Os dados de estatísticas são gravados na localização de saída especificada nas seguintes circunstâncias:
Nos sistemas Windows, se o workpath do intermediário tiver sido configurado utilizando a opção -w do comando mqsicreatebroker, os dados são gravados no workpath\log. Se o workpath do intermediário não tiver sido especificado, os dados serão gravados no install_dir\log, em que install_dir é o diretório no qual o WebSphere Message Broker está instalado.
Nos sistemas UNIX, os dados são gravados para /var/wmqi/log.
Nos sistemas Linux, os dados são gravados para /var/wmqi/log.
Nos sistemas z/OS, os dados são gravados para /component_filesystem/log.
Você pode especificar que os dados coletados sejam publicados. A mensagem de publicação é criada em formato XML e está disponível para assinantes registrados na rede do intermediário que assinam o tópico correto.
O tópico no qual os dados são publicados possui a seguinte estrutura:
$SYS/Broker/brokerName/StatisticsAccounting/recordType/executionGroupLabel/messageFlowLabel
Os assinantes podem incluir expressões de filtro para limitar as publicações recebidas. Por exemplo, eles podem escolher ver apenas dados de instantâneo ou ver dados coletados para um único intermediário. Os assinantes podem especificar curingas (+ e #) para receber publicações que referem-se a vários recursos.
Registre o seguinte tópico para que o assinante receba dados para todos os fluxos de mensagens em execução no BrokerA:
$SYS/Broker/BrokerA/StatisticsAccounting/#
Registre o seguinte tópico para que o assinante receba somente estatísticas de archive relacionadas a um fluxo de mensagens Flow1 em execução no grupo de execução Execution no intermediário BrokerA:
$SYS/Broker/BrokerA/StatisticsAccounting/Archive/Execution/Flow1
Registre o seguinte tópico para que o assinante receba dados de captura instantânea e de archive para o fluxo de mensagens Flow1 em execução no grupo de execução Execution no intermediário BrokerA
$SYS/Broker/BrokerA/StatisticsAccouting/#/Execution/Flow1
SupportPac de Utilitários de Exibição de Mensagens, Teste e Desempenho (IH03) pode ajudá-lo no registro de seu assinante.
No z/OS, você pode especificar que os dados coletados sejam gravados no SMF. O SMF suporta a coleta de dados de vários subsistemas e, portanto, você pode sincronizar as informações registradas. Quando desejar interpretar as informações registradas, será possível utilizar qualquer programa utilitário que processa registros SMF. Os dados de contabilidade e estatísticas utilizam os registros de tipo 117 do SMF.