Ao desativar um ponto de interrupção, ele permanece na visualização Pontos de Interrupção. Para que o programa pare em um ponto de interrupção que esteja desativado, selecione-o e ative-o. A vantagem de desativar um ponto de interrupção em vez de excluí-lo é que não é preciso encontrar o local na origem para definir o ponto de interrupção novamente.
Há dois indicadores à esquerda de um ponto de interrupção definido. O mais à esquerda, é uma caixa de opções que indica se o ponto de interrupção está ativado. Os pontos de interrupção ativados são indicados com uma marca de verificação nessa caixa de opções, enquanto os pontos de interrupção desativados são indicados sem nenhuma marca de verificação na caixa de opções. Quando um ponto de interrupção estiver desativado, você pode escolher Ativar no menu pop-up da visualização Pontos de Interrupção ou no editor e o item de menu Desativar não ficará disponível. Quando um ponto de interrupção estiver ativado, você pode escolher Desativar no menu pop-up e não Ativar.
Você pode ativar ou desativar um único ponto de interrupção a partir da visualização Pontos de Interrupção, da seguinte maneira:
Você pode ativar ou desativar um único ponto de interrupção a partir do editor, da seguinte maneira:
Você pode também desativar todos os pontos de interrupção. Para fazer isso, clique no botão de comutação Ignorar Todos os Pontos de Interrupção na visualização Pontos de Interrupção. Isso desativará temporariamente todos os pontos de interrupção. Para reativar todos os pontos de interrupção (exceto aqueles que foram especificamente desativados com a ação Desativar Ponto de Interrupção), clique na comutação Ignorar Todos os Pontos de Interrupção novamente para cancelá-la.