Testando o Analisador de Log no Analisador de Log e Rastreio

Pré-requisito

Para testar o analisador de log, abra a ferramenta Analisador de Log e Rastreio.

  1. Selecione Arquivo > Importar.... O assistente Importar é aberto na página Selecionar.
  2. Na lista de tipos de origem de importação, selecione Arquivo de Log. Clique em Avançar. A pagina Importar Arquivo de Log é aberta.
  3. Inclua os arquivos de log a serem importados clicando em Incluir.
  4. Selecione o tipo de log na lista Arquivos de Log Selecionados. O valor da variável ui_name que você especificou no arquivo plugin.xml para seu adaptador de log deverá aparecer aqui.
  5. Clique na guia Host.
  6. Selecione o host local ou um host remoto na lista Hosts Padrão. Clique na guia Detalhes.
  7. Digite o caminho do arquivo que está sendo importado.
  8. Selecione os detalhes sobre a versão do servidor que criou o log. Clique na guia Destino.
  9. Insira o projeto de destino no campo Projeto e o nome da unidade lógica de agrupamento no campo Monitor.
  10. Especifique se o destino é um Arquivo de Log Existente.  Se ele substituir um arquivo existente ou for anexado a um, siga estas etapas:
    1. Selecione a caixa de opções Mesclar o arquivo de log com um arquivo de log existente no espaço de trabalho.
    2. Selecione um arquivo de log existente para a mesclagem. Clique em OK.
  11. Se o log que você estiver importando já existir no espaço de trabalho, uma janela pop-up aparecerá com as opções para anexar ao arquivo de log ou para substituir o arquivo de log. Escolha Substituir ou Anexar. Clique em OK.O arquivo importado é então aberto na visualização Log.

Por padrão, todos os detalhes dos arquivos de log importados serão salvos no Conjunto de Logs Padrão, que permite reimportar facilmente os arquivos. Você pode criar novos conjuntos de logs ou abrir e editar conjuntos de logs existentes.

Nota:  Assegure-se de que a versão do log que você está importando corresponda à versão do aplicativo selecionada na guia Detalhes. Um número de versão não correspondido faz com que o analisador incorreto seja utilizado quando o log é importado. A visualização Navegador de Log listará o log, mas a visualização Log estará vazia.

Conceitos Relacionados
Visão Geral do Adaptador de Log Genérico Hyades
Especificação do Formato Common Base Event

Tarefas Relacionadas
Criando um Analisador de Log
Criando um Adaptador Estático
Criando um Adaptador com Base em Regras
Criando um Adaptador para Log Externo

Referências Relacionadas
Estrutura do Arquivo de Configuração do Adaptador
Editor de Configuração de Adaptador
Gramática de Expressão Comum