Orientações para Utilização de Suporte a Grandes Logs

O Log and Trace Analyzer fornece dois métodos de carregamento de recursos de log para o espaço de trabalho. O método padrão utiliza arquivos XMI compactados para persistir os dados de log importados para o espaço de trabalho, e o método alternativo, o suporte a grandes logs, utiliza um banco de dados local ou remoto para armazenar os recursos de log conforme eles são importados para o espaço de trabalho.

Um recurso de log está ativo quando ele é carregado na memória por qualquer ação que resulte na exibição do recurso de log em uma visualização. O modo de suporte a grandes logs deve ser utilizado quando os arquivos de log ativos cujo tamanho combinado na importação for maior que 4% do tamanho total de heap Java (o tamanho padrão é 512 MB). Esta recomendação é baseada em testes executados em um Pentium III (1 GB de RAM, 1 GHZ de CPU) executando o Log and Trace Analyzer.

O XMI e o suporte a grandes logs não devem ser utilizados juntos em uma única sessão. A mistura dos dois modos de operação pode não ter um desempenho tão bom quanto a utilização de um único modo de operação. A utilização de uma combinação dos modos pode resultar em degradação de desempenho e consumo excessivo de memória. Para evitar usar os dois modos simultaneamente ao trabalhar com grandes logs, siga estas orientações:

  1. Sempre que quiser comutar para outro modo, por exemplo, de XMI para suporte a grandes logs, ative um novo espaço de trabalho e configure o novo espaço de trabalho com o modo que deseja utilizar.
  2. Somente utilize correlações baseadas em tempo quando executar no modo de suporte a grandes logs.
  3. Se você tiver uma lista de recursos e um deles for um recurso XMI, evite executar qualquer ação nos recursos mistos. As ações que podem acionar uma operação no modo misto incluem a abertura de uma visualização, a abertura de uma interação de log ou uma correlação de recursos mistos. A abertura de um monitor, de uma correlação ou de um nó com recursos mistos também resultará em uma operação no modo misto. Se for preciso comutar para um modo diferente de operação, siga a orientação A.

Tarefas relacionadas
Ativando o Suporte a Grandes Logs para o Log and Trace Analyzer

(C) Direitos Autorais IBM Corporation 2000, 2006. Todos os Direitos Reservados.