Migrando um Intermediário da Versão 2.1 para a Versão 6.0 no z/OS

Antes de começar
  • Certifique-se de que esteja familiarizado com as etapas envolvidas em criando um intermediário no z/OS.
  • A JCL utiliza o comando mqsimigratecomponents para migrar um intermediário no z/OS. Este comando utiliza muitos parâmetros, que você deve entender totalmente antes de tentar migrar o intermediário.
  • Antes de migrar um intermediário, certifique-se de que não há nenhuma agregação em progresso. Quando migrar um intermediário para a Versão 6.0, os dados ativos que estão sendo armazenados para agregações em andamento serão perdidos.
  • Se o intermediário for executado em um código do idioma que não esteja listado no tópico Locales, verifique se a página de códigos é uma das páginas de códigos suportadas e que o código do idioma esteja configurado corretamente.

Ao migrar um intermediário de Versão 2.1 para Versão 6.0, as publicações retidas são perdidas no z/OS. Esse também será o caso quando você migrar um intermediário do Versão 6.0 z/OS de volta para Versão 2.1.

  1. Pare o intermediário da Versão 2.1.
  2. Faça backup das tabelas de banco de dados do intermediário.
  3. Crie um novo intermediário PDSE.
  4. Copie todas JCLs do intermediário dos PDSEs SBIPPROC e SBIPSAMP instalados da Versão 6.0 para o novo PDSE do intermediário e customize-as.

    Ao customizar o novo JCL da Versão 6.0 para essa migração, não forneça à variável JCL ++HOME++ o mesmo valor que o do diretório do componente da Versão 2.1 existente, caso contrário, o ENVFILE anterior será sobrescrito quando você enviar a tarefa BIPGEN. Configure a variável ++HOME++ para o diretório home do ID do usuário da Tarefa Iniciada (por exemplo: /u/mq01brk).

    1. Customize o arquivo BIPEDIT utilizando valores definidos no arquivo mqsicompcif da Versão 2.1 do intermediário. Variáveis de Customização Equivalentes no mqsicompcif e BIPEDIT lista as variáveis de customização utilizadas no arquivos mqsicompcif da Versão 2.1 e as variáveis equivalentes no arquivo BIPEDIT da Versão 6.0.
    2. Copie as alterações adicionais feitas no arquivo do ambiente ENVFILE e do arquivo de inicialização ODBC dsnaoini para BIPBPROF e BIPDSNAO no conjunto de dados do componente. Envie a tarefa BIPGEN para criar o arquivo do ambiente ENVFILE.
    3. Customize e envie a tarefa BIPMGTB da JCL. Isto cria espaços de tabelas LOB. O banco de dados do intermediário no z/OS introduziu a utilização de espaços de tabelas LOB na Versão 5.0. Eles não eram utilizados na Versão 2.1, portanto, eles precisam ser criados neste ponto.
    4. Customize e envie a tarefa BIPMGCMP. Isto migra o registro, filas e o banco de dados do intermediário. Como parte da migração do banco de dados, tabelas de banco de dados são criadas ou excluídas e eliminadas, portanto, é necessário ter os privilégios do DB2 corretos. Estes privilégios seriam iguais aos requeridos para executar o comando mqsicreatebroker.
  5. Copie a JCL da tarefa iniciada (BIPBRKP) para a biblioteca de procedimentos. Quando você copiar a tarefa iniciada, mantenha uma segunda cópia do original em um local seguro para fins de backup.
  6. O programa de verificação é executando quando você iniciar o intermediário da Versão 6.0.
Tarefas relacionadas
Criando um Intermediário no z/OS
Criando o PDSE do Intermediário
Customizando a JCL do Intermediário
Copiando a Tarefa do Intermediário para a Biblioteca de Procedimentos
Fazendo Backup de Recursos da Versão 2.1
Planejando a Migração da Versão 2.1
Alterando o Locale no z/OS
Referências relacionadas
Início da mudançaConteúdo do PDSE do IntermediárioFim da mudança
Variáveis de Customização Equivalentes no mqsicompcif e BIPEDIT
Arquivo BIPEDIT da Amostra
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ah23937_