Mapeando da Origem: Por Seleção ou Nome

Há duas maneiras de mapear da origem: por seleção ou por nome. As etapas a seguir descrevem como mapear da origem utilizando o assistente Mapear da Origem ou utilizando o método arrastar e soltar.

Utilizando o Assistente Mapear da Origem

  1. Selecione os elementos de origem e de destino que você deseja mapear clicando nos mesmos. (Ctrl+clique para selecionar vários elementos de origem ou de destino).
  2. Clique em Mapear > Mapear da Origem.

    Há quatro cenários possíveis: os três primeiros cenários representam mapeamento por seleção, enquanto que o quarto cenário demonstra mapeamento por nome.

    • Se mais de um elemento de origem mapeável for selecionado, as origens selecionadas são mapeadas para o destino selecionado.
    • Se mais de um elemento de destino mapeável for selecionado, a origem selecionada será mapeada para os destinos selecionados.
    • Se uma origem mapeável e um destino mapeável for selecionado e nenhum dos elementos tiver nenhum filho, a origem selecionada é mapeada para o destino selecionado.
    • Se uma origem mapeável e um destino mapeável forem selecionados e nenhum dos elementos tiver filhos, o assistente Mapear da Origem será aberto e permitirá que você execute mapeamento por nome. Vá para a Etapa 3.
  3. Escolha a opção apropriada no assistente Mapear da Origem:
    • Cópia profunda de todo o elemento complexo. Essa opção copia toda a estrutura abaixo do elemento. A opção está disponível somente quando a origem selecionada e os elementos de destino tiverem a mesma definição de tipo ou quando o tipo de origem é derivado do tipo de destino.
    • Mapear folhas. Essa opção mapeia somente as partes da estrutura abaixo do elemento que correspondem umas às outras.
    • Mapear filhos imediatos. Essa opção mapeia somente os filhos imediatos do elemento de origem para os filhos imediatos do elemento de destino que correspondem uns aos outros. Essa opção está disponível somente quando os elementos de origem e de destino selecionados tiverem filhos imediatos que são mapeáveis.
  4. Se você selecionar a opção Mapear folhas ou Mapear filhos imediatos, especifique como os nomes são correspondidos.

    Os itens com o mesmo nome são sempre considerados como uma correspondência e a caixa de opções Mapear Itens com os Mesmos Nomes é sempre selecionada por padrão. Dois nomes são considerados como iguais se contiverem os mesmos caracteres alfanuméricos na mesma ordem. Essa comparação não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, portanto, FIRST_NAME e FirstName são considerados uma correspondência.

    Se você selecionar a opção Mapear folhas ou Mapear filhos imediatos, a caixa de opções Mapear Itens de Nomes Semelhantes também estará disponível. Dois nomes são considerados semelhantes se um nome for uma truncagem do outro, como first_name e name, ou PART_NUMBER e partNum. Além disso, se um nome for uma contração de outro, como November e nvmbr, também são considerados semelhantes.

  5. Se você tiver selecionado a opção Mapear folhas ou Mapear filhos imediatos, verifique se os mapeamentos são relevantes e edite-os manualmente, se necessário. Você pode precisar excluir mapeamentos indesejados e incluir mapeamentos extras.

Utilizando o Método Arrastar e Soltar

Arraste o elemento ou elementos de origem apropriados para o elemento ou elementos de destino.

Quando você utilizar o método arrastar e soltar para mapear da origem, o mapeamento por seleção é sempre realizado. Você pode utilizar o método arrastar e soltar nos seguintes cenários:

Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Criando Mapeamentos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Mapeando um Elemento de Destino a partir de Elementos da Mensagem de Origem
Mapeando um Elemento de Destino das Tabelas de Banco de Dados
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ar25290_