Quando tiver configurado os nomes da origem de dados ODBC, você também deverá configurar o ambiente para emitir comandos do console e para executar o intermediário, de forma que ele possa acessar as bibliotecas requeridas do banco de dados. Por exemplo, se você tiver um banco de dados do intermediário DB2, deverá incluir as bibliotecas do cliente DB2 no caminho de procura da biblioteca.
Nas plataformas Windows, isso provavelmente foi feito para você quando você instalou o produto de banco de dados. Em sistemas UNIX e Linux, é necessário executar um perfil para cada banco de dados que precisar acessar. Por exemplo, no DB2. você deve executar db2profile; outros fornecedores de banco de dados têm perfis semelhantes.
Caso você esteja utilizando uma instância do DB2 de 64 bits, certifique-se de incluir <diretório de instâncias do DB2>/sqllib/lib32 no início da variável de ambiente do caminho de procura da biblioteca após executar db2profile. Se você estiver utilizando uma instância Oracle de 64 bits, assegure-se de incluir $ORACLE_HOME/lib32 no início da variável de ambiente de caminho de procura da biblioteca. Se você estiver utilizando grupos de execução de 64 bits, certifique-se de configurar a variável de ambiente MQSI_LIBPATH64 para incluir bibliotecas regulares de banco de dados de 64 bits.
Além disso, certifique-se de acessar o conjunto de bibliotecas correto (32 bits), já que esse pode não ser o padrão.
Caso você esteja utilizando o WebSphere MQ Versão 6, consulte a seção 'Implicações de um Gerenciador de Filas de 64 Bits' em Iniciação Rápida do WebSphere MQ referente ao seu ambiente operacional.