Aplicando Probes Estaticamente a partir da Linha de Comandos

Você pode aplicar um probe estaticamente a partir da linha de comandos, utilizando o comando java ProbeInstrumenter.

Para aplicar um probe a partir da linha de comandos:

  1. Verifique se a variável de ambiente do caminho de classe contém o caminho completo e o nome do arquivo do arquivo probekit.jar. O arquivo probekit.jar está localizado na subpasta org.eclipse.hyades.probekit da pasta plug-ins do Eclipse.
  2. Verifique se a variável de ambiente do caminho contém o caminho completo para a subpasta do org.eclipse.hyades.probekit apropriada para a plataforma:
    • ícone da plataforma Windows os\win32\x86 para Microsoft® Windows®
    • ícone da plataforma Solaris os/solaris/sparc para Solaris
    • ícone da plataforma Linux os/linux/x86 para Linux™
  3. Na linha de comandos, digite o comando java ProbeInstrumenter, seguido pelo nome do arquivo probescript para o probe que deseja utilizar e uma lista de itens para instrumentar. A lista de itens pode ser arquivos de classe, arquivos jar ou pastas. Exemplo:
    java ProbeInstrumenter myprobe.probescript c:\myproject_path\myprogram.jar
O ProbeInstrumenter instrumenta os arquivos de classe incluídos na lista e que correspondem às especificações de destino do probe.
Dica: Para aplicar vários probes a um projeto, você pode concatenar todos os arquivos probescript em um único arquivo probescript e transmitir o nome do arquivo concatenado para o ProbeInstrumenter ao aplicar o probe. Outra alternativa é aplicar os probes um de cada vez.
Agora é possível executar o projeto e coletar dados. Para obter instruções, leia Executando um Projeto com Probes Aplicados Estaticamente.