Comando mqsichangeconfigmgr

Plataformas Suportadas

Finalidade

Utilize o comando mqsichangeconfigmgr para alterar algumas das propriedades do Configuration Manager.

Você deve parar o Configuration Manager, utilizando mqsistop, (consulte Comando mqsistop).

Quando Configuration Manager é iniciado novamente utilizando mqsistart, (consulte Comando mqsistart), ele usa os parâmetros alterados.

Sintaxe

Windows

Linux e Sistemas UNIX

z/OS

Comando do Console do z/OS

Sinônimo: cc

Parâmetros

configmgrName
(Opcional - Windows. Obrigatório - Linux, Sistemas UNIX e z/OS) O nome do Configuration Manager que você deseja alterar.

No Linux, Sistemas UNIX e z/OS, este deve ser o primeiro parâmetro especificado. Faz distinção entre maiúsculas e minúsculas no Linux, Sistemas UNIX e z/OS.

O nome padrão no Windows, se esse parâmetro não for especificado, será 'ConfigMgr'.

-a ServicePassword
(Opcional - Apenas plataformas Windows e sistemas Linux e UNIX) A senha para o ServiceUserID.

Se tiver criado o Configuration Manager para utilizar esse ID de usuário e senha para acesso ao banco de dados também (ou seja, você forneceu o mesmo ID de usuário e senha para o ID de usuário do serviço utilizando -a ServicePassword e -i ServiceUserID), assegure que você atualize todas as instâncias da senha nesse comando.

Para concluir uma alteração de senha com êxito, você deve:

  • Parar o Configuration Manager.
  • Alterar a senha utilizando os recursos apropriados do sistema operacional.
  • Utilizar este comando para atualizar todos os parâmetros que fazem referência a esta mesma senha.
  • Iniciar novamente o Configuration Manager.

Para compatibilidade com os sistemas existentes, você ainda pode especificar <password>. Entretanto, se não especificar uma senha com este parâmetro ao executar o comando, será solicitado que você digite uma senha durante sua chamada e digite a senha uma segunda vez para verificar se ela foi digitada corretamente.

-i ServiceUserID
(Opcional - Apenas plataformas Windows e sistemas Linux e UNIX) O ID do usuário sob o qual o serviço do sistema Windows é executado. Esse valor somente pode ser alterado se a senha também for alterada.

Ele pode ser especificado em qualquer sintaxe válida de nome do usuário para a plataforma.

Se você utilizar o formato não qualificado para este ID do usuário (username) em sistemas Windows, o sistema operacional pesquisa o ID do usuário em todo o seu domínio, começando com o sistema local.Essa pesquisa pode levar algum tempo para concluir.

O ServiceUserID especificado deve ser um membro do grupo local mqbrkrs.Ele pode ser um membro indireto ou direto do grupo. O ServiceUserID também deve ter autorização para acessar o diretório home (em que o WebSphere Message Broker foi instalado), e o diretório de trabalho (se especificado pelo sinalizador mqsicreateconfigmgr -w). Esse ID também deve ser membro (direto ou indireto) de grupo local mqm.

Os requisitos de segurança para o ServiceUserID são detalhados em Requisitos de Segurança para Plataformas Windows para plataformas Windows e Requisitos de Segurança para Plataformas Linux e UNIX para plataformas UNIX.

-pmigrationDataBasePassword
(Opcional - Apenas plataformas Windows e sistemas Linux e UNIX) A senha para o banco de dados DB2 que você está migrando.

Verifique se todas as instâncias de uso dessa senha foram alteradas. Se você tiver criado (ou alterado) o Configuration Manager para utilizar o mesmo ID do usuário e senha para seu ID do usuário do serviço, bem como o acesso ao banco de dados, deverá atualizar todas as instâncias ao mesmo tempo. Consulte a descrição de -a para obter detalhes adicionais.

-s UserNameServerQueueManagerName
(Opcional) O nome do gerenciador de filas do WebSphere MQ que está associado ao Servidor de Nome de Usuário.Para remover a segurança do tópico, especifique uma cadeia vazia (duas aspas duplas, "").
-j MaxJVMHeapSize
(Opcional) Tamanho máximo de heap da JVM (Java Virtual Machine), em megabytes. O menor valor que pode ser definido é 64. Se este parâmetro não for definido, será utilizado o tamanho padrão de 128 MB.

Se desejar alterar outras propriedades, deverá excluir e recriar o Configuration Manager. Se desejar alterar o DataBaseUserID, consulte Modificando Acesso de Componente ao Banco de Dados para obter instruções.

Respostas

Esse comando retorna as seguintes respostas:
  • BIP8012 Impossível conectar aos componentes do sistema
  • BIP8013 O componente não existe
  • BIP8018 Componente em execução
  • BIP8021 ID do usuário/senha incorretos
  • BIP8022 ID do usuário/senha inválidos
  • BIP8023 Senha requerida
  • BIP8030 Incapaz de modificar os privilégios do ID do usuário

Exemplos

mqsichangeconfigmgr CMGR01 -i ADMIN
mqsichangeconfigmgr CMGR01 -s ""
Conceitos relacionados
Configuration Manager
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
an23010_