Testando e Depurando Aplicativos do fluxo de mensagens

Utilize o depurador de fluxos para testar e verificar erros em seus fluxos de mensagens.

Esta seção inclui os seguintes tópicos:
  • Visão Geral do Depurador de Fluxo

    Leia esta seção para saber mais sobre a função fornecida pelo depurador de fluxo e porquê você pode querer utilizá-lo.

    Para utilizar o depurador de fluxo efetivamente, consulte Visão Geral de Fluxos de Mensagens para ter um entendimento básico dos fluxos de mensagens e sua representação no workbench.

  • Depuração um Fluxo de Mensagens

    Esta seção descreve as tarefas que você pode seguir para iniciar o depurador de fluxo e para configurar opções para testar e depurar as etapas utilizadas por este fluxo de mensagens.

Início da mudançaO Redbook WebSphere Message Broker Basics também fornece informações sobre a utilização do depurador para os fluxos de mensagens.Fim da mudança

Início da mudançaAo depurar fluxos de mensagens, escolha um intermediário que esteja configurado para teste, e não para produção, pelas seguintes razões:Fim da mudança

Início da mudança
  1. A depuração pode degradar o desempenho de todos os fluxos de mensagens implementados para o intermediário. Outros fluxos no mesmo grupo de execução, e aqueles em outros grupos de execução definidos para o mesmo intermediário, podem sofrer o impacto de uma possível contenção de recursos.
  2. A depuração é suportada por RAC, que você deve instalar no sistema no qual o intermediário está sendo executado. Quando você instalar o RAC no mesmo sistema que o WebSphere Message Broker, instale-o com a segurança desativada, pois o depurador não funciona se ela estiver ativada. Ao desativar a segurança, você não pode restringir quais usuários podem depurar fluxos de mensagens. Essa falta de controle pode representar a exposição da segurança.
Fim da mudança

Início da mudançaNão depure fluxos de mensagens através da Internet; a função de segurança não foi ativada.Fim da mudança

Início da mudançaSe o domínio do intermediário tiver um firewall entre um ou mais intermediários e o workbench, talvez seja necessário alterar a configuração do RAC antes de poder utilizá-lo com êxito. Consulte Configurando RAC para Utilização com um Firewall para obter instruções sobre como concluir essa tarefa.Fim da mudança

Conceitos relacionados
Visão Geral do Depurador de Fluxo
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Perspectiva de Depuração
Tarefas relacionadas
Instalando o Rational Agent Controller
Configurando RAC para Utilização com um Firewall
Depuração um Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Atalhos do Depurador de Fluxo
Ícones e Símbolos do Depurador de Fluxo
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ag03640_