Você pode utilizar programas de saída de segurança para verificar se o parceiro na outra extremidade do canal é genuíno.
Quando o Message Brokers Toolkit é iniciado, ele não chama uma saída de segurança para monitorar sua conexão ao Configuration Manager por padrão. Para proteger o acesso ao Configuration Manager a partir de programas clientes, poderá utilizar o recurso de saída de segurança de canal do WebSphere MQ. Isso funciona de uma maneira padrão para a extremidade da conexão do Configuration Manager. Informações sobre como configurar a saída de segurança na extremidade do servidor da conexão podem ser localizadas no manual WebSphere MQ Intercommunication .
Para utilizar uma saída de segurança, defina quando criar um novo domínio na visualização Domínios do Message Brokers Toolkit, para fornecer segurança à conexão. Essas saídas de segurança são saídas de segurança padrão do WebSphere MQ, escritas em Java e implementam a interface de saída do WebSphere MQ.
Para obter uma visão geral das saídas de segurança, consulte a seção "Programas de Saídas de Segurança de Canais" no capítulo "Programas de Saídas de Canais" no manual Intercomunicação de WebSphere MQ em Página da Web da Biblioteca do WebSphere MQ.