Objetos do Modelo de Mensagem

Essa é uma introdução aos diversos objetos que formam um modelo de mensagem.

Mensagem
Uma mensagem é um conjunto de dados transmitidos entre aplicativos. As mensagens devem ter uma estrutura e um formato que sejam aceitos por aplicativos de envio e de recepção.
Definição de mensagem
Uma definição de mensagem é uma descrição lógica de uma mensagem. Uma definição de mensagem é uma coleta de elementos simples, organizados em uma estrutura semelhante à árvore.
Elemento simples
Um elemento simples descreve um ou mais campos em uma mensagem. Ele é baseado em um tipo simples (por exemplo, cadeia, inteiro ou flutuante). Pode ser repetido e pode definir um valor padrão ou fixo.
Tipos Simples
Um tipo simples descreve uma classe de dados em uma mensagem. Descreve o tipo de dados (por exemplo, cadeia, inteiro ou flutuante) e pode ter restrições de valores que limitam os valores de elementos simples baseados nesse tipo simples.
Elemento Complexo
Um elemento complexo é uma estrutura denominada que contém elementos simples na mensagem. Os elementos complexos podem conter outros elementos complexos e também podem conter grupos. O conteúdo de um elemento complexo é definido por um tipo complexo.
Tipo Complexo
Um tipo complexo descreve uma estrutura em uma mensagem. Ele contém elementos, atributos e grupos organizados em uma hierarquia.
Grupo
Um grupo é uma lista de elementos com informações sobre como esses elementos podem aparecer em uma mensagem. Os grupos podem ser ordenados (seqüência)) não ordenados (tudo) ou seletivos (opção).
Atributo
Um atributo representa um atributo de Esquema XML. Os atributos são muito semelhantes a elementos simples, mas requerem tratamento especial quando utilizados com mensagens XML. Em mensagens que não são XML, eles são tratados exatamente como um elemento simples baseado no mesmo tipo simples.

Objetos Globais e Locais

Muitos dos objetos no modelo de mensagem podem ser globais ou locais. Um objeto global deve ter um nome exclusivo, que é utilizado para referir-se ao objeto a partir de um ou mais locais no modelo de mensagem. Os objetos locais são definidos e utilizados apenas em um local no modelo de mensagem.

Você deve criar objetos locais, a menos que eles precisem ser utilizados em mais de um local. Isso reduzirá a probabilidade de conflitos de nomes entre objetos globais no modelo de mensagem, facilitará o trabalho com o conjunto de mensagens.

Propriedades de Objetos de Modelos de Mensagens

As propriedades de todos os objetos de modelo de mensagem são listadas na área de janela de 'propriedades' do editor de mensagens. As propriedades estão divididas em três categorias:

Lógicas
As propriedades lógicas de um objeto estão relacionadas à descrição independente de formato do objeto chamado de 'modelo lógico'. As propriedades lógicas descrevem quais dados o objeto contém, sem informar nada sobre como ele é gravado.
Físicas
As propriedades físicas de um objeto descrevem como o objeto é gravado. Essas propriedades controlam a análise e gravação do objeto. Há um conjunto de propriedades físicas para cada formato físico em seu conjunto de mensagens.
Documentação
Esse campo está presente para todos os objetos de modelo de mensagem. Ele fornece um local padrão para qualquer descrição do objeto que pode ser requerida. O texto inserido aqui não afeta o processamento de mensagens de nenhuma forma.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad10570_