Incluir Operação Select do Banco de Dados

Antes de começar:
Este tópico demonstra como incluir uma operação de seleção de banco de dados que faz uma seleção qualificada da origem de dados. Na tabela de valores da planilha, a instrução $db:select tem o valor padrão fn:true(), que retorna todas as entradas da tabela. Por conseguinte, você deve substituir esse valor por um que qualifique a seleção, por exemplo:
$db:select.LAB13STA.ARGOSTR.XREF.STATE=$source/AirlineRequest/Purchase/Customer/State
Esse exemplo seleciona somente os registros do banco de dados onde a coluna STATE é igual ao campo de entrada Estado. A entrada For é mostrada com o valor $db:select, que causa a iteração sobre os valores selecionados do banco de dados. Se você utilizar uma seleção não qualificada, a origem a seguir para mapeamentos de destino existiria:
Origem Destino
Street STREET
Cidade CITY
CEP ZIP_CODE
FlightNumber FLIGHT_NO
Data TRAN_DATE
Preço COST
CreditCard CC_NO
Barra de Status STATUS1
Detalhes DETAILS
  1. Na tabela de valores da planilha do Editor de Mapeamento de Mensagens, substitua o valor existente fn:true() pelo valor requerido.
  2. A partir de Área de Janela Origem do Editor de Mapeamento de Mensagens, abra a expressão $db:select, em seguida, abra as seguintes árvores:
    1. a árvore de banco de dados (por exemplo, AIRLINEDB)
    2. a árvore de esquema (por exemplo, AIRLINE_SCHEMTREE)
    3. a árvore de tabela de banco de dados (por exemplo, XREF)
  3. A partir de Área de Janela Origem do Editor de Mapeamento de Mensagens, selecione a origem (por exemplo, ABBREV), e arraste-a para o destino (por exemplo, STATE) na área de janela Destino. Observe que uma linha de conexão não é exibida inicialmente.
  4. Na área de janela Planilha, você pode ver que o campo de destino (por exemplo, STATE) teve um valor Select designado (neste exemplo, $db:select.AIRLINEDB.AIRLINE_SCHEMTREE.XREF.ABBREV). O valor identifica uma coluna especificada na tabela de banco de dados (neste exemplo, a coluna ABBREV da tabela XREF). As linhas entre as origens e os destinos indicam, agora, que os mapeamentos ocorreram.
  5. Salve o mapeamento clicando em Arquivo > Salvar.
  6. Salve o fluxo de mensagens.
  7. Verifique a área de janela tarefas para ver se quaisquer erros foram gerados.
Você fez uma seleção qualificada do banco de dados.
Agora vá para Implementar o Mapeamento.
Referências relacionadas
Mapeamentos de Mensagens
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ar03045_4_