Recursos do WebSphere MQ para o Gerenciador de Configuração

Cada Gerenciador de Configuração depende de vários recursos do WebSphere MQ: alguns devem estar disponíveis, outros dependem da configuração do domínio do intermediário. Alguns desses recursos serão criados para você; será necessário que você defina os restantes.

Recursos do WebSphere MQ criados para você

Ao criar um Gerenciador de Configuração, os recursos do WebSphere MQ a seguir são criados para você:
  • O gerenciador de filas do Gerenciador de Configuração. Cada Gerenciador de Configuração deve estar associado a um gerenciador de filas. Especifique um nome de gerenciador de filas ao criar o Gerenciador de Configuração. Se este gerenciador de filas não existir, ele é criado para você. Para o WebSphere Message Broker no z/OS, você deve criar um gerenciador de filas no WebSphere MQ para seu Gerenciador de Configuração. Consulte Criando um Configuration Manager no z/OS para obter detalhes adicionais.
  • As filas de nome fixo no gerenciador de filas do Gerenciador de Configuração. Elas permitem que informações sejam trocadas com outros componentes no domínio de intermediários.
  • Uma conexão do servidor para utilização pelo Workbench.

Recursos do WebSphere MQ que você deve criar

Dependendo da configuração de seu Gerenciador de Configuração, pode ser necessário você mesmo criar alguns recursos do WebSphere MQ. Você pode criar recursos do WebSphere MQ utilizando comandos e utilitários, como runmqsc e a interface PCF ou pode utilizar o WebSphere MQ Services (com o WebSphere MQ Versão 5) ou o WebSphere MQ Explorer (com o WebSphere MQ Versão 6).
  • Para o WebSphere Message Broker no z/OS, você deve criar um gerenciador de filas no WebSphere MQ para seu Gerenciador de Configuração. Consulte Criando um Configuration Manager no z/OS para obter detalhes adicionais.
  • Você deve definir as filas e os canais de transmissão entre o Gerenciador de Configuração e cada intermediário do domínio (além do intermediário que compartilha um gerenciador de filas com o Gerenciador de Configuração).
  • Se o Gerenciador de Configuração e o Servidor de Nome de Usuário não compartilham um gerenciador de filas, você deve definir os canais e filas de transmissão para suportar comunicação entre o gerenciador de filas do intermediário e o gerenciador de filas do Gerenciador de Configuração.
  • Você deve definir conexões de listener no gerenciador de filas do Gerenciador de Configuração para o Workbench e outros componentes e clientes que não compartilham o gerenciador de filas do Gerenciador de Configuração. Será necessário definir uma conexão de listener para cada protocolo utilizado.

Para obter mais informações sobre a criação de recursos do WebSphere MQ, consulte o WebSphere MQ Intercommunication, disponível em Página da Web da Biblioteca do WebSphere MQ.

Conceitos relacionados
Domínios de Intermediário
Tarefas relacionadas
Criação de um Intermediário
Referências relacionadas
Projetando a Infra-estrutura do WebSphere MQ
Recursos do WebSphere MQ para o Intermediário
Recursos do WebSphere MQ para o Servidor de Nome de Usuário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ae25570_