Nomes de Correlação

Um nome de correlação é uma referência de campo que identifica um ponto inicial bem definido na árvore de mensagem lógica e é utilizado nas referências de campo para descrever uma parte padrão do formato da árvore.

Ao acessar os dados de acesso em alguma das quatro árvores (mensagem, ambiente, ambiente local ou lista de exceção), os nomes de correlação que podem ser utilizados dependem do nó para o qual você cria ESQL ou mapeamentos e se o nó cria uma mensagem de saída. Por exemplo, um nó Trace não altera o conteúdo da mensagem à medida que passa pelo nó, mas um nó Compute pode construir uma nova mensagem de saída.

Você pode apresentar novos nomes de correlação com expressões SELECT, predicados quantificados e instruções FOR. Você pode criar nomes de não-correlação em um nó utilizando variáveis de referência.

Nomes de Correlação nos Nós que Não Criam uma Mensagem de Saída

A maioria dos nós de fluxo de mensagens não cria uma mensagem de saída; todas as expressões ESQL que você gravar em módulos ESQL ou em mapeamentos dentro desses nós farão referência apenas à mensagem de entrada. Você pode utilizar os seguintes nomes de correlação nos nós Database e Filter (módulos ESQL). Não é possível utilizar esses nomes de correlação na expressão de qualquer mapeamento para um nó Mapping, Extract, Warehouse, DataInsert, DataUpdate ou DataDelete.

Root
A raiz da mensagem que é transmitida pelo nó.
Body
O último filho da raiz da mensagem, que é o corpo da mensagem. Esse é um alias para Root.*[<].

Para obter uma descrição de como utilizar o *, consulte Utilizando Referências de Campos Anônimos.

DestinationList
A estrutura que contém as variáveis de ambiente local atuais disponíveis para o nó. Seu nome preferido é Ambiente Local, embora o nome de correlação Lista de Destino possa ser utilizado para compatibilidade com anteriores.
Properties
As propriedades padrão da mensagem de entrada.
ExceptionList
A estrutura que contém a lista de exceções atuais à qual o nó tem acesso.
Environment
A estrutura que contém as variáveis de ambiente global atuais disponíveis para o nó. O Ambiente pode ser lido e atualizado a partir de qualquer nó para o qual você possa criar código ou mapeamentos do ESQL.
LocalEnvironment
A estrutura que contém as variáveis de ambiente local atuais disponíveis para o nó. O Ambiente Local pode ser lido e atualizado a partir de qualquer nó para o qual você possa criar código ou mapeamentos do ESQL.

Nomes de Correlação nos Nós que Criam uma Mensagem de Saída

Se estiver codificando ESQL para um nó Compute, os nomes de correlação serão diferentes porque existem duas árvores de mensagens envolvidas: a mensagem de entrada e a mensagem de saída. Os nomes de correlação em ESQL nesses nós são:

Environment
A estrutura que contém as variáveis de ambiente global atuais disponíveis para o nó. O ambiente pode ser lido e atualizado.
InputRoot
A raiz da mensagem de entrada.
InputBody
O último filho da raiz da mensagem de entrada. Esse é um alias para InputRoot.*[<].

Para obter uma descrição de como utilizar o *, consulte Utilizando Referências de Campos Anônimos.

InputProperties
As propriedades padrão da mensagem de entrada.
InputDestinationList
A estrutura que contém as variáveis de ambiente local para a mensagem que passa pelo nó. Utilize o nome de correlação InputDestinationList para compatibilidade retroativa; se a compatibilidade não for necessária, utilizar o nome ImputLocalEnvironment preferencial.
InputExceptionList
A estrutura que contém a lista de exceções para a mensagem que passa pelo nó.
InputLocalEnvironment
A estrutura que contém as variáveis de ambiente local para a mensagem que passa pelo nó.
OutputRoot
A raiz da mensagem de saída.

Em um nó Compute, não existe nenhum nome de correlação Corpo da Saída.

OutputDestinationList
A estrutura que contém as variáveis de ambiente locais que estão sendo enviadas a partir do nó. Utilize o nome de correlação OutputDestinationList para a compatibilidade retroativa; se a compatibilidade não estiver requerida, utilize o nome preferido OutputLocalEnvironment
OutputExceptionList
A estrutura que contém a lista de exceções que o nó está gerando.

Embora esse nome de correlação seja sempre válido, ele apenas tem significado quando a propriedade Modo Computar do nó Compute indica que o nó Compute está propagando a ExceptionList.

OutputLocalEnvironment
A estrutura que contém as variáveis de ambiente locais que estão sendo enviadas a partir do nó.

Embora esse nome de correlação seja sempre válido, ele apenas tem significado quando a propriedade Modo Computar do nó Compute indica que o nó Compute está propagando o LocalEnvironment.

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac00510_