Excluindo um Fluxo de Mensagens

Você pode excluir um fluxo de mensagens criado em um projeto do fluxo de mensagens, se não precisar mais dele.

Excluir um fluxo de mensagens no workbench exclui o projeto e seus recursos e o Configuration Manager não mantém uma cópia. Se você estiver utilizando um repositório compartilhado, o repositório poderá manter uma cópia de um recurso excluído.

Em releases anteriores, era possível remover recursos do Centro de Controle, o que removia a referência em seu espaço de trabalho, mas mantinha o recurso no repositório do Configuration Manager.

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Para excluir um fluxo de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Selecione o fluxo de mensagens na exibição Navegador (<nome_do_fluxo_de_mensagens>.msgflow) e pressione a tecla Delete. É exibido um diálogo de confirmação.

    Também é possível clicar com o botão direito do mouse no fluxo de mensagens na visualização Navegador e clicar em Excluir ou clicar em Editar > Excluir. O mesmo diálogo é exibido.

  3. Clique em Sim para excluir o arquivo de definição do fluxo de mensagens ou em Não para cancelar o pedido de exclusão. Quando você clicar em Sim, os objetos solicitados serão excluídos.

    Se você mantiver recursos em um repositório compartilhado, uma cópia será retida nesse repositório. Você pode seguir as instruções fornecidas pelo fornecedor do repositório para recuperar o recurso, se necessário.

    Se você estiver utilizando o sistema de arquivos local ou um sistema de arquivos compartilhado para armazenar seus recursos, nenhuma cópia do recurso será mantida. Seja cuidadoso ao selecionar o recurso correto quando concluir essa tarefa.

  4. Verifique na visualização Tarefas se existem erros causados pela exclusão. Serão gerados erros se você excluir um fluxo de mensagens que está incorporado em outro fluxo porque a referência agora é inválida.
    1. Clique no erro na visualização Tarefas. Isso abre o fluxo de mensagens que agora possui uma referência inválida.
    2. Remova o nó que representa o fluxo de mensagens excluído do fluxo de mensagens pai ou crie um novo fluxo de mensagens com o mesmo nome para fornecer qualquer tipo de processamento requerido.

Quando excluir o fluxo de mensagens, os arquivos que estão associados ao fluxo de mensagens (os arquivos ESQL e de mapeamento, se presentes) não serão excluídos por essa ação. Se desejar excluir esses arquivos também, isso deverá ser feito explicitamente.

Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Criação de um Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac02330_