Assistente Implementar Rotinas - Página Opções de Rotinas

Utilize esta página para especificar opções de rotinas.

Opções de Pré-compilação
Digite as opções de pré-compilação de SQL desejadas para utilizar na construção de procedimentos armazenados. Você pode inserir as opções PRECOMPILE PROGRAM (PREP) e BIND. As opções de pré-compilação de SQL que os conjuntos de dados de nomes não reconheceram. Consulte o IBM DB2 Command Reference para obter informações adicionais sobre as opções PRECOMPILE PROGRAM (PREP) e BIND.
Opções de compilação
Digite uma cadeia que especifica as opções do compilador que você deseja utilizar com este procedimento armazenado.
Ativar depuração
DB2 para Linux, UNIX e Windows apenas: Selecione para construir o procedimento armazenado para depuração.
Aplicar Configurações de Pasta
Especifica que as configurações aplicadas à pasta serão aplicadas à rotina selecionada.
Local do Conversor SQLJ
Especifique o caminho e o nome do arquivo JAR completos que contém a biblioteca de classes SQLJ que implementa o suporte à conversão do SQLJ.
Nome da Classe do Conversor SQLJ
Especifique o nome completo do pacote da classe SQLJ para instruções SQLJ de conversão.
Esquema do pacote
Digite o qualificador para os pacotes ligados pelo db2sqljcustomize. db2sqljcustomize armazena este valor no perfil serializado customizado e ele será utilizado quando os pacotes associados forem ligados.
Aplicar Padrões
Especifique que os valores padrão das preferências serão aplicados.
Aplicar Configurações à Pasta
Especifica que as configurações aplicadas à pasta serão aplicadas a todas as rotinas na pasta.
ID de Coleta
Digite o nome do ID de coleta. O ID de coleta identifica a coleta de pacotes utilizada quando o procedimento armazenado é executado. O nome pode conter até 18 caracteres alfanuméricos. Se um ID de coleta não for especificado, o nome de coleta do pacote que contém a instrução CALL será utilizado quando o procedimento armazenado for executado. Se o programa de chamada não utilizar um pacote, a coleção de pacotes será definida para o valor de registro especial CURRENT PACKAGESET.
Opções de tempo de execução
Digite as opções de tempo de execução de ambiente para o procedimento armazenado. Se as opções de tempo de execução não forem especificadas, o ambiente de idioma utilizará seus padrões de instalação.
Ambiente WLM
Digite o nome do ambiente do WLM (Workload Manager) MVS no qual o objeto será executado. O nome pode conter até 18 caracteres alfanuméricos. Quando não for especificado um ambiente do WLM, o objeto será executado no espaço de endereço estabelecido pelo DB2 durante a instalação. Ao utilizar diferentes ambientes WLM, você pode isolar um grupo de programas do outro. Você pode desejar isolar programas baseados em requisitos de segurança. Trabalhe com o administrador do sistema para determinar se utilizar essa opção.
Limite de tempo ASU
Mostra a quantidade total de tempo do processador, em unidades de serviço da CPU, que uma única invocação de um procedimento armazenado pode executar. Especifique um valor inteiro. Se você não especificar um valor inteiro, então a opção SEM LIMITE é utilizada. A definição de um limite pode ser útil quando você está depurando um procedimento armazenado.
Permanecer residente
Selecione esta opção para especificar que o módulo de carregamento do procedimento armazenado na memória, após o procedimento armazenado, será executado. Quando essa opção não for selecionada, o módulo de carga é excluído da memória após o procedimento armazenado ser executado. Quando o procedimento armazenado permanece na memória, o desempenho é aprimorado porque você elimina o tempo utilizado para carregar o aplicativo. No entanto, essa opção aumenta a quantidade de memória virtual requerida pelo espaço de endereçamento do procedimento armazenado.
DB2
Selecione esta opção para especificar que o procedimento armazenado não será executado em um ambiente de segurança externo. Se o procedimento armazenado acessar os recursos que um produto de segurança externa protege, o acesso será executado utilizando o ID de autorização associado ao espaço de endereçamento do procedimento armazenado.
Usuário
Selecione esta opção para especificar que o procedimento armazenado será executado em um ambiente de segurança externo. Se o procedimento armazenado acessar recursos que um produto de segurança externo protege, o acesso será executado utilizando o ID de autorização do usuário que chamou o procedimento armazenado.
Definidor
Selecione esta opção para especificar que o procedimento armazenado será executado em um ambiente de segurança externo. Se o procedimento armazenado acessar os recursos que um produto de segurança externo protege, o acesso será executado utilizando o ID de autorização do proprietário do procedimento armazenado.
Utilitário de construção
Mostra o nome do utilitário de construção do procedimento armazenado a ser chamado quando um procedimento armazenado Java for construído em um servidor z/OS. O DBA pode configurar cópias da rotina de construção para utilizar recursos diferentes, conforme necessário. Se os nomes válidos forem encontrados no banco de dados, será possível selecioná-los aqui.
Proprietário da construção
Mostra o ID de autorização do DB2 para z/OS que terá a responsabilidade de construir, reconstruir e eliminar a rotina. Quando você especifica um ID de autorização secundário ou um nome de grupo como o proprietário de construção, mais de um usuário pode compartilhar a responsabilidade de manter essa rotina. Se você não especificar um proprietário de construção, o utilitário de construção designará um dos IDs de autorização do processo, tal como o CURRENT SQLID, como o proprietário de construção.
Opções de pré-link
Digite uma cadeia que especifica as opções para o pré-linker. O pré-linker combina os módulos de objetos de um aplicativo em um único módulo de objeto.
Opções de link
Digite uma cadeia que especifica as opções do editor de link. O editor de link processa o módulo de objeto que o pré-linker cria e gera um módulo de carga que pode ser recuperado para execução.
Opções de ligação
Digite uma cadeia que especifica as opções de ligação para os pacotes.
Construir procedimento armazenado no servidor
Selecione esta opção para construir o procedimento armazenado no servidor. Se esta opção não for selecionada, o driver JDBC DB2 Universal será utilizado para construir o procedimento armazenado. Esta opção limita o código-fonte do procedimento armazenado a 32 KB. Caso contrário, o código-fonte poderá ter até 10 MB.
Pacote raiz
Digite o nome raiz dos pacotes que o estabelecedor de ligação SQLJ criará. Se uma opção não for especificada, um nome raiz será derivado a partir do nome do perfil. Os nomes possuirão um comprimento máximo de sete caracteres. Os dígitos 1, 2, 3 e 4 serão anexados ao nome do pacote raiz para criar os quatro nomes de pacote finais (um para cada nível de isolamento). Os pacotes são ligados com os seguintes níveis de isolamento: PACKAGENAME1 está ligado com o nível de isolamento UR; PACKAGENAME2 está ligado com o nível de isolamento CS; PACKAGENAME3 está ligado com o nível de isolamento RS; PACKAGENAME4 está ligado com o nível de isolamento RR.
Construção detalhada
Selecione para visualizar o status detalhado do progresso da construção. As mensagens de construção são exibidas na visualização Saída.
Nome Jar
Apenas banco de dados de origem do Derby Versão 10: Mostra o nome do arquivo JAR que será utilizado para instalar a rotina no servidor. O DB2 também utiliza este nome de arquivo JAR como o ID do JAR catálogo do DB2.
Arquivo de origem
Apenas banco de dados de origem do Derby Versão 10: Especifique o caminho completo para o arquivo de origem Java ou clique em Procurar para localizá-lo.
Pacote do DB2
Apenas DB2 para iSeries: Especifique o nome do pacote DB2 que deseja utilizar ao construir procedimentos armazenados SQLJ. Por exemplo, QUSRSYS/SER3283432, em que QUSRSYS é um nome de biblioteca que é seguido por um nome de perfil serializado de 10 caracteres. Para obter informações sobre valores válidos, consulte a documentação do DB2 sobre como construir procedimentos armazenados SQLJ.

Feedback