Um mnemônico é uma tag delimitada por < e >. O intermediário converte o mnemônico para obter o valor real do caractere especial. Há dois tipos de mnemônicos:
Esses são mapeados utilizando a página de códigos local de seu sistema. Geralmente, é uma página de códigos ASCII nas plataformas distribuídas e uma página de códigos EBCDIC em outras plataformas.
Isso significa que os caracteres são geralmente mapeados para os valores 'esperados' do sistema. Isso depende da configuração da página de códigos e, em caso de dúvida, consulte a documentação do sistema. No caso de um mnemônico específico não ser mapeado para o valor necessário, você pode utilizar a representação explícita <U+xxxx> descrita a seguir.
Eles são mapeados conforme o padrão de mensagem associado. Cada mnemônico tem um mapeamento padrão, mas em padrões de mensagens, como EDIFACT e X12, esse padrão pode ser substituído por uma 'cadeia de serviços' especificada na própria mensagem.
Os mnemônicos podem ser especificados de uma das seguintes formas:
Além de caracteres especiais, os mnemônicos também podem ser utilizados nas propriedades do conjunto de mensagens Ponto Decimal, Caractere de Escape e Caracteres Reservados.
Para obter detalhes adicionais sobre os mnemônicos suportados, consulte Mnemônicos TDS.