Leia o tópico de conceitos sobre analisadores.
Quando uma mensagem é recebida por um nó de entrada em um fluxo de mensagens, o nó detecta como essa mensagem deve ser interpretada, determinando o domínio no qual a mensagem está definida e chamando o analisador apropriado.
Você pode fornecer informações de domínio de mensagem para o nó de entrada de uma de duas formas:
Se a mensagem de entrada estiver definida no domínio MRM e, portanto, for interpretada pelo analisador MRM, será necessário especificar as seguintes propriedades adicionais:
Se a mensagem for uma mensagem do WebSphere MQ, essas propriedades poderão ser definidas no nó de entrada ou no cabeçalho MQRFH2 da mensagem que chega (se elas estiverem definidas nos dois, o conteúdo do cabeçalho MQRFH2 terá precedência).
Se a mensagem de entrada pertencer a um domínio de mensagem diferente dos domínios para os quais é fornecido um analisador, você deve fornecer um analisador definido pelo usuário para tratá-lo, e um nó de entrada definido pelo usuário para aceitá-lo para processamento no fluxo de mensagens. Verifique a documentação fornecida com o analisador definido pelo usuário e com o nó para obter informações adicionais.
Se o nó de entrada não puder determinar as características da mensagem, a mensagem será considerada como estando no domínio BLOB e o analisador BLOB será chamado.
Importe a Amostra Video Rental ou a Amostra CSV (Comma Separated Value) (ou outra amostra que utilize um conjunto de mensagens) do Galeria de Exemplos e consulte os valores da página Propriedades Padrão do nó de entrada no fluxo de mensagens da amostra.