Para utilizar a capacidade do WebSphere Message Broker para transformar dados SAP IDoc, você deve modelar os dados de segmento do IDoc no WebSphere Message Broker.
As mensagens enviadas para aplicativos SAP e recebidas deles são processadas pelo analisador IDoc, que requer um modelo de mensagem para interpretar os dados corretamente. Este tópico documenta como construir o modelo de mensagens. Uma versão pré-construída de exemplo de um modelo de mensagem é fornecida em SupportPac IA0F.
Utilize o seguinte procedimento para criar seu modelo de mensagem:
O conjunto de mensagens deve ser incluído em um arquivo arquivado do intermediário e implementado em um grupo de execução do intermediário, pois o analisador de IDoc utiliza o analisador de MRM para analisar os segmentos de IDoc definidos.
A propriedade Analisador do Tempo de Execução, o nome do conjunto de mensagens e o nome do Custom Wire Format são utilizados quando você cria um fluxo de mensagens para processar um IDoc. Eles aparecem como os valores das propriedades Domínio de Mensagem, Conjunto de Mensagens e Formato da Mensagem, respectivamente, de um nó MQinput. Não forneça uma propriedade Tipo de Mensagem no nó MQInput, pois o analisador de IDoc utiliza o conteúdo do campo IDoc DD definido pelo SAP segnam para fornecer o nome da mensagem.
Ao chegar à tag sdatatag em uma instrução ESQL, a próxima tag é MRM, que deve ser digitada manualmente e, em seguida, o nome do campo a ser manipulado. Especifique o nome do campo no segmento da mensagem aqui, em vez do nome do segmento de mensagem.
Por exemplo, o código a seguir configura o nome do segmento do IDoc:
SET OutputRoot.IDOC.DD[I].segnam = 'E2MAKTM001';O exemplo a seguir configura o campo msgfn no segmento E2MAKTM001:
SET OutputRoot.IDOC.DD[I].sdatatag.MRM.msgfn = '006';