Um campo estático de probe insere um novo campo estático em cada classe Java que contém pelo menos um método instrumentado pelo probe. Esse campo estático é acessível para fragmentos de probe e pode ser utilizado para armazenar informações dentro das classes sondadas.
O termo campo estático refere-se a um campo da classe declarado como estático. Isso é, às vezes, denominado como uma variável estática, um campo de classe ou uma variável de classe (versus uma variável de instância).
A especificação do campo estático é opcional.
Propriedade | Descrição |
---|---|
type | Obrigatório. A propriedade type especifica a cadeia do tipo Java para o novo campo. A cadeia deve ser um nome de classe Java completo; por exemplo: java/lang/StringBuffer. A cadeia do tipo deve representar um tipo de classe comum e não um tipo primitivo ou um tipo de matriz. A classe nomeada deve ter um construtor padrão (isto é, um construtor que não utiliza nenhum argumento) acessível à classe com probe. |
static private StringBuffer fieldName = new StringBuffer();
A chamada de inicialização é feita no início do inicializador de classe para a classe sondada. Se a classe não tiver um inicializador de classe, será criado um. Se o probe tiver um fragmento staticInitializer, o código do fragmento staticInitializer será executado depois que o campo estático tiver sido construído.
Os fragmentos de probe podem utilizar o item de dados staticField para acessar o objeto referido pelo campo estático. Os fragmentos podem alterar o estado do objeto ao qual o campo estático se refere, mas eles não podem fazer o campo estático se referir a um objeto diferente.
Um probe pode ter apenas um campo estático especificado. Para utilizar a especificação do campo estático para armazenar mais de um item na classe com probe, utilize um tipo de objeto de composição como ArrayList, HashMap ou HashSet ou defina e utilize uma nova classe com a estrutura de dados necessária.
Para digitar um campo estático, clique com o botão direito do mouse em Probe na área de janela de árvore do editor e clique em . Digite o tipo de Java na área de janela de edição.