Migrando um Servidor de Nome de Usuário Versão 2.1 para a Versão 6.0 no z/OS

Antes de começar
  • Certifique-se de que esteja familiarizado com as etapas envolvidas em criando um Servidor de Nome de Usuário no z/OS.
  • A JCL utiliza o comando mqsimigratecomponents para migrar um Servidor de Nome de Usuário no z/OS. Este comando utiliza muitos parâmetros, que você deve entender totalmente antes de tentar migrar o Servidor de Nome de Usuário.

Se você tiver um Servidor de Nome de Usuário em seu domínio Versão 2.1, deve migrá-lo para Versão 6.0 ao migrar o Configuration Manager para esse domínio. Isso será aplicável, se Configuration Manager e Servidor de Nome de Usuário estiverem no mesmo computador ou em computadores diferentes. Isso não afeta a migração dos intermediários, que podem ser migrados depois que o Servidor de Nome de Usuário e o Configuration Manager tiverem sido migrados.

  1. Parar o Versão 2.1 Servidor de Nome de Usuário.
  2. Crie um novo PDSE do Servidor de Nome de Usuário.
  3. Copie todas as JCLs do Servidor de Nome de Usuário dos PDSEs SBIPPROC/SBIPSAMP da Versão 6.0 instalados para o novo PDSE do Servidor de Nome de Usuário e customize todas. Consulte Customizando a JCL do Servidor de Nome de Usuário para obter informações adicionais.

    Ao customizar o novo JCL da Versão 6.0 para essa migração, não forneça à variável JCL ++HOME++ o mesmo valor que o do diretório do componente da Versão 2.1 existente, caso contrário, o ENVFILE anterior será sobrescrito quando você enviar a tarefa BIPGEN. Configure a variável ++HOME++ para o diretório home do ID do usuário da Tarefa Iniciada (por exemplo: /u/mq01uns).

    1. Customize o arquivo BIPEDIT utilizando valores que são definidos no arquivo mqsicompcif do Servidor de Nome de Usuário Versão 2.1. Variáveis de Customização Equivalentes no mqsicompcif e BIPEDIT lista as variáveis de customização utilizadas no arquivo mqsicompcif da Versão 2.1 e as variáveis equivalentes no arquivo BIPEDIT da Versão 6.0.
    2. Copie as alterações adicionais feitas no arquivo de ambiente ENVFILE para BIPUPROF no conjunto de dados do componente. Envie a tarefa BIPGEN para criar o arquivo do ambiente ENVFILE.
    3. Customize e envie a tarefa BIPMGCMP.
  4. Copie a JCL da tarefa iniciada (BIPUNSP) para a biblioteca de procedimentos. Quando você copiar a tarefa iniciada, mantenha uma segunda cópia do original em um local seguro para fins de backup.
  5. O programa de verificação é executado quando você iniciar o Servidor de Nome de Usuário Versão 6.0.

Quando tiver migrado seu Servidor de Nome de Usuário, migre o intermediário.

Tarefas relacionadas
Fazendo Backup de Recursos da Versão 2.1
Criando um Servidor de Nome de Usuário no z/OS
Criando o PDSE do Servidor de Nome de Usuário
Customizando a JCL do Servidor de Nome de Usuário
Copiando a Tarefa Servidor de Nome de Usuário Iniciada para a Biblioteca de Procedimentos
Planejando a Migração da Versão 2.1
Migrando o Conjunto de Ferramentas
Migrando um Configuration Manager do WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1 para o WebSphere Message Broker Versão 6.0
Migrando o Intermediário
Referências relacionadas
Variáveis de Customização Equivalentes no mqsicompcif e BIPEDIT
Arquivo BIPEDIT da Amostra
Comando mqsimigratecomponents
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ah23846_