Esse tópico explica como restaurar os componentes e os recursos que você migrou dos produtos Versão 2.1 de volta para seus estados originais.
Ao reverter um intermediário de Versão 6.0 para Versão 2.1, os conjuntos de mensagem são excluídos; portanto, você deve reimplementá-los. Será lembrado que faça isso através da mensagem de aviso BIP8688, que aparece quando você executa o comando mqsimigratecomponents.
Ao reverter um intermediário de Versão 6.0 para Versão 2.1 no z/OS, as publicações retidas serão excluídas.
Depois da migração para Versão 6.0, se você tiver implementado algum fluxo de mensagem que utilize novas funções Versão 6.0, como novos nós ou nova sintaxe ESQL, esses fluxos de mensagens não serão iniciados, se seu intermediário for revertido para Versão 2.1. Outros fluxos de mensagens em seu intermediário que não utilizam novas funções Versão 6.0 continuarão a ser executados.
Devido a requisitos coexistentes, você pode restaurar o Configuration Manager para Versão 2.1 apenas se não tiver migrado algum intermediário para Versão 6.0. Se restaurar o Configuration Manager para Versão 2.1, também deve restaurar o Message Brokers Toolkit para Versão 2.1.
As seguintes seções descrevem como restaurar o Message Brokers Toolkit e os componentes de tempo de execução para Versão 2.1.
Utilize os parâmetros -s e -t do comando mqsimigratecomponents para migrar os componentes de Versão 6.0 para Versão 2.1. Especifique Versão 6.0 para o parâmetro de versão de origem (-s) e a Versão 2.1.0.8 para o parâmetro de versão de destino (-t). Consulte o tópico de comando mqsimigratecomponents para obter informações detalhadas sobre esses parâmetros e o formato a ser utilizado ao especificar os números de versão.
mqsimigratecomponents Broker -t 2.1.0.8A mensagem de aviso BIP8688 pode ser exibida, alertando você a reimplementar seus conjuntos de mensagens.
Se você migrar para a Versão 6.0, implemente um conjunto de mensagens para o intermediário da Versão 6.0, em seguida, migre novamente para a Versão 2.1, a Versão 2.1 não pode reconhecer o conjunto de mensagens que foi implementado pela Versão 6.0. Neste caso, os conjuntos de mensagens que a Versão 2.1 não pode utilizar são excluídos e é exibida uma mensagem de aviso para cada conjunto de mensagens, solicitando sua reimplementação na Versão 2.1 após uma migração bem-sucedida.
mqsimigratecomponents UserNameServer -t 2.1.0.8
Se você restaurar o Configuration Manager para Versão 2.1, você também deve restaurar o Message Brokers Toolkit e quaisquer intermediários para Versão 2.1.
O Versão 6.0 Configuration Manager não utiliza o banco de dados DB2 que foi utilizado pelo Versão 2.1 Configuration Manager; se você restaurar para Versão 2.1, o banco de dados original será utilizado novamente. Isso significa que quaisquer alterações na configuração que você tenha efetuado depois de ter migrado o Configuration Manager para Versão 6.0 serão perdidas. Isso pode deixar seu domínio em um estado inconsistente, forçando a reconstruir e reimplementar todos os seus intermediários para recuperar um estado consistente. Depois de ter migrado seu Configuration Manager para Versão 6.0, verifique cuidadosamente se o Message Brokers Toolkit e o Configuration Manager estão funcionando corretamente antes de tentar qualquer alteração adicional de configuração ou antes de migrar qualquer intermediário.
Se você não tiver movido o gerenciador de filas do Configuration Manager durante a migração, deve manter o novo gerenciador de filas ao restaurar, a menos que restaure seu domínio inteiro de um backup. Se você tiver movido o Configuration Manager para um sistema operacional que não seja Windows, não poderá restaurá-lo para Versão 2.1, a menos que restaure seu domínio de um backup.
mqsimigratecomponents ConfigMgr -t 2.1.0.8Seu Versão 6.0 Message Brokers Toolkit não funcionará mais; em vez disso, você deve utilizar um Versão 2.1 Message Brokers Toolkit.