Associando Fluxos de Agregação de Difusão e Recepção

Associe o fluxo de mensagens de difusão a seu fluxo de mensagens de recepção correspondente definindo a propriedade Nome Agregado dos nós AggregateControl e AggregateReply no fluxo de agregação para o mesmo valor. Se não tiver configurado essa propriedade durante a criação de seus fluxos de fan-in e fan-out, você deve concluir esta tarefa.

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:

O Nome Agregado deve ser contextualmente exclusivo em um intermediário. Em geral, isto significa que haverá apenas um nó AggregateControl e um nó AggregateReply com um determinado Nome Agregado, embora seja possível ter mais de um nó AggregateControl com o mesmo Nome Agregado, conforme descrito em Utilizando Vários Nós AggregateControl. Não é aconselhável implementar um fluxo de fan-in em vários grupos de execução no mesmo intermediário.

Você pode criar os fluxos de difusão e de recepção no mesmo fluxo de mensagens ou em dois diferentes fluxos de mensagens. Em qualquer um dos casos, as duas partes da agregação são associadas configurando-se a propriedade Nome Agregado.

A forma pela qual você configura seu fluxo de agregação depende de inúmeros fatores:

Um único fluxo é mais fácil de implementar para um caso simples, mas existem algumas limitações para essa abordagem e, na maioria dos casos, você perceberá que é preferível a flexibilidade oferecida por dois fluxos de mensagens. A amostraAmostra Airline Reservations demonstra o uso de dois fluxospara agregação.

As vantagens de criar fluxos separados de difusão e de recepção são:

Para associar o fluxo de difusão com o fluxo de recepção:

  1. Abra o fluxo de mensagens contendo seu fluxo de fan-out.
  2. Clique com o botão direito do mouse no nó AggregateControl e clique em Propriedades.
  3. Configure a propriedade Nome Agregado do nó AggregateReply para identificar essa agregação. O Nome Agregado especificado deve ser contextualmente exclusivo em um intermediário.
  4. Se você tiver fluxos de fan-out e fan-in separados:
    1. Pressione Ctrl-S para salvar o fluxo de mensagens de fan-out e validar sua configuração.
    2. Abra o fluxo de mensagens contendo seu fluxo de fan-in.
  5. Clique com o botão direito do mouse no nó AggregateReply e clique em Propriedades.
  6. Configure a propriedade Nome Agregado do nó AggregateReply para o mesmo valor configurado para a propriedade Nome Agregado no nó AggregateControl correspondente no fluxo de fan-out.
  7. Pressione Ctrl-S para salvar o fluxo de mensagens e validar sua configuração.
Na Versão 5.0 do produto, os fluxos de fan-out e fan-in também foram associados enviando mensagens de controle do nó AggregateControl para o nó AggregateReply. Isso não é mais necessário. Para um desempenho otimizado, é preferível não conectar o nó AggregateControl e AggregateReply. No entanto, se quiser utilizar as mensagens de controle em suas agregações e conectar esses nós, consulte Utilizando Mensagens de Controle em Fluxos de Agregação.
Nota: Conexões entre o nó AggregateControl e AggregateReply criadas na Versão 5.0 serão ignoradas depois de migrá-los para a Versão 6.0, a menos que você configure o ambiente do intermediário para especificar o contrário. Para obter informações adicionais, consulte Utilizando Mensagens de Controle em Fluxos de Agregação.
Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Agregação de Fluxo de Mensagens
Tarefas relacionadas
Configurando Fluxos de Agregação
Criando o Fluxo de Difusão de Agregação
Definindo Tempos Limites para Agregação
Utilizando Vários Nós AggregateControl
Manipulação de Exceções em Fluxos de Agregação
Utilizando Mensagens de Controle em Fluxos de Agregação
Referências relacionadas
Nó AggregateControl
Nó AggregateReply
Nó AggregateRequest
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac12311_