Mapeando a partir de uma Origem

A ação de menu Mapear a partir da Origem está disponível nas janelas de origem e de destino. Ela cria uma instância de destino na área de janela de edição e inicializa a expressão do valor de destino com os caminhos de origem. Vários caminhos de origem são suportados e são incluídos, separados por vírgula, como uma lista.

Essa tarefa envolve configurar um valor que é uma variação do valor de entrada (ou seja, o equivalente de SET OutputRoot.MRM.int = InputBody.int + 1;).

Utilize uma expressão XPath, como fn:true() para um valor booleano verdadeiro. A gramática nativa do mapeador é XPath.

Você pode utilizar funções ESQL diretamente, incluindo rotinas ESQL do sistema e definidas pelo usuário, e funções Java para as quais uma função ESQL externa está definida. Os mapas também podem chamar o ESQL e o ESQL podem chamar os mapas (ambos são suportados).

Nota:
Não utilize a opção Digitar Expressão: embora isso crie instruções na área de janela de edição inferior, nem sempre é possível expandir e selecionar a instrução criada na área de janela de edição (se você selecionar a instrução criada, ainda assim será necessário digitar a expressão na área de janela Expressão).
  1. Alterne para a perspectiva Broker Application Development.
  2. Na área de janela de destino do Editor de Mapeamento de Mensagens, selecione um destino.
  3. No menu Message Brokers Toolkit, clique em Mapa > Mapear a partir da Origem ou arraste a entrada e solte-a na saída. Isso cria o seguinte: $target/a = $source/b.
  4. Selecione o destino na área de janela de edição inferior. A expressão $source/b aparece na área de janela Expressão.
  5. Edite a expressão na área de janela Expressão.
Tarefas relacionadas
Conectar-se ao Banco de Dados e Obter os Arquivos de Definição
Mapear a partir da Origem
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ar25155_