Esse elemento de sintaxe é um elemento de nome/valor. Ao gravar uma mensagem XML, o valor do elemento BitStream é gravado diretamente na mensagem e o nome não é importante. O elemento BitStream pode ser o único elemento na árvore de mensagens.
O valor do elemento deve ser do tipo BLOB; qualquer outro tipo de dados gerará um erro durante a gravação do elemento. É necessário assegurar que o conteúdo do elemento seja apropriado para utilização na mensagem de saída.
A utilização do elemento BitStream é semelhante ao elemento AsisElementContent, exceto que o tipo AsisElementContent converte seu valor em uma cadeia, enquanto o elemento BitStream utiliza seu valor BLOB diretamente. Esse é um elemento especializado, projetado para auxiliar o processamento de mensagens muito grandes.
As seguintes partes do ESQL demonstram uma utilização típica para este elemento. Primeiro, declare o elemento:
DECLARE StatementBitStream BLOB
Inicialize o conteúdo de StatementBitStream a partir de uma origem apropriada, tal como, uma mensagem de entrada. Se o campo de origem não for do tipo BLOB, utilize a instrução CAST para converter o conteúdo em BLOB. Em seguida, crie o novo campo na mensagem de saída, por exemplo:
CREATE LASTCHILD OF resultCursor Type XML.BitStream NAME 'StatementBitStream' VALUE StatementBitstream;