Isso é parte da tarefa maior de personalizar o ambiente z/OS.
É necessário ter um gerenciador de filas do WebSphere MQ separado para cada intermediário, Servidor de Nome de Usuário (embora, geralmente, você tenha apenas um Servidor de Nome de Usuário em seu ambiente) e o Configuration Manager. No entanto, um intermediário, Servidor de Nome de Usuário e o Configuration Manager podem compartilhar o mesmo gerenciador de filas. Todas as filas do sistema WebSphere Message Broker para z/OS são definidas durante a personalização.
+cpf DIS QMGR DEADQVerifique se a fila existe utilizando o comando:
+cpf DIS QL(name) STGCLASSEm seguida, utilize o:
+cpf DIS STGCLASS(...)para verificar se o valor STGCLASS é válido.Se o gerenciador de filas não tiver uma fila dead-letter válida, será necessário definir uma.
Configure o iniciador de canais para utilizar o enfileiramento distribuído. São necessários canais entre o gerenciador de filas do z/OS e o gerenciador de filas do Configuration Manager (se não no z/OS). Se estiver utilizando a segurança do Publicação/Assinatura, também será necessário acessar o gerenciador de filas utilizado pelo Servidor de Nome de Usuário, que pode estar no z/OS ou em outra plataforma. Você deve poder iniciar com êxito os canais entre os diversos gerenciadores de filas antes de poder testar se o intermediário está funcionando. Ao configurar as filas de transmissão entre os intermediários no z/OS e no Configuration Manager, certifique-se de configurar o tamanho máximo da mensagem das filas para 100 MB. Isso permite que grandes mensagens de resposta referentes à implementação sejam retornadas ao Configuration Manager. Consulte a Criando uma Conexão de Domínio para obter detalhes.
A criação e exclusão de componentes no z/OS requerem que o servidor de comandos no gerenciador de filas do WebSphere MQ seja iniciado, o que normalmente é feito de forma automática (consulte o WebSphere MQ para z/OS System Administration Guide para obter detalhes adicionais).
Isto requer uma fila responder para baseada em SYSTEM.COMMAND.REPLY.MODEL; por padrão, esta fila modelo é definida como permanente dinâmica. No entanto, se você deixar a fila definida desta maneira, sempre que executar um comando criar ou excluir componente, estas filas responder para permanecerão definidas para o gerenciador de filas. Para evitar isso, você pode configurar a fila SYSTEM.COMMAND.REPLY.MODEL como temporária dinâmica.