Domínios e Analisadores JMS

Os domínios de mensagens JMS incluem todas as mensagens produzidas pela implementação do WebSphere MQ da API padrão do JMS (Java Message Service).

Essas mensagens, que são do tipo JMSMap ou JMSStream, são suportadas da mesma forma que as mensagens no domínio XML e são analisadas pelo analisador XML (não existe analisador JMS).

Seus aplicativos podem trocar mensagens JMS com o intermediário de duas formas:

  1. Você pode predefinir o gabarito da mensagem utilizando recursos do MRM para criar um dicionário de mensagens. Se fizer isso, suas mensagens JMS serão manipuladas da mesma forma que todas as mensagens predefinidas para o MRM e você poderá tirar vantagem da validação de mensagens e de outra manipulação no fluxo de mensagens que está disponível quando a definição de mensagens é conhecida.
  2. É possível utilizar mensagens de autodefinição que você não especifica de nenhuma forma antes do envio.

    Uma mensagem de autodefinição pode ser tratada por cada nó interno. Toda a mensagem pode ser armazenada em um banco de dados e os cabeçalhos podem ser incluídos ou removidos da mensagem conforme ela passa pelo fluxo de mensagens.

Ao incluir um nó input, você pode especificar o domínio ao qual a mensagem pertence como uma propriedade do nó. Você pode escolher entre os valores JMSMap e JMSStream. As mensagens nesses domínios são transmitidas ao analisador XML pelo nó input.

Conceitos relacionados
Visão Geral do ESQL
Estrutura de Árvore Lógica
Nomes de Correlação
Analisadores e Domínios XML
Tarefas relacionadas
Projetando um Fluxo de Mensagens
Desenvolvendo ESQL
Desenvolvendo Java
Manipulando o Conteúdo do Corpo da Mensagem
Manipulando Mensagens no Domínio JMS
Referências relacionadas
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ac00610_