Ativando um Servidor de Nome de Usuário

Se precisar de um Servidor de Nome de Usuário como componente do domínio do intermediário, deverá criar as conexões necessárias entre o intermediário Configuration Manager e o Servidor de Nome de Usuário, para que eles possam se comunicar de forma eficiente.

Especifique os parâmetros adicionais no mqsicreatebroker e nos comandos mqsicreateconfigmgr antes de criar o Servidor de Nome de Usuário. As etapas a seguir mostram como fazer isso.

  1. Crie um intermediário com os parâmetros adicionais -s e -j no comando mqsicreatebroker. Esses parâmetros permitem que o intermediário se comunique com o gerenciador de filas do WebSphere MQ para o Servidor de Nome de Usuário e ativam também o intermediário para controle de acesso do Publicação/Assinatura.

    Se você criou o intermediário sem esses parâmetros, é necessário modificá-lo, definindo os parâmetros -s e -j. Consulte Modificando um Intermediário.

  2. Crie um Configuration Manager com o parâmetro adicional -s no comando mqsicreateconfigmgr. Esse parâmetro permite que o Configuration Manager se comunique com o gerenciador de filas WebSphere MQ do Servidor de Nome de Usuário.

    Se tiver criado o Configuration Manager sem esse parâmetro, você deve modificar o Configuration Manager, definindo o parâmetro -s. Consulte Modificando um Configuration Manager.

Agora que você fez as alterações necessárias no intermediário e no Configuration Manager, poderá criar o Servidor de Nome de Usuário e, assim, ativar os serviços de Publicação/Assinatura.

Conceitos relacionados
Servidor de Nome de Usuário
Tarefas relacionadas
Criação de um Intermediário
Criando um Configuration Manager no Windows
Criando um Servidor de Nome de Usuário
Referências relacionadas
Comando mqsicreatebroker
Comando mqsichangebroker
Comando mqsicreateconfigmgr
Comando mqsichangeconfigmgr
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ae03295_