A maioria dos fluxos de mensagens interage com pelo menos duas filas: uma fila IN, a partir da qual o fluxo de mensagens obtém a mensagem de entrada e uma fila OUT, na qual o fluxo de mensagens coloca a mensagem de saída.
Alguns fluxos de mensagens, como o XML_Reservation e o XML_CancelReservation, também utilizam uma fila FAIL para quando o fluxo de mensagens não conseguir processar com êxito a mensagem de entrada. Os fluxos de mensagens XML_FlightQuery são os mais complexos e utilizam várias filas para transmitir a mensagem entre os fluxos de difusão e de recepção.
A tabela a seguir mostra quais filas são utilizadas pelos fluxos de mensagens e como elas interagem.
Fluxos de Mensagem | Filas | Como o Fluxo de Mensagens Interage com a Fila |
---|---|---|
XML_Reservation | XML_RESERVATION_IN | Obtém a mensagem de entrada da fila. |
XML_RESERVATION_OUT | Coloca a mensagem de saída na fila. | |
XML_RESERVATION_FAIL | Coloca a mensagem de entrada na fila quando uma falha no processamento ocorre em downstream. | |
XML_PassengerQuery | XML_PASSENGERQUERY_IN | Obtém a mensagem de entrada da fila. |
XML_PASSENGERQUERY_OUT | Coloca a mensagem de saída na fila. | |
XML_PASSENGERQUERY_FAIL | Coloca a mensagem de entrada na fila quando uma falha no processamento ocorre em downstream. | |
XML_FlightQueryOut | XML_FLIGHTQUERY_IN | Obtém a mensagem de entrada da fila. |
XML_FLIGHTQUERY_FLIGHT | Coloca a mensagem de pedido Flight na fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_PASSENGERS | Coloca a mensagem de pedido Passengers na fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_FAIL | Coloca a mensagem de entrada na fila quando uma falha no processamento ocorre em downstream. | |
XML_FlightQueryReply | XML_FLIGHTQUERY_FLIGHT | Obtém a mensagem de pedido Flight da fila. |
XML_FLIGHTQUERY_PASSENGERS | Obtém a mensagem de pedido Passengers da fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_REPLIES | Coloca as duas mensagens de resposta do pedido Flight e do pedido Passengers na fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_FAIL | Coloca a mensagem de entrada na fila quando uma falha no processamento ocorre em downstream. | |
XML_FlightQueryIn | XML_FLIGHTQUERY_REPLIES | Obtém as duas mensagens de resposta da fila. |
XML_FLIGHTQUERY_OUT | Coloca a mensagem de saída na fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_TIMEOUT | Coloca a mensagem de tempo limite na fila. | |
XML_FLIGHTQUERY_FAIL | Coloca a mensagem de entrada na fila quando uma falha no processamento ocorre em downstream. | |
XML_CancelReservation | XML_CANCELRESERVATION_IN | Obtém a mensagem de entrada da fila. |
XML_CANCELRESERVATION_OUT | Coloca a mensagem de saída na fila. | |
XML_CANCELRESERVATION_FAIL1 | Coloca a mensagem de entrada na fila, se existir uma falha no processamento | |
XML_CANCELRESERVATION_FAIL2 | Coloca a mensagem de entrada na fila, se existir uma falha no processamento |