Assistente de novo arquivo de definição de mensagem, opção de arquivo COBOL, material de referência para seleção de propriedades físicas.
Quando estiver utilizando a opção Arquivo COBOL no assistente de Novo Arquivo de Definição de Mensagem para criar uma definição de mensagem, a seguir está a lista de painéis que serão apresentados:
Você precisa de "EBCDIC Customizado" se mensagens de instâncias em uma página de códigos ASCII utilizarem sinais incorporados com estilo EBCDIC. Caso contrário, ASCII ou EBCDIC não seleciona a caixa de opções "Sinal EBCDIC Customizado" para elementos e no tempo de execução, o tipo de sinal incorporado é determinado a partir da página de códigos da mensagem de instância.
Para STD ou OPT, itens de dados COBOL BINARY (incluindo USAGE COMP, COMP-4 ou BINARY) têm aspectos maxInclusive e minInclusive criados de acordo com sua cláusula PICTURE (por exemplo, PIC S999 = min -999, max 999).
Para BIN, os itens de dados BINARY comportam-se como se fossem criados com USAGE COMP-5. Nenhum aspecto é criado, o tipo lógico de cada elemento criado (por exemplo, xsd:short) fornece os valores mínimo e máximo implícitos que podem ser manipulados.
Quando a estrutura de dados é inicializada dessa maneira, a mensagem resultante pode dar origem a erros de análise porque alguns campos contêm um valor que não é válido para o tipo de dados do campo. Selecionar a caixa permite tratar qualquer campo que tenha sido inicializado dessa maneira como valores NULL e permitirá o êxito na análise.
O caractere de inicialização é especificado utilizando o controle Caractere Null, cujo valor padrão é o caractere SPACE. A configuração desses controles resultará em todos os elementos globais tendo sua propriedade Nillable configurada, sua propriedade Codificação de Nulo configurada para NullLiteralFill e sua propriedade Codificação do Valor Nulo do Formato de Ligação Customizado configurada para o caractere especificado.
Sob regras normais de seqüência de comparação, utilize 0x00 para valores baixos e 0xFF para valores altos.