Tunneling

Ao implementar o WebSphere Message Broker, os clientes e seus intermediários poderão residir em intranets diferentes, ou seja, em entidades organizacionais separadas. Isto causa problemas quando um cliente tenta conectar-se a um intermediário. O tunneling cuida desse problema quando o firewall de um intermediário foi configurado para permitir conexões de entrada de clientes. Duas opções são fornecidas para um cliente se conectar através de seu próprio firewall a um intermediário com ambos os métodos alcançando o mesmo resultado, eles são:

HTTP Tunneling

Este é adequado a applets em que, devido a segurança da área de acesso livre, uma tentativa de conectar-se explicitamente a um servidor proxy HTTP seria rejeitada. O HTTP tunneling utiliza o suporte a Web em navegadores da Web e se conecta através do proxy como se estivesse se conectando a um Web site.

A ativação do suporte a HTTP tunneling é configurada em cada nó. Depois que um nó tiver sido configurado para utilizar o HTTP tunneling, todas as conexões de clientes a esse nó deverão utilizar esse método de conexão. Os clientes que não o fizerem serão rejeitados quando for feita uma tentativa de conexão.

O HTTP tunneling não é suportado em conjunto com a autenticação SSL.

Conexão Através de Proxy

Este não é adequado para applets. É adequado para uso onde não existirem restrições de segurança da área de acesso livre. Conecta-se diretamente ao proxy e utiliza Internet Protocol para pedir que o proxy encaminhe a conexão ao intermediário. Essa opção não funciona em applets em que o gerenciador de segurança rejeita uma conexão explícita ao proxy.
Conceitos relacionados
Visão Geral de Segurança
Tarefas relacionadas
Implementando o HTTP Tunneling
Utilizando Saídas de Segurança
Referências relacionadas
Requisitos de Segurança para Tarefas Administrativas
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ap12220_