Reformulando Elementos sob o Controle de Origem

O seguinte tópico contém as informações sobre reformular elementos do Rational ClearCase no produto Rational Developer.

É uma boa prática certificar-se de que todos os elementos do ClearCase tenham registro de entrada antes de iniciar uma operação de reformulação. Se você estiver utilizando o UCM do ClearCase, poderá criar uma nova atividade para a operação de reformulação. Ao utilizar o UCM, uma operação de reformulação sempre utilizará a atividade atual para todos os arquivos dos quais é feito o registro de saída durante a operação de reformulação.

Ao reformular um pacote, o ClearCase SCM Adapter executa uma operação Mover Elementos na pasta e registra a saída dos arquivos que fazem referência a esse pacote, mesmo que estejam com registro de entrada. Ao reformular um nome de classe, o ClearCase SCM Adapter executa uma operação Renomear Elementos no nome da classe e registra a saída dos arquivos que fazem referência a essa classe, mesmo que estejam com registro de entrada. Ao reformular um método, apenas os arquivos que fazem referência ao método terão o registro de saída, se já tiverem o registro de entrada. 

Atenção: 

As seguintes preferências também poderão afetar o processo de reformulação, pois elas controlam os processos de registro de saída automático e interceptação:

Se você cancelar a operação de reformulação(Desfazer Registro de Saída) ela não desfará as modificações feitas em outros arquivos ou pastas. Se você precisar desfazer uma operação de reformulação, a IBM sugere que execute outra operação de reformulação na qual irá alterar o nome ou o local de volta ao que estava antes da reformulação. 

Tarefas Relacionadas
Quando Arquivos com Registro de Entrada São Editados por um Editor Interno Não-interativo