O registro de erros do Eclipse captura erros internos do Eclipse ou do seu código. Isso é útil no tempo de execução, caso você cause exceções durante o desenvolvimento. À medida que os erros são acionados, eles são incluídos na visualização Registro de Erros do Perspectiva de Desenvolvimento de Plug-in, e você pode examinar os detalhes dando um clique duplo nos mesmos. Você também pode limpar a visualização quando tiver corrigido todos os erros, no entanto, não é possível limpar erros individuais. As entradas são classificadas em ordem cronológica inversa, ou seja, as mais recentes primeiro. Você pode tornar visível o diálogo Propriedades para consultar detalhes da entrada.
Alguns erros podem ser hierárquicos, ou seja, pode haver uma entrada geral para um problema complexo e várias entradas filhas listando os problemas individuais em detalhes.
As mesmas informações
mostradas na visualização Registro de Erros são armazenadas no arquivo
.log no diretório
C:\Documents
and Settings\user\IBM\wmbt6.0\workspace\.metadata.
O registro de erros do Eclipse mostra erros que são gerados pela pessoa que está utilizando o workbench específico.
As informações do registro do domínio do intermediário são gravadas no Registro de Eventos do domínio de intermediário. Esse registro é armazenado e gerenciado pelo Configuration Manager. O Registro de Eventos exibe mensagens sobre eventos que ocorrem dentro do domínio do intermediário, como implementação de topologia ou configuração de hierarquia de tópicos. As mensagens podem ser informativas, de erro ou de aviso. As mensagens são exibidas na área do editor da Perspectiva de Administração do Intermediário.
O Registro de Eventos do domínio do intermediário mostra erros gerados por todos os usuários workbench em um domínio específico.
A visualização Tarefas mostra todos os problemas pendentes em uma perspectiva específica. No Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário, os erros na visualização Tarefas são erros lógicos nos fluxos de mensagens, no ESQL ou nos conjuntos de mensagens. No Perspectiva de Administração do Intermediário, os erros na visualização Tarefas são informações sobre intermediários, grupos de execução ou fluxos de mensagens que não estão em execução. No Perspectiva de Desenvolvimento de Plug-in, os erros na visualização das tarefas são erros de código.
Ao utilizar mensagens com o formato físico TDS, é preciso respeitar várias regras que se aplicam à definição de valores de propriedades. Essas regras são verificadas na hora da implementação e, se uma inconsistência for localizada, o erro BIP1836E é exibido no workbench. Detalhes sobre o erro são gravados no arquivo TDS.log no diretório install_dir/log.
Para obter informações adicionais sobre as regras para propriedades do formato físico TDS, consulte Integridade do Modelo de Mensagem TDS.