Nas plataformas Windows, os componentes são executados como serviços, portanto, não herde seu ambiente do prompt de comandos; no entanto, os componentes executam mqsiprofile antes de iniciar.
Você não deve alterar o local do comando mqsiprofile nem fazer modificações do usuário para o comando, pois ele pode ser substituído se você instalar serviço ou atualizar o produto. Se precisar executar suas próprias configurações, inclua um script no diretório profiles, conforme descrito abaixo.
<workpath>\common\profilesVocê pode querer utilizar esse método para executar scripts de configuração do ambiente de banco de dados.
Para trabalhar com um intermediário, você precisa configurar o ambiente requerido para seus bancos de dados e recomenda-se fazer isso executando o perfil fornecido pelo fornecedor para o gerenciador de banco de dados.
Observe que nas plataformas Windows, as configurações do ambiente relevante são normalmente feitas para o ambiente do sistema quando o produto de banco de dados é instalado.
Quando seu ambiente estiver configurado, consulte Configurando Bancos de Dados de Componentes para obter informações sobre como configurar seus bancos de dados para utilização com o intermediário.