivo com respeito a todos os outros campos no mesmo nível da hierarquia de extendedDataElement, porém pode existir um filho com o mesmo nome em um nível diferente da hierarquia. Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
O tipo de dados dos valores especificados na propriedade values. Os tipos válidos são listados a seguir. Estes são os únicos tipos de dados válidos para o tipo ExtendedDataElement. O valor padrão é 'string'. Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A FeatureSituation lida com as situações que anunciam que um recurso de um componente está agora pronto (ou não pronto) para pedidos de serviço. Situações que indicam coisas tais como serviços estando disponíveis e serviços ou recursos estando indisponíveis enquadram-se nesta categoria. As situações existentes incluem palavras como agora disponível, atualmente disponível e transporte está atendendo na porta 123, por exemplo: SRVE0171I: O transporte HTTPS está atendendo na porta 9443 MSGS0601I: O WebSphere Embedded Messaging não foi instalado
Esta propriedade especifica a disposição de dependência de um recurso de um componente que fez com que a situação fosse relatada. A featureDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - AVAILABLE - NOT AVAILABLE Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Este elemento representa os dados usados para especificar todas as informações relacionadas que são associadas à mensagem que este evento contém.
Este atributo representa uma matriz de cadeias usadas como valores de substituição para resolver um mensagem internacionalizada para texto formatado. A ordem dos valores de substituição é decorrente da ordem implícita dos elementos da matriz. Se não houver valores de substituição, msgCatalogTokens não necessita ser especificada. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para a propriedade msgCatalogTokens NÃO DEVE exceder 256 caracteres por token.
O código do idioma para o qual esta propriedade msg é apresentada. Seu valor é um código do idioma compatível com o IETF RFC 1766. Esta é uma propriedade OPCIONAL.
A categoria OtherSituation fornece suporte para situações que são requisitos específicos do produto diferentes das categorias predefinidas.
A ReportSituation lida com as situações relatadas do componente, como informações de pulsação ou de desempenho. Dados como a utilização atual de CPU, o tamanho de heap de memória atual etc são enquadrados nesta categoria. As mensagens existentes incluem palavras como valor de utilização é, tamanho de buffer é e número de encadeamentos é, por exemplo: IEE890I Buffers WTO no armazenamento de backup do console = 1024
Esta propriedade especifica a categoria da situação relatada. A reportCategory é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - PERFORMANCE - SECURITY - HEARTBEAT - STATUS - TRACE - DEBUG - LOG Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A RequestSituation lida com as situações que um componente utiliza para identificar o status de conclusão de um pedido. Geralmente, esses pedidos são tarefas de gerenciamento ou transações complexas que um componente executa em nome de um solicitante e não os pedidos ou transações simples normais. As mensagens existentes incluem palavras como sincronização da configuração iniciada e procedimento de backup concluído, por exemplo: ADMS0003I: Sincronização da configuração concluída.
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica os qualificadores do pedido que são a representação de parâmetros necessários para descrever a situação. O situationQualifier é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - REQUEST INITIATED - REQUEST COMPLETED Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A situation especifica o tipo da situação que fez com que o evento fosse relatado. Esta é uma propriedade EXIGIDA.
O situationType especifica o tipo da situação que fez com que o evento fosse relatado. Consulte a definição de SituationType para obter detalhes. Esta é uma propriedade EXIGIDA.
O categoryName especifica o tipo da situação que fez com que o evento fosse relatado. O categoryName é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores:
Esta propriedade especifica o escopo do impacto da situação relatada. O conjunto inicial de valores é descrito em seguida a esta tabela. Esta é uma propriedade EXIGIDA. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A StartSituation lida com o processo de inicialização para um componente. As mensagens que indicam que um componente começou o processo de inicialização, que ele concluiu o processo de inicialização ou que ele interrompeu o processo de inicialização se enquadram nesta categoria.
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: * SUCCESSFUL * UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica os qualificadores da situação que são a representação dos parâmetros necessários para descrever a situação. O situationQualifier é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: * START INITIATED * RESTART INITIATED * START COMPLETED Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A StopSituation lida com o processo de encerramento de um componente. Mensagens que indicam que um componente começou a parar, que ele parou ou que o processo de parada falhou se enquadram nesta categoria. As mensagens existentes incluem palavras como parar, parando, parado, concluído e saindo, por exemplo: WSVR0220I: Aplicativo parado: {0} WSVR0102E: Ocorreu um erro ao parar, {0} MSGS0657I: Parando o Provedor JMS de MQJD
Esta propriedade especifica a disposição de êxito de uma operação de uma situação que fez com que a situação fosse relatada. A successDisposition é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - SUCCESSFUL - UNSUCESSFUL Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica os qualificadores da situação que são a representação dos parâmetros necessários para descrever a situação. O situationQualifier é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - STOP INITIATED - ABORT INITIATED - PAUSE INITIATED - STOP COMPLETED Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
Esta propriedade especifica os qualificadores da situação que são a representação dos parâmetros necessários para descrever a situação. O situationQualifier é uma cadeia com o seguinte conjunto de valores: - STOP INITIATED - ABORT INITIATED - PAUSE INITIATED - STOP COMPLETED Esta é uma propriedade EXIGIDA e depois de configurada ela NÃO DEVE ser alterada. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
O índice do identificador de uma mensagem que é usado para resolver o texto da mensagem a partir de um catálogo de mensagens. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para esta propriedade NÃO DEVE exceder 64 caracteres.
A propriedade msgCatalogType especifica o significado e o formato do msgCatalog. A lista não exclusiva atual de palavras-chave reservadas inclui: - Java - XPG Esta propriedade é OPCIONAL e não é mutável depois de configurada. O comprimento da cadeia para a propriedade msgCatalogType NÃO DEVE exceder 32 caracteres.
O nome qualificado do catálogo de mensagens que contém a mensagem traduzida especificada pelo msgCatalogId. Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia do msgCatalog NÃO DEVE exceder 128 caracteres.
Especifica o identificador da mensagem do evento. Este identificador DEVE ser uma cadeia de valores exclusiva de caracteres alfanuméricos ou numéricos. Pode ser simples como uma cadeia de caracteres numéricos que identificam uma mensagem em um catálogo de mensagens ou uma cadeia de várias partes de caracteres alfanuméricos (por exemplo, DBT1234E). Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para msgId NÃO DEVE exceder 256 caracteres.
Especifica o significado e o formato do msgId. Se o msgId for compatível com ou representar um padrão ou uma convenção bem conhecida, ele será denominado por esta propriedade. Exemplos são: IBM3.4, IBM4.4, IBM3.1.4, IBM3.4.1, IBM4.4.1 e IBM3.1.4.1. As palavras-chave reservadas não exclusiva incluem: - IBM* (* é conforme descrito acima) - JMX - DottedName - Unknown Esta é uma propriedade OPCIONAL. O comprimento da cadeia para msgIdType NÃO DEVE exceder 32 caracteres.