Utilizando o Probekit no Modo Independente no Linux

ícone da plataforma Linux Esta seção fornece instruções passo a passo para utilizar o Probekit no modo independente em sistemas Linux™.

Para utilizar o Probekit no modo independente, o Agent Controller deverá ser instalado no sistema de destino. O agente de coleta de dados e a biblioteca de extensão do Probekit são instalados automaticamente com o Agent Controller.

Siga estas etapas para executar o aplicativo utilizando o Probekit no modo independente:

  1. Importe um probe ou construa o probe no ambiente de trabalho.
  2. Na definição do probe, inclua as especificações de destino especiais descritas em Especificando Destinos em Probes para o Probekit Independente.
  3. Copie todos os arquivos probe para uma pasta na máquina de destino. Se estiver utilizando vários probes, concatene o conteúdo dos arquivos probescript juntamente em um arquivo probescript.
  4. Inclua a pasta que contém os arquivos probe no caminho de classe da máquina de destino.
  5. Inclua a pasta de biblioteca RAC e a pasta de plug-in do Probekit na variável de ambiente LD_LIBRARY_PATH da máquina de destino:
    <racInstallDir>/lib
    <racInstallDir>/plugins/org.eclipse.hyades.probekit/lib
  6. Inclua a seguinte cadeia de opções na linha de comandos que ativa seu programa:
    -XrunpiAgent:server=standalone,
    mode=none,
    extensionLibrary=ProbeAgentExtension.so,
    ext-pk-BCILibraryName=BCIEngProbe.so,
    ext-pk-probescript=<absolute_path_of_probescript_file>
    em que <absolute_path_of_probescript_file> é o caminho absoluto para o arquivo .probescript do probe. (por exemplo, <absolute_path_of_probescript_file> = /home/Project/Probes/myprobe.probescript). Observe que deve apontar para o arquivo .probescript, e não para o arquivo .probe.
    Nota: A cadeia de opções acima é exibida em várias linhas para facilitar a leitura. A inclusão da cadeia de opções na linha de comandos deve ser feita em uma linha, sem espaços incorporados.
    Para que o agente Probekit grave mensagens de registro, inclua as seguintes opções na linha de comandos:
    Opção Descrição
    ext-pk-logFile=<file> Especifica o nome do arquivo no qual você deseja que o agente Probekit grave mensagens de registro. <file> pode ser um caminho e um nome de arquivo completos. Se você especificar standard error em vez de um nome de arquivo, a saída de registro será gravada no canal de erro padrão. Se essa opção não for especificada, não será gravada nenhuma saída de registro.
    ext-pk-logLevel=<level> Especifica o nível de registro que você deseja utilizar. Consulte a tabela a seguir para obter os níveis de registro e suas descrições.
    É possível especificar os seguintes níveis de registro:
    Nível Descrição
    nenhum Não produz saída de registro.
    grave Registra apenas erros graves, tais como: Impossível carregar bibliotecas.
    aviso Registra mensagens de aviso. Esse nível é o padrão.
    info Registra mensagens de status, como "Inicializando".
    config Registra eventos de configuração e informações, como o conteúdo do arquivo .probescript.
    refinado Produz o máximo de saída de registro. O arquivo de registro conterá o nome de cada classe que for instrumentada pelo agente Probekit.