O comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl pode ser utilizado para importar uma definição WSDL única. Se o WSDL for dividido em vários arquivos, o arquivo especificado deverá conter a definição de serviço WSDL ou a definição de ligação. O validador WS-I pode ser executado automaticamente no WSDL importado sob o controle do sinalizador -vfa.
O importador tenta resolver todos os locais de importação relativos para o diretório especificado. O importador também tentará resolver quaisquer locais absolutos de importação que ele encontrar, porém seu uso não é recomendável. Depois que um local absoluto tiver sido especificado, quaisquer importações adicionais na hierarquia também deverão utilizar locais absolutos.
O local do espaço de trabalho também é o local padrão para projetos. Caminhos relativos são interpretados como sendo relativos ao diretório a partir do qual o comando foi iniciado.
Onde um caminho é requerido para identificar completamente o nome do arquivo, o caminho deve ser especificado utilizando o parâmetro -d.
No exemplo a seguir, o documento WSDL service.wsdl que existe no diretório wsdlfiles deve ser importado para o projeto myProject e deve sobrescrever o projeto se ele existir.
mqsicreatemsgdefsfromwsdl -p myProject -d .\wsdlfiles -f service.wsdl -rmd -data .\wsdlfilewspc
No exemplo a seguir, o documento WSDL service.wsdl que existe no diretório wsdlfiles, deve ser importado para criar um novo projeto de conjunto de mensagens (newProj) com base em um projeto existente (existingProj).
mqsicreatemsgdefsfromwsdl -p newProj -base existingProj -d .\wsdlfiles -f service.wsdl -data .\wsdlfilewspc