Antes de começar a criar sua extensão definida pelo usuário, esteja certo sobre para que a deseja utilizar. A maioria das tarefas podem ser executadas utilizando as funções já fornecidas com o WebSphere Message Broker, portanto pode não ser preciso criar uma extensão definida pelo usuário para sua tarefa específica.
Para criar extensões definidas pelo usuário é preciso ser um programador experiente com algum conhecimento do WebSphere Message Broker e sua arquitetura, portanto esteja certo de ter as habilidades e o conhecimento necessários.Você também precisará de tempo para testar e depurar seu nó ou analisador definido pelo usuário, e um ambiente seguro para isso.
Tenha em mente também que a manutenção e o atendimento de suas próprias extensões definidas pelo usuário é de sua responsabilidade. Você deve assegurar que haverá alguém disponível que possa executar futuras atualizações ou correções.
Existem várias considerações gerais de design e desenvolvimento que você deve analisar e compreender ao planejar ou gravar um nó ou analisador definido pelo usuário e considerações que são específicas ao tipo de extensão definida pelo usuário que você deseja criar. Você deve estar familiarizado com os conceitos cobertos nos tópicos a seguir antes de projetar uma extensão definida pelo usuário.