Um ponto de assinatura é o nome que um assinante utiliza para pedir publicações de um determinado conjunto de nós Publication. É a propriedade de um nó Publication que diferencia esse nó Publication de outros nós Publication no mesmo fluxo de mensagens.
Um assinante que registre uma assinatura sem especificar um ponto de assinatura receberá publicações de qualquer nó Publication sem nome no fluxo de mensagens, desde que exista uma correspondência com o tópico e o filtro especificados pelo assinante.
Isso se aplica a todos os fluxos de mensagens em execução em todos os intermediários conectados na mesma rede, a menos que o local tenha sido especificado ao registrar a assinatura.
Se você tiver mais que um nó Publication em um fluxo de mensagens, você pode diferenciá-los especificando pontos de assinatura. Escolha valores que indiquem o tipo de mensagem encaminhada a cada nó Publication.
Considere um aplicativo que publica preços de estoque. Os preços disponíveis no primeiro nó Publication do fluxo de mensagens são em dólares. Este nó Publication utiliza o ponto de assinatura padrão.
Você pode definir um segundo caminho pelo fluxo de mensagens que obtém o preço em dólares e o converter utilizando um valor de conversão definido, para produzir a mesma mensagem mas com o preço das ações em libras. Essas mensagens são publicadas em um segundo nó Publication que tem sua propriedade de ponto de assinatura definida para "Libras".
Você pode ter outro fluxo de mensagens, no mesmo intermediário ou em um intermediário conectado, que publique preços de ações em libras no mesmo tópico. Certifique-se de que ele utiliza o ponto de assinatura "Libras" e de que qualquer outro fluxo de mensagem que publique os preços de ações em dólares utilize o ponto de assinatura padrão.
Os assinantes que especificarem o tópico relevante (por exemplo "ação") poderão então escolher se querem receber as informações em dólares ou em libras, utilizando o ponto de assinatura padrão ou o ponto de assinatura "Libras" quando assinarem.