Depuração Remota

O design de cliente/servidor do depurador Java permite ativar um programa Java do computador na rede e depurá-lo a partir da estação de trabalho que está executando a plataforma.  Isto é útil especialmente quando se está desenvolvendo um programa para um dispositivo que não pode hospedar a plataforma de desenvolvimento.  Também é útil na depuração de programas em máquinas dedicadas, tais como servidores da web. 

Nota:  Para usar a depuração remota, é preciso estar utilizando um VM Java que suporte este recurso.

Para depurar um programa remotamente, você precisa ter condições de ativar o programa no modo de depuração na máquina remota para que ele aguarde uma conexão do depurador.  A técnica específica para ativar o programa e conectar o depurador é específica do VM.  As etapas básicas são as seguintes:

  1. Assegure-se de que está construindo o programa Java com as informações sobre depuração disponíveis.  (Você pode controlar esses atributos na página de preferências Ir para a página de preferências do compilador Java Java > Compilador). 
  2. Após construir o programa Java, instale-o no computador de destino.   Este processo envolve copiar os arquivos .CLASS ou arquivos .JAR para a localização apropriada no computador remoto.
  3. Chame o programa Java no computador remoto utilizando os argumentos do VM apropriados para especificar o modo de depuração e uma porta de comunicação para o depurador.
  4. Inicie o depurador utilizando uma configuração de ativação remota e especifique o endereço e a porta do computador remoto.

Ao configurar a configuração de ativação remota, existem alguns itens a serem observados:

Tarefas Relacionadas

Utilizando a Configuração de Ativação de Aplicativo Java Remoto
Desconectando de uma VM