O Intermediário Chama um Serviço da Web Existente - Detalhe

Esta é uma visão geral de um cenário típico de ponta a ponta em que o intermediário chama um serviço da Web.

Há duas propostas básicas de negócios:

É aceitável supor que uma definição WSDL esteja disponível para o serviço da Web.

  1. Importe a definição WSDL para o serviço da Web para criar um modelo de mensagem para os dados de carga útil (consulte Importando Estruturas de Dados).
  2. A etapa de importação de WSDL resultará na inclusão automática do SOAP mxsds no conjunto de mensagens. Especificamente, isto inclui o envelope SOAP mxsd e - se necessária - a codificação SOAP mxsd.
  3. Implemente um fluxo de mensagens para fazer o pedido de serviço da Web - ou seja, para agir como o cliente de serviços da Web. Os nós do nó de extremidade podem ser MQ para integração com um sistema existente. O fluxo inclui um nó HTTPRequest para emitir o pedido de serviço da Web e receber a resposta. O usuário deve criar o conteúdo SOAP requerido ocupando uma instância do envelope SOAP. Isto pode ser feito por meio de um nó de mapeamento ou criado diretamente no ESQL:
     
     DECLARE SOAPENV NAMESPACE 'http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/';
     
     SET OutputRoot.Properties.MessageSet = 'soap1';
     SET OutputRoot.Properties.MessageType = 'Envelope';
     SET OutputRoot.Properties.MessageFormat = 'XML1';
     
     SET OutputRoot.MRM.SOAPENV:Body.addEntryResponse.cid = 'abc123';
     .
     .
  4. As propriedades do nó HTTPRequest relacionadas ao pedido são:
    • domínio: "MRM"
    • conjunto: o conjunto de mensagens que contém a definição de Envelope SOAP
    • tipo: "Envelope"
    • formato: "XML1"
    • se o pedido de serviço da Web consistir em toda a mensagem de entrada ou apenas em parte dela
  5. As propriedades do nó HTTPRequest relacionadas à resposta são:
    • opção para redirecionar automaticamente para os códigos de status HTTP 300-399
    • se uma resposta de serviço da Web válida substitui a mensagem de entrada na árvore (padrão) ou se está anexada em um local específico na árvore original
    • de forma semelhante, se um erro de serviço da Web substitui a mensagem de entrada na árvore (padrão) ou se está anexado em um local específico na árvore original
    • o domínio, conjunto, tipo e formato (como na etapa 4 acima). Utilizado pelo intermediário para criar a árvore lógica (parte) a partir do fluxo de bits
  6. Quando a resposta estiver disponível na árvore, será possível processá-la utilizando um nó de mapeamento ou o ESQL. Se o nome real da mensagem de resposta for desconhecido (ele não está definido no WSDL e a anexação da Resposta ao nome do pedido é apenas uma convenção), o usuário poderá gravar ESQL para verificar os filhos do elemento de resposta (denominado arbitrariamente).
Conceitos relacionados
Serviços da Web, WSDL e Fluxos de Mensagens
O Intermediário Chama um Serviço da Web Existente
O Intermediário Implementa uma Nova Interface de Serviço da Web
O Intermediário Implementa uma Interface de Serviço da Web Existente
O Intermediário Implementa Interface Não do Serviço da Web para Novo Serviço da Web
Tarefas relacionadas
O Intermediário Implementa uma Interface de Serviço da Web Existente - Detalhe
O Intermediário Chama um Serviço da Web Existente - Detalhe
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac34590_