Os elementos de dados em uma mensagem TDS são identificados de acordo com o método de separação de elementos de dados que devem ser especificados para a propriedade Separação de Elementos de Dados para um tipo complexo. Dependendo do valor definido para Separação de Elementos de Dados, as propriedades Separador de Dados de Tag e Delimitador (para um conjunto de mensagens e um tipo complexo) também podem ser requeridas para identificar cada elemento.
Os métodos que podem ser especificados para cada tipo complexo estão descritos abaixo. Todos os exemplos especificados são baseados em um tipo complexo, que contém três elementos de tipo STRING. O Separador de Dados de Tag, quando utilizado, são dois pontos (:) e o Delimitador, quando utilizado, é o asterisco (*).
O exemplo a seguir mostra marcações de comprimento fixo:
tag1data1*tag2data2*tag3data3
O exemplo a seguir mostra marcações de comprimento variável:
tag1:data1*tag11:data2*tag111:data3
O exemplo a seguir mostra marcações de comprimento fixo:
tag1data1tag2data2tag3data3
O exemplo a seguir mostra marcações de comprimento variável:
tag1:data1tag11:data2tag111:data3
O exemplo a seguir mostra uma tag de comprimento fixo de quatro caracteres (Comprimento de Tag foi definido como quatro), um campo com comprimento de três caracteres (Comprimento de Comprimento Codificado foi definido como três) e vários caracteres de dados.Caracteres Extras em Comprimento Codificado foi definido como zero:
tagA007dataAAAtagB006dataBBtagC009dataCCCCCEspecificado o fluxo de bits acima, o analisador localiza a tag "tagA" e extrai o valor de comprimento 7. Como Caracteres Extras no Comprimento Codificado está definido como zero, os próximos sete caracteres (7 - 0) serão os dados. Siga então os caracteres para a próxima tag "tagB" e o valor de comprimento de 6, e assim por diante para a tag "tagC". Em cada caso neste exemplo, o valor no campo de comprimento é exatamente o comprimento de dados.
O exemplo a seguir mostra marcações com um comprimento fixo de quatro caracteres (Comprimento de Tag foi definido como quatro), um campo de comprimento de três caracteres (Comprimento de Comprimento Codificado foi definido como três) e vários caracteres de dados. Caracteres Extras em Comprimento Codificado foi definido como três (porque neste exemplo, o valor de campo de comprimento inclui o campo de comprimento de três caracteres, além do campo de dados):
tagA012dataAAAAAtagB010dataBBBtagC016dataCCCCCCCCCEspecificado o fluxo de bits acima, após "tagA", o analisador extrai o valor de comprimento 12. Mas, como Caracteres Extras em Comprimento Codificado está definido como três, apenas os próximos nove caracteres (12 - 3) serão os dados. Siga então os caracteres para "tagB" e o valor de comprimento 10, etc. Em cada caso neste exemplo, o valor no campo de comprimento é três vezes maior que o comprimento de dados real.
O exemplo a seguir mostra isso:
data1*data2*data3
O exemplo a seguir mostra o elemento 2 como comprimento fixo e os elementos 1 e 3 como comprimento variável:
data1*data2data3
Primeiro Padrão de Dados = [A-Z]{1,3} Segundo Padrão de Dados = [0-9]+ Terceiro Padrão de Dados = [a-z]* Dados da mensagem = 'DT31758934information for you' Dados do primeiro elemento: 'DT' Dados do segundo elemento: '31758934' Dados do terceiro elemento: 'information'O primeiro Padrão de Dados significa "de um a três caracteres no intervalo de A a Z", o segundo significa "um ou mais caracteres no intervalo de 0 a 9" e o terceiro significa "zero ou mais caracteres no intervalo de a a z". Observe como os dados de cada elemento foram finalizados pelo primeiro caractere que não correspondia ao Padrão de Dados do elemento.
O exemplo a seguir mostra isso:
data1data2data3
Se você configurar o método Separação de Elemento de Dados como Indefinido, não deverá configurar a propriedade Composição de Tipo como Vazio, Opção, Conjunto Não Ordenado, Conjunto Ordenado, Seqüência ou Conjunto Não Ordenado Simples.
Para obter informações adicionais sobre Composição de Tipo definida como Mensagem, consulte Mensagens de Várias Partes.