Esta seção descreve alguns outros arquivos que você pode achar úteis para determinação de problemas no z/OS.
O intermediário, Configuration Manager e Servidor de Nome de Usuário colocam arquivos no sistema de arquivos. Se você não souber onde os arquivos estão para o intermediário, observe o valor MQSI_REGISTRY no perfil do componente (BIPBPROF, BIPCPROF ou BIPUPROF) no conjunto de dados do componente. Isso está definido para um valor do tipo /u/argo/VCP0BRK. Tenha cuidado ao acessar o sistema de arquivos no sistema correto; se o sistema de arquivos não for compartilhado, poderá existir o mesmo diretório em cada imagem de MVS. Para certificar-se, efetue logon no sistema onde o intermediário está em execução e acesse o sistema de arquivos. Você pode utilizar o comando TSO ISHell ou ir para o próprio OMVS. Altere para o diretório especificado e selecione o diretório de saída. O arquivo traceodbc deve aparecer nesse diretório.
Ao enviar o JCL do componente PDSE, os arquivos de saída são gravados no local ++HOME++. Os arquivos a seguir devem aparecer neste diretório:
Outros arquivos são armazenados no diretório home do ID do usuário da tarefa iniciada. O comando do MVS D A, jobname exibe o ID do usuário da tarefa. O diretório do ID do usuário geralmente é /u/userid, mas você deve verificar isso com o programador de sistemas ou emitir o comando do TSO LU userid OMVS. Se você estiver autorizado, esse comando exibirá texto incluindo a instrução HOME.
Podem existir várias espécies diferentes de arquivos no diretório home, tais como arquivos de dump de memória.
Se você não conseguir acessar um sistema de arquivos ou diretório, é possível que não tenha permissão para isso. Isso pode significar que você não é capaz de emitir determinados comandos. Você precisa pedir ao proprietário do arquivo ou diretório permissão para utilizar o arquivo.