Este cenário representa um aplicativo que utiliza o WebSphere MQ para fazer uma chamada para um serviço da Web enquanto processa uma mensagem. O domínio MIME é utilizado para este exemplo. Um fluxo de mensagens para este cenário e as árvores de mensagens resultantes são especificados abaixo:
Quando uma mensagem MIME entra no fluxo de mensagens, o Content-Type e quaisquer outros cabeçalhos MIME de nível superior são armazenados na árvore MIME. O intermediário também armazena uma cópia do Content-Type da mensagem como o valor ContentType na subárvore Propriedades. O diagrama abaixo mostra algumas das árvores de mensagens após uma delas ter saído do nó MQInput:
O primeiro nó Compute, Compute1, é utilizado para configurar HTTPRequestHeader se for requerido um. Compute 1 também pode ser utilizado para criar uma nova árvore MIME ou para modificar a árvore MIME existente se o aplicativo intermediário que fornece o serviço da Web precisar de uma mensagem MIME.
SET OutputRoot.MQMD = InputRoot.MQMD; SET OutputRoot.MIME = InputRoot.MIME;
As propriedades do nó HTTPRequest controlam o conteúdo da árvore de saída.
Os diagramas abaixo mostram a árvore de mensagens antes e depois de fazer a chamada de serviço da Web no nó HTTPRequest:
Compute2 é utilizado para criar ou restaurar um MQMD se for requerido um e para organizar a árvore para remover cabeçalhos inapropriados como o HTTPResponseHeader.