O fragmento no escopo de classe especifica os requisitos de dados e de inicialização de um probe, se houver.
O fragmento no escopo de classe é opcional. Ele pode ser utilizado para incluir membros de dados estáticos, funções de auxiliador estáticas ou qualquer outra construção Java na classe de probe. Por exemplo, é possível executar uma única inicialização para um probe, criando um inicializador estático que é executado quando a classe do probe é carregada.
O conteúdo do fragmento no escopo de classe é colocado no código fonte gerado para a classe de probe no escopo da classe. Ou seja, o conteúdo aparecerá dentro da classe de probe gerada, mas fora de todos os métodos. As variáveis declaradas no fragmento no escopo da classe ficarão visíveis a todos os fragmentos no probe.
Esse tipo de fragmento permite inserir código na classe de probe que é gerada pelo Probekit, que é a classe na qual outros fragmentos de probe estão compilados. Ele não se aplica a classes instrumentadas (sondadas). Para inserir um novo campo estático em classes com probe, utilize a especificação staticField. Para inserir o código em uma classe com probe executada quando a classe é carregada, utilize o tipo de fragmento staticInitializer.
Um probe pode ter apenas um fragmento no escopo da classe.
Para digitar um fragmento no escopo da classe, selecione Probe na área de janela de árvore do editor e digite os dados para o fragmento na área de janela de edição.