Criando o Componente do Servidor de Nome de Usuário

Isso é parte da tarefa maior de criar um Servidor de Nome de Usuário no z/OS.

Antes de começar

Antes de iniciar esta etapa, você deve ter concluído Customizando a JCL do Servidor de Nome de Usuário

Se o ID do usuário que está enviando o comando BIPCRUN tiver as autoridades do WebSphere MQ apropriadas, será possível ignorar os parâmetros opcionais mqsicreateusernameserver -1 e -2.

Se você pretende permitir que um outro administrador crie os recursos do WebSphere MQ, será recomendável utilizar um dos seguintes parâmetros opcionais; consulte o Comando mqsicreateusernameserver para obter informações adicionais.

  1. Enviar a tarefa BIPCRUN com a opção -1. Esta tarefa cria o Servidor de Nome de Usuário junto com os arquivos e diretórios que são colocados no registro. É necessário executar esta tarefa primeiro e, para isso, é necessária a autoridade para acessar o Servidor de Nome de Usuário.
  2. Edite BIPCRUN e envie a tarefa com a opção -2. Esta tarefa cria as filas do WebSphere MQ. Se você não tiver a autoridade de requisito, peça para o administrador do sistema WebSphere MQ para executar a tarefa.

Se encontrar problemas, edite e configure a tarefa BIPDLUN. Execute a tarefa BIPDLUN com a mesma opção, ou opções, que causaram os problemas quando você executou a tarefa BIPCRUN. Observe que você precisa da autoridade apropriada para executar as tarefas.

Corrija os problemas e execute a tarefa BIPCRUN novamente.

Conceitos relacionados
Servidor de Nome de Usuário
Tarefas relacionadas
Criando um Servidor de Nome de Usuário no z/OS
Customizando a JCL do Servidor de Nome de Usuário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ae22290_