Identificação do Objeto de Modelo de Mensagem

Os objetos no modelo de mensagem (elementos, atributos, tipos, grupos) são identificados apenas pelo seu nome. Isso indica que não é permitido que dois objetos no mesmo escopo tenham o mesmo nome. Conflitos de nomes podem ser evitados mais facilmente se objetos globais forem utilizados apenas quando for necessário. Os objetos locais não são visíveis fora do escopo de seu objeto pai, portanto, seus nomes podem ser reutilizados sem causar um conflito de nomes.

Espaços de Nomes
Se os espaços de nomes estiverem ativados para um conjunto de mensagens, cada arquivo de definição de mensagem nele pode especificar um espaço de nomes. Os espaços de nomes são um mecanismo de esquema XML para a organização de grupos de objetos relacionados em um 'módulo' denominado.

Objetos globais em diferentes espaços de nomes podem compartilhar o mesmo nome, portanto, espaços de nomes oferecem outros meios de evitar conflitos de nomes entre objetos globais.

Nomes Válidos
Como o modelo de mensagem é baseado na linguagem do Esquema XML, o nome de cada objeto do modelo de mensagem deve ser um identificador de Esquema XML válido. Para obter informações sobre o que constitui um identificador de Esquema XML válido, consulte Esquema XML Parte 0: Principal.

Para obter detalhes sobre o Esquema XML, consulte Esquema XML Parte 0: Principal no Web site W3C (World Wide Web Consortium) Web site.

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad10290_