O agente JOnAS comunica e reúne dados JMX através do Serviço JRMP (Java Remote Method Protocol) de RMI JMX JOnAS. Isso permite ao agente reunir informações remotamente do Servidor JMX fornecendo uma flexibilidade similar à do agente Perfmon do Windows e do agente JBoss.
Para monitorar um Servidor JMX JOnAS, selecione JOnAS Application Server na Guia Agente. Isso preencherá a guia de configurações com entradas de variáveis específicas do JOnAS.
O Host do Servidor JOnAS especifica o host remoto ao qual o agente se conectará para recuperar dados JMX. Este é diferente do host do Agent Controller especificado na guia Host, pois o Host do Servidor JOnAS não exige que o Agent Controller esteja em execução, devido à capacidade dos agentes de reunir informações remotamente. Se você quiser monitorar o servidor no qual o Agent Controller está sendo executado, esse valor poderá ser deixado como host local.
A Porta JRMP do JOnAS é a porta utilizada para conectar-se ao Serviço JRMP do JOnAS. É específica do servidor, mas o valor padrão é 1099.
Similarmente ao agente JBoss, o Agente JOnAS exige acesso a um conjunto de bibliotecas do JOnAS que são fornecidas com o servidor de aplicativos. O agente precisa conhecer a localização dessas bibliotecas para poder estabelecer uma conexão com o servidor de aplicativos. Durante a configuração do Agent Controller, você será solicitado a fornecer o Home do JOnAS Application Server, da maneira a seguir.
Digite o Home do JOnAS Application Server: Padrão>"C:\JOnAS_4.3" (Pressione <ENTER> para aceitar o valor padrão) Novo valor>
Nesse campo, você deve digitar o local da instalação do JOnAS Application Server.
(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.