Antes de começar
Você deve ter um nó definido pelo usuário escrito em Java. Pode ser um dos nós de amostra fornecidos descritos em Arquivos de Nós de Amostra ou um nó que você mesmo criou utilizando as instruções de Criando um Nó de Processamento de Mensagem ou de Saída em Java ou de Criando um Nó Input em Java.
As classes de nós definidos pelos usuários são armazenadas neste local.
Os arquivos JAR necessários pelo nó definido pelo usuário são armazenados neste local. Esse diretório é opcional porque ele nem sempre será necessário para incluir arquivos JAR.
jar cvf parexample.par classes lib
O PAR deve ser colocado no caminho LIL especificado em Instalando uma Extensão Definida pelo Usuário em um Domínio de Intermediário.
Os nós definidos pelo usuário podem ser empacotados utilizando um JAR simples. Por exemplo, se o nó for definido em example/jarexamplenode.class, crie o JAR utilizando o comando jar cvf jarexample.jar example.
A forma preferida de empacotar um nó definido pelo usuário Java é utilizar um arquivo PAR. Isso acontece porque todas as dependências podem ser empacotadas com o nó e cada nó é carregado em um carregador de classe separado. Consulte Carregamento de Classe do Nó Definido pelo Usuário para obter informações sobre carregamento de classe.