Removendo um Formato Físico

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:

As tarefas nesta área de tópico assumem que você tenha incluído um ou mais formatos físicos a um conjunto de mensagens. Para obter informações adicionais, consulte Incluindo um CWF (Custom Wire Format) ou Incluindo um Formato de Ligação XML ou Incluindo um Formato Físico TDS.

Para remover uma camada de formatos físicos de seu conjunto de mensagens:

  1. Feche os arquivos de definição de mensagens abertos no momento no editor de Definição de Mensagens, caso contrário, você não poderá remover o formato físico.
  2. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  3. No editor do Conjunto de Mensagens, o nó Physical properties da Hierarquia de Propriedades mostra o nome de cada um dos formatos físicos incluídos no conjunto de mensagens. Caso os nomes de formatos físicos não estejam na visualização, expanda Propriedades Físicas clicando em +.
  4. Em Propriedades físicas, clique com o botão direito do mouse no formato físico que deseja remover e, em seguida, clique em Excluir no menu pop-up.
    Dica: Se você decidir prosseguir com a exclusão do formato físico, todos os arquivos de definição de mensagens sob o conjunto de mensagens atual serão modificados e o arquivo do conjunto de mensagens corrigido será salvo.
  5. Clique em Concluir para remover o formato físico ou clique em Cancelar para retornar para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário sem fazer nenhuma alteração. Como alternativa, pressionar Esc também retornará à Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário sem fazer alterações.
Conceitos relacionados
Visão Geral de Conjuntos de Mensagens
Formatos Físicos no Domínio MRM
Tarefas relacionadas
Trabalhando com Propriedades Físicas
Referências relacionadas
Editor Conjunto de Mensagens
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad02520_