Criando uma Página do Álbum de Recortes Java

O bloco de rascunho permite que expressões Java sejam executadas, inspecionadas e exibidas sob o controle do depurador. Os pontos de interrupção e as exceções se comportam como fazem em uma sessão regular de depuração.

O código é editado em uma página de bloco de rascunho.  Uma VM é ativada para cada página de bloco de rascunho em que as expressões estão sendo avaliadas. Uma VM é ativada na primeira vez em que uma expressão é avaliada em uma página de bloco de rascunho após ser aberta. A VM para uma página permanecerá ativada até que a página seja fechada, finalizada explicitamente (no depurador ou por meio do botão Parar a Avaliação na barra de ferramentas do editor) ou quando um System.exit() é avaliado.

Existem várias maneiras de abrir o assistente de Abre o assistente de Novo Álbum de Recortes Java Nova Página de Álbum de Recortes Java.

Assim que você tiver aberto o assistente para Nova Página de Bloco de Rascunho Java:.
  1. No campo Digitar ou Selecionar a Pasta, digite ou clique em Procurar para selecionar o contêiner para a nova página.
  2. No campo Nome do arquivo , digite um nome para a nova página.A extensão .jpage será incluída automaticamente caso não seja digitada.
  3. Clique em Concluir quando terminar. A nova página de bloco de rascunho se abre em um editor.

Conceitos Relacionados
Bloco de Rascunho
Projetos Java

Tarefas Relacionadas
Executando e Depurando

Referência Relacionada
Página de Bloco de Rascunho Java