Notas sobre o Release de Ferramentas de Portal e de Portlet

(C) Copyright International Business Machines Corporation 2006. Todos direitos reservados. Direitos Restritos para Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação ou divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM(R) Corp.

Conteúdo

1.0 Limitações
   1.1 Mensagens de Aviso de Link Interrompido São Mostradas na Visualização Problemas
   1.2 Suporte a Marcações no Portal Designer
   1.3 A Paleta de Cores Padrão Não É Usada Corretamente
2.0 Problemas Conhecidos e Soluções Alternativas
   2.1 Sincronização Manual Necessária para Tempo de Execução de Destino e Versão do Servidor de Portal do assistente Novo Projeto do Portal
   2.2 Editando os Arquivos JSP do Tipo de Conteúdo CSS no Diálogo Estilos

1.0 Limitações

1.1Mensagens de Aviso de Link Interrompido São Mostradas na Visualização Problemas

Ao importar um projeto de portal de amostra ou ao criar um projeto de portal utilizando o assistente de "Novo Projeto de Portal" da Galeria de amostras,  mensagens de aviso de link interrompido aparecerão na visualização Problemas.

1.2 Suporte a Marcações no Portal Designer

Nesta versão do Rational(R) Developer, o Portal Designer suporta apenas exibições em HTML, cHTML e WML.  Se você tiver especificado outras marcações suportadas para uma página ou um rótulo em um projeto importado, essas marcações serão mantidas pelo Rational Developer, mas elas não poderão ser alteradas. Essas marcações não serão exibidas na visualização Propriedades.

1.3 A Paleta de Cores Padrão Não É Usada Corretamente

A menos que o usuário designe uma paleta de cores para uma página, a paleta padrão será utilizada no WebSphere(R) Portal 6. No entanto, no Portal Designer, quando a paleta de cores não for especificada, a paleta da página antiga será utilizada no lugar da parede padrão.

2.0 Problemas Conhecidos e Soluções Alternativas

2.1 Sincronização Manual Necessária para Tempo de Execução de Destino e Versão do Servidor de Portal do assistente Novo Projeto do Portal

No assistente Novo Projeto de Portal, a seleção de uma versão do servidor de portal não atualiza automaticamente o Tempo de Execução de Destino.  Estas entradas devem ser sincronizadas manualmente, de forma que um tempo de execução do WebSphere Portal v6.0 seja selecionado para uma versão de servidor de portal 5.1.0.x. Se os dois valores não estiverem sincronizados, o servidor de portal poderá se tornar danificado ou inutilizável quando o projeto de portal for implementado.

2.2 Editando os Arquivos JSP do Tipo de Conteúdo CSS no Diálogo Estilos

No WebSphere Portal v6.0, ao editar os arquivos JSP de tipo de conteúdo do CSS, como styles.jsp ou styles_theme.jspf,  com um diálogo Estilos, as expressões do JSP poderão ser exibidas no diálogo.  Essas expressões do JSP não podem ser modificadas no diálogo. Você deve modificá-las no painel de origem do CSS Designer.