Sobre o Fluxo de Mensagens Vídeo

A figura abaixo mostra o fluxo de mensagens Vídeo.

O Fluxo de Mensagens da Amostra Vídeo. Clique nos Nós Dessa Figura para Ler o que Cada Nó Faz.

Para obter informações sobre fluxos de mensagens, consulte Fluxos de Mensagens na documentação do WebSphere Message Broker.

Como Funciona o Fluxo de Mensagens

O fluxo de mensagens Vídeo extrai informações das mensagens de entrada sobre os detalhes pessoais do cliente e vídeos retirados pelo cliente. Você pode utilizar esse fluxo de mensagens para ver como as mensagens de entrada CWF, XML e TDS são analisadas conforme são transmitidas através do fluxo de mensagens. O fluxo de mensagens Vídeo executa as seguintes ações:

  1. Identifica a mensagem de entrada como tendo um formato físico CWF, XML ou TDS.
  2. Analisa completamente a mensagem de entrada.
  3. Extrai informações da mensagem de entrada sobre o nome do cliente e os vídeos alugados por ele e multiplica o valor do campo Custo na mensagem de entrada por dois.
  4. Envia a saída da mensagem transformada ao usuário.

Para obter informações adicionais, leia sobre Formatos Físicos na documentação do WebSphere Message Broker.

A tabela a seguir descreve as tarefas executadas por cada nó no fluxo de mensagens Vídeo.

Nome do Nó Tipo de Nó Tarefas executadas pelo nó
VIDEO_XML_IN MQInput
  1. Obtém a mensagem de entrada da fila de entrada (também chamada de VIDEO_XML_IN).
  2. Transmite a mensagem de entrada, através do terminal Out, para o nó Extract Fields. Como alternativa, se houver um problema ao identificar a mensagem de entrada, VIDEO_XML_IN transmitirá a mensagem de entrada, por meio do terminal Failure, para o nó VIDEO_FAIL. Se uma exceção ocorrer em downstream no fluxo de mensagens e a mensagem for 'retrocedida' para VIDEO_XML_IN, o nó transmitirá a mensagem de entrada, através do terminal Catch, ao nó VIDEO_FAIL.
VIDEO_TDS_IN MQInput
  1. Obtém a mensagem de entrada da fila de entrada (também chamada de VIDEO_TDS_IN).
  2. Transmite a mensagem de entrada, através do terminal Out, para o nó Extract Fields. Como alternativa, se houver um problema ao identificar a mensagem de entrada, VIDEO_TDS_IN transmitirá a mensagem de entrada, por meio do terminal Failure, para o nó VIDEO_FAIL. Se uma exceção ocorrer em downstream no fluxo de mensagens e a mensagem for 'retrocedida' para VIDEO_TDS_IN, o nó transmitirá a mensagem de entrada, através do terminal Catch, ao nó VIDEO_FAIL.
VIDEO_CWF_IN MQInput
  1. Obtém a mensagem de entrada da fila de entrada (também chamada de VIDEO_CWF_IN).
  2. Transmite a mensagem de entrada, através do terminal Out, para o nó Extract Fields. Como alternativa, se houver um problema ao identificar a mensagem de entrada, VIDEO_CWF_IN transmitirá a mensagem de entrada, por meio do terminal Failure, para o nó VIDEO_FAIL. Se uma exceção ocorrer em downstream no fluxo de mensagens e a mensagem for 'retrocedida' para VIDEO_CWF_IN, o nó transmitirá a mensagem de entrada, através do terminal Catch, ao nó VIDEO_FAIL.
VIDEO_OUT MQOutput Coloca a mensagem de entrada, que agora contém informações somente sobre o nome do cliente e os vídeos alugados por ele, na fila VIDEO_OUT.
VIDEO_FAIL MQOutput Se houver algum problema com o processamento da mensagem, a mensagem de entrada é colocada na fila VIDEO_FAIL queue.
Extract Fields Compute
  1. Extrai informações da mensagem de entrada sobre o nome do cliente e o vídeo retirado pelo cliente.
  2. Multiplica o valor do campo Custo da mensagem de entrada por dois.
  3. Transmite a mensagem alterada, através do terminal Out, para o nó VIDEO_OUT. A mensagem agora contém informações somente sobre o nome do cliente e os vídeos retirados pelo cliente.

Para obter informações adicionais, leia sobre os Nós no Fluxo de Mensagens Vídeo na documentação do WebSphere Message Broker.

A mensagem de entrada contém informações sobre o seguinte:

Após a mensagem ser transmitida através do fluxo de mensagens Vídeo, ela conterá informações somente sobre o nome do cliente e os vídeos alugados por ele. Além disso, o nó Extract Fields multiplicou o valor do campo Cost por dois.

A finalidade de colocar a mensagem de entrada no fluxo de mensagens é para mostrar que a mensagem pode ser analisada com sucesso em seus vários formatos. Isso também demonstra a sintaxe ESQL para fazer referência a partes de uma mensagem que se encontram em diferentes espaços de nomes . Para obter informações adicionais, leia sobre Espaços de Nomes e ESQL na documentação do WebSphere Message Broker.

Ícone Página Principal   Voltar para Home da Amostra