A nova tecnologia Agent Controller apresenta um novo conjunto de interfaces para interação do cliente, do agente e do Agent Controller. Espera-se que clientes e agentes adotem essas novas interfaces porque novos recursos e aperfeiçoamentos de desempenho estarão ocorrendo nessa nova tecnologia.
Para que haja tempo para a transição das ferramentas existentes, foram incluídas camadas de retrocompatibilidade na nova tecnologia Agent Controller. A camada de compatibilidade do cliente permite a comunicação do cliente com um Agent Controller e agentes como de costume, utilizando a API de Estrutura de Execução original. A camada de transporte de compatibilidade do cliente processa comandos com base no protocolo antigo e os converte em comandos equivalentes no novo protocolo, fazendo pedidos do Agent Controller utilizando a nova API e resolvendo as disparidades. A camada de transporte de compatibilidade do agente permite que um agente se comunique com o Agent Controller utilizando a API antiga e responda a pedidos de um cliente que também esteja utilizando essa API.
O fato de uma camada de transporte de compatibilidade estar ativa ou não é determinado por sua presença no arquivo serviceconfig.xml. Se presente, espera-se que a comunicação nas portas designadas a essas camadas de transporte utilizem o formato e a semântica de comando definidos pelas APIs antigas. Todas as outras camadas de transporte esperam que a nova API esteja sendo utilizada.
A opção pela ativação de segurança está presente apenas quando a retrocompatibilidade está ativa. O mesmo acontece para o acesso à funcionalidade de transferência de arquivos disponível na API antiga. Um serviço básico de transferência de arquivos está disponível na nova API.
Tarefas Relacionadas
Modelo Conceitual de Coleta de Dados
Administrando o Agent Controller
Direitos Autorais (C) 2006 Intel Corporation.