WebSphere MQ Web Services Transport

O WebSphere MQ Web Services Transport conecta serviços e clientes da Web que utilizam o protocolo HTTP para o sistema de mensagens.

WebSphere Message Broker permite que fornecedores de serviço da Web e seus clientes se comuniquem: através de fluxos de mensagens em um intermediário. Os tópicos vinculados a seguir descreve o WebSphere MQ Web Services Transport. Aplicativos de serviços da Web também podem utilizar outros transportes, conforme descrito em Serviços da Web, WSDL e Fluxos de Mensagens.
Dica: É possível criar seus próprios arquivos WSDL ou gerar arquivos WSDL a partir de definições do conjunto de mensagens criadas no Message Brokers Toolkit e utilizar esses arquivos com ferramentas, como Rational Application Developer ou Microsoft Visual Studio .NET para construir aplicativos de serviços da Web que se conectam ao WebSphere Message Broker. Ao gerar o arquivo WSDL, você poderá especificar uma ou mais das seguintes ligações a serem criadas:

Para obter detalhes adicionais sobre o WebSphere MQ Web Services Transport, consulte os seguintes tópicos:

Para obter informações adicionais, siga o link de serviços da Web no site do developerWorks na Web.

Para obter ajuda sobre como utilizar HTTPS, consulte Implementando a Autenticação SSL.

Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Gerar WSDL
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Fluxos de Mensagens
Gerando uma Definição de Serviço da Web a partir de um Conjunto de Mensagens
Implementando
Referências relacionadas
WebSphere MQ Web Services Transport
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac00475_