Uma extensão definida pelo usuário é um componente que pode ser projetado e implementado para incluir à função de sua implementação do WebSphere Message Broker.
Um analisador definido pelo usuário precisa ser escrito na linguagem de programação C. Os nós definidos pelo usuário podem ser escritos nas linguagens de programação C ou Java. Os nós e analisadores definidos pelo usuário gravados em C devem ser compilados em uma biblioteca de implementação carregável, ou seja, uma biblioteca compartilhada no Linux e UNIX ou uma DLL do Windows. Os nós definidos pelo usuário escritos em Java devem ser empacotados como um arquivo jar. É preciso integrar quaisquer extensões definidas pelo usuário que forem criadas nas ferramentas do WebSphere Message Broker antes que elas possam ser utilizadas.
Se você planeja programar a utilização da API de extensão definida pelo usuário da linguagem Java ou C fornecida, você deve instalar o componente opcional "Amostras e SDK" em pelo menos um sistema. O SDK fornece os arquivos de cabeçalho necessários e contém amostras que podem ser modificadas para seus próprios requisitos.
Você pode utilizar seus novos tipos de nó em mais de um sistema operacional, se você torná-los independentes de plataforma. Você pode obter esta independência de plataforma utilizando as linguagens de programação C padrão ANSI ou Java e evitando o uso de código especifico de plataforma em sua extensão definida pelo usuário.
Você pode implementar nós definidos pelo usuário no WebSphere Event Broker. Quando criar nós definidos pelo usuário para usuários do WebSphere Event Broker, é necessário assegurar que não será exposta aos usuários a capacidade de avaliar código ESQL. Por exemplo, os nós que expõem a entrada para MbSQLStatement como um atributo de nó estariam efetivamente emulando um nó compute. A utilização de ESQL no WebSphere Event Broker não é suportada.
Os nós de entrada definidos pelo usuário podem suportar apenas os analisadores XML, BLOB e do MQ. O MRM não é fornecido com o WebSphere Event Broker e não há suporte para analisadores definidos pelo usuário.
Para obter informações sobre cada tipo de extensão definida pelo usuário que pode ser criada, consulte os tópicos relevantes nesta seção da ajuda. Os tópicos nesta seção o ajudarão a compreender como sua extensão definida pelo usuário interage com outros componentes do WebSphere Message Broker, tais como fluxos de mensagens e seus grupos de execução associados.Um bom entendimento da arquitetura do intermediário o ajudará a planejar e construir suas extensões definidas pelo usuário mais eficientemente.