Agora você está pronto para executar o aplicativo Java para visualizar sua aparência. O workbench e o editor visual tornam muito fácil e rápida a execução de seu aplicativo e você pode repetir estas etapas em qualquer momento durante o desenvolvimento para testar a aparência real do tempo de execução e o comportamento da classe.
Para executar o arquivo DirectoryApp.java como um Java bean:
Como você projetou apenas a interface, mas não programou nenhuma conexão de dados ou funcionalidade de evento, não é possível fazer nada com o aplicativo. No entanto, é possível consultar o layout básico e a aparência que aparecerá ao usuário. Você pode experimentar clicar alguns do botões, mas será informado que eles não possuem funcionalidade. Os menus Arquivo (File) e Ajuda (Help), no entanto, já estão implementados para você. Você pode experimentá-los para ver o que eles fazem, e você pode inspecionar o código Java para ver como eles são implementados com os eventos actionPerformed.
Este módulo apresentou o design de uma interface para um rich client utilizando o Java Visual Editor. Além do design da aparência visual de um cliente, entretanto, há muito mais que você precisa fazer para realmente tornar o cliente útil. Geralmente, você precisará incluir comportamento de evento ou outra lógica e, neste caso, a ligação dos elementos visuais com algum tipo de origem de dados.
Neste módulo, você aprendeu como executar as seguintes tarefas:
No próximo módulo, Módulo 2: Ligar Componentes Visuais ao Serviço da Web, você tomará a interface simples My Company Directory e a tornará em um rich client poderoso que acessa métodos de serviços da Web para criação, recuperação, atualização e exclusão de registros de funcionários a partir de um diretório da empresa.