Parabéns! Você aprendeu como utilizar o editor visual Java para construir o aplicativo My Company Directory, um cliente rich Java que se conecta a um serviço da Web de amostra para manter um diretório de funcionários.
Você utilizou o visual editor para concluir a interface gráfica com o usuário, utilizando GridBagLayout para organizar a tabela de funcionários. Em seguida, você ligou a tabela, campos e botões aos objetos e origens de dados apropriados para fazer o aplicativo funcionar com um proxy Java do serviço da Web gerado. Você também fez alguma codificação complexa para fazer o aplicativo comportar-se apropriadamente para facilitar a utilização e a intuição. E você aprendeu como instalar um aplicativo corporativo no WebSphere Application Server v6.0 e implementou um serviço da Web.
Mais importante, você aprendeu tudo sobre a classe de binder poderosa, fornecida pelo Java visual editor para trabalhar com dados. Agora você está pronto para começar a experimentar sozinho e colocar os binders para novas e excitantes utilizações.
Importar uma versão final do aplicativo My Directory
Esse projeto inclui o aplicativo final, o pacote jve.generated com classes de ligação e o cliente Java do serviço da Web configurado para o WebSphere Application Server v6.1. Se você importar esse projeto final sem seguir o tutorial, você pode precisar configurar a variável do caminho de construção Java. Ela precisa apontar para o arquivo JAR do cliente thin dos serviços da Web do WebSphere v6.1.