Criando uma Instrução de Importação

A instrução de importação é utilizada para importar outros documentos WSDL ou esquemas XML em seu documento WSDL. Isso permite que você tenha documentos WSDL mais modulares. A utilização da instrução import permite a separação de diferentes elementos de uma definição de serviço em documentos independentes, que por sua vez podem ser importados conforme necessário. Essa técnica ajuda na gravação de definições de serviço mais claras, separando-se as definições de acordo com seu nível de abstração.

Para criar uma instrução de importação, siga estas etapas:

  1. Na visualização Esboço, clique com o botão direito do mouse na pasta Importações e clique em Incluir Importação. Selecione a nova instrução de importação.
  2. Na visualização Propriedades, clique na área de janela Geral.
  3. Clique no ícone à direita do campo Local. Uma janela "Selecionar arquivo" é aberta.
  4. Selecione o arquivo WSDL ou o arquivo de Esquema XML que você deseja importar. Clique em OK.
  5. Digite quaisquer informações sobre a instrução de importação que você deseje que o usuário leia na área de janela Documentação.
Depois de especificar o local do documento que deseja importar, o rótulo do objeto de importação será alterado para refletir o local especificado. Os componentes WSDL importados podem agora estar visíveis no editor.