Criando uma Configuração de Ativação de Teste

Uma nova configuração de teste é necessária para a execução de um conjunto de teste manual. Quando a configuração de teste é executada, um registro de teste captura a ativação do conjunto de teste manual.

Abra o diálogo Executar para criar a configuração de teste. Clique com o botão direito do mouse em um arquivo do conjunto de teste no Navegador de Teste e selecione Executar como > Executar no menu pop-up. O diálogo Executar é aberto.

Crie a configuração de teste, selecionando a entrada Teste na lista de ativação Configurações e clicando no novo ícone. A configuração de teste é criada e, por padrão, é chamada de New_configuration. Você pode editar o nome padrão da configuração de teste no campo Nome na parte superior do diálogo Executar.

A configuração de teste requer uma associação com o conjunto de teste manual e sua implementação. Selecione a guia Teste à direita do diálogo Executar para concluir as seguintes etapas:

  1. Selecione o conjunto de teste manual a ser executado. Navegue até ele e selecione-o na área de janela 1. Selecione o teste a ser executado da guia Teste.
  2. Selecione a implementação para execução do conjunto de teste manual. Selecione a implementação local_deployment na área de janela 2. Selecione uma implementação da guia Teste.
  3. Opcionalmente, é possível substituir as configurações padrão do registro de teste gerado. Por padrão, o nome do registro de teste é o mesmo do teste manual e é salvo no diretório raiz do mesmo projeto que o teste manual. Selecione a guia Registros de Teste à direita do diálogo Executar e execute as seguintes etapas:

    • Limpe a caixa de opções Utilizar Padrões na parte superior da guia Logs de Teste.
    • Edite o nome padrão do registro de teste gerado no campo Nome na caixa de opções Utilizar padrões.
    • Selecione a caixa de opções Substituir recurso de logs de teste existente no campo Nome para substituir um registro de teste existente pelo mesmo nome no mesmo local. Se a caixa de opções estiver limpa, o registro de teste gerado será nomeado exclusivamente.Edite o local padrão do registro de teste gerado na área de janela Local na parte inferior da guia Logs de Teste.
  4. Opcionalmente, edite as propriedades genéricas de configuração de ativação. Você também tem a opção de substituir as configurações padrão das propriedades genéricas de configuração de ativação.
  5. Salve a configuração de teste clicando no botão Aplicar na parte inferior do diálogo Executar.

Tarefas Relacionadas
Executando um Conjunto de Testes Manuais
Criando uma Implementação de Teste

Referência Relacionada
Propriedades Genéricas da Configuração de Ativação

(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2006. Todos os Direitos Reservados.