Renomeando Elementos Java

Nesta seção, você renomeará um elemento Java utilizando a reformulação.  As ações de reformulação alteram a estrutura do código sem alterar seu comportamento semântico.

  1. Na visualização Package Explorer, selecione junit.framework.TestCase.java.
  2. Em seu menu de contexto, selecione Reformular > Renomear.
  3. No campo  Novo Nome na página Renomear Unidade de Compilação, digite "TestCase2".

    Assistente para reformulação renomear

  4. Para visualizar as alterações que serão feitas como resultado da renomeação da classe, pressione Visualizar >.
  5. O ambiente de trabalho analisa a alteração proposta e apresenta uma pré-visualização das alterações que ocorrerão se você renomear esse recurso.  

    Como a renomeação de uma unidade de compilação afetará as instruções de importação em outras unidades de compilação, há outras unidades de compilação afetadas pela alteração.  Estas são mostradas em uma lista de alterações na área de janela de visualização.

    Página de visualização do assistente para reformulação

  6. Na página de visualização da Reformulação, você pode percorrer as alterações propostas e selecionar ou cancelar a seleção das alterações, se necessário.  Normalmente, você aceitará todas as alterações propostas.
  7. Clique em OK para aceitar todas as alterações propostas.

Você percebeu que uma ação de reformulação pode causar várias alterações em diferentes unidades de compilação.  É possível desfazer estas alterações como um grupo.

  1. Na barra de menus, selecione  Editar > Desfazer Renomeação de TestCase.java para TestCase2.java.

    Menu Reformular

  2. As alterações de reformulação são desfeitas e o ambiente de trabalho retorna para o seu estado anterior. Você pode desfazer as ações de reformulação imediatamente até alterar e salvar uma unidade de compilação, no momento em que o buffer de desfazer reformulação é limpo.
Conceitos Relacionados

Suporte de Reformulação

Referência Relacionada

Ações de Reformulação
Assistente para Reformulação
Preferências Java