Corrigindo Erros de Salvamento de um Fluxo de Mensagens

Corrija os erros que foram relatados ao salvar um fluxo de mensagens.

Para corrigir erros na ação salvar ou salvar como:

  1. Examine a lista de erros e avisos que o validador gerou na visualização Tarefas.
  2. Dê um clique duplo em cada entrada, em seqüência. O fluxo de mensagens é mostrado na visualização do editor (se ainda não estiver lá) e o editor seleciona o nó no qual o erro foi detectado. Se o erro tiver sido gerado porque não foi definida uma propriedade obrigatória, o editor também abrirá o diálogo de propriedades para esse nó.

    Se você incluiu um nó definido pelo usuário no fluxo de mensagens e definiu uma ou mais de suas propriedades como configurável, poderá obter um aviso sobre um editor de propriedades personalizado. Se você definir uma propriedade como configurável e tiver especificado que ela utilizará um editor de propriedades personalizado, o editor de barras não conseguirá identificar o editor de propriedades personalizado e identificará a propriedade como se fosse do tipo Cadeia. Isso restringe sua capacidade de fazer alterações nessa propriedade na hora de implementação.

  3. Corrija o erro indicado pela mensagem. Por exemplo, forneça um valor para a propriedade obrigatória.
  4. Quando tiver corrigido todos os erros, você poderá salvar novamente. O editor valida todos os recursos alterados, remove os erros corrigidos na visualização Tarefas e remove a indicação gráfica correspondente dos nós que foram modificados com êxito.

Não é necessário corrigir cada erro para salvar seu trabalho. O editor salva seus recursos, mesmo que ele detecte erros ou avisos, para que você possa continuar trabalhando com eles posteriormente. No entanto, você não pode implementar nenhum recurso que tenha um erro de validação. Você deve corrigir cada erro antes de implementar um recurso. Os avisos não impedem uma implementação bem-sucedida.

Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Visão Geral da Implementação
Tarefas relacionadas
Salvando um Fluxo de Mensagens
Copiando um Fluxo de Mensagens Utilizando Salvar
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Abrindo um Fluxo de Mensagens Existente
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Editando Propriedades Configuráveis
Referências relacionadas
Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac19120_