Origens de Dados no z/OS

O nome da Origem de Dados nos nós Compute e Database identifica o local da tabela referida no ESQL do nó respectivo. Origens de dados no z/OS correspondem a subsistemas DB2 em vez de a bancos de dados DB2. A região de propriedade do DB2 de uma tabela de banco de dados específica é identificada utilizando uma combinação do arquivo DSNAOINI e da configuração do subsistema DB2.

O parâmetro MVSDEFAULTSSID no arquivo DSNAOINI identifica o subsistema DB2 local ao qual o intermediário está conectado. Esse subsistema é utilizado para localizar a origem de dados que é um DB2 local ou remoto. O mapeamento entre uma origem de dados específica e um subsistema DB2 é mostrado no painel de instalação DSNTIPR do subsistema DB2 padrão e na tabela SYSIBM.LOCATIONS.

Ao acessar subsistemas DB2 remotos, assegure que os DBRMs para ODBC estejam ligados no subsistema remoto. Para obter informações adicionais, consulte os tópicos 'Programando para ODBC' no DB2 Information Management Software Information Center for z/OS Solutions .

Se for necessário acessar bancos de dados que não estejam no DB2 no z/OS, você poderá utilizar o DDF (Distributed Data Facility) e o DRDA (Distributed Relational Architecture) do DB2 para incorporar uma unidade de trabalho remota em um fluxo de mensagens.

Tarefas relacionadas
Acessando Bancos de Dados em Fluxos de Mensagens
Referências relacionadas
Nó Compute
Nó Database
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad25540_