Quando você cria uma configuração de ativação para depurar uma transformação do XSL, pode definir o caminho de consulta da origem para a configuração de ativação. Depois de começar a sessão de depuração, você pode alterar esse caminho de procura da origem. Caso o depurador não possa localizar a origem no caminho de consulta da origem, procurará por ele por meio da URL. Se não conseguir localizar a origem por meio da URL, abrirá o Editor de Não Localização da Origem do Depurador, no qual é possível especificar outro caminho a ser utilizado para consulta da origem.
Depois de ativada uma sessão de depuração, você pode modificar ou incluir no caminho de procura da origem concluindo estas etapas:
Quando a origem não puder ser localizada, o editor será aberto sem a origem. No editor, você pode editar o caminho de consulta da origem para que ele aponte para o local do arquivo de origem. Para editar o caminho de consulta da origem, selecione o botão de comando Editar Caminho de Consulta da Origem. Isso chamará a caixa de diálogo Editar Caminho de Consulta da Origem. As instruções para o uso desta caixa de diálogo foram fornecidas na seção anterior.
Se o caminho de consulta da origem for configurado para procurar todas as instâncias de nomes de arquivos de origem no caminho de procura da origem e o depurador localizar várias instâncias do nome do arquivo de origem, você será solicitado pela caixa de diálogo Selecionar Arquivo de Origem a escolher o arquivo de origem correto. Nesta caixa de diálogo, selecione o arquivo de origem correto na lista e clique em OK para abri-lo no editor.