O depurador de fluxo é um recurso fornecido na Perspectiva de Depuração no workbench que pode ser utilizado para depurar seus fluxos de mensagens.
Utilize o depurador de fluxos para testar seus fluxos de mensagens. A interface visual direciona-o para capturar o fluxo em qualquer ponto e examinar ou alterar o estado da mensagem antes de avançar para o próximo ponto.
Você pode definir pontos de interrupção em um fluxo e, em seguida, percorrer esse fluxo. Enquanto estiver avançando, você pode examinar e alterar a mensagem e as variáveis utilizadas pelo código ESQL, código Java e mapeamentos. Esses recursos permitem depurar uma grande variedade de condições de erro em fluxos, incluindo:
A partir de um único workbench, o depurador pode conectar-se a um ou mais grupos de execução e depurar vários fluxos em diferentes grupos de execução (e, portanto, várias mensagens) ao mesmo tempo. No entanto, um fluxo implementado em um grupo de execução pode ser depurado apenas por um usuário de cada vez. Se você conectar o depurador a um fluxo, outro usuário poderá se conectar ao mesmo grupo de execução, mas não verá o fluxo que está sendo depurado.
Não é possível depurar fluxos implementados para um grupo de execução de 64 bits; somente os grupos de execução de 32 bits são suportados pelo depurador de fluxo.
Para obter informações adicionais sobre os nós que podem ser depurados, consulte os tópicos a seguir:
Após ler essa visão geral de conceito, siga a orientação dada em Depuração um Fluxo de Mensagens para depurar seus fluxos de mensagens.
Para fazer uma introdução à Perspectiva de Depuração e às visualizações que ela apresenta, consulte Perspectiva de Depuração.