Utilize a página Tipo de Dados de Retorno do assistente de Nova Função
Definida pelo usuário para especificar o tipo de dados que deseja que a função retorne.
- Colunas de retorno
- Apenas para funções definidas pelo usuário de tabela: Mostra os tipos de dados
que serão retornados com base na instrução SQL.
- Tipo de Dados
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Especifique o tipo de dados do valor de retorno
da função definida pelo usuário.
- Comprimento
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Digite um comprimento para
o tipo de dados SQL selecionado. Essa opção está disponível apenas para os seguintes tipos de dados SQL: BLOB, CHAR, CLOB, DBCLOB, GRAPHIC, VARCHAR, VARGRAPHIC e LONG VARCHAR.
- Unidade
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Selecione uma unidade de tamanho
para o tipo de dados SQL selecionado. Essa opção está disponível apenas para os seguintes tipos de dados SQL: BLOB, CLOB e DBCLOB.
- Precisão
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Digite um número entre 1 e 31
para o número total de dígitos que o valor pode conter. Essa opção está disponível apenas para os seguintes tipos de dados SQL: DECIMAL, FLOAT e NUMERIC. A precisão de inteiros binários e números decimais é o número total de dígitos binários ou decimais, excluindo o sinal. A precisão de números de ponto flutuante é simples ou duplo, que se refere ao número de dígitos na fração. A precisão não pode ser negativa.
- Escala
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Digite um número para o número de dígitos
à direita do ponto decimal. Essa opção está disponível apenas para os seguintes tipos de dados SQL: DECIMAL, FLOAT e NUMERIC. A escala não pode ser negativa ou maior que a precisão. A precisão máxima é 31 dígitos. Se você especificar uma escala, também será necessário especificar uma precisão. Por padrão, a escala é 0.
- Para dados de bit
- Apenas para funções definidas pelo usuário escalares: Selecione para especificar o subtipo de dados de bits
para todas as cadeias de caracteres. Essa opção está disponível apenas para os tipos de SQL CHAR e VARCHAR. Os bytes de uma cadeia de caracteres com o subtipo de dados de bits não representam caracteres.
Quando você seleciona essa opção, nenhuma conversão de caractere é executada nas cadeias de caracteres. Dica: Selecione esta opção quando estiver transmitindo cadeias binárias grandes, tal como senhas criptografadas, para uma função definida pelo usuário.