Validando Arquivos XML

Quando você validar seu arquivo XML, o validador XML verificará se seu arquivo é válido e bem-formado.

O editor XML processará os arquivos XML inválidos ou que não são bem-formados. O editor utiliza heurística para abrir um arquivo utilizando a melhor interpretação possível das tags. Por exemplo, um elemento com uma tag de finalização ausente é simplesmente assumido como o final no final do documento. Conforme você faz atualizações em um arquivo, o editor reinterpreta incrementalmente seu documento, alterando o realce, a visualização em árvore e outros. Muitos erros de formação são fáceis de serem identificados no realce de sintaxe, portanto, é possível corrigir facilmente erros óbvios em andamento. No entanto, haverá outros casos quando será recomendável desempenhar uma validação formal em seus documentos.

Você pode validar seu arquivo selecionando-o na visualização do Navegador, clicando nele com o botão direito e clicando em Validar Arquivo XML.

Os problemas de validação são indicados na visualização Problemas.

Na visualização Problemas, você pode dar um clique duplo em erros individuais para ser conduzido para a tag inválida no arquivo para poder fazer as correções.

Nota: Se você receber uma mensagem de erro indicando que a visualização Problemas está cheia, poderá aumentar o número de mensagens de erro permitidas, selecionando Propriedades > Validação no menu pop-up do projeto e especificando o número máximo de mensagens de erro permitidas. É necessário selecionar a caixa de opções Substituir Preferências de Validação para fazer isso.

Além disso, você pode configurar as propriedades de um projeto para que diferentes tipos de recursos do projeto sejam automaticamente validados quando forem salvos. Em um menu pop-up do projeto, selecione Propriedades e, em seguida, selecione Validação. Os validadores que podem ser executados em seu projeto serão listados na página Validação.

Conceitos relacionados
Editor XML
Informações relacionadas
../../org.eclipse.jst.j2ee.doc.user/topics/tjval.html