Leia o tópico de conceitos sobre condições para um intermediário da Versão 5.0 que participa de um domínio do intermediário da Versão 6.0.
Você pode migrar os fluxos de mensagens criados no produto Versão 2.1 (WebSphere MQ Event Broker, WebSphere MQ Integrator Broker ou WebSphere MQ Integrator) e utilizá-los no WebSphere Message Broker Versão 6.0.
Se você estiver migrando do WebSphere MQ Event Broker Versão 2.1, todas as informações deste tópico que referem-se a plug-ins e ESQL definidos pelo usuário não se aplicam; esses recursos não estão disponíveis no WebSphere MQ Event Broker Versão 2.1.
Se tiver migrado do WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1, você pode ter gravado fluxos de mensagens que manipulam mensagens XML que utilizam espaços de nomes XML. No Versão 2.1, tais mensagens XML são analisadas de maneira diferente em relação à utilizada pelo WebSphere Message Broker Versão 6.0. Apesar desses fluxos de mensagens continuarem a funcionar corretamente quando hospedados pelo Versão 6.0, é melhor fazer upgrade dos mesmos para que estejam cientes do espaço de nomes seguindo as seguintes etapas em Fazendo um Fluxo de Mensagens Reconhecer Espaços de Nomes.
Você pode querer alterar os fluxos de mensagens migrados para tirar proveito dos novos nós e recursos disponíveis no Versão 6.0. Por exemplo, você pode querer substituir um nó definido pelo usuário que recebe pedidos de serviços da Web com o nó HTTPInput interno.
Para obter informações adicionais sobre as alterações deste release, consulte O Que Há de Novo no Versão 6.0?.
Você pode migrar mais de um fluxo de mensagens de uma vez, se desejar que eles sejam definidos no mesmo projeto do fluxo de mensagens. Você deve migrar os subfluxos e nós definidos pelo usuário com os fluxos de mensagens nos quais eles foram incluídos para assegurar referências consistentes.
Se você tiver definido mais de um fluxo de mensagens com o mesmo nome, ou o fluxo de mensagens tiver sido exportado para mais de um arquivo de exportação, a tarefa de migração sobrescreverá sem aviso qualquer fluxo de mensagens existente pelo próximo fluxo que ela localizar com o mesmo nome. Portanto, tome cuidado para evitar conflitos e assegure que a versão mais recente de um fluxo de mensagens definido de forma múltipla seja o último a ser migrado.
Se você tiver várias versões do mesmo fluxo de mensagens, que é utilizado como um subfluxo em outros fluxos do mesmo diretório de migração, os resultados da importação serão imprevisíveis.
Para migrar um fluxo de mensagens: