Incluindo uma Porta em um Serviço

Uma porta define um nó de extremidade individual pela especificação de um único endereço para uma ligação. A porta contém um atributo 'binding' que referencia uma ligação e um atributo de endereço que fornece uma especificação para o terminal.

Serviços são utilizados para agrupar conjuntos de portas relacionadas. As portas em um serviço têm o seguinte relacionamento:

Para incluir uma porta em um serviço, siga estas etapas:

  1. Na visualização Design, clique com o botão direito do mouse no serviço no qual deseja incluir uma porta e, em seguida, clique em Incluir Porta. Para selecionar a nova porta, clique na porta no objeto de serviço.
  2. Na visualização Propriedades, clique na área de janela Geral. No campo Nome, digite o nome da porta. O nome da porta deve fornecer a ela um nome exclusivo entre todas as portas definidas no serviço.
  3. Uma Ligação define os detalhes de formato da mensagem e protocolo para operações e mensagens definidas por um determinado tipo de porta. É possível criar uma nova ligação para sua porta, reutilizar uma ligação existente ou importar uma. Consulte as tarefas relacionadas para obter detalhes adicionais.
  4. No campo Endereço, digite o endereço da porta.
  5. Digite quaisquer informações sobre a porta que você deseje que o usuário leia na área de janela Documentação.
  6. Para gerenciar extensões, clique na área de janela Extensibilidade. É possível incluir, classificar ou remover extensões.

Dica: Também é possível criar uma porta utilizando a visualização Esboço clicando com o botão direito do mouse no serviço na pasta Serviços e clicando em Incluir Porta. A porta (independentemente da visualização na qual ela foi criada) aparecerá na visualização Design e na visualização Esboço.