Movendo um Fluxo de Mensagens

Você pode mover um fluxo de mensagens de um esquema do intermediário para outro no mesmo projeto ou para um esquema do intermediário em outro projeto. Talvez você queira fazer isso, por exemplo, se estiver reorganizando os recursos em seus projetos.

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Para mover um fluxo de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Arraste e solte o fluxo de mensagens que deseja mover de sua localização atual para um esquema de intermediário no mesmo projeto do fluxo de mensagens ou em outro. Se o local de destino escolhido não for válido, um ícone preto sem entrada aparecerá sobre o destino, um diálogo de erro será exibido e o fluxo de mensagens não será movido.

    Você pode mover um fluxo de mensagens para outro esquema no mesmo projeto ou para um esquema em outro projeto do fluxo de mensagens.

  3. Se preferir, você pode fazer o seguinte:
    1. Clique com o botão direito do mouse no fluxo de mensagens que deseja mover (<nome_fluxo_mensagens>.msgflow) na Visualização Navegador e clique em Mover ou em Arquivo > Mover O diálogo Mover é exibido. Ele contém uma lista de todos os projetos válidos para os quais é possível mover este fluxo de mensagens.
    2. Selecione o projeto e o esquema de intermediário no projeto para o qual deseja mover o fluxo de mensagens. Você pode mover um fluxo de mensagens para outro esquema no mesmo projeto ou para um esquema em outro projeto do fluxo de mensagens.
    3. Clique em OK para concluir a movimentação ou em Cancelar para cancelar a movimentação. Se você clicar em OK, o fluxo de mensagens será movido para sua nova localização.
  4. Verifique se existem erros (indicados pelo ícone de erro O ícone de erro de(cruz branca em um círculo vermelho)) ou avisos (indicados pelo ícone de aviso O ícone de aviso (ponto de exclamação preto em triângulo amarelo)) que tenham sido gerados pela operação de movimentação na visualização Tarefas. Os erros na visualização Tarefas incluem os causados por referências do intermediário. Quando a operação mover estiver concluída, todas as referências a esse fluxo de mensagens (por exemplo, se esse era um fluxo de mensagens com erro reutilizável que foi incorporado em outro fluxo de mensagens) serão verificadas.

    Se você tiver movido o fluxo de mensagens para o mesmo esquema de intermediário (no mesmo projeto ou em outro), todas as referências ainda serão válidas.

    No entanto, se você mover o fluxo de mensagens de um esquema do intermediário para outro (no mesmo projeto ou em outro), as referências serão interrompidas.

    Isso ocorre porque os recursos estão vinculados pelo nome completo do qual o esquema do intermediário faz parte. As informações sobre quaisquer referências interrompidas são gravadas na visualização Tarefas, por exemplo, O fluxo mflow1 vinculado ou aninhado não pode ser localizado.

  5. Dê um clique duplo em cada erro ou aviso para corrigi-lo. Isso abre o fluxo de mensagens que tem o erro na visualização do editor e realça o nó com erro.
Quando mover um fluxo de mensagens, os arquivos associados (por exemplo, quaisquer arquivos ESQL ou de mapeamento) não são automaticamente movidos para o esquema de intermediário de destino. Se desejar que esses arquivos também sejam movidos, isso deve ser feito explicitamente, seguindo esse procedimento.
Conceitos relacionados
Por Vinculação de Nome
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Abrindo um Fluxo de Mensagens Existente
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac02344_