Após ter importado e configurado parcialmente essa amostra e ter seguido as instruções de configuração apropriadas, você poderá executá-la seguindo as instruções na seção Executando a Amostra abaixo.
Este tópico também inclui uma mensagem de teste de entrada de exemplo e uma mensagem de saída correspondente para que você possa confirmar se a amostra funcionou.
A mensagem de teste utilizada na execução dessa amostra é baseada no seguinte formato:
<routingfilenode>
<routingvalue>out</routingvalue>
</routingfilenode>
em que o valor out contém o identificador de chave utilizado para consultar o terminal para o qual a mensagem deveria ser roteada, a partir do arquivo de propriedades routingtable.cfg. Este arquivo é um arquivo de texto simples contendo:
out out alternate alternate
Para rotear a mensagem para o nó alternativo, edite a mensagem de entrada e substitua out por alternate.
Esta amostra utiliza o fluxo de mensagens RoutingFileNodeFlow. Ela contém uma fila de entrada chamada JAVACOMPUTE.ROUTING.IN e o fluxo de mensagens pode rotear a mensagem para uma das três filas de saída
(JAVACOMPUTE.ROUTING.OUT, JAVACOMPUTE.ROUTING.ALTERNATE e JAVACOMPUTE.ROUTING.FAILURE).
Para executar a amostra:
Tente repetir as etapas acima, depois de editar a mensagem de entrada de modo que o valor out seja substituído por alternate. Neste caso você deve ver a mensagem ser roteada para a fila JAVACOMPUTE.ROUTING.ALTERNATE.
Se todas as etapas acima tiverem funcionado, a amostra estará concluída. Dê uma olhada no código Java no fluxo de mensagens RoutingFileNodeFlow para ver como o roteamento da mensagem foi atingido.
A mensagem de saída da amostra deve ser idêntica à mensagem de entrada, porque essa amostra descreve apenas o roteamento de mensagens, não a transformação. Quando a mensagem de entrada contém o valor out, a mensagem é roteada para o terminal de saída. Se ela contiver alternate, ela será roteada para o terminal alternativo.
<routingfilenode>
<routingvalue>out</routingvalue>
</routingfilenode>