Em releases anteriores, opcionalmente, era possível fornecer a um tipo composto um tipo base associado no modelo de mensagem. Esse conceito é fornecido na Versão 5 por objetos de conteúdo misto. Este tópico é aplicável apenas se você estiver trabalhando com mensagens modeladas em um release anterior e importadas utilizando o Comando mqsimigratemsgsets. O tipo base torna-se o valor (dados), associado ao tipo complexo subjacente do elemento quando o conjunto de mensagens é importado.
Se você tiver importado um conjunto de mensagens que inclui um tipo composto que possui um tipo base definido, o processo de migração criará um elemento filho adicional como o primeiro elemento no tipo complexo correspondente. O nome do elemento adicional é automaticamente gerado pelo processo de migração. Embora esse elemento seja exibido no workbench, não é necessário referir-se a ele no ESQL.Você pode continuar utilizando as mesmas instruções ESQL para referir-se ao valor do tipo base, que é o nome do próprio elemento complexo.
SET OutputRoot.MRM.CompElem1 = 'Some text value';
Quando essa parte do modelo de mensagem for migrada para a Versão 5, será criado um tipo complexo CompType1 com três elementos: os dois originais da definição da Versão 2.1 mais o elemento adicional gerado automaticamente que representa o tipo base. Você pode continuar utilizando a mesma instrução, mostrada acima, para designar um valor ao novo elemento. A mensagem de saída gerada também é idêntica.