Este exemplo demonstra que somente um nó MQInput por vez tem direito a tirar mensagens de uma fila compartilhada quando o mesmo token de serialização é utilizado por fluxos de mensagens em execução em grupos de execução separados no mesmo intermediário.
Um fluxo de mensagem idêntico MyFlowA é implementado para dois grupos de execução chamados MYGroupA e MYGroupB no intermediário MQ01BRK.
Nesse caso, não é um requisito que o gerenciador de filas participe de um grupo de compartilhamento de filas. A fila de entrada INQueue é definida como local com disposição QMGR.
BIP2656I MQ01BRK MyGroupB 11 UNABLE TO OPEN QUEUE 'INQueue' NO WEBSPHERE BUSINESS INTEGRATION QUEUE MANAGER 'MQ01': POIS O TOKEN DE SERIALIZAÇÃO MyToken123ABC já está em utilização. NENHUMA AÇÃO DO USUÁRIO É REQUERIDA
O fluxo de mensagens MyFlowA do grupo de execução MyGroupB não pode processar a entrada, pois o token de serialização que transmitiu já está em utilização no gerenciador de filas (pelo nó MQInput no fluxo de mensagens MyFlowA no grupo de execução MyGroupA). Isso é indicado pelo código de razão 2271 (MQRC_CONN_TAG_IN_USE) na mensagem bip2623.
Se o primeiro grupo de execução for cancelado pelo operador, for abortado ou excluído durante uma reimplementação da configuração do intermediário, o nó input do segundo grupo de execução poderá então obter mensagens de entrada da fila INQueue.
BIP2091I MQ01BRK MyGroupB 11 O INTERMEDIÁRIO RECONECTOU-SE AO WEBSPHERE BUSINESS INTEGRATION COM ÊXITO : ImbCommonInputNode(785)
O fluxo de mensagens MyFlowA no grupo de execução MyGroupB agora pode recuperar o processamento de mensagens da fila compartilhada INQueue.QSG.
Observe que, apesar da serialização da entrada poder ser alcançada, de maneira semelhante, configurando a fila de entrada para entrada exclusiva, isso não assegura integridade da mensagem durante a situação de recuperação. Isso pode ser alcançado somente através da utilização do token de serialização, conforme descrito neste exemplo.