O WebSphere Broker JMS Transport utiliza JMS como o protocolo de conexão para enviar e receber mensagens em um ambiente Java.
A troca de mensagens JMS é feita utilizando dois nós internos, o nó JMSInput e o nó JMSOutput. Esses dois nós permitem que um fluxo de mensagens receba mensagens dos destinos JMS ou enviem mensagens a destinos JMS. Estes destinos estão acessíveis por meio de uma conexão com um provedor JMS.
Dois nós de transformação permitem que os nós JMSInput e JMSOutput interoperem com nós que esperam uma mensagem propagada para conter um cabeçalho MQMD (e RFH2). Estes nós são o nó JMSMQTransform e o nó MQJMSTransform. O nó JMSMQTransform utiliza a saída do nó JMSInput e produz uma mensagem que pode ser manipulada por um nó MQOutput. O nó MQJMSTransform transforma uma mensagem com um cabeçalho MQMD (e RFH2) em uma mensagem esperada pelo nó JMSOutput.
Os nós JMS podem ser utilizados em aplicativos nos quais as mensagens são produzidas e consumidas a partir de vários destinos JMS. No envio e recebimento de mensagens, os nós JMS estão se comportando como clientes JMS.
Os nós JMS trabalham com o provedor JMS do WebSphere MQ, WebSphere Application Server Versão 6.0, o IBM Service Integration Bus e qualquer provedor JMS em conformidade com o Especificação Java Message Service, Versão 1.1.
A amostra Amostra JMS Nodes é fornecida para ajudá-lo a iniciar a utilização do WebSphere Broker JMS Transport.