Agente do Sistema Windows (Perfmon)

O Sistema Windows utiliza a funcionalidade de Perfmon do Windows para reunir contadores do sistema e retorná-los ao workbench. Um usuário com privilégios suficientes deve executar o Agent Controller para que esses dados possam ser coletados através da API Perfmon do Windows.

Para monitorar um Sistema Windows, certifique-se de que o Agent Controller esteja em execução no sistema e especifique o nome do host desse sistema na Guia Host da configuração de ativação do agente. Na guia Agente, selecione Rastreio do Sistema Windows (Perfmon) na lista de agentes. A guia Configurações para esse agente é mostrada a seguir:

Guia Configurações mostrando uma tabela com três colunas: Nome da Variável, Descrição e Valor.

 

A guia de configurações para o Sistema Windows contém três configurações específicas do agente utilizadas para reunir estatísticas de desempenho do Windows a partir de uma máquina remota, em que uma máquina remota se refere a uma máquina que não seja o host do Agent Controller.

Portanto, se o Agent Controller estiver no host A, a variável Nome do Host Remoto estiver configurada para o host B e o A tiver uma unidade mapeada para o host B, os contadores do Perfmon poderão ser reunidos a partir do host B por meio do host A sem que o Agent Controller esteja em execução no host A. Isso fornece flexibilidade nas situações em que uma instalação do Agent Controller seja um problema.

O endereço dessa máquina remota é especificado utilizando-se a configuração Nome do Host Remoto. Para reunir estatísticas remotas, o host do Agent Controller deve ter uma conexão estabelecida com a máquina remota. O agente Windows pode estabelecer uma conexão se nenhuma existir ou utilizar uma conexão existente. Ao estabelecer uma nova conexão, o agente utilizará o Nome do Usuário e a Senha especificados como detalhes de autenticação.

(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.