Visualização Explorador de Projetos e Desenvolvimento da Web

A visualização Explorador de Projetos possui os seguintes recursos notáveis:
  • Para o Windows Você pode arrastar e soltar arquivos do Explorador do Windows ou do desktop na visualização do Navegador.
  • A filtragem de visualizações é suportada selecionando-seFiltros na visualizador do Navegador, botão Menu. Recursos podem ser filtrados por nome, tipo de projeto ou tipo de conteúdo. Os arquivos começando com um ponto são filtrados por padrão.
  • A linha de status mostra o caminho completo do recurso selecionado.
  • Se um arquivo .java da visualização do Navegador for arrastado para um arquivo JSP, será inserida uma tag usebean, o mesmo comportamento que é exibido quando um arquivo .class é arrastado para um arquivo JSP.
  • Erros e avisos de recursos (incluindo erros e avisos do Construtor Java, HTML/JSP e de Links) são indicados com um erro vermelhoícone de Erro ou um aviso amarelo ícone de  Aviso localizado próximo ao recurso com o erro, assim como os contêineres-pai no projeto. Isso se aplica a todos os tipos de projeto, não apenas aos projetos da Web.
  • Os itens disponíveis no menu em cascata Novo no menu pop-up do projeto são sensíveis ao contexto. Todos os menus terão as opções Projeto e Outro.

Organização da Visualização Explorador de Projetos

A visualização Explorador de Projetos mostra uma visualização customizada de todos os projetos da Web. A seguir, estão alguns objetos de primeiro nível notáveis que aparecem no nó do projeto (com base nos nomes de pasta padrão).

Pasta do Conteúdo da Web - Esta pasta contém itens a serem publicados no servidor. Por padrão, essa pasta será chamada WebContent para projetos da Web estáticos e dinâmicos recém-criados.
Nota: É possível alterar o nome na página de facetas da Web do assistente de criação.
  • META-INF - Esse diretório contém o arquivo MANIFEST.MF, que é utilizado para mapear caminhos de classe para arquivos JAR dependentes que existem em outros projetos no mesmo projeto do Aplicativo Corporativo. Uma entrada nesse arquivo atualizará o caminho de classe do projeto de tempo de execução e as definições de construção Java para incluir os arquivos JAR referenciados.
  • WEB-INF - O diretório em que os recursos da Web de suporte para um aplicativo da Web são mantidos (por exemplo: arquivos .xmi, .xml e web.xml.)