Nó HTTPRequest

Este tópico contém as seguintes seções:

Finalidade

Utilize o nó HTTPRequest para interagir com um serviço da Web, utilizando toda ou parte da mensagem de entrada como o pedido enviado para esse serviço. Você também pode configurar o nó para criar uma nova mensagem de saída com o conteúdo da mensagem de entrada aumentada pelo conteúdo da resposta do serviço da Web antes de propagar a mensagem para nós subseqüentes no fluxo de mensagens.

Dependendo da configuração, esse nó constrói um pedido HTTP ou HTTPS (HTTP sobre SSL) a partir do conteúdo especificado da mensagem de entrada e envia isso ao serviço da Web. Ele recebe a resposta do serviço da Web e analisa a resposta para inclusão na árvore de saída. Isso gera cabeçalhos HTTP, se eles forem requeridos por sua configuração.

Você pode utilizar esse nó em um fluxo de mensagens que não contenha um nó HTTPInput ou HTTPReply.

O nó HTTPRequest trata mensagens nos seguintes domínios de mensagens:

  • MRM
  • XML
  • XMLNS
  • XMLNSC
  • JMSMap
  • JMSStream
  • MIME
  • BLOB
  • IDOC

O nó HTTPRequest é representado no workbench pelo seguinte ícone:

 Ícone do nó HTTPRequest

Utilizando este nó em um fluxo de mensagens

O nó HTTPRequest pode ser utilizado em qualquer fluxo de mensagens que precise enviar um pedido HTTP. O exemplo mais comum disso é um fluxo de mensagens que chama um serviço da Web. Para obter informações sobre aplicativos de serviço da Web, consulte Aplicativos de Serviço da Web.

Tratamento de erros

Como o nó interage diretamente com um serviço externo utilizando TCP/IP, ele pode ter os tipos de erro a seguir:

  1. Erros que são gerados pelo TCP/IP, por exemplo, nenhuma rota para o host ou conexão rejeitada.

    Se o nó detectar esses erros, ele gerará uma exceção, ocupará a lista de exceções com informações sobre o erro recebidas e roteará a mensagem de entrada inalterada para o terminal failure.

  2. Erros retornados pelo servidor da Web. Esses são códigos de status HTTP fora do intervalo de 100 a 299. Se o nó detectar esses erros, ele roteará a resposta ao terminal de erro do nó enquanto segue as propriedades especificadas na guia Erro no nó de pedido.

    A resposta será colocada como saída em um BLOB, já que o nó não pode determinar qual formato a resposta terá. Se você não configurou esse nó para identificar o redirecionamento, as mensagens com código de status de redirecionamento (3xx) também serão identificadas da mesma forma.

Códigos de Resposta HTTP

O nó HTTPRequest trata os códigos de status de série 100 como uma resposta contínua, descarta a resposta atual e aguarda por outra resposta do servidor da Web.

Os códigos de status de série 200 são tratados como sucesso e a resposta é roteada para o terminal de saída do nó enquanto segue as configurações das várias guias do nó para o formato da mensagem de saída gerada.

Os códigos de status de série 300 são para redirecionamento. Se a propriedade Seguir Redirecionamento for selecionada, o nó não enviará novamente o pedido ao novo especificado na resposta recebida. Se a propriedade Seguir Redirecionamento não for selecionada, os códigos serão tratados como um erro, conforme descrito na seção acima sobre manipulação de erros.

Os códigos de status de série 400 e 500 são erros e são tratados conforme descrito na seção acima sobre manipulação de erros.

Manipulando Cabeçalhos

Se a propriedade Substituir Mensagem de Entrada por Resposta do Serviço da Web ou a propriedade Substituir Entrada por Erro for selecionada, o cabeçalho da mensagem de entrada, ou seja, o cabeçalho pertencente à mensagem quando chega ao terminal IN do nó HTTPRequest, não é propagado com a mensagem que sai do nó HTTPRequest. No entanto, se uma das propriedades que especifica um local na árvore de mensagens for especificada, os cabeçalhos da mensagem de entrada serão propagados.

O cabeçalho HTTPResponse, que contém os cabeçalhos retornados pelo serviço da Web remoto, é o primeiro cabeçalho da mensagem propagado do nó após as propriedades. Isso é verdade independentemente das opções escolhidas. Portanto, se quiser que a resposta do nó HTTPRequest seja colocada em uma fila MQ, você deve manipular os cabeçalhos de forma que um MQMD seja o primeiro cabeçalho (após propriedades).

Se estiver substituindo a mensagem de entrada por uma resposta, é possível copiar o MQMD da mensagem de entrada para a árvore Ambiente antes do nó HTTPRequest e, em seguida, copiá-lo novamente na árvore de mensagens após o nó HTTPRequest. Se você estiver especificando um local para a resposta para manter cabeçalhos de mensagens de entrada existentes, você deve mover ou remover o cabeçalho de Resposta HTTP para que o MQMD seja o primeiro cabeçalho.

Segue um exemplo que contém ESQL que remove o HTTPHeader:
SET OutputRoot = InputRoot;
SET OutputRoot.HTTPResponseHeader = NULL; 
Segue um exemplo que contém ESQL para mover o HTTPHeader e, portanto, preserva as informações fornecidas:
SET OutputRoot = InputRoot;
DECLARE HTTPHeaderRef REFERENCE TO OutputRoot.HTTPResponseHeader;
DETACH HTTPHeaderRef;
ATTACH HTTPHeaderRef TO OutputRoot.MQMD AS NEXTSIBLING;

Ativando HTTP GET

Por padrão, o nó HTTPRequest utiliza o método HTTP POST ao conectar-se ao servidor da Web remoto. Para ativar o nó de pedido para utilizar o método HTTP GET, você deve configurar um campo na árvore de ambiente local de saída, conforme mostrado no exemplo a seguir:
SET OutputLocalEnvironment.Destination.HTTP.RequestLine.Method = 'GET';

Configurando o Nó HTTPRequest

Quando tiver colocado uma instância do nó HTTPRequest em um fluxo de mensagens, você poderá configurá-lo. Clique com o botão direito do mouse na visualização do editor clique em Propriedades. As propriedades básicas do nó são exibidas.

Todas as propriedades obrigatórias, para as quais é necessário inserir um valor (aquelas que não possuem um valor padrão definido) são marcadas com um asterisco no diálogo das propriedades.

Configure o nó HTTPRequest da seguinte forma:

  1. O nó HTTPRequest determina a URL para o serviço da Web à qual envia um pedido. Você deve definir uma das três opções a seguir; o nó as verifica na ordem mostrada (ou seja, a primeira sempre substitui a segunda, a segunda substitui a terceira):
    1. X-Original-HTTP-URL no cabeçalho HTTPRequest na mensagem de entrada
    2. LocalEnvironment.Destination.HTTP.RequestURL na mensagem de entrada
    3. A propriedade URL do Serviço da Web

    As duas primeiras opções fornecem métodos dinâmicos de definir uma URL para cada mensagem de entrada à medida que passam pelo fluxo de mensagens. Para utilizar uma dessas opções, você deve incluir um nó Compute no fluxo de mensagens antes do nó HTTPRequest para criar e inicializar o valor requerido.

    A terceira opção fornece um valor fixo para cada mensagem recebida por esse nó. Você deve configurar essa propriedade para conter uma configuração padrão utilizada se os outros campos não tiverem sido criados ou contiverem um valor nulo. Se um dos campos contiver um valor, a definição dessa propriedade será ignorada. A propriedade URL do Serviço da Web deve conter uma URL válida ou a implementação falhará. Você também deve assegurar que o valor configurado em X-Original-HTTP-URL ou LocalEnvironment.Destination.HTTP.RequestURL também seja uma URL válida; se não for, o nó gerará uma exceção e a mensagem será propagada para o terminal em falha.

    Se uma URL iniciar com http://, o nó de pedido fará um pedido HTTP à URL especificada. Se a URL iniciar com https://, o nó de pedido fará um pedido HTTPS (HTTP sobre SSL) à URL especificada, utilizando os parâmetros especificados na guia SSL do nó.

  2. Defina o valor de Tempo Limite de Pedido.Esse é o período de tempo que o nó aguarda por uma resposta do serviço da Web. Se for recebida uma resposta nesse período, ela será propagada através do terminal de saída para o restante do fluxo de mensagens. Se a resposta não for recebida nesse período, a mensagem de entrada será propagada através do terminal failure, se ele estiver conectado. Se o terminal failure não estiver conectado e não for recebida uma resposta nesse período, será gerada uma exceção.
  3. Em Local do Proxy HTTP(S), configure o local do servidor proxy para o qual pedidos são enviados.
  4. Selecione ou limpe a caixa de opções Seguir Redirecionamento HTTP(S) para especificar como o nó manipula as resposta do serviço da Web que contém um código de status HTTP de 300 a 399:
    • Se você selecionar a caixa de opções, o nó seguirá o redirecionamento fornecido na resposta e emitirá novamente o pedido de serviço da Web para a nova URL incluída no conteúdo da mensagem.
    • Se você limpar a caixa de opções, o nó não seguirá o redirecionamento fornecido. A mensagem da resposta será propagada ao terminal de erro.
  5. Selecione a Versão HTTP. Os possíveis valores para a propriedade da Versão HTTP são 1.0 e 1.1.

    Se você selecionar HTTP/1.1, terá a opção de também utilizar HTTP/1.1 keep alive.

  6. Se estiver planejando utilizar pedidos HTTPS (HTTP sobre SSL), selecione a guia SSL e configure os valores para pedidos https.
    • Especifique o protocolo que deve ser utilizado para fazer o pedido. As opções a seguir estão disponíveis:
      • SSL (o padrão). Esse tenta a conexão utilizando o protocolo SSLv3 primeiro, mas permite o retorno ao protocolo SSLv2 como protocolo de reconhecimento, quando o protocolo SSLv2 for suportado pelo provedor JSSE subjacente.
      • SSLv3. Esse tenta a conexão somente com o protocolo SSLv3. O retorno ao SSLv2 não é permitido.
      • TLS. Esse tenta a conexão somente com o protocolo TLS. O retorno ao SSLv3 ou SSLv2 não é permitido.

        Observe que as duas extremidades de uma conexão SSL devem concordar com o protocolo a ser utilizado, de forma que o protocolo escolhido deve ser um aceito pelo servidor remoto.

    • Especifique Cifras SSL Permitidas. Esta configuração permite especificar uma única cifra (como SSL_RSA_FIPS_WITH_3DES_EDE_CBC_SHA) ou uma lista de cifras que serão as únicas utilizadas pela conexão. Esse conjunto de cifras deve incluir uma ou mais copiadas pelo servidor remoto. Uma vírgula é utilizada como um separador entre as cifras. O padrão (uma cadeia vazia) permite que o nó utilize qualquer uma das cifras disponíveis ou todas elas durante o protocolo de reconhecimento de conexão SSL, que permite o maior escopo para realizar uma conexão SSL bem-sucedida.
  7. Selecione Avançado no navegador do diálogo de propriedades e defina valores para as propriedades Avançadas que descrevem a estrutura e conteúdo do pedido e resposta do serviço da Web.
    1. Especifica o conteúdo da mensagem do pedido que é enviado para o serviço da Web:
      • Se desejar que a mensagem de pedido seja todo o corpo da mensagem de entrada, deixe a caixa de opções Utilizar Toda a Mensagem de Entrada como Pedido selecionada (esta é sua definição padrão).

        Se desejar que a mensagem de pedido contenha um subconjunto da mensagem de entrada, limpe esta caixa de opções e preencha a propriedade Localização da Mensagem de Pedido na Árvore.

      • Em Localização da Mensagem de Pedido na Árvore, insira a localização inicial a partir da qual o conteúdo da árvore de mensagens de entrada é copiado para a mensagem de pedido.Essa propriedade será requerida apenas se você tiver limpado a propriedade Utilizar Toda a Mensagem de Entrada como Pedido.O nó cria uma nova mensagem de pedido e copia as partes especificadas da mensagem de entrada (a própria mensagem de entrada não é modificada).

        Você pode inserir qualquer referência de campo ESQL válida, incluindo expressões na referência. Por exemplo, insira:

        InputRoot.XMLNS.ABC

        Se você selecionar a caixa de opções Utilizar Toda a Mensagem de Entrada como Pedido, essa propriedade será ignorada.

      Quando o conteúdo apropriado da árvore da mensagem for analisado para criar um fluxo de bits, serão utilizadas as propriedades da mensagem (domínio, conjunto, tipo e formato) associadas ao corpo da mensagem de entrada e armazenadas na pasta Propriedades.

    2. Especifique o conteúdo da mensagem de saída que é propagada para o próximo nó no fluxo de mensagens:
      • Se desejar que toda a mensagem de resposta do serviço da Web seja propagada como a mensagem de saída, deixe a caixa de opções Substituir Mensagem de Entrada por Resposta do Serviço da Web selecionada (esta é a sua configuração padrão).

        Se desejar que a mensagem de resposta do serviço da Web seja incluída na mensagem de saída com parte do conteúdo da mensagem de entrada, limpe essa caixa de opções e preencha a propriedade Localização da Mensagem de Resposta na Árvore.Se você limpar essa propriedade, o nó copiará a mensagem de entrada para a mensagem de saída e gravará a mensagem de resposta do serviço da Web sobre o conteúdo da mensagem de saída na localização especificada (a própria mensagem de entrada não é modificada).

      • Em Localização da Mensagem de Resposta na Árvore, insira a localização inicial na árvore de mensagens de saída na qual os elementos analisados no fluxo de bits da mensagem de resposta do serviço da Web estão armazenados. Essa propriedade é necessária apenas se você tiver limpado a propriedade Substituir Mensagem de Entrada pela Resposta de Serviço da Web.

        Você pode inserir qualquer referência de campo ESQL válida, incluindo expressões na referência e incluindo novas referências de campo (para criar um novo nó na árvore de mensagens para a resposta). Por exemplo, insira:

        OutputRoot.XMLNS.ABC.DEF
        ou
        Environment.WSReply

        Se você selecionar a caixa de opções Substituir Mensagem de Entrada pela Resposta do Serviço da Web, essa propriedade será ignorada.

      Quando o fluxo de bits de resposta é analisado para criar conteúdo da árvore de mensagens, são utilizadas as propriedades da mensagem (domínio, conjunto, tipo e formato) especificadas nas Propriedades padrão do nó (descritas a seguir).

    3. Se desejar um nó para gerar um HTTPRequestHeader para a mensagem do pedido, deixe a caixa de opções Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada selecionada (esta é a definição padrão).

      Se você não desejar que um nó gere um HTTPRequestHeader para a mensagem do pedido, limpe a caixa de opções Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada (a definição padrão é selecionada). Para controlar o conteúdo do HTTPRequestHeader incluído na mensagem de pedido, inclua o nó Compute que inclui um HTTPRequestHeader à mensagem de entrada antes desse nó HTTPRequest no fluxo de mensagens e limpe essa caixa de opções.

      • Se você selecionou Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada e a mensagem de entrada incluir um HTTPRequestHeader, o nó extrairá cabeçalhos do Serviço da Web do HTTPRequestHeader de entrada e incluirá cabeçalhos de serviços da Web exclusivos, exceto Host (consulte a tabela a seguir), que estão presentes em um HTTPInputHeader, se existir um na mensagem de entrada.(Um HTTPInputHeader poderá estar presente se a mensagem de entrada foi recebida de um serviço da Web pelo nó HTTPInput.)

        Isso inclui também os cabeçalhos de serviços da Web mostrados na tabela a seguir, com valores padrão, se não estiverem presentes em HTTPRequestHeader ou HTTPInputHeader.

        Cabeçalho Valor Padrão
        SOAPAction "" (cadeia vazia)
        Content-Type text/xml; charset=utf-8
        Host O nome do host ao qual o pedido é enviado

        Inclui também o cabeçalho adicional Content-Length com o valor correto calculado, mesmo que não esteja presente no HTTPRequestHeader ou no HTTPInputHeader.

      • Se você selecionou Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada e a mensagem de entrada não incluir um HTTPRequestHeader, o nó extrairá cabeçalhos de serviços da Web, exceto Host, do HTTPInputHeader, se ele estiver presente na mensagem de entrada.Ele inclui os cabeçalhos de serviços da Web requeridos com seus valores padrão, se eles não estiverem presentes no HTTPInputHeader.
      • Se você limpou Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada e a mensagem de entrada incluir um HTTPRequestHeader, o nó extrairá todos os cabeçalhos de serviços da Web presentes no HTTPRequestHeader de entrada. Ele não verifica a presença de um HTTPInputHeader na mensagem de entrada e não inclui os cabeçalhos de serviços da Web requeridos se eles não forem fornecidos pelo HTTPRequestHeader de entrada.
      • Se você limpou Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada e a mensagem de entrada não incluir um HTTPRequestHeader, não serão gerados cabeçalhos de serviços da Web. O nó não verifica a presença de um HTTPInputHeader na mensagem de entrada e não inclui nenhum cabeçalho de serviços da Web requerido. A mensagem de pedido é propagada para o serviço da Web sem um HTTPRequestHeader. Isso geralmente faz com que seja gerado um erro pelo serviço da Web, a menos que o serviço da Web esteja configurado para identificar o conteúdo da mensagem.
  8. Selecione Erro no navegador do diálogo de propriedades e defina valores para as propriedades que determinam como uma mensagem de erro retornada pelo serviço da Web será identificada.
    • Se desejar que toda a mensagem de erro do serviço da Web seja propagada como a mensagem de saída, deixe a caixa de opções Substituir Entrada por Erro selecionada (esta é a sua definição padrão).

      Se desejar que a mensagem de erro do serviço da Web seja incluída na mensagem de saída com parte do conteúdo da mensagem de entrada, limpe essa caixa de opções e preencha a propriedade Localização da Mensagem de Erro. Se você limpar essa propriedade, o nó copiará a mensagem de entrada para a mensagem de saída e gravará a mensagem de erro do serviço da Web sobre o conteúdo da mensagem de saída na localização especificada (a própria mensagem de entrada não é modificada).

    • Em Localização da Mensagem de Erro, insira a localização inicial na árvore de mensagens de saída na qual os elementos analisados no fluxo de bits da mensagem de erro do serviço da Web estão armazenados.Essa propriedade é necessária apenas se você tiver limpado a propriedade Substituir Entrada pelo Erro.

      Você pode digitar qualquer referência de campo ESQL válida, incluindo expressões na referência e incluindo novas referências de campo (para criar um novo nó na árvore de mensagens para a resposta). Por exemplo, insira:

      OutputRoot.XMLNS.ABC.DEF
      ou
      Environment.WSError

      Se você selecionar a caixa de opções Substituir Entrada por Erro, essa propriedade será ignorada.

  9. Selecione Padrão no navegador do diálogo de propriedades e defina valores para as propriedades que descrevem o domínio da mensagem, o conjunto de mensagens, o tipo de mensagem e o formato de mensagem que o nó utiliza para determinar como analisar a mensagem de resposta retornada pelo serviço da Web.

    Se uma mensagem de erro for retornada pelo serviço da Web, os valores dessas propriedades serão ignorados e a mensagem será analisada pelo analisador BLOB.

    • No Domínio da Mensagem, selecione o nome do analisador que você está utilizando a partir da lista drop-down. Você pode escolher um dos seguintes nomes:
      • MRM
      • XML
      • XMLNS
      • XMLNSC
      • JMSMap
      • JMSStream
      • MIME
      • BLOB
      • IDOC
    • Se estiver utilizando o analisador MRM ou IDOC, selecione o conjunto de mensagens correto da lista drop-down em Conjunto de Mensagens. Essa lista é preenchida por conjuntos de mensagens disponíveis quando você seleciona MRM ou IDOC como domínio.

      Deixe a opçãoConjunto de Mensagens em branco para os analisadores XML, XMLNS, XMLNSC, JMS, MIME e BLOB.

    • Se estiver utilizando o analisador MRM, selecione a mensagem correta na lista suspensa em Tipo de Mensagem. Esta lista é ocupada com mensagens que estão definidas no conjunto de mensagens que você selecionou.

      Deixe a opção Tipo de Mensagem em branco para analisadores XML, XMLNS, XMLNSC, JMS, MIME, BLOB e IDOC.

    • Se estiver utilizando o analisador MRM ou IDOC, selecione o formato da mensagem da lista drop-down em Formato da Mensagem. Essa lista inclui todos os formatos físicos definidos para este conjunto de mensagens.

      Deixe Formato da Mensagem em branco para os analisadores XML, XMLNS, XMLNSC, JMS, MIME e BLOB.

  10. Selecione Validação no navegador do diálogo de propriedades se desejar que o analisador MRM valide o corpo de mensagens no dicionário gerado a partir do conjunto de mensagens. (Se uma mensagem for propagada para o terminal failure do nó, ela não será validada).

    Para obter mais detalhes, consulte Validando Mensagens e Propriedades de Validação para Mensagens no Domínio MRM.

  11. Selecione Opcionais Gerais de Mensagem no navegador do diálogo de propriedades. Por padrão, Analisar Tempo é configurado como On Demand. Isso causa o retardo da validação até que ela seja analisada pela análise parcial. Se você alterar a opção paraImediata, a análise parcial será substituída e tudo que estiver na mensagem será analisado e validado, exceto os tipos complexos com uma Composição de Opção ou Mensagem que não possam ser resolvidos no momento. Se você alterar a opção paraCompleta, a análise parcial será substituída e tudo que estiver na mensagem será analisado e validado; os tipos complexos com uma Composição de Opção ou Mensagem que não podem ser resolvidos no momento causam a falha da validação.
  12. Selecione Descrição no navegador de diálogo de propriedades para inserir uma descrição breve, uma descrição longa, ou ambas.
  13. Clique em Aplicar para fazer as alterações no nó HTTPRequest sem fechar o diálogo de propriedades. Clique em OK para aplicar as alterações e fechar o diálogo de propriedades.

    Clique em Cancelar para fechar o diálogo e descartar todas as alterações feitas nas propriedades.

Conectando os Terminais de Saída a Outro Nó

Conecte o terminal out, error ou failure deste nó a outro nó desse fluxo de mensagens para processar a mensagem melhor, processar os erros ou enviar a mensagem para um destino adicional. Se você não conectar o terminal de erro, a mensagem será descartada. Se você não conectar o terminal failure, o intermediário fornecerá o processamento de erros padrão, descrito em Tratando Erros em Fluxos de Mensagens.

Terminais e Propriedades

Os terminais do nó HTTPRequest são descritos na tabela a seguir.

Terminal Descrição
Entrada O terminal de entrada que aceita a mensagem para processamento pelo nó.
Defeito O terminal de saída para o qual a mensagem será roteada se for detectado um defeito durante o processamento no nó.
Saída O terminal de saída para o qual a mensagem será roteada se representar a conclusão bem-sucedida do pedido de serviço da Web e for requerido processamento adicional nesse fluxo de mensagens.
Erro O terminal de saída para o qual as mensagens que incluem um código de status de HTTP que não esteja no intervalo de 200 a 299, incluindo os códigos de redirecionamento (3xx), se você não definiu a propriedade Seguir Redirecionamento HTTP.

As tabelas a seguir descrevem as propriedades do nó; a coluna com cabeçalho M indica se a propriedade é obrigatória (marcado com um asterisco no diálogo de propriedades caso seja necessário digitar um valor quando nenhum padrão for definido), a coluna com cabeçalho C indica se a propriedade é configurável (você poderá alterar o valor quando incluir o fluxo de mensagens no arquivo bar para implementá-lo).

As propriedades Básicas do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
URL de Serviço da Web Sim Sim   A URL para o serviço da Web. É necessário fornecer isso no formato http://<nome do host>[:<porta>]/[<caminho>], em que
  • http://<nome do host> deve ser especificado
  • <porta> assume como padrão 80. Se você especificar um valor, deverá incluir : antes do número da porta
  • <caminho> assume como padrão /. Se você especificar um valor, deverá inclui / antes do caminho.
Tempo Limite de Pedido Sim Não 120 O tempo em segundos no qual o nó aguarda por uma resposta do serviço da Web. O intervalo válido é de 1 a (231)-1. Não é possível inserir um valor que representa uma espera ilimitada.
Local do Proxy HTTP(S) Não Sim   O servidor proxy para o qual os pedidos são enviados. Deve estar no formato nome_do_host:porta.
Seguir o redirecionamento HTTP(S). Não Não Não selecionada Determina se as redireções HTTP são seguidas. Se você selecionar a caixa de opções, o redirecionamentos serão seguidos. Se você limpar essa caixa de opções, os redirecionamentos não serão seguidos.
Versão HTTP Não Sim 1.0 A versão HTTP a ser utilizada para pedidos. Os valores válidos são 1.0 e 1.1.
Ativar HTTP/1.1 Keep-Alive Não Sim Selecionada (se a Versão HTTP for 1.1) Utilizar HTTP/1.1 Keep Alive

As propriedades SSL do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Protocolo Não Sim SSL O protocolo SSL a ser utilizado ao fazer um pedido HTTPS.
Cifras SSL Permitidas Não Sim   Uma lista de cifras separadas por vírgulas a ser utilizada ao fazer um pedido SSL. O valor padrão de uma cadeia vazia significa a utilização de todas as cifras disponíveis.

As propriedades Avançadas do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Utilizar Toda a Mensagem como Pedido Não Não Selecionada Determina se todo o corpo da mensagem de entrada deve ser transmitido para o serviço da Web. Se você selecionar a caixa de opções, essa ação é executada. Se você limpar essa caixa de opções, deverá especificar Localização da Mensagem de Pedido na Árvore.
Localização da Mensagem de Pedido na Árvore Sim Não InputRoot O local inicial do qual o fluxo de bits é criado para enviar o serviço da Web. Esta propriedade utiliza o formato de uma referência de campo ESQL.
Substituir mensagem de entrada pela resposta de serviço da Web Não Não Selecionada Determina se a mensagem de resposta do serviço da Web substitui a cópia da mensagem de entrada como o conteúdo da mensagem de saída criada. Se você selecionar a caixa de opções, essa ação é executada. Se você limpar essa caixa de opções, deverá especificar Localização da Mensagem de Resposta na Árvore.
Localização da Mensagem de Resposta na Árvore Sim Não OutputRoot O local inicial no qual os elementos analisados do fluxo de bits de resposta de serviços da Web são armazenados. Esta propriedade utiliza o formato de uma referência de campo ESQL.
Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão na Entrada Não Não Selecionada Determina se um HTTPRequestHeader é gerado. Se você selecionar a caixa de opções, essa ação é executada. Se você limpar esta caixa de opções, um HTTPRequestHeader válido deverá existir na mensagem de entrada.

As propriedades de Erro do Nó HTTPRequest estão descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Substituir Entrada por Erro Não Não Selecionada Determina se o conteúdo da mensagem de entrada será substituído pelo conteúdo da mensagem de erro. Se você selecionar essa caixa de opções, a ação será executada. Se você limpar essa caixa de opções, deverá especificar Localização da Mensagem de Erro.
Localização da mensagem de erro Sim Não OutputRoot O local inicial no qual os elementos analisados do fluxo de bits de erro de serviços da Web são armazenados. Esta propriedade utiliza o formato de uma referência de campo ESQL.

As propriedades Padrão do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Domínio de Mensagens Não Não   O domínio que será utilizado para analisar a mensagem de resposta recebida do serviço da Web.
Conjunto de Mensagens Não Não   O nome ou identificador do conjunto de mensagens no qual a mensagem de resposta está definida.
Tipo de Mensagem Não Não   O nome da mensagem de resposta.
Formato de Mensagem Não Não   O nome do formato físico da mensagem de resposta.

As propriedades de Validação do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Consulte Propriedades de Validação para Mensagens no Domínio MRM para obter uma descrição completa destas propriedades.

Propriedade M C Padrão Descrição
Validar Não Sim Nenhum Determina se a validação ocorrerá. Os valores válidos são Nenhum, Conteúdo e Valor, Conteúdo e Herdar.
Ação de Defeito Não Não Exceção O que acontece se a validação falhar. Você pode configurar essa propriedade somente se configurar Validar como Conteúdo ou Conteúdo e Valor. Os valores válidos são Rastreio do Usuário, Registro de Erros Local, Exceção e Lista de Exceção.
Incluir Todas as Limitações do Valor Não Não Selecionada Essa propriedade não pode ser editada. A ação padrão, indicada pela seleção da caixa de opções, é que as verificações básicas de limitação de valor estão incluídas na validação Conteúdo e Valor.
Corrigir Não Não Nenhum Essa propriedade não pode ser editada.

As propriedades das Opções de Mensagens Gerais do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Sincronização de Análise Não Não On Demand Esta propriedade controla quando uma mensagem de entrada é analisada. Os valores válidos são On Demand, Imediato e Completo.

Consulte Analisando On Demand para obter uma descrição completa dessa propriedade.

Utilizar o Analisador Compacto MQRFH2C para o Domínio MQRFH2 Não Não Não selecionada Esta propriedade controla se o MQRFH2C Compact Parser, no lugar do analisador MQRFH2, é utilizado para cabeçalhos MQRFH2.

As propriedades das Opções do Analisador XMLNSC para o nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Utilizar Analisador Compacto XMLNSC para o Domínio XMLNS Não Não Não selecionada Início da mudançaEssa propriedade fornece a você o controle de se o Analisador Compacto XMLNSC é utilizado para mensagens no Domínio XMLNS. Observe que se você configurar essa propriedade, os dados de mensagens aparecerão sob XMLNSC em nós conectados ao terminal de saída quando o cabeçalho RFH2 de entrada ou o Domínio das propriedades padrão for XMLNS.Fim da mudança
Modo de Retenção de Conteúdo Misto Não Não Nenhum Esta propriedade controla se o analisador XMLNSC cria elementos na árvore de mensagens ao encontrar texto misto em uma mensagem de entrada. Os valores válidos são Nenhum e Todos. A seleção de Todos significa que os elementos são criados para o texto misto. A seleção de Nenhum significa que o texto misto é ignorado e nenhum elemento é criado.
Modo de Retenção de Comentários Não Não Nenhum Esta propriedade controla se o analisador XMLNSC cria elementos na árvore de mensagens ao encontrar comentários em uma mensagem de entrada. Os valores válidos são Nenhum e Todos. Selecionar Tudo significa que são criados elementos para comentários. A seleção de Nenhum significa que os comentários são ignorados e nenhum elemento é criado.
Modo de Retenção de Instruções de Processamento Não Não Nenhum Esta propriedade controla se o analisador XMLNSC cria elementos na árvore de mensagens ao encontrar instruções de processamento na mensagem de entrada. Os valores válidos são Nenhum e Todos. Selecionar Tudo significa que são criados elementos para instruções de processamento. A seleção de Nenhum significa que as instruções de processamento são ignoradas e nenhum elemento é criado.

As propriedades de Descrição do nó HTTPRequest são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Descrição Breve Não Não   Uma breve descrição do nó.
Descrição Longa Não Não   Texto que descreve a finalidade do nó no fluxo de mensagens.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac04595_