Quando estiver trabalhando no editor do Fluxo de Mensagens, você poderá decidir como seus nós serão alinhados na visualização do editor.
Essa opção está muito próxima da forma em que seus nós estão organizados. Mais uma vez, o padrão para isso é da esquerda para a direita, o que significa que o terminal de entrada de um nó aparece em sua borda esquerda e seus terminais de saída aparecem em sua borda direita. Você também pode alterar essa característica de um nó girando a visualização do ícone da direita para a esquerda, de cima para baixo e de baixo para cima.
Antes de começar
Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:
Para modificar a forma que os nós e conexões são exibidos no editor:
Se você alterar o alinhamento do fluxo de mensagens, ou a disposição de um nó individual, ou ambos, estas definições serão salvas quando você salvar o fluxo de mensagens. Elas são aplicadas quando outro usuário acessa esse mesmo fluxo de mensagens, através de um repositório compartilhado ou de arquivos compartilhados ou de importação e exportação. Quando reabrir o fluxo de mensagens, você verá estas características alteradas. O alinhamento e disposição selecionados para esse fluxo de mensagens não têm impacto sobre o alinhamento e a disposição de qualquer outro fluxo de mensagens.
No Message Brokers Toolkit Versão 5.1 é possível ajustar o zoom clicando com o botão direito do mouse na visualização do editor e clicar em Mais Zoom ou Menos Zoom. Como alternativa, é possível utilizar a lista drop-down na barra de ferramentas do editor para especificar uma porcentagem de zoom.
Você também pode acessar a barra de ferramentas do editor para selecionar outras opções relacionadas à visualização e disposição dos nós, por exemplo, engatar na grade. Elas são definidas em Editor de Fluxo de Mensagens.