Propriedades CWF de Referência do Grupo

Alinhamento de Bytes

Propriedade Tipo Significado
Alinhamento de Byte Tipo enumerado Especifique como o objeto será alinhado no início da mensagem. Selecione uma das opções:
  • 1 Bytes. Este é o valor padrão.
  • 2 Bytes
  • 4 Bytes
  • 8 Bytes
  • 16 Bytes
Ignorar Contagem Inicial Inteiro Especifique o número de bytes a serem ignorados antes da leitura ou gravação desse objeto. O padrão é 0, o valor mínimo é 0 e o valor máximo é 999999. Você pode utilizar este valor para ignorar campos não desejados em uma estrutura ou para modelar um campo definido por dados C ou COBOL que requerem alinhamento em um limite de 2, 4, 8 ou 16 bytes. Especifique o número de bytes a serem ignorados antes da leitura ou gravação desse objeto. Quando uma mensagem de saída é gravada, a opção Ignorar Contagem de bytes recebe designação do valor da propriedade Preenchimento do Alinhamento de Bytes do conjunto de mensagens.

Para objetos de repetição, essa propriedade é aplicada apenas à primeira instância.

Ignorar Contagem Final Inteiro Especifique o número de bytes a serem ignorados após a leitura ou gravação desse objeto. O padrão é 0, o valor mínimo é 0 e o valor máximo é 999999.Você pode utilizar este valor para ignorar campos não desejados em uma estrutura, ou para modelar uma estrutura de repetição contendo campos que requerem alinhamento em um limite de 2, 4, 8 ou 16 bytes. Quando uma mensagem de saída é gravada, a opção Ignorar Contagem de bytes recebe designação do valor da propriedade Preenchimento do Alinhamento de Bytes do conjunto de mensagens.

Para objetos de repetição, esta propriedade é aplicada a todas as instâncias.

Repetição

Propriedade Tipo Significado
Referência de Repetição Tipo Enumerado Utilize esta propriedade se o objeto ocorrer várias vezes e o número de ocorrências for especificado dinamicamente por um campo anteriormente na mensagem.

Selecione um objeto inteiro da lista drop-down de objetos inteiros que ocorrem antes deste objeto na estrutura da mensagem. O valor do inteiro selecionado especifica o número de ocorrências deste objeto. Se nenhum objeto for listado, não haverá nenhum objeto inteiro antes deste na estrutura da mensagem.

Se uma Referência de Repetição for especificada, ela substituirá qualquer configuração da propriedade lógica Máx. de Ocorrências na análise e gravação da mensagem, mas não para validação da mensagem.

Conceitos relacionados
Formatos Físicos no Domínio MRM
Formato de Ligação Personalizada
Custom Wire Format: Relacionamento com o Modelo Lógico
Tarefas relacionadas
Trabalhando com Propriedades Físicas
Configurando Propriedades Físicas
Referências relacionadas
Propriedades do Objeto de Modelo de Mensagem
Propriedades Físicas para os Objetos de Modelo de Mensagem
Propriedades Físicas do Formato de Ligação XML para os Objetos de Modelo de Mensagem
Propriedades Físicas do Formato TDS para os Objetos de Modelo de Mensagem
Propriedades da Documentação para Todos os Objetos do Conjunto de Mensagens
Propriedades dos Objetos de Modelo de Mensagem por Objeto
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad11930_