Localizando a Origem

A origem do aplicativo que está sendo depurado é exibida em um editor durante uma sessão de depuração. Do editor, é possível executar ações de depuração, como a configuração de pontos de interrupção.

Quando você cria uma configuração de ativação para depurar uma transformação do XSL, pode definir o caminho de consulta da origem para a configuração de ativação. Depois de começar a sessão de depuração, você pode alterar esse caminho de procura da origem. Caso o depurador não possa localizar a origem no caminho de consulta da origem, procurará por ele por meio da URL. Se não conseguir localizar a origem por meio da URL, abrirá o Editor de Não Localização da Origem do Depurador, no qual é possível especificar outro caminho a ser utilizado para consulta da origem.

Nota: Caso queira depurar uma transformação do XSL para a qual não exista um projeto no espaço de trabalho e a transformação utilize os arquivos de inclusão ou importação, assegure-se de incluir o local da origem na guia Origem da configuração de ativação. Como alternativa, você pode incluir o local da origem no caminho de consulta da origem na caixa de diálogo Editar Caminho de Consulta da Origem. O depurador localizará a origem da folha de estilo XSLT principal a partir do caminho especificado na ativação. Entretanto, para arquivos de inclusão ou importação, ele não tem o caminho completo e, deste modo, você deve fornecer o local de origem para o depurador.

Alterando o Caminho de Procura da Origem

Depois de ativada uma sessão de depuração, você pode modificar ou incluir no caminho de procura da origem concluindo estas etapas:

  1. Clique com o botão direito do mouse no destino da depuração (ou em um dos encadeamentos ou quadros temporários) e escolha Editar Consulta de Origem no menu pop-up.
  2. Na caixa de diálogo Editar Caminho de Consulta da Origem, execute estas tarefas:
    • Para incluir um local de origem, clique em Incluir. Isso chamará a caixa de diálogo Incluir Origem, na qual você pode selecionar o tipo de local de origem a ser incluído. Na lista de seleção da caixa de diálogo Incluir Origem.
      • A escolha do Espaço de Trabalho fará com que todos os projetos do seu espaço de trabalho sejam incluídos no caminho de procura da origem.
      • A escolha do Mecanismo de Depuração não afetará o caminho de consulta da origem.
      Todas as outras seleções desta caixa de diálogo resultarão em outra caixa de diálogo, na qual você pode digitar ou navegar até o local do caminho de procura da origem a ser utilizada.
    • Para remover uma entrada existente, selecione um local de origem e clique em Remover.
    • Para definir a ordem das entradas existentes, selecione um local de origem e clique em Para Cima ou Para Baixo para alterar a disposição desse local.
  3. Se você quiser procurar todas as instâncias do nome do arquivo de origem no caminho da procura de origem, selecione a caixa de opções Procurar arquivos de origem duplicados no caminho. Se você selecionar essa caixa de opções e o depurador localizar várias instâncias do nome do arquivo, você será avisado por uma caixa de diálogo para escolher o arquivo de origem correto.
  4. Depois que o caminho tiver sido alterado, clique em OK para fechar a caixa de diálogo e fazer com que o novo caminho seja utilizado para localizar a origem.
    Nota: As alterações no caminho de consulta da origem serão salvas na configuração de ativação utilizada para ativar a sessão de depuração selecionada.

Arquivo de Origem Não Localizado

Quando a origem não puder ser localizada, o editor será aberto sem a origem. No editor, você pode editar o caminho de consulta da origem para que ele aponte para o local do arquivo de origem. Para editar o caminho de consulta da origem, selecione o botão de comando Editar Caminho de Consulta da Origem. Isso chamará a caixa de diálogo Editar Caminho de Consulta da Origem. As instruções para o uso desta caixa de diálogo foram fornecidas na seção anterior.

Vários Arquivos de Origem Localizados

Se o caminho de consulta da origem for configurado para procurar todas as instâncias de nomes de arquivos de origem no caminho de procura da origem e o depurador localizar várias instâncias do nome do arquivo de origem, você será solicitado pela caixa de diálogo Selecionar Arquivo de Origem a escolher o arquivo de origem correto. Nesta caixa de diálogo, selecione o arquivo de origem correto na lista e clique em OK para abri-lo no editor.


Feedback