Utilizando a Visualização Depuração

Com a visualização Depuração, você pode gerenciar a depuração de um programa no workbench. Ela exibe o quadro temporário do encadeamento suspenso de cada destino que está sendo depurado. Se o encadeamento for suspenso, os seus quadros temporários serão mostrados como elementos filho.

Se o recurso contendo um encadeamento selecionado não estiver aberto e/ou ativo, o arquivo se abrirá no editor e se tornará ativo, enfocando na origem com a qual o encadeamento está associado.

Na visualização Depuração, você pode executar várias ações para iniciar, percorrer e finalizar a depuração. Para obter informações adicionais sobre essas ações, consulte os tópicos relacionados.

Para suspender um encadeamento na estrutura de pilha que está em execução atualmente, clique no botão Suspender da visualização Depuração (botão Suspender) ou escolha Executar > Suspender na barra de menus do ambiente de trabalho.

Uma transformação do XSL é executada realmente em um JVM. Por esse motivo, e porque você pode utilizar o depurador XSLT para depurar extensões Java chamadas a partir da transformação do XSL, a visualização Depuração exibe encadeamentos JVM como se você estivesse depurando um aplicativo Java. A transformação do XSL será executada no encadeamento principal no JVM. Quando a transformação for suspensa em um ponto de interrupção ou no final de um pedido de percurso, o encadeamento principal será suspenso e mostrará os quadros temporários para a transformação do XSL. Para obter informações sobre depuração de extensões Java e transformações do XSL chamadas a partir de Java, consulte o tópico relacionado. Neste e em outros tópicos de ajuda, encadeamento irá se referir ao encadeamento Java que está sendo executado na transformação do XSL.

Tarefas relacionadas
Percorrendo um Programa
Depurando Extensões Java Chamadas de Transformações do XSL
Finalizando uma Sessão de Depuração
Executando Transformações do XSL Durante uma Sessão de Depuração

Feedback