Referência de Elemento de Linguagem

Essa referência descreve os detalhes dos elementos de linguagem no esquema XML da linguagem de regras da Tecnologia ACT. Os elementos de linguagem são listados em ordem alfabética e os atributos disponíveis para cada elemento são descritos no tópico desse elemento.

Em XML e em outras linguagens de marcações, como SGML e HTML, um elemento é uma unidade básica que consiste em uma tag de início, uma tag de encerramento, atributos associados e seus valores e qualquer texto contido entre as duas. Um atributo é um par nome-valor codificado em um elemento para definir uma determinada característica do elemento. Um atributo possui um tipo de dado que identifica o tipo de informações fornecidas em seu valor (por exemplo, informações numéricas, textuais ou booleanas).

Em XML, um espaço de nomes é um URI (Uniform Resource Identifier) que fornece um nome exclusivo para associar aos elementos e definições de tipos em um esquema. O URI indica qual esquema XML contém a definição de um elemento. Um espaço de nomes é especificado com uma cadeia de prefixo seguida por dois pontos. O esquema da linguagem de regras da Tecnologia ACT é definido em três arquivos diferentes e utiliza os seguintes três espaços de nomes:
xsd:
Esse espaço de nomes indica que o elemento de linguagem é definido no esquema XML padrão, descrito em http://www.w3.org.
br:
Esse espaço de nomes indica que o elemento de linguagem é definido no esquema de conjunto de regras base da Tecnologia ACT, que está no arquivo ACTparser.jar, no subdiretório com/ibm/correlation/ruleparser/xml/RuleSetBase.xsd. Por exemplo, br:ruleSet refere-se ao elemento ruleSet definido no arquivo RuleSetBase.xsd.
act:
Esse espaço de nomes indica que o elemento de linguagem é definido no esquema de linguagem da Tecnologia ACT, que está no arquivo ACTparser.jar, no subdiretório com/ibm/correlation/ruleparser/xml/ACTL.xsd. Por exemplo, act:ruleSet refere-se ao elemento ruleSet definido no arquivo ACTL.xsd.
No esquema da linguagem de regras, os elementos de linguagem são definidos como elementos ou tipos complexos, por exemplo:
<xsd:element name="symbol" minOccurs="1" maxOccurs="unbounded"></element>
<xsd:complexType name="symbol"></complexType>

No esquema, os atributos minOccurs e maxOccurs definem os números mínimo e máximo de ocorrências, respectivamente, para um elemento de linguagem. A Tabela 1 descreve o significado de valores diferentes dos atributos minOccurs e maxOccurs.

Tabela 1. Atributos no Esquema que Definem o Número de Ocorrências de um Elemento de Linguagem
Atributo Valor do atributo Significado
minOccurs 0 O elemento de linguagem é opcional.
minOccurs 1 O elemento de linguagem deve ocorrer pelo menos uma vez. 1 é o valor padrão do atributo minOccurs.
minOccurs 2 O elemento de linguagem deve ocorrer pelo menos duas vezes.
maxOccurs 1 O elemento de linguagem não pode ocorrer mais de uma vez. 1 é o valor padrão do atributo maxOccurs.
maxOccurs ilimitado O elemento de linguagem pode ocorrer qualquer número de vezes.