Instalando o Rational Agent Controller

Rational Agent Controller (RAC) é um processo de daemon que fornece o mecanismo pelo qual os aplicativos clientes ativam novos processos host ou conectam a agentes que coexistem nos processos existentes do host. O WebSphere Message Broker utiliza o RAC para fornecer recursos de depuração para fluxos de mensagens implementados em um intermediário em execução. Outros produtos da IBM também podem utilizar o RAC para serviços.

Antes de poder utilizar o depurador de fluxo, instale o RAC em todos os sistemas onde os intermediários são executados nos quais deseja depurar os fluxos de mensagens. Além disso, verifique se o componente RAC instalado no intermediário possui conectividade TCP/IP com o sistema no qual o Message Brokers Toolkit está sendo executado para permitir que ele se comunique com o cliente RAC que foi incorporado no Message Brokers Toolkit.

Início da mudançaO Rational Agent Controller Versões 6.0.1 e 5.0.2.1 são suportados para utilização com o WebSphere Message Broker Versão 6.0. Fim da mudança

Os requisitos para intermediários da Versão 5 em cada sistema operacional são mostrados na seguinte tabela:
  Intermediário Versão 5 Fix Pack 3 e superior com RAC 5.0.2.1 Intermediário Versão 5 Fix Pack 2 e inferior com RAC 5.0.2.1 Intermediário Versão 5 Fix Pack 2 e inferior com o RAC 5.0.1
Windows Sim Sim Sim
AIX Sim Sim Sim
Solaris Sim Sim Não
HP-UX Sim Não Não
z/OS Sim Não Não
Linux Sim Não Não

Para utilizar o RAC com intermediários do WebSphere Message Broker, conclua as seguintes etapas:

  1. Instale o RAC a partir do CD ou DVD complementares fornecidos com o WebSphere Message Broker, utilizando as instruções completas fornecidas no arquivo install.html, localizado no diretório raiz do componente RAC em CD ou DVD.

    Para a operação bem-sucedido com o intermediário, você deve desativar a opção de segurança durante a instalação. Para obter detalhes adicionais, consulte o arquivo install.html e o tópico apropriado para o seu sistema operacional:

    Início da mudançaPara controlar o acesso dentro do seu domínio, instale o RAC por trás de um firewall e pare o serviço RAC, caso não utilize o depurador de fluxo. Para configurar o RAC para ser utilizado com o WebSphere Message Broker com um firewall, consulte Configurando RAC para Utilização com um Firewall.Fim da mudança

  2. No workbench, selecione a opção na página de preferência de Depuração que corresponde a sua configuração de intermediário, conforme documentado em Definindo Preferências de Depuração de Fluxos.
Tarefas relacionadas
Instalando
Instalando Produtos Complementares
Configurando RAC para Utilização com um Firewall
Testando e Depurando Aplicativos do fluxo de mensagens
Referências relacionadas
Requisitos de Software
Requisitos de Hardware
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ah18240_