Neste cenário de serviço da Web, o intermediário fornece uma interface de serviços da Web para um aplicativo existente que não é um serviço da Web. O serviço da Web é restrito a uma definição WSDL existente.
Chave para Símbolos:
Seu fluxo de mensagens recebe um pedido de serviço da Web, converte-o em um formato esperado pelo aplicativo existente e chama o aplicativo existente. A resposta do aplicativo existente é convertida em uma resposta de serviço da Web válida.
Neste exemplo, um cliente de serviço da Web HTTP existente fornece informações sobre um determinado assunto (preços de ações ou taxas de câmbio, por exemplo). Você deseja substituir este serviço por uma solução de consulta de banco de dados interna, mas não deseja fazer alterações nos clientes, pois eles foram amplamente implementados.
Neste exemplo, um sistema existente, baseado em C ou em Cobol, pode ser exposto de maneira útil como um serviço da Web. Existe também uma restrição de como deve ser o aspecto do serviço da Web - já temos a definição WSDL para um cliente de serviços da Web amplamente distribuído que fornece acesso aos usuários a uma capacidade de negócios específica. A função do intermediário será oferecer a mesma interface para uma nova implementação, com base no sistema existente. Talvez o provedor de serviços da Web original ofereça uma qualidade de serviço diferente ou seja descontinuado por alguma razão.
(Consulte Importando do WSDL).