Uma forma de ocupar seu conjunto de mensagens com definições de mensagem é importar formatos de mensagens de aplicativos existentes. Você pode importar os seguintes formatos de mensagens para um conjunto de mensagens:
Ao importar um destes formatos, será criado um novo modelo de mensagem que consiste nos elementos, atributos, grupos e tipos necessários para representar seu formato de mensagem. Você escolhe o nome do arquivo de definição de mensagem; se ele já existir, o conteúdo será excluído e recriado como parte da operação de importação.
O novo modelo de mensagem criado pode consistir em informações lógicas e físicas, se existirem formatos físicos apropriados no conjunto de mensagens no momento da importação.
Todas as importações podem ser realizadas utilizando o assistente Novo Arquivo de Definição de Mensagem. Além disso, também é possível importar arquivos de cabeçalho C, copybooks COBOL, DTDs XML ou Esquema XML utilizando o utilitário de linha de comandos mqsicreatemsgdefs. O mqsicreatemsgdefs permite importar diversos arquivos de formato de mensagem em uma única operação e permite criar um novo conjunto de mensagens (com base em um conjunto de mensagens existente) no qual os arquivos de definição de mensagens serão colocados.
As definições WSDL podem ser importadas utilizando o utilitário de linha de comandos mqsicreatemsgdefsfromwsdl. Isso importará somente uma única definição WSDL por vez.