Isso é parte da tarefa maior de criar um intermediário no z/OS.
Antes de começar
Antes de iniciar esta tarefa, você deve ter concluído Customizando o Conjunto de Dados do Componente do Intermediário.
Você pode customizar os arquivos utilizando uma macro de edição do ISPF que precisa ser ajustada ou pode fazer alterações em cada um dos membros do PDSE manualmente.
BIPEDIT é um programa REXX que pode ser utilizado para ajudá-lo a customizar sua JCL. Depois de customizar BIPEDIT, é possível executar este programa REXX nos outros arquivos JCL para alterar suas variáveis de JCL.
"c ++OPTIONS++ '' all"em que ' ' representa duas aspas simples.
Salve a macro de edição e execute esta macro em todos os membros, exceto na própria macro de edição.
Se o ID do usuário que está enviando o comando BIPCBRK tiver as autoridades apropriadas do DB2 e do WebSphere MQ, será possível ignorar os parâmetros opcionais mqsicreatebroker -1, -2 e -3.
Se tiver a intenção de ter vários administradores diferentes criando recursos do DB2 e do WebSphere MQ, você pode considerar a utilização de um desses parâmetros opcionais; consulte Comando mqsicreatebroker para obter informações adicionais.
Ao atualizar o BIPBPROF (o perfil do intermediário), as alterações não podem ser acessadas até que você execute BIPGEN para copiar o perfil para o sistema de arquivos e crie o ENVFILE. É necessário fazer isso sempre que atualizar BIPBPROF para que as alterações entrem em vigor.
É necessário estar ciente de que outro processo pode estar utilizando o ENVFILE atual, portanto, é necessário considerar se a atualização do ENVFILE atual no sistema de arquivos terá algum impacto.