Gerando Java Beans a partir de um Esquema XML

Para permitir que os desenvolvedores construam rapidamente um aplicativo XML, o editor de esquema XML suporta a geração de beans a partir de um esquema XML. Utilizando esses beans, você pode criar rapidamente um documento de instância ou carregar um documento de instância que esteja de acordo com o esquema XML.

As instruções a seguir foram criadas para a perspectiva Recurso (Resource), mas também funcionarão em muitas outras perspectivas.

Para gerar beans a partir de um esquema XML, siga estas etapas:

  1. Crie um projeto configurado para trabalhar com código-fonte Java. Os beans gerados a partir do esquema XML devem estar contidos em um projeto configurado para trabalhar com código-fonte Java. Projetos como um projeto Java, da Web ou de Fragmento serão todos configurados para trabalhar com código-fonte Java. Não é necessário armazenar o arquivo de esquema XML em um projeto configurado para trabalhar com origem Java, no entanto, é recomendável. 
  2. Na visualização Navegador (Navigator), clique com o botão direito do mouse no arquivo de esquema XML e clique em Gerar (Generate) > Java. O assistente Gerar (Generate) Java é aberto.
  3. Na lista Gerador (Generator), selecione Gerador de SDO (SDO Generator).
  4. No campo Contêiner (Container), especifique o projeto ou pasta para conter os Java beans. Clique em Procurar (Browse) para selecionar em uma lista de todos os projetos e pastas válidos existentes no ambiente de trabalho.
  5. Clique em Concluir.
  6. Os beans e classes aparecem na visualização Navegador (Navigator) no local especificado. Dê um clique duplo neles para editá-los no editor Java ou de Classe.
A Galeria de Amostras contém uma amostra que fornece uma experiência prática de geração de SDOs (Service Data Objects) a partir de um esquema XML e também explica como utilizar os SDOs gerados.
Conceitos relacionados
Gerando Arquivos a partir de Esquemas XML
Informações relacionadas
Service Data Objects

Feedback