A amostra Data Warehouse foi projetada para que possa ser estendida facilmente ou utilizada em outros fluxos de mensagens em sua forma existente. Embora a versão da amostra que é fornecida não execute nenhum processamento no conteúdo da mensagem, como validação ou aplicação de regras de negócios, você poderá incluir tal processamento.
O processamento no nó Compute Warehouse_Input_Message que converte a mensagem que chega em um BLOB e a insere em um banco de dados poderá ser incluída em sua forma atual em outro fluxo de mensagens com pouca ou nenhuma alteração. Você poderá estender seu potencial para reutilização, convertendo-o em um subfluxo.
Na versão fornecida da amostra, a árvore de mensagens inteira da mensagem de entrada é inserida no banco de dados em uma inserção. Você pode desejar dividir a mensagem em vários locais antes de inseri-la no banco de dados ou apenas arquivar uma parte da árvore de mensagens; nesse caso, forneça uma referência de campo diferente para a função ASBITSTREAM.
Nessa amostra, a mensagem de entrada utilizada era uma mensagem do WebSphere MQ contendo uma carga útil no formato XML. Outros tipos e formatos de mensagens poderão ser arquivados da mesma forma com modificação no fluxo de mensagens. Depois de uma mensagem ser analisada e a árvore de mensagens construída, o processamento será igual ao deste exemplo.
Ao utilizar técnicas de arquivamento como esta, você deverá assegurar-se de queo data store mais adequado seja utilizado para manter os dados. Em algumas situações, como armazenamento de dados de longo prazo, um banco de dados é o local correto para manter informações. Um banco de dados não é bom para manter informações de curto prazo que são utilizadas no curso da execução do fluxo de mensagens. Para tal situação, você poderá desejar olhar o uso de mensagens do WebSphere MQ. Ao fazer isso, utilize o nó MQOutput para gravar mensagens e o nó MQGET para recuperá-las. O melhor uso das mensagens do WebSphere MQ é armazenar informações de curto prazo. Para armazenamento de dados de longo prazo, você poderá considerar o uso de um banco de dados. Para obter uma ilustração de como utilizar o nó MQGET em um fluxo de mensagens, olhe a amostra Resposta de Pedido Coordenado.
Ao utilizar a amostra em outras situações, você provavelmente precisará alterar o nome Origem
de Dados para o nó Database que está especificado na pasta Propriedades básicas do nó Database. Isso especifica em qual banco de dados
a Inserção dever ser executada.
Ao fazer alterações, é uma boa prática revisar todas as definições de parâmetros nos nós para assegurar-se de queelas estejam compatíveis com seus requisitos.
Voltar para Home da Amostra