Depurando Mensagens

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:

Quando o processamento do fluxo de mensagens tiver pausado em um ponto de interrupção no fluxo de mensagens, você poderá examinar e modificar o conteúdo da mensagem.

  1. Alterne para o Perspectiva de Depuração.
  2. Visualize as mensagens na visualização Variáveis.
    Dica: A visualização de Pontos de Interrupção e a visualização Variáveis compartilham a mesma área de janela. Clique na guia na parte inferior para selecionar a visualização desejada.
  3. Para modificar uma mensagem, clique com o botão direito do mouse nela e selecione uma opção no menu. Início da mudançaNão é possível alterar o conteúdo das exceções dentro de uma mensagem.Fim da mudança
Início da mudançaQuando você tiver visualizado o conteúdo da mensagem e tiver feito as alterações desejadas, o processamento do fluxo de mensagens continuará até o próximo ponto de interrupção que está configurado no processamento lógico da mensagem atual. Se não houver nenhum ponto de interrupção adicional no qual a instância de fluxo possa ser pausada, ela será executada até a conclusão e será removida da visualização Depuração.

Agora, caso já tenha concluído a depuração desse fluxo de mensagens, você poderá remover os pontos de interrupção ou encerrar a sessão de depuração:

Fim da mudança
Conceitos relacionados
Visão Geral do Depurador de Fluxo
Perspectiva de Depuração
Tarefas relacionadas
Trabalhando com Pontos de Interrupção no Depurador
Percorrendo Instâncias do Fluxo no Depurador
Referências relacionadas
Atalhos do Depurador de Fluxo
Ícones e Símbolos do Depurador de Fluxo
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ag11355_