Limitações ao Definir o Perfil de um Aplicativo no AS/400

Limitações de Entrada e Saída de Método JVMPI do AS/400

Os eventos de entrada/saída do método não são implementados para o código DE (Direct Execution) com nível de otimização 40. Esse é o modo padrão do código JDK. Se esses eventos forem necessários para as classes JDK, execute o aplicativo no modo JIT ou no modo Interpretado. O modo padrão para a JVM do iSeries é o modo misto. Ou seja, se o código DE estiver presente, ele será utilizado. Caso contrário, o JIT gerará o código, conforme necessário. Consulte as Informações de Inicialização na especificação JVMPI para AS/400 para obter informações adicionais sobre o JIT.

Definir o Perfil com o Direct Execution Ativado pode Levar a Resultados Imprevisíveis

A definição do perfil com o modo DE (Direct Execution) ativado para determinadas classes pode levar a resultados imprevisíveis, especialmente se a definição estiver sendo feita com a opção Análise do Tempo de Execução ativada, isto é,

STACK_INFORMATION assume um dos valores documentados, exceto NONE
(STACK_INFORMATION=normal ou STACK_INFORMATION=contíguo, etc)
e TRACE_MODE é diferente de NONE.

O usuário deve definir o perfil apenas no modo JIT puro com os argumentos da VM '-Dos400.enbpfrcol=1 -Djava.compiler=jitc' ou no modo interpretado com o argumento '-interpret' da VM.

Conceitos Relacionados
Visão Geral da Ferramenta de Definição de Perfil

Tarefas Relacionadas
Traçando o Perfil de um Aplicativo Utilizando a Visualização Monitor de Traçado de Perfil

Referências Relacionadas
Recursos de Definição de Perfil