Em uma rede WebSphere MQ Publicação/Assinatura, um intermediário poderá não suportar o mesmo conjunto de fluxos que seus vizinhos. Se um intermediário não suportar um fluxo que seja suportado por um dos intermediários vizinhos, as publicações associadas a esse fluxo não estarão disponíveis aos clientes nesse intermediário.
Quando um intermediário WebSphere Message Broker é adicionado à rede, ele suporta todos os fluxos suportados pelos intermediários WebSphere MQ Publicação/Assinatura vizinhos. Isto significa que clientes do intermediário WebSphere Message Broker podem atingir publicações para qualquer fluxo que seja suportado por seus vizinhos do WebSphere MQ Publicação/Assinatura.
No entanto, para tornar essas publicações disponíveis, você deve definir as filas de fluxo, e definir e implementar os fluxos de mensagens que as suportam, no intermediário WebSphere Message Broker.
A fila de fluxo padrão SYSTEM.BROKER.DEFAULT.STREAM é sempre suportada por todos os intermediários em uma rede WebSphere MQ Publicação/Assinatura e deve ser definida para cada intermediário WebSphere Message Broker em uma rede heterogênea.Em cada intermediário, também é preciso definir e implementar um fluxo de mensagens para servir essa fila.
Quando um intermediário WebSphere Message Broker é integrado a uma rede WebSphere MQ Publicação/Assinatura e faz link entre dois ou mais intermediários do WebSphere MQ Publicação/Assinatura que compartilham fluxos comuns, você deve definir as filas de fluxo comum e definir e implementar os fluxos de mensagens que as atendem, para o intermediário WebSphere Message Broker.
Por exemplo, o intermediário WebSphere Message Broker NEWBROKER mostrado na figura anterior deve ter uma fila de fluxo definida para BULLETIN.STREAM. Ele também deve ter um fluxo de mensagens definido e implementado para fornecer um serviço de publicação para essa fila.