O assistente de conteúdo XML fornece um modelo de comentário, um fragmento de código predefinido que pode ser inserido em um arquivo. Você pode achar um modelo útil quando tiver um determinado fragmento de código que desejar reutilizar várias vezes e não desejar gravá-lo sempre.
Você pode utilizar um modelo padrão conforme fornecido, customizar esse modelo ou criar seus próprios modelos.
Por exemplo, você pode trabalhar em um grupo de páginas XML em que todas as páginas devem conter uma tabela com aparência específica. Crie um modelo que contém as tags para essa tabela, incluindo os atributos e valores de atributos apropriados para cada tag. (Você pode copiar e colar as tags de um editor de texto estruturado para o campo Padrão do modelo.) Em seguida, selecione o nome do modelo de uma lista de propostas do assistente de conteúdo sempre que desejar inserir sua própria tabela customizada em um arquivo XML.Para criar uma nova XML, siga estas etapas:
Se você tiver um modelo que não deseja remover mas não deseja que ele apareça mais na lista do assistente de conteúdo, vá para a página de preferências Modelos XML e limpe sua caixa de opções.