Se você definir as propriedades do nó corretamente, poderá solicitar que um ou todos os domínios de mensagens, conjuntos de mensagens e tipos de mensagens sejam comparados a um valor específico. Se a mensagem corresponder aos valores para os quais você solicitou a verificação, ela será roteada através do terminal Correspondência e será processada pela seqüência de nós que foram conectados a esse terminal.
Se a mensagem não corresponder aos valores para os quais você solicitou a verificação, ela será roteada através do terminal failure e será processada pela seqüência de nós que foram conectados a esse terminal.
Por exemplo, você pode projetar um fluxo de mensagens que forneça algum processamento adicional para todas as mensagens que estão no domínio MRM. Você pode incluir um nó Check que teste apenas essa característica da mensagem e transmita-a para uma seqüência de nós que fornecem o processamento especializado. Se a mensagem não estiver no domínio MRM, os nós extras serão ignorados e o terminal de falha será ligado diretamente ao nó que segue a seqüência requerida apenas para mensagens MRM.