Fragmentos de Probe no Escopo de Classe

O fragmento no escopo de classe especifica os requisitos de dados e de inicialização de um probe, se houver.

O fragmento no escopo de classe é opcional. Ele pode ser utilizado para incluir membros de dados estáticos, funções de auxiliador estáticas ou qualquer outra construção Java na classe de probe. Por exemplo, é possível executar uma única inicialização para um probe, criando um inicializador estático que é executado quando a classe do probe é carregada.

O conteúdo do fragmento no escopo de classe é colocado no código fonte gerado para a classe de probe no escopo da classe. Ou seja, o conteúdo aparecerá dentro da classe de probe gerada, mas fora de todos os métodos. As variáveis declaradas no fragmento no escopo da classe ficarão visíveis a todos os fragmentos no probe.

Esse tipo de fragmento permite inserir código na classe de probe que é gerada pelo Probekit, que é a classe na qual outros fragmentos de probe estão compilados. Ele não se aplica a classes instrumentadas (sondadas). Para inserir um novo campo estático em classes com probe, utilize a especificação staticField. Para inserir o código em uma classe com probe executada quando a classe é carregada, utilize o tipo de fragmento staticInitializer.

Um probe pode ter apenas um fragmento no escopo da classe.

Exemplo:

Para digitar um fragmento no escopo da classe, selecione Probe na área de janela de árvore do editor e digite os dados para o fragmento na área de janela de edição.

Uma entrada para código Java para Fragmento no Escopo da Classe no editor do probe. A entrada é: static public int call_counter = 0;

Informações Relacionadas
Um Fragmento no Exemplo de Probe no Escopo da Classe