No nó Compute, você pode criar mensagens XML de saída utilizando informações de uma mensagem de entrada (que pode ou não ser XML), de um banco de dados ou de outras informações ou cálculos. Além da orientação geral fornecida em Manipulando o Conteúdo do Corpo da Mensagem, considere os seguintes pontos:
SET OutputRoot.XML.Invoice.Cashier.(XML.Content) = NULL;
gera o seguinte XML:
<Invoice><Cashier/></Invoice>
Um exemplo de XML malformado é mostrado abaixo, em que o ESQL constrói duas marcações de nível superior:
SET OutputRoot.XML.Element1 = 'a'; SET OutputRoot.XML.Element2 = 'b';
É possível criar uma árvore de mensagens que, quando analisada, resulta em marcações que são gravadas como atributos, em atributos que são gravados como marcações e em marcações que não são gravadas. Isso pode acontecer, por exemplo, se você tiver copiado elementos para a mensagem de saída a partir de uma de entrada que não é uma mensagem XML.
Também é possível criar uma mensagem na qual o conteúdo não está na ordem esperada; isto é descrito com mais detalhes em Ordenando Campos em uma Mensagem XML.
Se seu fluxo de mensagens não criar uma mensagem de saída com êxito ou a mensagem de saída não tiver o conteúdo esperado, verifique o código ESQL que foi gravado para criar a mensagem de saída no nó Compute.
Talvez você queira incluir um teste nos valores de dados inseridos na mensagem de saída, ou utilizar a função CAST.