Projetos de aplicativos corporativos contêm referências aos recursos necessários para aplicativos corporativos e podem conter uma combinação de módulos da Web, arquivos JAR, módulos de conector, módulos EJB e módulos do cliente aplicativo. Um projeto de aplicativo corporativo é implementado na forma de um arquivo EAR e, portanto, é referido certas vezes como um projeto EAR. Os módulos em um projeto de aplicativo corporativo são mapeados a outros projetos J2EE. As informações sobre mapeamento são armazenadas em arquivos de metadados dentro do projeto do aplicativo corporativo. Os arquivos de metadados são utilizados para exportar o projeto para um arquivo EAR e para execução do projeto no servidor.
Como os outros tipos de projetos, os projetos do aplicativo corporativo podem conter um ou mais aspectos do projeto, que representam unidades de funcionalidade no projeto. Para ser implementado como um arquivo EAR, o novo projeto deve ter o aspecto EAR. Dependendo para que deseja utilizar o projeto, talvez você queira ativar outros aspectos para ele.
Quando criar um projeto de aplicativo corporativo, recomenda-se não fornecer um nome que contenha caracteres DBCS (Conjunto de Caracteres de Byte Duplo).
Para criar um projeto de aplicativo corporativo J2EE: