Manipulando Mensagens no Domínio BLOB

Este tópico fornece informações específicas para tratar mensagens que pertencem ao domínio BLOB e que são analisadas pelo analisador BLOB.

Você não pode manipular o conteúdo de uma mensagem BLOB porque ela não possui estrutura predefinida. No entanto, é possível fazer referência a seu conteúdo utilizando sua posição conhecida no fluxo de bits e processar a mensagem com um mínimo de conhecimento de seu conteúdo.

O analisador do corpo da mensagem BLOB não cria uma estrutura de árvore da mesma forma que outros analisadores do corpo da mensagem criam. Ele possui um elemento raiz BLOB, que possui um elemento filho, também chamado de BLOB, que contém os dados.

Você pode fazer referência ao conteúdo da mensagem utilizando subcadeias se souber a localização de um determinado bloco de informações nos dados BLOB. Por exemplo, a expressão a seguir identifica o décimo byte do corpo da mensagem:

InputBody.BLOB.BLOB[10]

A expressão a seguir faz referência a 10 bytes dos dados de mensagens começando no deslocamento 10:

SUBSTRING(InputBody.BLOB.BLOB from 10 for 10)
Início da mudança

Exemplo Simples para Gravar uma Cadeia na Mensagem de Saída

O exemplo simples a seguir permite gravar alguns dados de caractere em ESQL (por exemplo, se você tiver lido alguns campos de caractere de um banco de dados) como BLOB:
CALL CopyMessageHeaders();
              -- CALL CopyEntireMessage();
	DECLARE mystring CHARACTER;
	SET mystring='hello';
	SET OutputRoot.BLOB.BLOB=CAST (mystring AS BLOB CCSID 1208);
Fim da mudança
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac11640_