Os componentes do produto são iniciados como serviços no Windows e são, portanto, influenciados pelo código do idioma do sistema. As funções da linha de comandos são influenciadas pelo locale do usuário. O WebSphere Message Broker no Windows possui todas as suas informações de código do idioma instaladas por padrão. No entanto, talvez seja necessário instalar pacotes de códigos de idioma adicionais, caso o Windows solicite.
Para alterar o código do idioma, é possível fazer um dos seguintes:
As mensagens são enviadas ao Registro de Eventos na página de código definida pelo código do idioma atual.
É possível utilizar o comando chcp para alterar a página de códigos do console ativo. Digite o comando em um prompt de comandos. Se você digitar chcp sem um parâmetro, ele exibirá a configuração atual. Se inserir com uma página de código, ele mudará para essa página de código.
Por exemplo, para verificar a definição da página de código atual:
C:\>chcp Página de código ativa: 437
A página atual é exibida (437 é US-ASCII). Para alterar para GB18030, insira:
C:\>chcp 54936 Página de código ativa: 54936
Antes de utilizar uma página de códigos, procure windows-number, em que number é a página de códigos ativa que você deseja utilizar na lista de Páginas de Códigos Suportadas. Se a página de códigos não estiver na lista, utilize uma página de códigos que esteja na lista ou gere um novo conversor de página de códigos.