Se você optar por criar o gerenciador de filas separadamente, configure uma DLQ (Dead Letter Queue). A DLQ é referida pelo WebSphere Message Broker quando ocorrem erros no processamento de mensagens nos fluxos de mensagens.
Se uma mensagem em um fluxo de mensagens definido pelo usuário ou no modelo de publicação/assinatura não puder ser processada, ela será roteada para essa DLQ como último recurso. Se você preferir que a mensagem seja recuperada para a fila de entrada, descontinuando efetivamente o fluxo de mensagens até que o problema seja resolvido, desative a DLQ.
O comando mqsideleteusernameserver não exclui essa fila (a menos que o gerenciador de filas seja excluído).
Se estiver utilizando um gerenciador de filas do WebSphere MQ que foi criado independentemente do comando mqsicreateusernameserver, será possível definir clusters. Isso simplifica a configuração.
Se o gerenciador de filas for criado por esse comando, ele não será iniciado como um serviço do Windows, e portanto, parará se você efetuar logoff. Para evitar que isto ocorra, permaneça conectado ou altere o status de inicialização do serviço do gerenciador de filas. (Se você travar sua estação de trabalho, o gerenciador de filas do WebSphere MQ não será parado).
Se você utilizar o formato não qualificado para este ID do usuário (username) em plataformas Windows, o sistema operacional pesquisa o ID do usuário em todo o seu domínio, começando com o sistema local. Essa pesquisa pode levar algum tempo para concluir.
O ServiceUserID especificado deve ser um membro do grupo local mqbrkrs. Em plataformas Windows, ele pode ser um membro indireto ou direto do grupo. O ServiceUserID também deve ter autorização para acessar o diretório pessoal (no qual o WebSphere Message Broker foi instalado).
Os requisitos de segurança para o ServiceUserID são detalhados em Requisitos de Segurança para Plataformas Windows para plataformas Windows e em Requisitos de Segurança para Plataformas Linux e UNIX para sistemas Linux e UNIX.
Para compatibilidade com os sistemas existentes, você ainda pode especificar <password>. Entretanto, se não especificar uma senha com este parâmetro ao executar o comando, será solicitado que você digite uma senha durante sua chamada e digite a senha uma segunda vez para verificar se ela foi digitada corretamente.
Em plataformas Windows e sistemas Linux e UNIX, se o gerenciador de filas ainda não existir, ele será criado por esse comando. Ele não é criado como o gerenciador de filas padrão: se você desejar que ele seja o padrão neste sistema, deverá criá-lo antes de emitir esse comando.
O atributo do gerenciador de filas MAXMSGL (comprimento máximo de mensagens que podem ser colocadas em filas) é atualizado para 100 MB. Isto é feito independentemente de o gerenciador de filas ter sido criado por este comando.
Duas amostras, password.dat e pwgroup.dat, são fornecidas no diretório examples/auth sob o diretório home do produto.
A autoridade de acesso é concedida para o grupo WebSphere Message Broker grupo mqbrkrs a todas estas filas.