Rastreio de Serviço

O rastreio de serviço é um dos dois tipos de rastreio opcional disponíveis no WebSphere Message Broker. O rastreio de serviço está inativo por padrão, e deve ser ativado explicitamente por um comando quando você precisar de outras informações além das fornecidas pelas entradas no Registro de Eventos ou pelo rastreio do usuário.

Com o rastreio de serviço é possível ativar rastreio mais abrangente do intermediário e iniciar o rastreio para o workbench, Configuration Manager e Servidor de Nome de Usuário. Também é possível rastrear a execução de todos os comandos descritos em Comandos, incluindo os próprios comandos de rastreio. Utilize o comando mqsichangetrace para trabalhar com o rastreio de serviço; não se pode utilizar o workbench.

Ative o rastreio de serviço somente quando receber uma mensagem de erro que o instrua a isto ou quando instruído a fazê-lo pelo Centro de Suporte da IBM.

Quando ativa o rastreio do serviço, você causa o processamento adicional para cada atividade no componente que está sendo rastreado. Grandes quantidades de dados são geradas pelos componentes. Espera-se que ocorra algum impacto no desempenho enquanto o rastreio do serviço estiver ativo. É possível limitar esse processamento adicional sendo seletivo sobre o que se rastreia e restringindo o tempo durante o qual o rastreio está ativo.

O local dos registros de rastreio é o seguinte:
Windows
Se você tiver configurado o workpath utilizando o parâmetro -w do comando mqsicreatebroker , o local será workpath\log . Se você não tiver especificado o workpath do intermediário, o local será C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\IBM\MQSI\common\log.
UNIX
/var/mqsi/common/log
z/OS
/component_filesystem/log

O diretório no qual os registros de rastreio de serviço são gravados deve ser capaz de conter todos os registros para esse computador. Pode ser interessante colocá-lo em um sistema de arquivos separado, se isso for permitido pelo operador do sistema.

Conceitos relacionados
Trace
Registros
Tarefas relacionadas
Iniciando Rastreio de Serviço
Verificando Opções de Rastreio de Serviço
Alterando Opções de Rastreio de Serviço
Recuperando o Rastreio de Serviço
Parando o Rastreio de Serviço
Formatando o Rastreio
Interpretando o Rastreio
Limpando Informações Antigas de Arquivos de Rastreio
Referências relacionadas
Rastreio do Usuário
cciUserTrace
cciServiceTrace
Comandos
Comando mqsichangetrace
Comando mqsiformatlog
Comando mqsireadlog
Comando mqsireporttrace
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
an01320_