Formato de Ligação Customizado: Manipulação de NULL

O CWF suporta o tratamento de valores NULL explícitos em mensagens. Um nulo explícito é identificado por um valor específico que identifica um elemento como sendo nulo.

O Valor Nulo Booleano pode ser especificado no nível do conjunto de mensagens e aplica-se aos elementos Booleanos de todas as mensagens definidas nesse conjunto de mensagens. O valor nulo para todos os demais tipos de elementos podem ser especificados individualmente para cada elemento.

O CWF suporta a representação de valores nulos utilizando as propriedades Codificação Nula e Valor Nulo de Codificação.Juntas, essas informações controlam como os valores nulos são tratados pelo analisador MRM.

A propriedade Codificação Nula pode ser definida como um de quatro valores:

NullLogicalValue

A propriedade Valor Nulo de Codificação é interpretada como um valor lógico. Portanto, se seu valor estiver definido com 0 por exemplo, 0 e 0.00 serão interpretados como valores nulos.

NullLiteralValue

A propriedade Valor Nulo de Codificação é interpretada como um valor de cadeia. Assim, o valor do elemento no fluxo de bits deve corresponder exatamente ao valor especificado a ser interpretado como um valor nulo.

NullPadFill

Deve ser utilizado para elementos de comprimento fixo. Na saída, qualquer elemento com um valor nulo será preenchido com o comprimento apropriado com o caractere de preenchimento especificado.

NullLiteralFill

A propriedade Codificação de Valor Nulo é interpretada como um valor de cadeia de caracteres simples. Portanto, cada caractere do valor do elemento no fluxo de bits deve corresponder exatamente ao valor do caractere especificado, para ser interpretado como um valor nulo.

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad00781_