O usuário utiliza ODBC para acessar seu banco de dados, portanto, você deve configurar uma definição DSN (Data Source Name) ODBC em cada sistema do intermediário. O intermediário também utiliza ODBC para se conectar com bancos de dados do usuário em nome dos fluxos de mensagens implementados em seus grupos de execução. Se seus fluxos de mensagens precisarem acessar bancos de dados do usuário, você também deverá configurar um DSN ODBC para cada um dos bancos de dados do usuário. A qualquer momento pode haver várias conexões utilizando a mesma definição DSN.
Para obter informações adicionais sobre as conexões que um banco de dados do intermediário precisa, consulte Conexões de Banco de Dados do Intermediário.
Se estiver utilizando o Assistente de Configuração Padrão ou os comandos do banco de dados para criar um intermediário ou um banco de dados no Windows, os DSNs da ODBC serão automaticamente criados.
Para definir o DSN explicitamente, clique no links apropriados para o sistema operacional e tipo de origem de dados:
Se você tiver grupos de execução de 32 bits no intermediário que acessa bancos de dados do usuário, você também deve configurar o DNS de 32 bits para cada um desses bancos de dados.
Esta tarefa é descrita em Definindo uma Conexão ODBC para um Banco de Dados de 32 Bits no Linux e UNIX.
Quando tiver configurado o DSN (Data Source Names) ODBC, você também deverá configurar o ambiente para emitir comandos do console e para executar o intermediário para que ele possa acessar as bibliotecas de banco de dados requeridas. Para obter informações adicionais, consulte Configurando seu Ambiente para Acessar Bancos de Dados.