Há três maneiras diferentes de incluir uma tabela de banco de dados em seu mapeamento de origem:
Se quiser mapear somente a partir de um banco de dados, então, o banco de dados deve ser especificado no assistente Novo Mapa de Mensagens. - Crie um novo arquivo de mapa de mensagens utilizando o assistente Novo Mapa de Mensagens.
- Selecione os registros do banco de dados como a origem da mensagem.
- Selecione seu banco de dados nas definições do banco de dados que estão em seu espaço de trabalho do Message Brokers Toolkit.

Em um mapa de mensagens existente, um banco de dados pode ser incluído como uma origem utilizando Selecionar Origem de Dados- Selecione o local para incluir uma origem de tabela de banco de dados em seu mapeamento na área de janela Planilha. Por exemplo, selecione $target.
- Clique em . Como alternativa, clique com o botão direito do mouse na área de janela Planilha e clique em Selecionar Origem de Dados. O assistente Selecionar Banco de Dados como Origem de Mapeamento é aberto.
- Selecione seu banco de dados nas definições do banco de dados que estão em seu espaço de trabalho do Message Brokers Toolkit.

- Como alternativa, em um mapa de mensagens existente, um banco de dados pode ser incluído como uma origem utilizando
Incluir Origens e Destinos.
- No Editor de Mapeamento de Mensagens,
clique em . Como alternativa, clique com o botão direito do mouse na área de janela Origem, Destino ou Planilha e clique em
Incluir Origens e Destinos. O assistente Incluir Origens e Destinos é aberto.
- Selecione os registros do banco de dados como a origem da mensagem.
- Selecione os bancos de dados nas definições de bancos de dados que estão no espaço de trabalho do Message Brokers Toolkit.
Quando o banco de dados tiver sido incluído na origem.
- A área de janela Origem contém uma entrada $db:select.
- A área de janela Planilha contém uma entrada $db:select.
Você não pode incluir uma tabela de banco de dados na área de janela Destino de um Nó Mapping ou de um Nó Extrair.