Ao projetar o domínio do intermediário e os recursos associados aos componentes, há várias áreas nas quais são tomadas decisões que podem afetar o desempenho dos intermediários e aplicativos:
É necessário considerar como dividir a lógica de negócios; quanto trabalho o aplicativo deve fazer e quanto o fluxo de mensagens deve fazer? Toda interação entre um aplicativo e um fluxo de mensagens envolve a E/S e a análise de mensagens e, portanto, é incluída no tempo de processamento. Projete os fluxos de mensagens e projete ou reestruture os aplicativos para minimizar essas interações.
Para obter informações adicionais sobre esses fatores, consulte Otimizando Tempos de Resposta do Fluxo de Mensagens.
É possível que seja necessário processar mensagens com uma estrutura bem definida; se sim, é possível criar modelos MRM para as mensagens. Se não é necessário interrogar a estrutura, é possível trabalhar com mensagens BLOB. Se estiver trabalhando no XML, esteja ciente de que pode haver verbose e, portanto, produzir mensagens grandes, mas o conteúdo das mensagens XML são mais fáceis de compreender que outros formatos, como CWF. O tamanho e ordem dos campos podem ser importantes; esses fatores podem ser incluídos no modelo MRM.
Para obter informações adicionais sobre esses fatores, consulte Otimizando Tempos de Resposta do Fluxo de Mensagens e Considerações sobre Desempenho para Expressões Regulares em Mensagens TDS.
Para obter informações adicionais sobre esses fatores, consulte Otimizando o Rendimento do Processamento do Fluxo de Mensagens e Considerações de Desempenho para Transporte em Tempo Real.
Todos esses fatores são examinados em maiores detalhes em Projetando para o SupportPac de Desempenho (IP04).
Para obter uma descrição dos cenários de desempenho comuns, reveja Resolvendo Problemas de Desempenho.
Para obter artigos adicionais sobre WebSphere Message Broker e desempenho, reveja essas origens: