Os dados de contabilidade e estatísticas podem ser acumulados e relatados em referência a um identificador associado a uma mensagem em um fluxo de mensagens. Esse identificador é a origem da contabilidade. Isso fornece um método de produção de dados individuais de contabilidade e estatísticas para várias origens de contabilidade que geram entrada para os fluxos de mensagens. A origem de contabilidade pode ser um valor fixo ou pode ser configurada dinamicamente de acordo com seus critérios.
Por exemplo, se seu intermediário hospedar um conjunto de fluxos de mensagens associado a um cliente particular em um único grupo de execução, você poderá definir um valor específico para a origem da contabilidade para todos esses fluxos. Você pode, então, analisar a saída fornecida para que o cliente ou departamento sejam avaliados quanto ao uso do intermediário e sejam cobrados de acordo.
Para monitorar o comportamento de um determinado fluxo de mensagens, você pode definir uma origem de contabilidade exclusiva para esse fluxo de mensagens e analisar sua atividade em um período específico.
Para utilizar a origem de contabilidade, você deve realizar as seguintes tarefas:
As instruções ESQL podem ser codificadas em um nó Compute, Database ou Filter.
Você pode configurar o fluxo de mensagens para definir um valor fixo ou determinar um valor dinâmico e, portanto, criar um método bem flexível de conjuntos de registro que sejam específicos de determinadas mensagens ou circunstâncias. Para obter informações adicionais, consulte a Definindo a Origem da Contabilidade de Fluxo de Mensagens e da Contabilidade de Estatísticas.
Você pode concluir essas tarefas em qualquer seqüência. Se configurar o fluxo de mensagens antes de iniciar a coleta de dados, o intermediário ignorará a definição. Se você iniciar a coleta de dados, especificando o suporte da origem de contabilidade, antes de configurar o fluxo de mensagens, todos os dados serão coletados com a Origem de Contabilidade definida como Anônimo.O intermediário confirma a origem quando você reimplementa o fluxo de mensagens. Você também pode modificar a coleta de dados já iniciada para solicitar o suporte para a origem de contabilidade a partir da hora que emitir o comando. Nos dois casos, os dados que já foram coletados são gravados e a coleta é reiniciada.
Quando ocorre a coleta de dados, você pode rever as informações para uma ou mais origens específicas. Por exemplo, se você selecionar as mensagens de publicação XML como seu formato de saída, poderá iniciar um aplicativo que assine a origem na qual você está interessado.