Criando Procedimentos Armazenados DB2 ou Derby a partir do Explorador de Banco de Dados

Você pode utilizar o Editor SQL ou o Editor de Rotinas para criar procedimentos armazenados.

Utilizando o Editor SQL, você pode criar um procedimento armazenado com base em um gabarito ou modificar o gabarito conforme necessário. Este método é útil se você desejar criar rapidamente um procedimento armazenado e executá-lo no servidor.

Utilizando o Editor de Rotinas, você pode especificar o nome e linguagem de um procedimento armazenado e, em seguida, abrir o código-fonte no Editor de Rotinas para modificação adicional. Quando criar um procedimento armazenado utilizando este método, será necessário especificar um projeto de desenvolvimento de dados para armazenar o código-fonte para o procedimento armazenado. Você pode especificar um projeto existente que esteja associado à conexão que está sendo utilizada ou pode criar um novo projeto.

Para criar um procedimento armazenado a partir do Explorador de Servidor:

  1. Vá para a perspectiva Dados.
  2. No Explorador de Banco de Dados, clique com o botão direito do mouse na pasta Procedimentos Armazenados em uma conexão com o banco de dados e clique em um dos seguintes itens de menu:
    • Clique em Novo > Com Editor SQL para abrir um modelo de procedimento armazenado no Editor SQL.
    • Clique em Novo > Com Editor de Rotinas para abrir uma janela para especificar um nome, linguagem e projeto de desenvolvimento de dados para o procedimento armazenado, em seguida, clique em Concluir.
    Se você utilizar o Editor SQL, poderá modificar o gabarito e executar o procedimento armazenado a partir da visualização do editor SQL para implementar o procedimento armazenado no banco de dados. Se você utilizar o Editor de Rotinas, o procedimento armazenado será incluído na pasta Procedimentos Armazenados no projeto de desenvolvimento de dados especificado, e o procedimento armazenado será aberto no editor de rotinas.

Feedback