Início da mudança

Editando os Parâmetros do odbc64.ini

Configure os arquivos de gabarito atualizando a seguinte lista de parâmetros configuráveis. Alguns parâmetros não são aplicáveis a todos os bancos de dados, como mostrado.

[ODBC Data Sources]
Essa sub-rotina descreve os DSNs (Data Source Names) dos bancos de dados que são configurados no arquivo odbc64.ini. É necessário configurar essa para mostrar todos os bancos de dados e deve-se incluir uma para cada um.
Driver
  • Início da mudançaSe você estiver utilizando o DB2, utilize o valor exatamente como mostrado.Fim da mudança
  • Início da mudançaSe estiver utilizando outro banco de dados, inclua a estrutura de seu diretório de instalação para completar o caminho qualificado para o driver mostrado.Fim da mudança
Descrição
Você pode alterar isso, se preferir. Esse é um campo de texto somente para informações e não tem relação com a operação.
Banco de dados (DB2, Sybase, SQL Server acessado a partir do UNIX)
  • Início da mudançaSe você estiver utilizando o DB2, especifique o alias do banco de dados. O nome da origem de dados deve ser o mesmo que o nome do alias do banco de dados. Se você estiver utilizando um banco de dados DB2 remoto, será necessário configurar sua conexão cliente-servidor para que esse alias seja resolvido para o banco de dados correto. Para obter informações adicionais, consulte a documentação do DB2.Fim da mudança
  • Se você estiver utilizando o Sybase ou o SQL Server acessado a partir do UNIX, especifique o nome do banco de dados ao qual deseja conectar, por padrão. Se você não especificar um valor, o padrão é o banco de dados definido pelo administrador do sistema de cada usuário.
HostName (protocolo de ligação Oracle de 64 bits)
Especifique o endereço IP no qual o banco de dados Oracle está sendo executado.
NetworkAddress (apenas Sybase)
Especifique o endereço de rede do servidor Sybase (este é requerido para bancos de dados locais e remotos). Especifique o endereço IP da seguinte maneira:
<servername or IP address>, <portnumber>

Por exemplo, Sybaseserver, 5000. É possível também especificar o endereço IP diretamente, por exemplo, 199.226.224.34, 5000. Você pode localizar o número da porta no arquivo de interfaces do Sybase, que, geralmente, é denominado interfaces, interface, ou sql.ini, dependendo do sistema operacional.

Início da mudançaEndereço (Definições do protocolo de ligação do servidor SQL) Fim da mudança
Início da mudançaEspecifique o endereço de rede do servidor (este é requerido para bancos de dados locais e remotos). Especifique o endereço IP da seguinte maneira:
<servername or IP address>, <portnumber>
Fim da mudança
PortNumber (protocolo de ligação Oracle de 64 bits)
Especifique o número da porta no qual o banco de dados Oracle está sendo executado.
ServerName (Sybase)
  • Se estiver utilizando o Sybase, especifique o nome do servidor do banco de dados Sybase definido no computador do servidor.
SID (protocolo de ligação Oracle de 64 bits)
Especifique o Identificador de Sistema Oracle do banco de dados nesse servidor.
Início da mudançaTraceFileFim da mudança
Início da mudançaEsse valor mostra o caminho qualificado e o nome do arquivo de rastreio nos quais o rastreio ODBC será gravado. Os arquivos de rastreio podem ficar bem grandes, portanto, especifique um diretório com espaço em disco livre suficiente.Fim da mudança
Início da mudançaTraceDllFim da mudança
Início da mudançaInclua o caminho de seu diretório de instalação para completar o caminho qualificado para a biblioteca de rastreio ODBC.Fim da mudança
Início da mudançaInstallDirFim da mudança
Início da mudançaInclua o caminho de seu diretório de instalação para completar o caminho qualificado para o diretórios de drivers do banco de dados. Fim da mudança
Tarefas relacionadas
Definindo uma Conexão com um Banco de Dados de 64 Bits no UNIX
Referências relacionadas
Bancos de Dados Suportados
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ah14452_


Fim da mudança