O assistente de conteúdo XML fornece um modelo de comentário, um bloco de código predefinido que você pode inserir em um arquivo. É possível utilizar o modelo padrão como fornecido, customizar esse modelos ou criar seus próprios modelos.
Por exemplo, você pode trabalhar com um grupo de páginas XML que devem todas conter uma tabela com uma aparência específica. Crie um modelo que contenha as tags da tabela, incluindo os atributos e valores de atributos apropriados para cada tag. (Você pode copiar e colar as tags de um editor de texto estruturado para o campo Padrão do modelo.) Em seguida, selecione o nome do modelo em uma lista de propostas de assistente de conteúdo onde deseja inserir a tabela personalizada em um arquivo XML.
Para incluir um novo modelo XML, conclua as seguintes etapas:
É possível editar, remover, importar ou exportar um modelo utilizando a mesma página Preferências. Se você modificou um modelo padrão, poderá restaurá-lo para seu valor padrão. Também será possível restaurar um modelo removido se você não tiver saído do workbench desde que ele foi removido.
Se houver um modelo que você não deseja remover, mas não mais desejar que o modelo apareça na lista de assistentes de conteúdo, vá para a página de preferências Modelos e desmarque sua caixa de opções.
Conceitos Relacionados
Editores de Texto Estruturados para Linguagem de
Marcações
Tarefas Relacionadas
Incluindo e Removendo Modelos de
Linguagem de Marcações - Visão Geral
Incluindo e Removendo Modelos HTML
Incluindo e Removendo Modelos JSP
Editando Texto Codificado em
Linguagens de Marcações - Visão Geral