Configurando um Espaço de Endereço do Grupo de Execução como Não Trocável no z/OS

Como os grupos de execução do intermediário são executados como processos no UNIX System Services, eles não podem ser configurados como NOSWAP no PPT.

Em vez disso, você pode configurar as seguintes variáveis de ambiente no arquivo de ambiente do intermediário de forma que alguns ou todos os espaços de endereço dos grupos de execução do intermediário solicitem que se tornem não trocável pelo sistema; consulte Criando o Arquivo de Ambiente para obter informações adicionais sobre a inclusão de uma variável de ambiente em um intermediário.

MQSI_NOSWAP=yes
configura os espaços de endereço de todos os grupos de execução para que sejam não trocáveis.
MQSI_NOSWAP_egname=yes
emite um pedido para o sistema, para cada grupo de execução identificado como egname, que o espaço do endereço seja configurado como não trocável.
MQSI_NOSWAP_uuid=yes
emite um pedido para o sistema, para cada grupo de execução com UUID identificado como uuid, que o espaço de endereço seja configurado como não trocável.

Para que os pedidos acima sejam bem-sucedidos, o ID de tarefa iniciado pelo intermediário precisa de acesso READ à classe de recurso BPX.STOR.SWAP através de seus gerenciadores de segurança externos, por exemplo, RACF.

Quando um aplicativo torna um espaço de endereço não trocável, ele pode fazer com que o armazenamento real adicional no sistema seja convertido no armazenamento preferido. Como o armazenamento preferido não pode ser configurado off-line, utilizar esse serviço pode reduzir a capacidade de instalação para reconfigurar o armazenamento no futuro.

Tarefas relacionadas
Customizando o Ambiente do z/OS
Criando um Intermediário no z/OS
Criando o Arquivo de Ambiente
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ae22670_