A visualização gráfica no editor foi aprimorada para fornecer uma visualização orientada ao tipo de um Esquema XML. Os tipos são exibidos como figuras como caixas. Se os tipos contêm elementos e atributos, eles são listados como campos na caixa.
Uma caixa drop-down do modo de visualização está visível na parte superior direita do editor de Esquemas XML, para permitir que você alterne entre as visualizações Simplificada e Detalhada. A visualização Simplificada oculta muitas das construções complicadas de esquema XML, para que você possa criar estruturas de dados XML em conformidade com os padrões de autoria de melhores práticas. A visualização Detalhada expõe o conjunto completo de construções de esquemas XML, para que você possa criar estruturas de dados XML utilizando qualquer padrão de autoria.
Visualização simplificada:
O suporte à recriação está disponível nos arquivos internos e externos, que referenciam o componente que está sendo recriado. Isso significa que, se você renomear um tipo complexo, qualquer referência a ele de outros esquemas no projeto atual ou espaço de trabalho será atualizada. Um diálogo de visualização permite inspecionar todas as alterações de recriação antes de fazê-las.
O Esquema XML permite que você referencie definições nomeadas, como elementos e tipos. Uma visualização de procura exibe os locais no espaço de trabalho em que o componente é referenciado.
Você pode selecionar uma ação de procura para chamar o novo diálogo Configurar Tipo, em que você pode escolher um tipo no esquema atual ou em qualquer esquema no projeto atual ou espaço de trabalho. Após escolher um tipo e se ele pertencer a um esquema externo, uma importação será incluída automaticamente. De forma semelhante, você pode procurar por elementos ao editar referências de elementos.
A interface com o usuário foi revisada para fornecer um editor mais escalável e intuitivo. Você pode definir mapeamentos graficamente, utilizando as operações arrastar e soltar para conectar elementos dos documentos de origem aos de destino. Altere os comportamentos de transformações como mover e subcadeia selecionando-as em uma lista. Modifique os detalhes de transformação utilizando a visualização Propriedades.
Ferramenta de mapeamento XML:
Cada vez que você faz uma alteração no mapeamento e desempenha um salvamento, a ferramenta de mapeamento gera a transformação XSLT correspondente e executa a transformação em relação a qualquer documento de entrada XML associado. Esse feedback imediato ajuda a definir os mapas com mais eficiência e identificar problemas mais rapidamente.
Ao selecionar uma transformação de Submapa, você pode reutilizar uma definição de mapeamento existente em um arquivo de mapeamento. Agora você pode utilizar o Submapa para evitar remapear a mesma coisa muitas vezes. Além disso, utilize-o para dividir um mapa grande e complexo em vários mapas menores.
Para as partes de seu mapeamento que requerem código customizado, você pode selecionar uma transformação de código customizado para chamar uma expressão XPath ou modelo XSLT externo.
Utilizando a visualização Propriedades, você pode especificar uma condição de transformação utilizando uma expressão XPath. Isso ajuda a especificar as transformações aplicáveis apenas sob determinadas condições contextuais.
A ferramenta de mapeamento oferece suporte completo aos seguintes recursos: