Você pode determinar o caminho seguido por uma mensagem através do fluxo de mensagens utilizando os nós RouteToLabel e Label. Essa opção fornece uma forma mais flexível de processar mensagens do que o nó Filter, que é dependente do resultado Booleano de uma expressão ESQL para sua lógica.
Ao utilizar RouteToLabel e Label, você deve incluir um nó Compute que determina, utilizando alguma combinação de conteúdo de mensagem, conteúdo do banco de dados e lógica ESQL, como as mensagens devem ser processadas em seguida. Você deve configurar o nó Compute para criar uma lista de destino (na pasta DestinationList na subárvore LocalEnvironment) que contém o destino para cada mensagem, especificado como o LabelName de um nó Label. O nó Compute transmite a mensagem para o nó RouteToLabel, que lê a lista de destino e propaga a mensagem para esses destinos. Você pode configurar o nó RouteToLabel para funcionar através de destinos, do primeiro para o último, ou do último para o primeiro. Não existe limite para o número de destinos que o nó Compute grava na lista de destinos.
Se pretende derivar valores de destino da própria mensagem ou de um banco de dados, talvez precise converter valores de um tipo para o outro. Para obter mais informações sobre Ambiente Local, consulte Estrutura em Árvore LocalEnvironment. Para obter informações adicionais sobre lançamento, consulte Coerções Suportadas.
Veja as amostras a seguir para consultar sobre como utilizar estes nós:
Esta utilização da lista de destinos está em contraste com sua utilização para definir os destinatários finais das mensagens de saída; isso está descrito em Criando Listas de Destino.
O fluxo de mensagens XML_PassengerQuery na Amostra Airline Reservations demonstra como você pode utilizar a lista de destino no LocalEnvironment para rotear mensagens baseadas nas informações da mensagem em si.