Utilize o comando mqsichangeflowuserexits para configurar a lista de saídas de usuário ativas ou inativas. Há uma lista de saídas de usuário ativas e uma de inativas para cada grupo de execução e fluxo de mensagens. O estado efetivo de saídas do usuário para um determinado fluxo é decidido quando o fluxo é iniciado. Ele é decidido, considerando-se a lista de saídas de usuário ativas e inativas para o fluxo e seu grupo de execução.
A ordem de precedência é o fluxo de mensagens, o grupo de execução e, em seguida, o padrão do intermediário. A lista ativa tem precedência sobre a lista inativa nas configurações do fluxo de mensagens e do grupo de execução.
Se o estado para uma determinada saída de usuário não for configurado para o fluxo de mensagens, seu estado será extraído da configuração do grupo de execução. Se seu estado não for configurado para o fluxo de mensagens ou o grupo de execução, ele assumirá o estado padrão que é implicitamente inativo ou pode ser explicitamente definido como ativo pela propriedade do intermediário activeUserExits, através do comando mqsichangebroker.
Se um determinado nome de saída de usuário estiver presente nas listas ativas e inativas para um fluxo de mensagens ou um grupo de execução, a lista ativa terá precedência e a saída de usuário estará ativa para esse nível. Portanto, se você deseja alterar uma saída de usuário de ativa para inativa, deve especificá-la como parte da lista inativa, utilizando o sinalizador -i e também removê-la da lista ativa, especificando novamente a nova lista ativa, utilizando o sinalizador -a.
Quando as várias saídas estiverem ativas para um determinado fluxo, elas serão chamadas em uma ordem definida. Essas saídas na lista ativa do fluxo de mensagens são chamadas primeiro na ordem em que foram especificadas no sinalizador -a.
Depois que forem chamadas, as saídas na lista ativa do grupo de execução (que não estavam na lista ativa nem inativa do fluxo de mensagens) serão chamadas. Elas são chamadas na ordem em que foram especificas no sinalizador -a.
Todas as saídas do usuário que não forem mencionadas na lista ativa ou inativa do grupo de execução ou do fluxo de mensagem, mas que forem mencionadas na lista ativa do intermediário, serão chamadas na ordem em que foram especificadas quando a propriedade do intermediário activeUserExits foi configurada.
Se alguma das saídas do usuário especificadas na lista ativa ou inativa não estiverem registradas para o grupo de execução de destino, o comando falhará com um erro BIP8858.
Uma lista de nomes, separados por dois-pontos, das saídas inativas do usuário. Eles são os nomes registrados pelas saídas do usuário quando são carregadas. Se alguma saída do usuário não estiver registrada para o grupo de execução de destino, o comando falhará com um erro BIP8858.
O ID do usuário que é utilizado para chamar esse comando deve ter autoridade de grupo mqbrkrs.
mqsichangeflowuserexits WBRK_BROKER -e default -f myFlow -a exit2
BIP8071I: Conclusão do comando bem-sucedido.
mqsichangeflowuserexits WBRK_BROKER -e default -f myFlow -i exit1
BIP8071I: Conclusão do comando bem-sucedido.
mqsichangeflowuserexits WBRK_BROKER -e default -a exit3,exit1
BIP8071I: Conclusão do comando bem-sucedido.
mqsichangeflowuserexits WBRK_BROKER -e default -1 exit2
BIP8071I: Conclusão do comando bem-sucedido.
mqsichangeflowuserexits WBRK_BROKER -e default -f myFlow -i exit1 -a exit2
BIP8071I: Conclusão do comando bem-sucedido.