Implementando um Arquivo Broker Archive

Antes de iniciar:

Esta tarefa explica como implementar seu bar (broker archive). Se ainda não tiver criado um arquivo bar, crie-o agora, antes de continuar.

três formas de implementar um arquivo archive de intermediário (bar):

É necessário ter direitos de acesso se o grupo de execução para o qual você deseja implementar estiver restrito por uma ACL.

Utilizando o Message Brokers Toolkit

Siga estas etapas para implementar um arquivo bar utilizando o workbench:

  1. Alterne para o Perspectiva de Administração do Intermediário.
  2. Opcional. Normalmente, é desempenhada a implementação de um arquivo bar incremental. Se desejar desempenhar uma implementação completa do arquivo bar: clique com o botão direito do mouse no grupo de execução de destino na visualização Domínios e selecione Remover Filhos Implementados. Aguarde a conclusão da operação antes de continuar.

    Não será necessário remover os filhos implementados, se desejar apenas atualizar um ou mais deles com o conteúdo do arquivo bar. A diferença entre uma implementação de arquivo bar completa e uma incremental é explicada no tópico Implementação de Aplicativo do Fluxo de Mensagens.

  3. Clique no arquivo bar mostrado na visualização do Navegador para realçá-lo.
  4. Arraste o arquivo para seu grupo de execução de destino mostrado na visualização Domínios.

    Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no arquivo bar e clique em Implementar Arquivo. Uma caixa de diálogo mostra todos os domínios, assim como os grupos de execução desses domínios aos quais o workbench está conectado. Uma caixa de diálogo mostra os grupos de execução (em seus domínios) para os quais você pode implementar o arquivo bar. Selecione um grupo de execução e clique em OK para implementar o arquivo bar. Nota: Se você selecionar uma topologia de intermediário conectada a um domínio, será feita uma tentativa de conectá-la. Se você clicar em Cancelar, a topologia do intermediário permanece desconectada de um domínio.

    Independentemente do método utilizado, você não pode selecionar (e implementar para) mais de um grupo de execução por vez.

  5. Se o arquivo bar não tiver sido salvo desde sua última edição, será perguntado se você deseja salvá-lo antes da implementação. Se você clicar em Cancelar, o arquivo bar não será salvo e a implementação não ocorrerá.
O arquivo bar é transferido para o Configuration Manager a partir de onde seu conteúdo (fluxos de mensagens e conjuntos de mensagens, por exemplo) é implementado no grupo de execução. Na visualização Domínios, os fluxos de mensagens designados e os conjuntos de mensagens são incluídos no grupo de execução apropriado.

Em seguida:

Continue verificando os resultados da implementação.

Utilizando o Comando mqsideploy

Siga estas etapas para implementar um arquivo bar utilizando o comando mqsideploy:

  1. Abra uma janela de comandos configurada para seu ambiente.
  2. Utilizando os itens a seguir como exemplo, digite o comando apropriado, digitado em uma única linha:
    No z/OS:
    /f MQ01CMGR,dp b=broker e=exngp a=barfile

    Isto desempenha uma implementação incremental. Inclua o parâmetro m=yes para desempenhar uma implementação completa de arquivo bar.

    Em outras plataformas:
    mqsideploy -i ipAddress -p port -q qmgr -b broker -e exngp -a barfile

    Isto desempenha uma implementação incremental. Inclua o parâmetro -m para desempenhar uma implementação completa de arquivo bar.

    Os parâmetros -i (endereço IP), -p (porta) e -q (gerenciador de fila) representam os detalhes da conexão da estação de trabalho do gerenciador de fila e, no console do z/OS, MQ01CMGR é o nome do componente do Configuration Manager.

    Os parâmetros -b (nome do intermediário), -e (nome do grupo de execução) e -a (nome do arquivo bar) (ou z/OS equivalente) também devem ser especificados.

Em seguida:

Continue verificando os resultados da implementação.

Utilizando a API do Configuration Manager Proxy

Utilize o método de implementação da classe ExecutionGroupProxy. Por padrão, o método de implementação desempenha uma implementação incremental. Para desempenhar uma implementação completa, utilize uma variante do método que inclui o parâmetro booleano isIncremental; configurá-la como false indica uma implementação completa. (Configurá-la como true indica uma implementação incremental.)

Exemplo:
import com.ibm.broker.config.proxy.*;
import java.io.IOException;

public class DeployTopology {
  public static void main(String[] args) {
    ConfigManagerConnectionParameters cmcp = new MQConfigManagerConnectionParameters("localhost", 1414, "QM1");
         try {
      ConfigManagerProxy cmp = ConfigManagerProxy.getInstance(cmcp);
      TopologyProxy t = cmp.getTopology();
      BrokerProxy b = t.getBrokerByName("BROKER1");
      ExecutionGroupProxy e = b.getExecutionGroupByName("default");
      e.deploy("deploy.bar");
    }
    catch (ConfigManagerProxyException cmpe) {
      cmpe.printStackTrace();
    }
    catch (IOException ioe) {
      ioe.printStackTrace();
    }
  }
} 

Em seguida:

Continue verificando os resultados da implementação.

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
af03890_