Copiando um Fluxo de Mensagens Utilizando Copiar

Você pode achar útil copiar um fluxo de mensagens como um ponto de partida para um novo fluxo de mensagens que tenha uma função semelhante. Por exemplo, talvez você queira substituir ou remover um ou dois nós para processar mensagens de uma forma diferente.

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Para copiar um fluxo de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Selecione o fluxo de mensagens (<nome_fluxo_mensagem>.msgflow) a ser copiado na visualização Navegador.
    1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em Copiar a partir do menu.
  3. Clique com o botão direito do mouse no esquema do intermediário no projeto do fluxo de mensagens para o qual deseja copiar o fluxo de mensagens e clique em Colar. Você pode copiar o fluxo de mensagens no mesmo esquema do intermediário no mesmo fluxo de mensagens, ou para um esquema do intermediário diferente no mesmo projeto do fluxo de mensagens, ou para um esquema do intermediário em um projeto do fluxo de mensagens diferente.

    Quando copiar um fluxo de mensagens, os arquivos associados (ESQL e de mapeamento, se presentes) não serão automaticamente copiados para o mesmo projeto do fluxo de mensagens de destino. Se desejar que esses arquivos também sejam copiados, isso deve ser feito explicitamente, seguindo este procedimento.

    Talvez também seja necessário atualizar os nós que possuem ESQL ou mapeamentos associados, para assegurar que os módulos sejam exclusivos.

    Por exemplo, se você tiver criado um fluxo de mensagens (Test1 por exemplo) que contenha um único nó Compute e copiar o fluxo de mensagens Test1 e seu arquivo .esql associado para o mesmo esquema do intermediário no mesmo projeto de fluxo de mensagens (e fornecer um nome diferente para a nova cópia, por exemplo, Test2), haverá dois módulos denominados Test1_Compute no esquema único. Um está em Test1.esql e o segundo em Test2.esql.

    Isso não é suportado e uma mensagem de erro será gravada na visualização Tarefas quando você tiver concluído a ação copiar. Você deve renomear os módulos ESQL associados no arquivo .esql e atualizar as propriedades do nó correspondente para assegurar que cada módulo em um esquema do intermediário seja exclusivo.

O fluxo de mensagens é copiado com todas as definições de propriedades intactas. Se você pretende utilizar essa cópia do fluxo de mensagens para outra finalidade, por exemplo, para recuperar mensagens de uma fila de entrada diferente, talvez seja necessário modificar suas propriedades.

Você também pode utilizar Arquivo > Salvar Como para copiar um fluxo de mensagens.Esse procedimento é descrito na seção Salvando um Fluxo de Mensagens.

Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Abrindo um Fluxo de Mensagens Existente
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac02340_