Associe o fluxo de mensagens de difusão a seu fluxo de mensagens de recepção correspondente definindo a propriedade Nome Agregado dos nós AggregateControl e AggregateReply no fluxo de agregação para o mesmo valor. Se não tiver configurado essa propriedade durante a criação de seus fluxos de fan-in e fan-out, você deve concluir esta tarefa.
Antes de começar:
Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:
O Nome Agregado deve ser contextualmente exclusivo em um intermediário. Em geral, isto significa que haverá apenas um nó AggregateControl e um nó AggregateReply com um determinado Nome Agregado, embora seja possível ter mais de um nó AggregateControl com o mesmo Nome Agregado, conforme descrito em Utilizando Vários Nós AggregateControl. Não é aconselhável implementar um fluxo de fan-in em vários grupos de execução no mesmo intermediário.
Você pode criar os fluxos de difusão e de recepção no mesmo fluxo de mensagens ou em dois diferentes fluxos de mensagens. Em qualquer um dos casos, as duas partes da agregação são associadas configurando-se a propriedade Nome Agregado.
A forma pela qual você configura seu fluxo de agregação depende de inúmeros fatores:
Um único fluxo é mais fácil de implementar para um caso simples, mas existem algumas limitações para essa abordagem e, na maioria dos casos, você perceberá que é preferível a flexibilidade oferecida por dois fluxos de mensagens. A amostraAmostra Airline Reservations demonstra o uso de dois fluxospara agregação.
As vantagens de criar fluxos separados de difusão e de recepção são:
Para associar o fluxo de difusão com o fluxo de recepção: