Quando tiver criado um banco de dados do intermediário, será necessário autorizar o componente proprietário para acessá-lo. Quando chamar o comando mqsicreatebroker, será necessário especificar pelo menos um ID para autorização de tempo de execução; você pode especificar um segundo ID especificamente para autorização de conexão com o banco de dados. Se o segundo ID não for especificado, o componente utilizará seu ID de tempo de execução (o ID do usuário de serviço) para acesso ao banco de dados também.
O ID do usuário e sua senha são especificados com os sinalizadores -i e -a e o ID e a senha opcionais de conexão com o banco de dados com os sinalizadores -u e -p.
A maneira como você autoriza o acesso depende do banco de dados que está sendo utilizado e da plataforma em que ele foi criado.
Para autorizar acesso a um banco de dados DB2 no Windows:
Se preferir, você poderá utilizar os comandos da linha de comandos mostrados abaixo para plataformas UNIX (para um banco de dados do intermediário); os comandos são os mesmos no Windows.
Para autorizar o acesso a um banco de dados DB2 no Linux e UNIX:
db2 connect to broker_db user SysAd_id
db2 grant connect, createtab, bindadd, create_external_routine on database to user mqsiuid
Se você precisar de mais instruções sobre qualquer uma dessas tarefas, utilize o recurso de ajuda on-line do Centro de Controle do DB2. O administrador do banco de dados poderá também ser capaz de oferecer conselho e assistência.
Para autorizar o acesso a um banco de dados Oracle:
Se você planeja implementar fluxos de mensagens que participam de transações coordenadas em um intermediário, deverá fornecer autorização adicional. Esta tarefa é descrita em Configurando Bancos de Dados para Fluxos de Mensagens Coordenados.
Para obter informações adicionais, consulte a documentação do Oracle ou consulte o administrador do seu banco de dados.