O Servidor de Nome de Usuário é um componente de tempo de execução opcional que fornece autenticação de usuários e grupos que executam operações de Publicação/Assinatura.
Se você tiver aplicativos que utilizam os serviços Publicação/Assinatura de um intermediário, poderá aplicar um nível de segurança adicional aos tópicos nos quais as mensagens são publicadas e assinadas.Esta segurança adicional, conhecida como segurança baseada em tópico, é gerenciada pelo Servidor de Nome de Usuário. Fornece controle administrativo sobre quem pode publicar e quem pode assinar. Por exemplo, se um aplicativo de cliente publicar mensagens contendo informações sensitivas de finanças da empresa ou detalhes sobre o pessoal, o Servidor de Nome de Usuário poderá ser utilizado para restringir o acesso a essas mensagens.
O Servidor de Nome de Usuário interage com os recursos do sistema operacional para fornecer informações sobre usuários e grupos válidos em um domínio de intermediário.
Você instala, cria e inicia um Servidor de Nome de Usuário em qualquer ambiente operacional suportado. Eles estão listados em Processadores Suportados e Requisitos do Sistema Operacional.
O Servidor de Nome de Usuário pode compartilhar um gerenciador de filas do host com o Configuration Manager e um intermediário no domínio de intermediário.Para comunicar-se com outros intermediários no domínio de intermediário, o Servidor de Nome de Usuário requer canais emissores e receptores.