Um elemento é uma parte de informações denominada ou um campo com uma mensagem com um significado aceito por aplicativos que criam e processam a mensagem.
Um elemento possui um significado específico aceito pelos aplicativos que criam e processam a mensagem. Por exemplo, uma mensagem pode incluir uma cadeia que seus aplicativos concordam que seja um 'Nome de Cliente'. Um elemento é sempre baseado em um tipo, simples ou complexo.
Um elemento:
Os elementos podem ser simples ou complexos. Um elemento simples é uma parte única, denominada informações, tais como 'Idade' ou 'Nome do Cliente'. Um elemento simples é baseado em um tipo simples que define seu conteúdo.
Um elemento complexo é uma estrutura denominada que contém outros elementos. Um elemento complexo denominado 'Detalhes do Cliente' pode conter os elementos simples 'Idade' e 'Nome do Cliente'. Um elemento complexo também pode conter outros elementos complexos. Um elemento complexo é baseado em um tipo complexo, que define seu conteúdo e estrutura.
Os elementos podem ser globais ou locais. Um elemento global pode ser utilizado em várias mensagens diferentes ou mesmo em vários locais na mesma mensagem.Ele deve ter um nome exclusivo pelo qual pode ser referido. Um elemento local é definido em uma posição em um grupo ou tipo complexo, e não está disponível para reutilização em outro lugar no modelo de mensagem.
Os elementos podem ser definidos como opcionais, obrigatórios e de repetição utilizando as propriedades Min Occurs e Max Occurs. Veja informações adicionais na publicação Cardinalidade: Elementos Opcionais, Repetitivos e Obrigatórios.
Um elemento pode receber um valor padrão, para que, se nenhum valor for fornecido pela mensagem de entrada, seja utilizado o padrão. Como alternativa, pode ser definido um valor fixo, e o elemento sempre utilizará esse valor.
Um valor de elemento deve ser restringido utilizando restrições de valores, que definem o intervalo de valores válidos para o elemento. As restrições de valores estão realmente associadas ao tipo simples no qual o elemento é baseado. Veja informações adicionais na publicação Objetos do Modelo de Mensagem: Tipos Simples.
Um elemento pode ser marcado como um substituto válido para outro elemento, utilizando a propriedade do grupo de substituição no elemento. Dessa forma, os grupos de elementos podem ser montados no local em que qualquer um dos elementos no grupo possa substituir um elemento, o elemento head. Veja informações adicionais na publicação Grupos de Substituição no Modelo de Mensagem.
No arquivo de definição de mensagens, um elemento é modelado utilizando uma declaração de elemento do Esquema XML, conforme descrito em Esquema XML Parte 0: Principal. Os valores fixos e padrão são modelados utilizando uma restrição de valor no elemento. Outros tipos de restrição são aplicados utilizando aspectos no tipo do elemento.
Para obter detalhes sobre o Esquema XML, consulte Esquema XML Parte 0: Principal no W3C (World Wide Web Consortium) .