Trabalhando com Metadados

Este tópico fornece informações sobre trabalhar com metadados no Adaptador SCM do Rational ClearCase.

Arquivos de Metadados sob o Controle de Origem

É uma boa prática colocar os seguintes arquivos sob o controle de origem do ClearCase, para que residam em um VOB de representação ou no local de desenvolvimento: 

Todos os arquivos .project e .classpath devem ser controlados por versão em seu local de desenvolvimento. Quando o ClearCase solicitar que inclua o arquivo .project ou .classpath no controle de origem, clique em Sim.

Não coloque arquivos .serverPreferences sob o controle de origem.

Se você estiver utilizando o UCM do ClearCase, poderá assegurar alterações consistentes no caminho de classe permitindo alterações apenas no fluxo de Integração.

Gabaritos do Servidor

Você pode armazenar as informações das no ClearCase como um arquivo de gabarito. As configurações reais do servidor são mantidas localmente, mas seu histórico é preservado.

Conceitos Relacionados
Criando um Ambiente de Desenvolvimento Padronizado