Importando Sistemas de Arquivos no workbench

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Antes de o workbench utilizar arquivos para criar uma definição de mensagem baseada em uma definição WSDL, um esquema XML, XML DTD, arquivo de cabeçalho C ou copybook COBOL, os arquivos devem ser importados ou copiados para sua estrutura de arquivo. Esse tópico explica as três maneiras para fazer isto:

O uso de algum desses métodos de importação garante que um arquivo importado esteja disponível para ser utilizado pelo projeto do conjunto de mensagens selecionado. Isso significa que você pode selecionar o arquivo importado no assistente Novo Arquivo de Definição de Mensagem quando você está criando uma definição de mensagem com base neste arquivo.

Utilizando o Assistente de Importação

Você utiliza o assistente Importação para importar todos os arquivos ou uma seleção de arquivos a partir da origem especificada.

Para importar arquivos utilizando o assistente Importação:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. No Navegador de Recursos, clique na pasta do projeto para a qual será feita a importação.
  3. Abra o assistente Importar clicando em Arquivo > Importar no menu workbench.
  4. Na página Selecionar do assistente Importação, clique em Sistema de Arquivo ou Arquivo Zip, dependendo do tipo de recurso que está sendo importado.
  5. Clique em Avançar.
  6. Na página Sistema de Arquivos, no campoDiretório, especifique a origem da importação. Para fazer isso, digite o nome da origem no campo. Opcionalmente, clique em Procurar, selecione o diretório pai ou arquivo zip, que contém o arquivo ou os arquivos a serem importados e, em seguida, clique em OK (diretório) ou Abrir (arquivo zip).
    Dica: Os diretórios recentes importados são mostrados na lista drop-down no campo Diretório.
  7. Utilizando os painéis esquerdo e direito que aparecem no campo Diretório, especifique quais pastas ou arquivos, ou ambos, que deseja importar. Observe os seguintes pontos quando você estiver fazendo suas seleções:
    • Para importar o conteúdo inteiro de uma pasta em workbench, marque a caixa de opções desta pasta no painel esquerdo. Para visualizar quaisquer pastas secundárias dentro de uma pasta, expanda a pasta clicando em +.
    • Para importar um arquivo ou mais arquivos específicos dentro de uma pasta, utilize o painel direito para selecionar os arquivos individuais que deseja importar. Se você selecionar um ou mais arquivos no painel direito, a caixa de opções para a pasta que contém esses arquivos estará esmaecida no painel esquerdo para indicar que apenas alguns dos arquivos na pasta serão importados no workbench.
    • Para restringir o tipo de arquivos que você vai importar, clique em Tipos de Filtro... e, em seguida, na janela Selecionar Tipos, selecione as caixas de opções para os tipos de arquivos que deseja incluir e clique em OK. Se quiser incluir os arquivos com extensões que não estejam exibidas na lista, digite essas extensões no campo Outras Extensões.
    • Para selecionar todas as pastas e todos os arquivos mostrados na página Sistema de Arquivos, clique em Selecionar Tudo.
    • Para desmarcar todas as pastas e arquivos que estejam selecionados no momento na página Sistema de Arquivos, clique em Desmarcar Tudo.
    Nota: O campo Selecionar destino para os recursos importados: já deveria estar preenchido com o nome da pasta do projeto selecionado na etapa 2.
  8. Opcional: Para alterar o projeto de destino ou a pasta, clique em Procurar.... Isso faz com que a janela Seleção da Pasta seja aberta. Selecione uma pasta de projeto alternativa para importar, clicando na pasta e, em seguida, clicando em OK.
  9. Opcional: Para sobrescrever os recursos existentes sem a visualização de um aviso, marque a caixa de opções Sobrescrever recursos existentes sem avisar. Isso se aplica a arquivos zip e sistemas de arquivos.
  10. Importação somente do sistema de arquivo: Selecione uma das seguintes opções, dependendo da estrutura de pasta que deseja criar:
    • Criar estrutura de pasta completa
    • Criar apenas as pastas selecionadas
  11. Clique em Concluir.

Os arquivos selecionados são importados e são mostrados agora no Navegador de Recursos sob a pasta do projeto selecionada.

Arrastando e Soltando

Você pode utilizar o método arrastar e soltar como uma forma de importar arquivos do seu sistema de arquivos no workbench. Você deve arrastar o(s) recurso(s) que está(ão) sendo importado(s) para o local exato no Navegador de Recursos no qual você deseja que os recursos residam. Você não pode simplesmente arrastá-los e soltá-los em uma área em branco no Navegador de Recursos.

Para importar os arquivos arrastando e soltando:

  1. Em seu sistema de arquivos, localize o arquivo ou pasta que deseja importar para o workbench.
  2. Arraste o arquivo ou a pasta para um local específico no Navegador de Recursos. Ao arrastar recursos para o Navegador de Recursos, o projeto ou pasta para o qual você está tentando arrastar o recurso será selecionado.
  3. Garanta que o arquivo ou a pasta sejacopiado em workbench.

Copiando e Colando

Você pode utilizar a função copiar e colar do sistema operacional como um método de importação de um sistema de arquivos para o workbench.

Para importar os arquivos copiando e colando:

  1. Localize o arquivo ou o diretório para o qual você deseja importar workbench.
  2. Utilizando a função copiar e colar do sistema operacional, copie o arquivo ou o diretório para a área de transferência do sistema.
  3. Selecione o destino para o arquivo ou diretório no Navegador de Recursos.
  4. No menu workbench, clique em Editar > Colar.

Os arquivos ou diretórios são copiados para o workbench e colocados na local selecionado.

Referências relacionadas
Formatos de Importação
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad08950_