Vinculando de um Arquivo de Definição de Mensagem para Outro

Antes de começar:

Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:

Existem duas maneiras possíveis para se vincular um arquivo de definição de mensagens a outro: é possível incluir uma inclusão ou incluir uma importação para o arquivo que você deseja fazer referência.

Ao trabalhar com um arquivo de definição de mensagens, você pode verificar quais arquivos adicionais de definição de mensagens esse arquivo inclui ou importa atualmente, executando as etapas listadas abaixo:

  1. Abra o arquivo de definição de mensagens no editor de Definição de Mensagens.
  2. Na visualização Contorno, na hierarquia exibida, selecione o arquivo .mxsd.
  3. Na Hierarquia de Propriedades, expanda as Importações ou Inclusões conforme apropriado para exibir uma lista de outros arquivos que o arquivo atualmente selecionado inclui ou importa.

Inclusão

Utilize a opção de inclusão se você deseja vincular um arquivo de definição de mensagens com o mesmo espaço de nomes ou se deseja vincular um arquivo de definição de mensagens sem espaço de nome de destino a um arquivo de definição de mensagem com um espaço de nomes de destino (comportamento camaleão). Você também deve escolher incluir uma inclusão em vez de uma importação, se deseja vincular um arquivo de definição de mensagem sem espaço de nomes de destino a outro arquivo de definição de mensagem que também não possui espaço de nomes de destino.

Nota: Um arquivo de definição de mensagens pode fazer referência apenas aos objetos em outro arquivo de definição de mensagens, se esse outro arquivo tiver sido incluído diretamente, portanto você pode ter um problema se tentar utilizar a opção de inclusão para incluir os arquivos de definição de mensagens que são incluídos sozinhos dentro de outros arquivos de definição de mensagens. Para obter informações sobre as maneiras de se resolver essa situação, consulte Resolvendo Problemas ao Desenvolver Modelos de Mensagens.

Esta tarefa assume que você tenha aberto um arquivo de definição de mensagens existente.

Para incluir uma inclusão a um arquivo de definição de mensagens:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Assegure-se de que a visualização Contorno esteja visível no Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário do workbench. Se a visualização de Tópicos não estiver visível, no menu workbench, clique em Janela > Mostrar Visualização > Contorno.
  3. Na visualização Contorno, clique no nome do arquivo da definição de mensagens (.mxsd).
  4. Exiba a guia Propriedades do Editor de Definição de Mensagens, clicando em Propriedades no canto inferior esquerdo da área do editor.
  5. Na Hierarquia de Propriedades, clique com o botão direito do mouse em Inclusões, em seguida, clique em Incluir Inclusão no menu pop-up. A janela "Selecionar Arquivo de Definição de Mensagens a ser Incluído" é aberta.
  6. Na área de janela Conjuntos de Mensagens, selecione o arquivo de definição de mensagens que você deseja incluir. Se os arquivos de definição de mensagens em seu projeto não estiverem visíveis nessa área de janela, expanda a hierarquia de projetos, clicando em +.
  7. Clique em Concluir. O arquivo de definição de mensagem selecionado na etapa 4 será incluído no arquivo de definição de mensagem aberto antes do início dessa tarefa.

Importar

Utilize a opção de importação se desejar vincular um arquivo de definição de mensagem a outro em um espaço de nomes diferente. Você não pode incluir uma importação a partir do mesmo espaço de nomes; isso inclui vincular de um arquivo de definição de mensagens sem espaço de nomes de destino para outro arquivo de definição de mensagens sem espaço de nomes de destino.

Para incluir uma importação a um arquivo de definição de mensagem:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Assegure-se de que a visualização Contorno esteja visível no Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário do workbench. Se a visualização de Tópicos não estiver visível, no menu workbench, clique em Janela > Mostrar Visualização > Contorno.
  3. Na visualização Contorno, clique no nome do arquivo da definição de mensagens (.mxsd).
  4. Exibe a guia Propriedades do editor de Definição de Mensagens clicando em Propriedades na parte inferior esquerda da área do editor.
  5. Na Hierarquia de Propriedades, clique com o botão direito do mouse em Importações, em seguida, clique em Incluir Importação no menu pop-up. A janela "Selecionar Arquivo de Definição de Mensagens a ser Importado" é aberta.
  6. Na área de janela Conjuntos de Mensagens, selecione um arquivo de definição de mensagens que deseja importar a partir do espaço de trabalho. Se os arquivos de definição de mensagens em seu projeto não estiverem visíveis nessa área de janela, expanda a hierarquia de projetos, clicando em +.
  7. Clique em Concluir. O arquivo de definição de mensagem selecionado na etapa 4 será importado para o esquema do arquivo de definição de mensagem aberto antes do início desta tarefa.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad02890_