Nó Mapping

O Nó Mapping tem um ou mais mapeamentos, que são armazenados em arquivos de mapa de mensagens (.msgmap). Esses arquivos são configurados utilizando o Editor de Mapeamento de Mensagens.

Um Nó Mapping deve conter as seguintes entradas e saídas: As mensagens de origem e de destino a serem mapeadas devem ser definidas nos arquivos de definição de mensagem em um conjunto de mensagens. O analisador da mensagem de origem pode ser especificado no tempo de execução (por exemplo, em um cabeçalho MQRFH2), mas a mensagem de destino é construída utilizando-se o analisador do tempo de execução especificado no conjunto de mensagens.

Se um mapeamento de mensagem for entre elementos de diferentes tipos, você pode precisar incluir lançamentos em suas definições de mapeamento, dependendo de qual analisador de tempo de execução for especificado em seu conjunto de mensagens.

O Nó Mapping utiliza uma linguagem para manipular mensagens baseadas no XPath.

Para desenvolver mapeamentos de mensagens para um Nó Mapping, utilize o Editor de Mapeamento de Mensagens, que fornece áreas de janela separadas para trabalhar com origens, destinos e expressões.

Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Sintaxe do Nó Mapping
Funções do Nó Mapping
Lançamentos do Nó Mapping
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Mapeamentos de Mensagens
Referências relacionadas
Nó Mapping
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ar00850_