Se um analisador for capaz de analisar um fluxo de bits de entrada on demand, em vez de analisar o fluxo de bits inteiro imediatamente, a propriedade Cronometragem de Análise de um nó de fluxo de mensagens controlará o comportamento on demand do analisador.
A análise on demand é referida no intermediário de mensagem como análise parcial. Os analisadores capazes de executar análise parcial das mensagens de entrada são os analisadores MRM, XML, XMLNS e XMLNSC. Além disso, para o analisador MRM, como a validação da mensagem de entrada é executada durante a análise, a propriedade Cronometragem de Análise também tem um efeito sobre a validação.
Você pode configurar a propriedade Cronometragem de Análise para On Demand (o padrão), Imediata ou Completa.
On Demand faz com que ocorra uma análise parcial. Quando os campos na mensagem são referidos, a maior parte da mensagem é analisada para resolver completamente a referência. Os campos podem, portanto, não ser analisados até posteriormente no fluxo de mensagens ou nunca. Isso aplica-se ao corpo da mensagem e aos cabeçalhos da mensagem.
Imediata e Completa substituem a análise parcial e analisam toda a mensagem, incluindo os cabeçalhos da mensagem, exceto quando o analisador MRM encontra um elemento com um tipo complexo de Opção de Composição ou Mensagem que não possa ser resolvido no momento; por exemplo, o conteúdo precisa ser resolvido pelo usuário em ESQL. Para uma Opção, os dados são incluídos na árvore de mensagens como um item não resolvido e a análise continua com o próximo elemento. Para uma Mensagem, a análise termina nesse ponto. A única diferença de comportamento entre Imediata e Completa ocorre quando a validação do MRM é ativada.
A propriedade Cronometragem de Análise também fornece controle sobre como a validação da mensagem MRM interage com análise parcial. Consulte Propriedades de Validação para Mensagens no Domínio MRM para obter uma descrição completa.
A propriedade Cronometragem de Análise não tem nenhum efeito na serialização das mensagens de saída.