Criando um Conjunto de Mensagens

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Este tópico da tarefa descreve como criar um conjunto de mensagens no seu projeto do conjunto de mensagens.

Você deve criar um conjunto de mensagens antes de poder incluir qualquer conteúdo no seu modelo de mensagens.

Nota: Um projeto do conjunto de mensagens pode conter apenas um conjunto de mensagens.
Dica: É possível criar seu conjunto de mensagens ao mesmo tempo que cria o projeto do conjunto de mensagens ao qual ele pertence. Para obter informações adicionais, consulte Criando um Projeto de Conjunto de Mensagem.

Para criar um novo conjunto de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Abra o assistente Novo Conjunto de Mensagens e selecione o projeto do conjunto da mensagens ao qual deseja incluir o conjunto de mensagens. Para fazer isso, clique com o botão direito em qualquer local do Navegador de Recursos e clique em Novo > Conjunto de Mensagens no menu pop-up. Como alternativa, no menu workbench, clique em Arquivo > Novo > Conjunto de Mensagens ou clique no ícone Criar novo conjunto de mensagens na barra de ferramentas localizada na parte superior da janela workbench.

    Em todos os casos, o assistente Novo Conjunto de Mensagens é aberto com uma lista dos projetos dos conjuntos de mensagens que no momento não têm nenhum conjunto de mensagens associado, a partir do qual você pode selecionar o projeto do conjunto de mensagens ao qual deseja incluir o conjunto de mensagens.

    Dica: Se você já decidiu a qual projeto de conjunto de mensagens você está incluindo o conjunto de mensagens, selecione este projeto no Navegador de Recursos antes de abrir o assistente Novo Conjunto de Mensagens. Contanto que o projeto do conjunto de mensagens já não tenha um conjunto de mensagens associado, esse projeto será então pré-selecionado quando o assistente aparecer. (Se seu projeto do conjunto de mensagens escolhido já possuir um conjunto de mensagens associado a ele, uma lista dos projetos de conjuntos de mensagens sem um conjunto de mensagens será exibido.)
  3. Digite um nome para o novo conjunto de mensagens no campo Nome do Conjunto de Mensagens.
  4. Opcional: Para ativar agora o suporte ao espaço de nomes, selecione a caixa de opções Utilizar espaços de nomes. Os espaços de nomes fornecem um método de evitar conflitos de nomenclatura nos quais diferentes definições de documentos possuem elementos com o mesmo nome. Selecionar a utilização de espaços de nomes permite o uso de espaços de nomes quando você define objetos do modelo de mensagem. Para obter informações adicionais, consulte Espaços de Nomes do Modelo de Mensagem.
    Dica: Se você ativar o suporte ao espaço de nomes nesse momento, não conseguirá desfazer ou remover esta ação em uma etapa posterior. No entanto, você pode incluir o suporte ao espaço de nomes posteriormente caso não o faça agora.
    Nota: A utilização de espaços de nomes também afeta como os elementos são criados na árvore de mensagens lógicas do WebSphere Message Broker. Cada elemento da árvore de mensagens terá um nome e um espaço de nomes, portanto, uma referência ESQL ou Java a um desses elementos precisa especificar o nome e o espaço de nomes. Portanto, a utilização de espaços de nomes tem um efeito no ESQL ou Java gravado.

    Você deve selecionar essa propriedade se o conjunto de mensagens for utilizado agora ou no futuro para modelar mensagens XML. No entanto, se o conjunto de mensagens for utilizado com os fluxos de mensagens em execução no WebSphere Message Broker Versão 2.1 ou que originaram-se no WebSphere Message Broker Versão 2.1, você não deve selecionar essa propriedade, pois tais fluxos de mensagens não estarão cientes do espaço de nomes.

  5. Opcional: Para basear seu novo conjunto de mensagens em um conjunto de mensagens existente, na lista Conjunto de Mensagens Base, clique no conjunto de mensagens que deseja utilizar. Se escolher utilizar um conjunto de mensagens base, seu novo conjunto de mensagens será uma cópia exata do conjunto de mensagens base, mas terá um novo ID do conjunto de mensagens exclusivo e o nome que você especificar. A mensagem base utilizada permanece inalterada e disponível para edição.
  6. Opcional: Clique em Concluir. Seu conjunto de mensagens é criado com as propriedades que você acabou de especificar e o assistente é fechado.
  7. Para incluir formatos físicos ao conjunto de mensagens antes de criá-lo, clique em Avançar para ir para a próxima página do assistente. Para incluir um formato físico, selecione a caixa de opções adequada e, em seguida, especifique o nome que deseja utilizar para a camada de formato físico no campo à direita da caixa de opções. Digite um novo nome ou aceite o nome padrão já mostrado para o formato físico selecionado. Os nomes padrão são:
    • Nome do Custom Wire Format: o nome padrão é CWF1.
    • Nome do Formato de Ligação XML: o nome padrão é XML1.
    • Tagged/Delimited Format: o nome padrão é TDS1.
    O formato físico ou os formatos selecionados são incluídos no conjunto de mensagens quando ele é criado.
  8. Clique em Concluir.

Seu conjunto de mensagens é criado e o novo arquivo messageSet.mset é automaticamente aberto no editor do Conjunto de Mensagens.

Se você escolheu incluir qualquer camada de formato físico, ela também será criada com o nome especificado. Ela será exibida na Hierarquia de Propriedades no editor do Conjunto de Mensagens.

Um pacote padrão é criado para os objetos não qualificados com um espaço de nomes.

Conceitos relacionados
O Modelo de Mensagem
Visão Geral de Conjuntos de Mensagens
Espaços de Nomes do Modelo de Mensagem
Tarefas relacionadas
Trabalhando com Conjunto de Mensagem
Exclusão de um conjunto de mensagens
Gerando Informações a partir de Conjuntos de Mensagem
Referências relacionadas
Editor Conjunto de Mensagens
Propriedades do Conjunto de Mensagens
Propriedades do Conjunto de Mensagens CWF
Propriedades do Conjunto de Mensagens de Formato de Ligação XML
Propriedades do Conjunto de Mensagens de Formato TDS
Mnemônicos TDS
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad02460_