O Log and Trace Analyzer fornece dois métodos de carregamento de recursos de log para o espaço de trabalho. O método padrão utiliza arquivos XMI compactados para persistir os dados de log importados para o espaço de trabalho, e o método alternativo, o suporte a grandes logs, utiliza um banco de dados local ou remoto para armazenar os recursos de log conforme eles são importados para o espaço de trabalho.
Um recurso de log está ativo quando ele é carregado na memória por qualquer ação que resulte na exibição do recurso de log em uma visualização. O modo de suporte a grandes logs deve ser utilizado quando os arquivos de log ativos cujo tamanho combinado na importação for maior que 4% do tamanho total de heap Java (o tamanho padrão é 512 MB). Esta recomendação é baseada em testes executados em um Pentium III (1 GB de RAM, 1 GHZ de CPU) executando o Log and Trace Analyzer.
O XMI e o suporte a grandes logs não devem ser utilizados juntos em uma única sessão. A mistura dos dois modos de operação pode não ter um desempenho tão bom quanto a utilização de um único modo de operação. A utilização de uma combinação dos modos pode resultar em degradação de desempenho e consumo excessivo de memória. Para evitar usar os dois modos simultaneamente ao trabalhar com grandes logs, siga estas orientações:
Tarefas relacionadas
Ativando o Suporte a Grandes Logs para o Log and Trace Analyzer
(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2006. Todos os Direitos Reservados.