Elemento Nulo XML e NullValAttr

Em XML, existem duas convenções para armazenar um valor:

  1. Ele pode ser armazenado como um atributo XML com uma propriedade de elemento local ou de referência de elemento Processamento definida como XMLAttribute, XMLElement, XMLElementAttrID, XMLElementAttrVal ou XMLElementAttrIDVal. Por exemplo, <element1 val="12"></element1>.
  2. Ele pode ser armazenado como um conteúdo XML com uma propriedade de elemento local ou de referência de elemento Processamento definida como XMLElement.Por exemplo, <element1>12</element1>.

Se você definir a propriedade do conjunto de mensagens Codificação Nula Numérica como NULLElement, não haverá nenhuma forma de representar um valor nulo para um valor de atributo. Se um valor nulo estiver presente na árvore (de ESQL ou outro formato), um atributo com uma cadeia vazia será gravado na mensagem de saída.

De outra forma, se você definir a propriedade do conjunto de mensagens Codificação Nula Numérica ou Codificação Nula Não-numérica como NULLValAttr, não haverá nenhuma forma de representar um valor nulo processado como um conteúdo XML. Se um valor nulo estiver presente na árvore, ao gravar uma cadeia vazia, será gravado então um elemento sem conteúdo de caracteres.

Conceitos relacionados
Modelagem de Mensagens
O Modelo de Mensagem
Formato de Ligação XML: Relacionamento com o Modelo Lógico
Tarefas relacionadas
Desenvolvendo Modelos de Mensagens
Trabalhando com Objetos de Modelo de Mensagem
Referências relacionadas
Informações de Referência do Modelo de Mensagens
Propriedades do Objeto de Modelo de Mensagem
Informações adicionais do domínio MRM
Informações Adicionais sobre XML
opções de tratamento de Nulos XML
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2006 Última Atualização: 1 Sep 2006
ad09370_