Conectando Intermediários em um Coletivo

Um coletivo é um conjunto de intermediários que são completamente interconectados e formam parte de uma rede de vários intermediários para aplicativos de Publicação/Assinatura.

Você conecta intermediários em uma coletiva, utilizando o Message Brokers Toolkit ou a API Java do Configuration Manager Proxy. Este tópico descreve como utilizar Message Brokers Toolkit.

Para obter informações sobre como utilizar o Configuration Manager Proxy (CMP), consulte Desenvolvendo Aplicativos Utilizando o CMP e Classe com.ibm.broker.config.proxy.CollectiveProxy.

As etapas a seguir mostram como conectar intermediários em um coletivo.

  1. Definir os canais do WebSphere MQ entre os gerenciadores de filas de cada par de intermediários no coletivo; utilize os recursos padrão do WebSphere MQ (por exemplo, o WebSphere MQ Explorer).
  2. Designar os intermediários como membros do coletivo utilizando o editor Topologia do Intermediário no workbench; os intermediários não precisam ser conectados utilizando a função connect.
Dica: Compare a utilização de coletivos com a utilização de filas de clusters do WebSphere MQ, conforme descrito em Desenvolvendo Aplicativos Utilizando o CMP.
Conceitos relacionados
Intermediários
Coletivos
Topologias de Publicação/Assinatura
Tarefas relacionadas
Conectando um Intermediário a um Coletivo
Utilizando as Filas de Clusters WebSphere MQ para Entrada e Saída
Referências relacionadas
Editor de Topologia do Intermediário
Informações relacionadas
API do Proxy do Gerenciador de Configuração do WebSphere Message Brokers
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
aq03510_