Comando mqsimigratemsgsets

Plataformas Suportadas

  • Windows
  • Linux (plataforma x86)

Finalidade

O comando mqsimigratemsgsets importa todos os arquivos com a extensão .mrp no diretório especificado pelo parâmetro -d. Arquivos com qualquer outra extensão são ignorados.
Nota:
  1. Esse comando é para migração unilateral para o WebSphere Message Broker Versão 6.0 Message Brokers Toolkit do release da Versão 2.1.
  2. Ao migrar da Versão 5.0 para a Versão 6.0, você precisa carregar apenas os projetos de conjunto de mensagens da Versão 5.0 para o espaço de trabalho da Versão 6.0 e, ao salvar os projetos, eles são salvos no formato da Versão 6.0.
  3. Pare a sessão do Message Brokers Toolkit antes de chamar o comando.
  4. Se estiver importando um arquivo .mrp muito grande, é possível descobrir que o comando mqsimigratemsgsets é finalizado com uma OutOfMemoryException do Java.

    Se o diretório do -d contiver vários arquivos .mrp, tente executar o comando repetidamente, cada vez com o diretório -d mantendo um único arquivo .mrp.

    Como alternativa, é possível aumentar a quantidade de memória disponível, utilizando o argumento mqsimigratemsgsets -vmargs -Xmx<nnn>M, em que <nnn> é o número de megabytes de memória. Por exemplo:
    mqsimigratemsgsets ... -vmargs -Xmx256M

Um arquivo de relatório com um nome do arquivo padrão de mqsimigratemsgsets.report.txt é produzido como um registro da chamada do comando. Você pode especificar o parâmetro -log para substituir o nome e o local padrão para o arquivo de relatório; e o parâmetro -v para incluir informações adicionais no arquivo de relatório.

Em sistemas operacionais Windows, o arquivo mqsimigratemsgflows.exe está localizado no diretório <instalação do toolkit>/eclipse. De forma semelhante, no sistema operacional Linux (plataforma x86), o arquivo mqsimigratemsgflows está localizado no diretório <instalação do toolkit>/eclipse.

Sintaxe

Parâmetros

Na maioria dos casos, será necessário utilizar apenas os parâmetros -d e -data para especificar o local dos arquivos .mrp e o espaço de trabalho.

-d <Directory >
(Obrigatório) O caminho do diretório, absoluto ou relativo, que contém os arquivos (.mrp) a serem importados.
-data <workspacepath>
(Obrigatório) O caminho do espaço de trabalho onde seus projetos serão criados.

O local do espaço de trabalho também é o local padrão para projetos. Caminhos relativos são interpretados como sendo relativos ao diretório a partir do qual o comando foi iniciado.

-rm
(Opcional) Substituir os projetos de conjunto de mensagem, se já existirem. Se o projeto do conjunto de mensagens já existir, uma mensagem de aviso será emitida se este parâmetro não for especificado e o arquivo .mrp será ignorado.
-g
(Opcional) Sempre criar elementos globais e tipos complexos globais.
-pl
(Opcional) Para elementos com identificadores com prefixo, sempre crie elementos locais, mesmo quando referenciados mais de uma vez. Utilize essa opção apenas se as mensagens de aviso BIP0195 aparecerem no arquivo de relatório e aparecerem erros de elemento duplicado associados na lista de tarefas após a importação.
-log <nome_do_arquivo>
(Opcional) Nome e local do arquivo de relatório gerado
-v
(Opcional) Instrui o importador a produzir um relatório detalhado mostrando exatamente o que foi criado.
-part
(Opcional) Particionar os conjuntos de mensagens em vários arquivos .MXSD, se o conjunto de mensagem for grande o suficiente para justificar o particionamento.

Para obter informações sobre o que esse comando cria e outros pontos dos quais você deve estar ciente, consulte Migrando Conjuntos de Mensagens da Versão 2.1.

Autorização

Nenhuma autoridade específica é requerida para chamar esse comando.

Exemplos

mqsimigratemsgsets -d c:\wmqi\test -vmqsimigratemsgsets –d c:\wmqi\test –v –pl 
Conceitos relacionados
Conceitos de Modelagem de Mensagens
Tarefas relacionadas
Migrando um Conjunto de Mensagens
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
an09015_