Editores

Um editor é um componente do workbench. Geralmente, ele é utilizado para editar ou procurar um recurso.

Ao abrir um arquivo para edição, por exemplo, dando um clique duplo nele na visualização Navegador de Recursos, o editor padrão associado a esse arquivo é aberto na área do editor da perspectiva atual. Por padrão, a área do editor está do lado direito da janela do workbench.

Você é avisado para abrir recursos com o editor padrão apenas porque outros editores podem não validar corretamente as alterações feitas.

A figura a seguir mostra o arquivo TextMessenger.msgflow do Amostras de Pager aberto no editor do Fluxo de Mensagens, que faz parte do Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.

Uma captura de tela do editor do Fluxo de Mensagens no Message Brokers Toolkit.

Você pode abrir qualquer número de editores de uma vez, mas apenas um editor fica ativo de cada vez. A barra de menus principal e a barra de ferramentas principal exibem as operações que se aplicam ao editor ativo. Por padrão, os editores são empilhados na área do editor, mas você pode escolher colocá-los lado a lado, para exibir os arquivos de origem simultaneamente. As guias na área do editor indicam os nomes dos recursos que estão abertos para edição. Um asterisco (*) indica que um editor possui alterações não salvas. Se você tentar fechar o editor ou sair do workbench com as alterações não salvas, será solicitado que salve as alterações.

Conceitos relacionados
Ambiente de Cliente
Referências relacionadas
Editores no Message Brokers Toolkit
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ab00031_