O WebSphere Message Broker Versão 6.0 pode coexistir com versões anteriores e com outros produtos. Este tópico explica as condições que se aplicam quando você utiliza rescursos migrados com versões anteriores do Message Brokers Toolkit.
Exceto para extensões definidas pelo usuário e arquivos de mapeamento, não é necessário desempenhar tarefas para migrar os recursos de desenvolvimento e implementação da Versão 5.0, como arquivos de fluxo de mensagens, arquivos de definição do conjunto de mensagens, arquivos ESQL, arquivos Esquema XML e arquivos archive do intermediário. Você pode começar a utilizar os recursos da Versão 5.0 com o WebSphere Message Broker Versão 6.0 imediatamente. Depois de ter migrado os arquivos de mapeamento Versão 5.0 (.mfmap) para os arquivos de mapeamento Versão 6.0 (.msgmap) utilizando o comando mqsimigratemfmaps, edite-os no Message Brokers Toolkit Versão 6.0. (Não há nenhuma ferramenta de migração para migrar um mapeamento que é chamado a partir do ESQL.)
Ao migrar da Versão 2.1, você também deve migrar seus fluxos de mensagens, conjuntos de mensagens e extensões definidas pelo usuário utilizando o comando mqsimigratemsgflows e o comando mqsimigratemsgsets .
Entretanto, depois de começar a utilizar seus recursos no Message Brokers Toolkit da Versão 6.0, há restrições na utilização dos mesmos recursos novamente com o Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1. Elas são descritas nas seções a seguir.
O Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 pode coexistir com o Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1 no mesmo computador. Entretanto, como não é possível compartilhar recursos de desenvolvimento entre o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 e o Message Brokers Toolkit de versões anteriores, é recomendável que o Message Brokers Toolkit da Versão 6.0 utilize um espaço de trabalho diferente do Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1.
A Versão 5.0 e a Versão 5.1 do Message Brokers Toolkit não podem coexistir no mesmo computador.