Antes de começar
Esse tópico destina-se a usuários terceirizados que deseja instalar no WebSphere Message Broker com a menor intervenção de usuário possível.
Para instalar uma extensão definida pelo usuário, a extensão precisa ser instalada no tempo de execução e no toolkit. Os componentes podem ser instalados separadamente ou como parte de um processo. Os componentes poderiam estar em sistemas diferentes; portanto, você deve assegurar-se de que o usuário final executa as instalações em todos os sistemas afetados.
Para determinar a versão do toolkit, consulte Detectando Versões Instaladas do WebSphere Message Broker.
Se o produto for de compartilhamento de shell com outro produto, o caminho de instalação será do programa RAD que tiver sido instalado primeiro. Utilize as seguintes etapas para determinar o local do toolkit.
Para determinar o local de instalação do toolkit, você precisa examinar o arquivo cdi_ref.properties conforme configurado pelo RAD. Esse arquivo é instalado pelo Message Brokers Toolkit e por produtos Rational Versão 6.x: Na primeira vez em que um desses produtos for instalado, o arquivo será criado. Ele será compartilhado por todas as instalações subseqüentes. Se todos os produtos Message Brokers Toolkit e Rational Versão 6.x forem desinstalados, o arquivo será removido quando o último produto for desinstalado.
Observe que o valor de c_wb.b_wb.location talvez não seja o mesmo valor de c_wmbt_specifc.b_wmbt_specific.location. Isso pode acontecer se outro produto RAD tiver sido instalado antes de WebSphere Message Broker.
Se cdi_ref.properties não existir, não existem produtos Rational instalados e o Message Brokers Toolkit não está instalado.
Para configurar o Message Brokers Toolkit com os ícones e as opções para um novo nome definido pelo usuário, você deve configurar um novo arquivo de link Eclipse que aponta para o diretório que contém os arquivos de plug-in Eclipse. O arquivo de link deve conter uma linha, que é o caminho completo do diretório de destino. Ao criar o arquivo de link Eclipse, coloque-o em <c.wb.b_wb.location>/eclipse/links/. Exemplo:
O arquivo denominado opt/ibm/MessageBrokerToolkit/6.0/Myextension pode conter a linha path=/opt/My/Extension/Nodes. O diretório apontado nessa linha deve conter os fragmentos de plugin que você montou utilizando as instruções em Distribuindo uma Extensão Definida pelo Usuário.
Quando você tiver instalado a extensão, reinicie o workbench de destino com a opção -clean. Você pode fazer isso a partir da linha de comandos ou modificando o atalho do menu. Você deve utilizar a opção -clean sempre que alguma alteração for feita nas extensões definidas pelo usuário, para assegurar-se de que as alterações sejam captadas pela paleta do nó do fluxo de mensagens. Quando o workbench tiver iniciado novamente, a nova categoria de nós aparecerá na paleta do editor de fluxo.
Pode ser necessário detectar a versão do tempo de execução que está instalada para assegurar-se de que o arquivo .lil correto esteja carregado pelo nível correto do intermediário. Consulte Detectando Versões Instaladas do WebSphere Message Broker.
Para incluir os arquivos .jar ou .lil nas instalações de tempo de execução no WebSphere
Business Integration Message Broker Versão 5.0 ou posterior, consulte Instalando uma Extensão Definida pelo Usuário em um Domínio de Intermediário
. Para os intermediários da Versão 2, inclua o plugin em <Dir de Instalação do WebSphere Brokers>/lil/ e reinicie o intermediário.
REM incluído pela instalação MyExtension, não modifique set MQSI_LILPATH=%MQSI_LILPATH%;"C:\Arquivos de Programas\MyExtension\bin"
#!/bin/ksh # Incluído pela instalação MyExtension, não modifique export MQSI_LILPATH=/opt/MyExtension/lil${MQSI_LILPATH:+":"${MQSI_LILPATH}}
Você pode testar as seguintes variáveis no script do perfil, por exemplo, se você deseja assegurar-se de que uma extensão definida pelo usuário seja executada apenas em uma versão específica do intermediário.