Utilizando Vários Nós AggregateControl

Você pode achar útil projetar um fluxo de difusão com vários nós AggregateControl, todos com o mesmo valor definido para a propriedade Nome Agregado, mas com diferentes valores para a propriedade Tempo Limite. Esta é a única situação em que você pode reutilizar um Nome Agregado.

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído a seguinte tarefa:

Por exemplo, se você tiver criado um fluxo de agregação que reserva uma viagem de negócios, poderá haver alguns pedidos que precisam de uma resposta em dois dias, mas outros pedidos, os mais urgentes precisam de uma resposta em duas horas.

Para configurar um fluxo de agregação que utiliza vários nós AggregateControl:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Crie ou abra o fluxo de mensagens de difusão.
  3. Configure o número requerido de nós AggregateControl. Defina a propriedade Básica Nome Agregado de cada nó para o mesmo valor. Por exemplo, inclua dois nós e insira o nome JOURNEY como o Nome Agregado para ambos.
  4. Defina o valor para a propriedade Tempo Limite em cada nó como um valor diferente. Por exemplo, defina o Tempo Limite em um nó como duas horas; defina o Tempo Limite no segundo nó como dois dias.
  5. Configure um nó Filter para receber pedidos de entrada, verifique seu conteúdo e roteie-os para o nó AggregateControl correto.
  6. Conecte os nós juntos para obter o resultado desejado. Por exemplo, se você configurou o nó Filter para testar pedidos com um campo de prioridade definido como urgente, conecte o terminal true ao nó AggregateControl com o tempo limite curto. Conecte o terminal false ao nó AggregateControl com o tempo limite mais longo. Conecte os terminais de saída dos nós AggregateControl aos seguintes nós no fluxo de difusão.

    Você deve conectar os dois nós AggregateControl em paralelo, não em seqüência. Isso significa que você deve conectar ambos ao nó Filter (um ao terminal true, outro ao false) e ambos aos nós downstream que tratam os pedidos para difusão. Cada mensagem de entrada deve passar apenas por um dos nós AggregateControl. Se você conectar os nós para que uma única mensagem seja processada por mais de um nó AggregateControl, os registros duplicados são criados no banco de dados pelo nó AggregateRequest e os resultados de processamento subseqüentes são imprevisíveis.

O diagrama a seguir mostra um exemplo de fluxo de mensagens de difusão que utiliza esta técnica.


Um fluxo de mensagens de fan-out que utiliza um nó Filter para determinar a urgência de um pedido de entrada e roteia o pedido com base no resultado do teste de um entre dois nós AggregateControl que configuram um valor de tempo limite menor ou maior (isso determina o período de tempo pelo qual as respostas são aguardadas).
Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Agregação de Fluxo de Mensagens
Tarefas relacionadas
Configurando Fluxos de Agregação
Criando o Fluxo de Difusão de Agregação
Criando um Fluxo de Recepção de Agregação
Associando Fluxos de Agregação de Difusão e Recepção
Utilizando Mensagens de Controle em Fluxos de Agregação
Evitando Falta de Encadeamentos em Fluxos de Fan-in
Definindo Tempos Limites para Agregação
Manipulação de Exceções em Fluxos de Agregação
Projetando um Fluxo de Mensagens
Criação de um Fluxo de Mensagens
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Nó AggregateControl
Nó AggregateReply
Nó AggregateRequest
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac12330_