As Condições para Utilizar os Recursos Migrados com as Versões Anteriores do Message Brokers Toolkit

O WebSphere Message Broker Versão 6.0 pode coexistir com versões anteriores e com outros produtos. Este tópico explica as condições que se aplicam quando você utiliza rescursos migrados com versões anteriores do Message Brokers Toolkit.

Exceto para extensões definidas pelo usuário e arquivos de mapeamento, não é necessário desempenhar tarefas para migrar os recursos de desenvolvimento e implementação da Versão 5.0, como arquivos de fluxo de mensagens, arquivos de definição do conjunto de mensagens, arquivos ESQL, arquivos Esquema XML e arquivos archive do intermediário. Você pode começar a utilizar os recursos da Versão 5.0 com o WebSphere Message Broker Versão 6.0 imediatamente. Depois de ter migrado os arquivos de mapeamento Versão 5.0 (.mfmap) para os arquivos de mapeamento Versão 6.0 (.msgmap) utilizando o comando mqsimigratemfmaps, edite-os no Message Brokers Toolkit Versão 6.0. (Não há nenhuma ferramenta de migração para migrar um mapeamento que é chamado a partir do ESQL.)

Ao migrar da Versão 2.1, você também deve migrar seus fluxos de mensagens, conjuntos de mensagens e extensões definidas pelo usuário utilizando o comando mqsimigratemsgflows e o comando mqsimigratemsgsets .

Entretanto, depois de começar a utilizar seus recursos no Message Brokers Toolkit da Versão 6.0, há restrições na utilização dos mesmos recursos novamente com o Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1. Elas são descritas nas seções a seguir.

Recursos de Desenvolvimento
Quando você utiliza o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 para salvar recursos de desenvolvimento (como arquivos de fluxo de mensagens, arquivos de definição do fluxo de mensagens, arquivos ESQL, arquivos Esquema XML) que foram originalmente criados no Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1, os recursos são salvos no formato da Versão 6.0.
Depois de salvar recursos no formato da Versão 6.0, não é possível mais utilizá-los no Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1. Isso significa que não é possível compartilhar recursos de desenvolvimento entre o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 e o Message Brokers Toolkit de versões anteriores.
Os arquivos nos formatos da Versão 5.0, Versão 5.1 e Versão 6.0 podem coexistir no espaço de trabalho da Versão 6.0. Os recursos permanecem no formato da Versão 5.0 ou Versão 5.1 até que você os salve utilizando o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0.
Recursos de Implementação
É possível implementar arquivos bar (Broker Archive) criados no Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1 utilizando o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0.
É possível implementar arquivos bar criados no Message Brokers Toolkit Versão 6.0 utilizando o Message Brokers Toolkit Versão 5.0 ou Versão 5.1, desde que os recursos de desenvolvimento referidos no arquivo bar não utilizem quaisquer novos recursos disponíveis apenas no WebSphere Message Broker Versão 6.0.
É possível criar um arquivo bar da Versão 6.0 que contenha fluxos de mensagens e dicionários de mensagens compilados na Versão 5.0 ou Versão 5.1.

O Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 pode coexistir com o Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1 no mesmo computador. Entretanto, como não é possível compartilhar recursos de desenvolvimento entre o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 e o Message Brokers Toolkit de versões anteriores, é recomendável que o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 utilize um espaço de trabalho diferente do Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1.

A Versão 5.0 e a Versão 5.1 do Message Brokers Toolkit não podem coexistir no mesmo computador.

Conceitos relacionados
Coexistência com Versões Anteriores e outros Produtos
Tarefas relacionadas
Migrando um Nó Definido pelo Usuário
Referências relacionadas
Comando mqsimigratemfmaps
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ah23940_