Se os usuários no domínio do intermediário desejarem compartilhar os arquivos que estão associados ao desenvolvimento de fluxo de mensagens e de conjunto de mensagens, será necessário assegurar que os arquivos e o conteúdo destes arquivos sejam compatíveis e possam ser compartilhados por usuários que estão trabalhando em diferentes sistemas e em diferentes códigos de idioma.
Os usuários podem compartilhar os seguintes arquivos:
É recomendável restringir os nomes destes arquivos a um conjunto específico que todos os seus usuários possam entender, por exemplo, os caracteres na página de código em inglês (a a z, A a Z, 0 a 9, mais os caracteres especiais sublinhado e hífen). Isto não é uma restrição, nem é imposta como uma restrição, mas os usuários devem poder utilizar recursos uns dos outros sem confusão ou erro.
O conteúdo de todos os arquivos listados acima, com exceção de arquivos ESQL, é armazenado em UTF-8 e, portanto, é comum, independentemente de definições de usuários individuais.
O conteúdo dos arquivos ESQL, que os usuários podem editar diretamente, é controlado pelas definições de preferências do editor especificadas no workbench:
Se estiver esperando que os usuários compartilhem arquivos ESQL, através da utilização de unidades compartilhadas em uma LAN, ou através de um repositório compartilhado, tal como, um CVS, será necessário assegurar que todos os usuários definam a preferência do editor para que tenha o mesmo valor. Isto permite que cada usuário trabalhe em seu código de idioma atual, mas possa acessar e trabalhar com arquivos criados por outro usuário. É recomendável selecionar UTF-8 para assegurar o conteúdo do arquivo ESQL consistente, que esteja acessível a todos os usuários, independentemente do código de idioma atual.