Ferramentas XML - Visão Geral

Este produto fornece um ambiente de desenvolvimento XML visual abrangente. O conjunto de ferramentas inclui componentes para a construção de DTDs, esquemas XML e arquivos XML.

As seguintes ferramentas XML estão disponíveis:

O editor XML é uma ferramenta para criar e visualizar arquivos XML. Você pode utilizá-lo para criar novos arquivos XML, a partir do início ou de DTDs existentes ou esquemas XML existentes. Também é possível utilizá-lo para editar arquivos XML, associá-los a DTDs ou esquemas e validá-los.

O editor DTD é uma ferramenta para criar e visualizar DTDs.

O editor de esquemas XML é uma ferramenta para criar, visualizar e validar esquemas XML. Você pode utilizar o editor de esquemas XML para desempenhar tarefas tais como criar de componentes de esquema XML e importar e visualizar esquemas XML.

Tenha cuidado ao abrir arquivos grandes com qualquer um dos editores XML. Se os limites de memória do workbench forem excedidos, ele será encerrado bruscamente sem salvar nenhum dado (e sem mensagens de aviso ou erro). O número de elementos em um arquivo XML, não seu tamanho, é o melhor indicador de quanta memória será necessária. Os requisitos de memória também dependem do que mais está aberto no workbench - em alguns casos, é possível abrir um arquivo de 15 megabytes, mas em outros casos um arquivo de um megabyte pode causar problemas. Dessa forma, recomendamos salvar todos os dados no workbench antes de abrir arquivos XML grandes. Essa é uma restrição permanente.

O comportamento do analisador XML ao encontrar um URI que não pode ser resolvido (por exemplo, em uma declaração DOCTYPE) é relatar um erro de E/S fatal e parar qualquer processamento adicional. Um URI não resolvido não é visto como um erro sintático e nem semântico e, como tal, o analisador não tenta manipulá-lo. Essencialmente, o documento permanece não verificado. Esse é um problema conhecido.