Em plataformas Windows e sistemas Linux e UNIX, utilize o comando mqsichangeusernameserver para alterar as diversas propriedades do Servidor de Nome de Usuário.
No z/OS, utilize o comando mqsichangeusernameserver para alterar o intervalo de atualização e propriedades de autenticação do Servidor de Nome de Usuário
Você deve parar o Servidor de Nome de Usuário utilizando mqsistop em plataformas Windows e UNIX ou stopcomponent no z/OS, (consulte Comando mqsistop) antes de emitir esse comando.
Quando iniciar novamente o Servidor de Nome de Usuário, utilizando mqsistart em plataformas Windows e UNIX ou startcomponent no z/OS, (consulte Comando mqsistart) ele utilizará os parâmetros alterados.
Para compatibilidade com os sistemas existentes, você ainda pode especificar <password>. Entretanto, se não especificar uma senha com este parâmetro ao executar o comando, será solicitado que você digite uma senha durante sua chamada e digite a senha uma segunda vez para verificar se ela foi digitada corretamente.
Em sistemas Linux e UNIX, -a é requerido para a compatibilidade de plataformas Windows, mas não é utilizado em relação a ServiceUserID.
Em sistemas Linux e UNIX, apenas o último formato, username, é válido.
Se você utilizar o formato não qualificado para este ID do usuário (username) no Windows, o sistema operacional pesquisa o ID do usuário em todo o seu domínio, começando com o sistema local. Essa pesquisa pode levar algum tempo para concluir.
O ServiceUserID especificado deve ser um membro do grupo local mqbrkrs. Em plataformas Windows, ele pode ser um membro indireto ou direto do grupo. O ServiceUserID também deve ter autorização para acessar o diretório home (em que o WebSphere Message Broker foi instalado), e o diretório de trabalho (se especificado pelo sinalizador mqsicreateusernameserver -w). Esse ID também deve ser membro (direto ou indireto) de grupo local mqm.
Os requisitos de segurança do ServiceUserID estão detalhados no Requisitos de Segurança para Plataformas Windows para plataformas Windows e no Requisitos de Segurança para Plataformas Linux e UNIX para plataformas UNIX.
Esse comando retorna as seguintes respostas: