Antes de começar
Para concluir esta tarefa, você deve ter concluído as tarefas a seguir:
Se seu fluxo de mensagens incluir nós MQInput e MQOutput, você poderá querer acionar o fluxo colocando uma mensagem de teste na fila de entrada para o seu primeiro nó MQInput. Este tópico informa como colocar uma mensagem de teste configurando e utilizando um arquivo enfileirado no workbench. Essa é uma alternativa fácil e que pode ser repetida para utilizar interfaces de linha de comando ou o WebSphere MQ Explorer (com o WebSphere MQ Versão 6) ou o WebSphere MQ Services (com o WebSphere MQ Versão 5) para colocar uma mensagem.
Se a mensagem for processada pelo fluxo de mensagens e for colocada em uma fila de saída, você poderá recuperá-la nessa fila. Consulte a Obtendo uma Mensagem de Teste para obter detalhes.
Para configurar um arquivo de enfileiramento para que possa utilizá-lo para enviar uma mensagem de teste:
Para localizar seu arquivo de enfileiramento posteriormente, alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário e expanda a árvore de navegação para o projeto de fluxo de mensagens. Dê um clique duplo no arquivo de enfileiramento para abri-lo em uma visualização.
Se você quiser apenas uma pequena quantidade de dados de teste na mensagem de teste, digite os dados em uma janela para incluir rapidamente alguns dados de teste:
Se desejar que sua mensagem de teste contenha uma quantidade maior de dados de amostra (por exemplo, algum XML estruturado), primeiro crie ou importe um arquivo contendo esses dados e, em seguida, obtenha o arquivo de enfileiramento para utilizá-lo. Siga as seções opcionais e as etapas abaixo para utilizar esses métodos de criação e de inclusão de dados.
Para obter o arquivo de enfileiramento para utilizar um arquivo que contém dados de amostra:
Para criar um novo arquivo de dados de amostra:
Agora você pode selecionar o arquivo conforme descrito na seção Opcional: Utilizando um Arquivo de Dados de Amostra. Você pode também dar um clique duplo no arquivo para abri-lo em um editor apropriado.
Se já tiver um arquivo em seu computador que contenha dados de amostra que deseja utilizar em uma mensagem de teste, utilize estas etapas para importar os dados para o workbench. Se o arquivo contiver XML, certifique-se de que ele contenha a extensão .XML.
Depois de importar o arquivo conforme descrito aqui, uma cópia do arquivo será armazenada no espaço de dados do workbench junto com todos os demais arquivos do workbench para sua configuração. O arquivo original não será utilizado diretamente novamente.
O arquivo aparece no Navegador de Recurso em seu projeto escolhido e pode ser selecionado conforme descrito na seção Opcional: Utilizando um Arquivo de Dados de Amostra nesta página. Você também pode dar um clique duplo nele para abri-lo em um editor adequado.