Quando você conectar nós do fluxo de mensagens, o intermediário determina a forma pela qual as diferentes conexões são processadas. Isso inclui a ordem na qual elas são processadas. Se você conectou mais de um nó ou seqüência de nós a um único terminal de saída, não poderá prever se uma seqüência será processada antes de outra para qualquer mensagem especificada.
Se a ordem de processamento for importante em seu fluxo de mensagens, será possível utilizar o nó FlowOrder para forçar uma ordem prescrita de processamento das mensagens que são propagadas por esse nó.
O nó FlowOrder possui dois terminais de saída que podem ser conectados para controlar a ordem na qual os nós subseqüentes processarão a mensagem. Os terminais de saída denominados primeiro e segundo são sempre processados nessa ordem.
Quando você conecta um nó ou seqüência de nós ao terminal denominado primeiro, a mensagem de entrada é transmitida para o próximo nó e todo o processamento definido por todos os nós subseqüentes nesta seqüência é concluído antes do controle retornar ao nó FlowOrder.
Em seguida, a mensagem de entrada é propagada para o próximo nó na seqüência de nós conectados ao terminal denominado segundo.
A mensagem transmitida para as duas seqüências de nós do terminal denominado primeiro e do terminal denominado segundo é idêntica. É sempre a mensagem que o nó FlowOrder recebe como entrada. A mensagem que o nó FlowOrder propaga para o terminal denominado segundo não é de nenhuma forma afetada pelo processamento da mensagem que foi executada pela seqüência de nós conectados ao terminal denominado primeiro.
O nó FlowOrder não fornece nenhum outro processamento na mensagem de entrada; ele é utilizado apenas para impor ordem no processamento subseqüente.