Este cenário representa um serviço da Web que fornece uma interface para um aplicativo ativado pelo WebSphere MQ que utiliza MIME como o domínio. Um fluxo de mensagens para este cenário e as árvores de mensagens resultantes são especificados abaixo:
Quando uma mensagem MIME entra no fluxo de mensagens, o Content-Type de nível superior da mensagem é armazenado na árvore HTTPInputHeader e na árvore de mensagens lógicas MIME. O intermediário também armazena uma cópia do Content-Type da mensagem como o valor ContentType na subárvore Propriedades. O diagrama abaixo mostra a árvore de mensagens após a mensagem ter saído do nó HTTPInput:
SET OutputRoot.XML.X.rid = CAST(InputLocalEnvironment.Destination.HTTP.RequestIdentifier AS CHARACTER);O diagrama abaixo mostra a árvore de mensagens após ela ter saído do nó Compute1:
Se o aplicativo receptor da mensagem MQ esperar que a mensagem esteja em um formato MIME, será necessária uma árvore MIME. Compute1 pode fornecer isso criando uma nova árvore MIME ou modificando e propagando uma árvore MIME existente. Para modificar o Content-Type da mensagem, a propriedade ContentType do intermediário deve ser utilizada. Quando a propriedade ContentType do intermediário for modificada, a propriedade Content-Type na árvore MIME será atualizada automaticamente.
SET OutputLocalEnvironment.Destination.HTTP.RequestIdentifier = CAST(InputRoot.XML.X.rid AS BLOB);Compute2 também pode configurar um HTTPReplyHeader explícito.
Se o domínio de saída for MIME, uma árvore MIME deverá ser criada para a saída da mensagem. Compute2 cria uma nova mensagem MIME ou modifica e propaga a mensagem MIME de entrada, conforme requerido para criar a mensagem de saída. O diagrama a seguir mostra a árvore de mensagens após ela passar por Compute2:
São possíveis muitas variações deste cenário. Por exemplo, um único fluxo pode ser criado utilizando um nó MQGet em vez do nó MQInput e, em seguida, o correlator HTTP não precisará ser salvo. No entanto, isto é possivelmente menos escalável. A amostra Amostra Coordinated Request Reply fornece informações adicionais sobre como utilizar o nó MQGet.