Antes de começar:
No Windows, você pode criar, modificar e excluir componentes físicos Utilizando o Assistente do Assistente de Comandos.
Se você precisar de uma configuração de domínio de intermediário padrão no Linux ou Windows, você pode utilizar o assistente Configuração Padrão. O assistente Configuração Padrão cria todos os componentes necessários para iniciar a exploração de WebSphere Message Broker e executa as amostras fornecidas. Consulte Utilizando o Assistente Configuração Padrão.
Depois de criar os componentes físicos, você pode configurar o domínio do intermediário utilizando o workbench ou utilizando programaticamente a API Java do Configuration Manager Proxy.
O conjunto de tarefas a seguir descreve como criar e configurar bancos de dados de componentes e criar, modificar e excluir os componentes do domínio do intermediário físico e recursos associados utilizando a linha de comandos. Para obter informações sobre como utilizar a API Java Configuration Manager Proxy, consulte Desenvolvendo Aplicativos Utilizando o CMP.
Esta coleção de tarefas utiliza nomes de recursos específicos, IDs do usuário e outros. Estes nomes são exemplos apenas; se desejar utilizar seus próprios nomes, faça uma anotação das alterações que deseja fazer e lembre-se de aplicá-las. Siga as convenções de nomenclatura existentes para WebSphere MQ e outros recursos.