Incluindo um Tipo Simples

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:

Para incluir um tipo simples em seu modelo de mensagem:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Assegure-se de que a visualização Contorno esteja visível no Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário do workbench. Se a visualização de Tópicos não estiver visível, no menu workbench, clique em Janela > Mostrar Visualização > Contorno.
  3. Na visualização Contorno, clique com o botão direito do mouse em Tipos, em seguida, clique em Incluir Restrição do Tipo Simples, Incluir Lista do Tipo Simples ou Incluir União do Tipo Simples no menu pop-up.
    • Para uma restrição, um tipo simples de cadeia de tipo base é incluído e um nome padrão é designado.
    • Para uma lista, um tipo simples de cadeia de tipo de item é incluído e um nome padrão é designado.
    • Para uma união, um tipo simples com um tipo de membro único de cadeia é incluído e um nome padrão designado.
  4. Digite um novo nome para o tipo simples ou pressione Enter para aceitar o padrão.

Agora você pode configurar o tipo simples de acordo com seus requisitos exatos.

Se o tipo simples for uma restrição:
  • É possível alterar o tipo base utilizando a visualização Propriedades do editor.
  • É possível configurar as restrições de valor associadas ao tipo simples. Consulte Definindo Restrições de Valores.
  • É possível substituir o tipo base com um novo tipo simples local. Na visualização de tópicos, clique com o botão direito do mouse no tipo simples e clique em um dos seguintes:
    • Incluir Restrição de Tipo Simples. Isso substitui o tipo base por uma nova restrição de tipo simples com um tipo base de cadeia. Você pode configurar a restrição conforme descrito em 'Se o Tipo Simples For uma Restrição'. O resultado é que o tipo simples original torna-se uma restrição de uma restrição.
    • Incluir Lista de Tipos Simples. Isso substitui o tipo base por uma nova lista de tipo simples com um tipo de item de cadeia. Você pode configurar a lista conforme descrito em 'Se o Tipo Simples for uma Lista'. O resultado é que o tipo simples original torna-se uma restrição de uma lista. Observe que isso aparece como uma lista no editor, pois uma restrição de uma lista é em si uma lista, mas você também pode configurar determinadas restrições de valor.
Se o tipo simples for uma lista:
  • É possível alterar o tipo de item utilizando a visualização Propriedades do editor.
  • É possível substituir o tipo de item com um novo tipo simples local. Na visualização de tópicos, clique com o botão direito do mouse no tipo simples e clique em um dos seguintes:
    • Incluir Restrição de Tipo Simples. Isso substitui o tipo de item por uma nova restrição de tipo simples com um tipo base de cadeia. Você pode configurar a restrição conforme descrito em 'Se o Tipo Simples For uma Restrição'. O resultado é que o tipo simples original torna-se uma lista de uma restrição.
    • Incluir União de Tipo Simples. Isso substitui o tipo de item por uma nova união de tipo simples com um tipo de membro único de cadeia. Você pode configurar a união conforme descrito em 'Se o Tipo Simples for uma União'. O resultado é que o tipo simples original torna-se uma lista de uma união.
Se o tipo simples for uma união:
  • Se o tipo de membro de cadeia não for requerido, na visualização de tópicos, clique com o botão direito do mouse na cadeia e clique em Excluir.
  • Você pode incluir membros adicionais na união. Na visualização de tópicos, clique com o botão direito do mouse no tipo simples e clique em um dos seguintes:
    • Incluir Tipo de Membro de União. Isso inclui um membro de união que é um tipo simples existente. Utilize o diálogo de seleção de tipo para selecionar o tipo simples requerido.
    • Incluir Restrição de Tipo de Membro Local. Isso inclui um membro de união que é uma nova restrição de tipo simples com um tipo base de cadeia. Você pode configurar a restrição conforme descrito em 'Se o Tipo Simples For uma Restrição' acima.
    • Incluir Lista de Tipo de Membro Local. Isso inclui um membro de união que é uma lista de tipo simples com um tipo de item de cadeia. Você pode configurar a lista conforme descrito em 'Se o Tipo Simples for uma Lista' acima.
    • Incluir União de Tipo de Membro Local. Isso inclui um membro de união que é uma nova união de tipo simples com um tipo de membro único de cadeia. Você pode configurar a nova união conforme descrito em 'Se o Tipo Simples for uma União'.
  • Novos membros são incluídos no final da união. Para alterar a ordem de um membro, na visualização de tópicos, selecione o membro e arraste-o para a posição desejada na união. Observe que todos os membros da união que são tipos simples existentes devem ocorrer antes de todos os membros que são restrições, listas e uniões locais, portanto, a reordenação está sujeita a essa regra.

Para obter informações adicionais sobre como configurar objetos do modelo de mensagem, consulte Configurando Objetos de Modelo de Mensagem.

Conceitos relacionados
Objetos do Modelo de Mensagem
Objetos do Modelo de Mensagem: Tipos
Objetos do Modelo de Mensagem: Tipos Simples
Tarefas relacionadas
Configurando Objetos de Modelo de Mensagem
Excluindo Objetos
Referências relacionadas
Propriedades do Objeto de Modelo de Mensagem
Propriedades Lógicas do Tipo Simples
Propriedades CWF de Tipo Simples
Propriedades XML de Tipo Simples
Propriedades TDS de Tipo Simples
Propriedades da Documentação para Todos os Objetos do Conjunto de Mensagens
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad02690_