Um arquivo de definição de mensagem contém mensagens, elementos, tipos e grupos que formam um conjunto de mensagens.
Cada conjunto de mensagens requer pelo menos um arquivo de definição de mensagem para descrever suas mensagens. Os arquivos de definição de mensagem utilizam a linguagem de Esquema XML para descrever o formato lógico de uma ou mais mensagens. As informações extras em formato de anotações de Esquema XML são utilizadas para descrever os formatos físicos definidos para as mensagens.
Grandes conjuntos de mensagens podem conter vários arquivos de definição de mensagem. Isso mantém os arquivos individuais em um tamanho gerenciável, tornando o trabalho com eles mais rápido e fácil.
Os arquivos de definição de mensagem podem ser criados, utilizando o Editor de Definições de Mensagens, ou importados de um intervalo de diferentes formatos de arquivo como descrito no tópico, Importando de Outras Representações de Modelos para Criar Definições de Mensagens.
Um arquivo de definição de mensagem pode estar associado a um espaço de nomes para que todos os objetos de modelo de mensagem declarados no arquivo pertençam a esse espaço de nomes. Os espaços de nomes fornecem meios de evitar confronto de nomes entre objetos globais com nomes semelhantes. Eles estão descritos detalhadamente no tópico Espaços de Nomes do Modelo de Mensagem.
Um arquivo de definição de mensagem pode reutilizar os objetos do modelo de mensagem definidos em outro arquivo de definição de mensagem. O Esquema XML fornece dois mecanismos para fazer isso: import e include. Para obter mais informações, consulte Reutilizando Arquivos de Definição de Mensagem.