Antes de começar:
Antes de implementar um aplicativo do fluxo de mensagens, é necessário ter criado e iniciado um Configuration Manager. O intermediário incluído no domínio é, na verdade, uma referência; portanto, o intermediário físico no sistema de destino também deve ter sido criado e iniciado. Um listener do WebSphere MQ deve estar em execução e você também deve ter criado um domínio, incluído um intermediário a esse domínio e criado um grupo de execução no intermediário. Consulte os links para tarefas relacionadas abaixo para obter ajuda com elas.
Os aplicativos de fluxo de mensagens são implementados em grupos de execução, incluindo recursos requeridos, opcionalmente com seus arquivos de origem, em um arquivo bar (Broker Archive). O arquivo bar é então enviado para o Configuration Manager apropriado, no qual ele é descompactado e os arquivos individuais implementados em grupos de execução em intermediários individuais. O tópico Implementação do Aplicativo do Fluxo de Mensagens fornece detalhes adicionais.
Visualizando Informações de Versão e Palavras-chave para Objetos Implementáveis descreve como visualizar informações sobre versão e palavra-chave sobre objetos implementados.
O arquivo .lil para um nó de plugin também deve ser implementado em cada computador do intermediário que utiliza esse nó no fluxo de mensagens. Para obter detalhes adicionais, consulte a seção sobre como desenvolver extensões definidas pelo usuário.