Utilizando Aplicativos Confiáveis do WebSphere MQ

Antes de começar:

É necessário concluir as seguintes tarefas:
  • Assegure-se de que o ID do usuário seja um membro do grupo mqm. No HP-UX e Solaris, especifique o ID do usuário mqm como ID do usuário de serviço quando criar o intermediário. No Windows, utilize qualquer ID do usuário de serviço que seja membro de mqm. Consulte Requisitos de Segurança para Tarefas Administrativas.
  • Reveja as restrições que o WebSphere MQ impõe a aplicativos confiáveis que se apliquem a seu ambiente. Consulte a seção "Connection to a queue manager using the MQCONNX call" no WebSphere MQ Application Programming Guide, disponível no Página da Web da Biblioteca do WebSphere MQ.

Você pode configurar um intermediário para ser executado como um aplicativo confiável (atalho) em todas as plataformas suportadas, com a exceção de z/OS, em que a opção não é aplicável. Se o intermediário estiver configurado como um aplicativo confiável, ele será executado no mesmo processo como o agente do gerenciador de filas WebSphere MQ e todos os processos do intermediário se beneficiarão de um aprimoramento no desempenho geral do sistema.

Um intermediário não é executado como um aplicativo confiável por padrão; você cria um aplicativo confiável utilizando o Comando mqsicreatebroker ou modifica um intermediário existente utilizando o Comando mqsichangebroker.

A configuração de um intermediário como um aplicativo confiável não afeta a operação dos agentes ou listeners do canal do WebSphere MQ. Para obter informações adicionais sobre a execução desses aplicativos confiáveis, consulte a seção "Running channels and listeners as trusted applications" em WebSphere MQ Intercommunication, disponível no Página da Web da Biblioteca do WebSphere MQ.

Tome cuidado ao implementar os analisadores ou os nós definidos pelo usuário. Como um aplicativo confiável (o intermediário) é executado no mesmo processo de sistema operacional que o gerenciador de filas, um nó ou analisador definidos pelo usuário podem comprometer a integridade do gerenciador de filas. Considere inteiramente as restrições que se aplicam ao seu ambiente e teste os analisadores e os nós definidos pelo usuário em um ambiente não confiável antes de implementá-los em um intermediário confiável.

Você pode configurar um novo intermediário para ser executado como aplicativo confiável ou modificar um existente.

Conceitos relacionados
Intermediários
Tarefas relacionadas
Iniciando e Parando um Intermediário
Criação de um Intermediário
Modificando um Intermediário
Referências relacionadas
Requisitos de Segurança para Tarefas Administrativas
Comando mqsicreatebroker
Comando mqsichangebroker
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ae03285_