Configurando Aplicativos a serem Ativados pelo Agent Controller

Um dos recursos do Agent Controller é sua capacidade de permitir que um cliente remoto ative aplicativos no host local. Para fazer isso, é necessário especificar uma descrição da configuração para o aplicativo no arquivo de configuração do Agent Controller. Essa descrição é especificada utilizando o elemento <Application> e seus filhos.  Apenas descrições de aplicativos fornecidas pelos elementos <Application> na configuração ativa podem ser ativadas pelo Agent Controller.

Criando uma Descrição da Configuração

Para criar uma descrição da configuração, siga estas etapas:

  1. Localize o arquivo de configuração serviceconfig.xml. Consulte a tarefa relacionada.
  2. Abra-o em um editor e adicione um elemento <Application>. O aplicativo deve ser identificado por um nome de alias e também pelo caminho completo do executável representado por esse alias.
    Por exemplo, para criar uma configuração para um aplicativo com o nome de alias TestApplication representando um executável real <testapp_dir>/testapp no host local, você incluiria este fragmento:
    <Application configuration="default" executable="TestApplication" path="<testapp_dir>/testapp" 
    location="<working_dir>">
    <Variable name="PATH" value="<testapp_dir>" position="prepend"/>
    </Application>

Esse fragmento descreve um aplicativo chamado TestApplication que é mapeado para o executável <testapp_dir>/testapp.  Quando é ativado, seu diretório de trabalho de execução preferido é o <working_dir>. Além disso, TestApplication terá sua variável PATH anexada ao diretório <testapp_dir>.

O cliente remoto só pode pedir ao Agent Controller para ativar o TestApplication, mas não tem noção do executável real que está sendo executado como resultado desse pedido. Além do mais, não é possível listar remotamente as descrições disponíveis do aplicativo.   Como resultado, o Agent Controller precisa ser configurado adequadamente para responder a um pedido do cliente remoto para executar um aplicativo.


Nota: As descrições dos aplicativos também têm a capacidade de substituir ou de estender os valores das variáveis de ambiente do aplicativo que está sendo ativado, assim como substituir ou estender os parâmetros que serão fornecidos para o executável do aplicativo no momento da ativação.

Conceitos Relacionados
O Agent Controller

Tarefas Relacionadas
Localizando os Arquivos de Configuração
Administrando o Agent Controller
 


(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2006. Todos os direitos reservados.