Autorização é o processo de conceder ou negar acesso a um recurso do sistema. Para o WebSphere Message Broker, a autorização se preocupa em controlar quem tem permissão para acessar os recursos do WebSphere Message Broker e em assegurar que os usuários que tentarem trabalhar com esses recursos tenham a devida autorização para fazê-lo.
Para utilizar os recursos de segurança da Versão 6.0, quando precisar de acesso a um recurso que já existe, o ID do usuário com o qual você trabalha deverá ser incluído na ACL (Access Control List) para esse recurso.
Para obter autorização para criar recursos, por exemplo, intermediários, é necessário ser um membro do grupo local Administrador.
A arquitetura de segurança do WebSphere Message Broker é independente de plataforma. Se você estiver executando em um ambiente heterogêneo, certifique-se de limitar todos os proprietários que definir para tarefas do WebSphere Message Broker a oito caracteres ou menos. Se você tiver um ambiente somente Windows, poderá criar proprietários com até doze caracteres, mas somente utilize esses nomes mais longos se tiver certeza de que não incluirá posteriormente um sistema Linux, UNIX ou z/OS em sua rede do WebSphere Message Broker.