IDs dos usuário de serviço sob os quais os componentes são
executados. Consulte:
Em todas as plataformas, você deve incluir IDs de usuário de serviço do intermediário no grupo local do mqbrkrs.
No Windows, há requisitos adicionais para um ID de usuário de serviço do componente do tempo de execução.
Como o intermediário é executado como um serviço, o ID do usuário do serviço deve ter permissão para efetuar logon como um serviço.
Se não for concedido, você poderá criar o componente, mas o comando mqsistart falha.
Nenhum usuário tem permissão automática para efetuar logon como um serviço (incluindo aqueles do grupo de Administradores).
A permissão precisa ser concedida separadamente e é um requisito para todos ServiceUserIds dos componentes do tempo de execução (ConfigMgr, Broker e UserNameServer).
Para conceder permissão, selecione Painel de Controle→Ferramentas Administrativas→Política de Segurança Local. Em seguida, Políticas Locais→Designação de Direitos de Usuário e altere a configuração Efetuar Logon como um Serviço. Inclua os IDs do usuário de serviço na lista.
Isso precisa ser feito somente uma vez para cada ID de serviço, mas deve ser feito localmente em cada máquina que executa intermediários.
Portanto, se estiver utilizando um ID de domínio como o ID do usuário do serviço, a alteração da política de segurança deve ser feita em cada máquina no domínio que executa intermediários (não somente no controlador de domínio).