Instalando um Nó Definido pelo Usuário em um Domínio do Intermediário

Antes de começar

Os nós definidos pelo usuário podem ser criados utilizando a interface de plug-in Java ou C do WebSphere Message Broker. Eles também podem ser fornecidos como support pacs ou a partir de fornecedores terceiros.

É necessário colocar uma cópia de seu arquivo de nó definido pelo usuário em cada sistema do intermediário a partir do qual deseja utilizá-lo. Você pode salvar um nó definido pelo usuário em um diretório de sua escolha. Você deve especificar este diretório utilizando o comando mqsichangebroker ou mqsicreatebroker. Se você não especificar um diretório o local padrão será utilizado, conforme mostrado nas tabelas a seguir.

Para nós definidos pelo usuário C, armazene uma cópia do arquivo .lil e é recomendável também armazenar o arquivo .pdb correspondente ao arquivo .lil no seguinte diretório:

Plataforma Local

Windows

WBIMB_install_dir\bin

Linux

install_dir/lil

UNIX

install_dir/lil

z/OS

install_dir/lil

O arquivo .pdb fornece informações simbólicas que o WebSphere Event Broker utiliza ao exibir informações de diagnóstico da pilha em caso de violações de acesso ou outros problemas de software. Isto é útil ao depurar problemas com suas extensões definidas pelo usuário e também para utilização da equipe de serviços da IBM.

Para nós definidos pelo usuário em Java, armazene uma cópia do arquivo .jar no seguinte diretório:

Plataforma Local

Windows

WBIMB_install_dir\jplugin

Linux

install_dir/lil

UNIX

install_dir/jplugin

z/OS

install_dir/lil

Esses diretórios são criados durante a instalação do WebSphere Event Broker.

É preciso parar e iniciar novamente todos os intermediários para que eles possam detectar a existência do novo arquivo.

No z/OS, atualize também a variável LILPATH no arquivo mqsicompcif com o nome da biblioteca que contém os novos arquivos .lil, caso contrário o valor LILPATH será redefinido na próxima vez que você fizer uma nova personalização. O arquivo .lil pode requerer outros executáveis, como arquivos .dll. Eles são carregados a partir do diretório especificado na variável LIBPATH. Se o valor de LIBPATH precisar ser atualizado, você deverá alterá-lo em mqsicompcif e personalizá-lo novamente.

Quando tiver instalado um nó, ele será referido por seu esquema e nome, exatamente como um fluxo de mensagens.

Coloque uma cópia do nó definido pelo usuário em cada sistema do intermediário a partir do qual deseja utilizá-lo.

Especifique o diretório no qual colocar o arquivo, utilizando o comando mqsichangebroker ou o comando mqsicreatebroker. Não salve o arquivo .lil ou .jar no diretório de instalação WebSphere Event Broker.

Para nós definidos pelo usuário C, é recomendável que o arquivo .pdb, que corresponde ao arquivo .lil, também seja armazenado no diretório escolhido. O arquivo .pdb fornece informações simbólicas utilizadas pelo WebSphere Event Broker, ao exibir informações de diagnóstico da pilha em caso de violações de acesso ou outros problemas de software.

Conceitos relacionados
Nós Definidos pelos Usuários
Tarefas relacionadas
Excluindo um Nó Definido pelo Usuário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 07/11/2005
as24886_