CWF (Custom Wire Format) é a representação física de uma mensagem composta de várias estruturas ou elementos de dados de formato fixo que não são separados por delimitadores.
Em um ambiente do sistema de mensagens CWF, não é possível distinguir um elemento do próximo sem o conhecimento da estrutura da mensagem. Para determinar corretamente os valores de elementos individuais, as seguintes informações devem estar disponíveis para o analisador de mensagens:
Um formato físico CWF geralmente é utilizado para descrever mensagens que são mapeadas para uma estrutura em C, um copybook COBOL ou outra definição de estrutura de dados de linguagem de programação.
Você pode incluir mais de um formato físico CWF a um conjunto de mensagens mas, nesse conjunto de mensagens, cada formato físico deve ter um nome exclusivo. Ao analisar uma mensagem CWF utilizando o analisador MRM, o nome do formato de ligação especifica as propriedades físicas que devem ser utilizadas pelo analisador.
Incluir um formato físico CWF a um conjunto de mensagens permite processar mensagens de entrada e construir mensagens de saída nesse formato. As mensagens podem ser transformadas entre CWF e outras representações físicas (por exemplo, TDS ou XML). Observe que, enquanto as outras representações físicas suportam elementos de autodefinição (ou seja, os elementos que não possuem uma definição no modelo lógico) no domínio MRM, a análise de uma mensagem CWF não suporta. Conseqüentemente, quaisquer elementos de autodefinição são descartados durante a saída de mensagens em formato CWF.