As etapas a seguir mostram como mover o Configuration Manager para um novo gerenciador de filas que está no mesmo computador ou em um computador diferente:
- Utilize o comando mqsicreateconfigmgr para criar um novo Configuration Manager que utilize o novo gerenciador de filas.
Não especifique um nome de banco de dados.
- Se possível, pare todos os intermediários do domínio utilizando o comando mqsistop.
- Pare o Configuration Manager original utilizando o comando mqsistop.
- Faça backup do Configuration Manager original utilizando o comando mqsibackupconfigmgr.
- No computador que contém o novo Configuration Manager, utilize o comando
mqsirestoreconfigmgr para sobrescrever o repositório do novo Configuration Manager com aquele do qual você fez backup.
- Inicie o novo Configuration Manager utilizando o comando mqsistart.
- Execute uma implementação completa da topologia,
utilizando o Message Brokers Toolkit, o comando mqsideploy ou o Configuration Manager Proxy. Isso informa todos os intermediários do domínio que devem se associar ao novo Configuration Manager.
- Se tiver parado os intermediários do domínio na Etapa 2, inicie-os utilizando o comando mqsistart assim que a implementação for iniciada, de forma que as implementações agora possam ser processadas.
- Se não tiver sido possível parar os intermediários na Etapa 2, assegure que quaisquer mensagens na SYSTEM.BROKER.ADMIN.QUEUE do gerenciador de filas do Configuration Manager original sejam transformadas manualmente para a SYSTEM.BROKER.ADMIN.QUEUE do gerenciador de filas do novo Configuration Manager. Essa é a fila que os intermediários utilizam para comunicar seu status ao Configuration Manager e se algum evento de alteração de status tiver ocorrido entre a parada do Configuration Manager original na Etapa
3 e a
implementação completa na Etapa 7, as mensagens que relatarem alteração de status terão sido
enviadas ao antigo Configuration Manager.