Depurando

Este produto oferece uma variedade de depuradores com os quais é possível detectar e diagnosticar erros em aplicativos que estão em execução local ou remotamente. É possível depurar código ativo do lado do servidor, Java e linguagens de banco de dados relacional. Com os depuradores, você pode controlar a execução de seus programas configurando pontos de interrupção, suspendendo a execução, percorrendo seu código e examinando o conteúdo de variáveis.

Java e Linguagens Mistas

Com o depurador Java e de linguagens mistas, é possível depurar chamadas de Java para outras linguagens - e uma variedade de linguagens que chamam Java.

Aplicativos J2EE

Com o adaptador de depuração do WebSphere Application Server, é possível depurar objetos da Web que estejam em execução no WebSphere Application Server. Esses objetos incluem EJBs, páginas JSP e servlets.

Transformações XSL

Com o depurador XSLT, é possível detectar e diagnosticar erros em transformações XSL. Com o depurador, você pode controlar a execução de sua transformação XSL configurando pontos de interrupção, suspendendo ativações, percorrendo seu código, examinando o conteúdo de variáveis e inspecionando expressões XPath.

Linguagens de Banco de Dados Relacional

As ferramentas da depuração incluem o depurador de procedimento armazenado DB2, com o qual é possível depurar procedimentos armazenado SQL e Java que estejam em execução em um servidor DB2 local ou remoto. Além disso, é possível utilizar o adaptador de depuração SQLJ para depurar Java com SQL incorporado.

Java

Com o depurador de ferramentas de desenvolvimento Java, é possível depurar Java que esteja em execução localmente ou remotamente.

Para saber mais sobre estes depuradores e seu uso, consulte a ajuda fornecida nesta pasta. Além dos depuradores acima, funcionalidade de depuração está disponível para outros componentes de desenvolvimento. Informações sobre a funcionalidade de depuração adicional podem ser localizadas na documentação destes componentes de desenvolvimento.


Feedback