Neste cenário, o intermediário chama uma implementação de serviço da Web existente.
Chave para Símbolos:
Seu fluxo de mensagens cria um pedido de serviço da Web formatado corretamente, chama o serviço da Web e analisa a resposta do serviço da Web.
Neste exemplo, o intermediário age como um mediador para o serviço da Web.
Se outro aplicativo ativado para o WebSphere MQ exigir as informações em um formato diferente, o fluxo de mensagens poderá organizar a mensagem para ser propagada primeiro para um nó MQOutput para transmissão para este aplicativo antes de prosseguir para o final do fluxo e do nó HTTPReply que envia a resposta do serviço da Web esperada. Os nós Compute apropriados seriam requeridos para transformar a mensagem (se necessário) e para manipular os cabeçalhos da mensagem (ex. incluindo um cabeçalho MQMD).
Neste exemplo, o intermediário fornece auditoria para um serviço da Web.
Nesse cenário, você normalmente limpa a caixa de opções Substituir Mensagem de Entrada pela Resposta do Serviço da Web nas propriedades do nó HTTPRequest e coloca a resposta do servidor de diretório corporativo em um local temporário na árvore da mensagens especificada na propriedade Local da Mensagem de Resposta na Árvore no mesmo nó. No Compute2, você codifica ESQL para descompactar o resultado e aumenta a mensagem final conforme apropriado.
O ESQL de codificação em Compute1 para mapear o pedido do cliente para um pedido do servidor e em Compute2 para mapear a resposta do servidor para a resposta do cliente. Você pode definir essas mensagens de pedido e de resposta no domínio MRM para simplificar a transformação de um formato para outro.
Você pode configurar o nó HTTPRequest para gerar os cabeçalhos HTTP recebidos pelo nó HTTPInput, permitindo que os cabeçalhos de cookies e de outros aplicativos específicos sejam transmitidos. O nó HTTPReply pode fornecer uma tarefa equivalente para extrair os cabeçalhos da resposta do serviço da Web para que sejam retornados ao cliente de origem. Se desejar que isso seja feito, selecione a caixa de opções apropriada Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão de..... nos nós HTTPRequest e HTTPReply.
Na maioria dos cenários, o pedido original não tem valor, e você só precisa da resposta do serviço para poder gerar a mensagem de resposta do cliente. Sendo assim, selecione a propriedade Substituir Mensagem de Entrada pela Resposta do Serviço da Web no nó HTTPRequest. Se desejar preservar quaisquer dados da resposta de entrada, você poderá armazená-los no Ambiente Local no Compute1 e recuperá-los no Compute2 para inclusão na resposta.