Há várias opções disponíveis para executar um teste.
Você pode clicar com o botão direito do mouse nele no Navegador de Teste e selecionar Executar como > Executar ou Executar como > Testar. Se a última opção for escolhida, o TPTP executará o teste selecionado automaticamente sem chamar a caixa de diálogo de configuração de ativação.
Se a opção anterior for selecionada, o diálogo de configuração de ativação será aberto e o usuário poderá configurar suas várias propriedades, conforme necessário. Esse também é o caso quando o menu Executar... é aberto sem clicar com o botão direito do mouse em um teste. Portanto, seja qual for a situação, Executar (diálogo de configuração de ativação) será ativado.
Se uma configuração de execução não existir:
Clique no botão Aplicar para salvar as alterações. Clique, opcionalmente, no botão Executar para salvar as alterações e ativar o teste. O teste TPTP será então executado.
A guia Teste possui duas áreas de janela: Selecionar Teste para Execução e Selecionar uma Implementação. Na área de janela Selecionar Teste para Execução, navegue até o teste que deseja executar. A área de janela Selecionar uma Implementação lista a implementação local e todas as implementações criadas. Para executar um teste, é necessário selecionar uma implementação.
A guia Logs de Teste permite substituir os padrões de registro, se desejado.
Para obter informações sobre a guia Comum, leia o tópico Propriedades de Configuração de Ativação Genérica.
Conceitos Relacionados
Editor de Implementação - Visão Geral
Referência Relacionada
Propriedades Genéricas da Configuração de Ativação
(C) Direitos Autorais Scapa Technologies 2000, 2005. Todos os direitos reservados.