Comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl

Plataformas Suportadas

  • Windows
  • Linux (plataforma x86)

Finalidade

O comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl pode ser utilizado para importar uma definição WSDL única. Se o WSDL for dividido em vários arquivos, o arquivo especificado deverá conter a definição de serviço WSDL ou a definição de ligação. O validador WS-I pode ser executado automaticamente no WSDL importado sob o controle do sinalizador -vfa.

Nota:
  1. Certifique-se de que apenas os arquivos requeridos para a definição WSDL que está sendo importada existam na estrutura de diretórios e de subdiretórios. Uma das ações desempenhadas pelo comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl é copiar todos os arquivos no diretório e subdiretórios para o espaço de trabalho antes de criar a definição de mensagem. Isto pode incluir arquivos não associados a essa definição WSDL.
  2. Se a definição WSDL utilizar um caminho relativo que inclui arquivos fora da estrutura de diretórios e de subdiretórios especificada, estes arquivos precisarão ser importados para o espaço de trabalho antes da execução do comando. É necessário assegurar que os caminhos relativos ainda sejam válidos após a importação destes arquivos para o espaço de trabalho
  3. Se você executar o comando de outro local, será necessário especificar o parâmetro -data para especificar corretamente o espaço de trabalho de destino.
  4. Os conjuntos de mensagens criados serão ativados pelo espaço de nomes.

Sintaxe

Parâmetros

-base <baseMessageSetProjectName>\<BaseMessageSetName>
(Opcional) Se um novo conjunto de mensagens for criado, este é o projeto do conjunto de mensagens existente e o conjunto de mensagens no qual ele é baseado
-binding <bindingname>
(Opcional) O nome de uma ligação a ser importada. Este parâmetro será obrigatório se a definição WSDL incluir mais de uma ligação, mas será opcional se a definição WSDL incluir uma única ligação
-d nome do caminho da pasta de arquivos de origem
(Obrigatório) O nome do caminho absoluto ou relativo do diretório no qual o arquivo WSDL de nível superior está localizado. O arquivo WSDL de primeiro nível pode conter a definição WSDL inteira ou pode ser o início de uma hierarquia de arquivos, em que cada um deles pode importar arquivos adicionais por meio de elementos de importação. Um elemento de importação especifica o local do recurso a ser importado com um atributo de local.

O importador tenta resolver todos os locais de importação relativos para o diretório especificado. O importador também tentará resolver quaisquer locais absolutos de importação que ele encontrar, porém seu uso não é recomendável. Depois que um local absoluto tiver sido especificado, quaisquer importações adicionais na hierarquia também deverão utilizar locais absolutos.

-data
(Opcional) Especifique o caminho para o espaço de trabalho requerido.
-f O nome do arquivo WSDL de primeiro nível para a definição WSDL.
(Obrigatório). O nome do arquivo WSDL de primeiro nível a ser importado.

Onde um caminho é requerido para identificar completamente o nome do arquivo, o caminho deve ser especificado utilizando o parâmetro -d.

-lognome do caminho do arquivo do relatório
(Opcional) Nome do caminho absoluto ou relativo do arquivo do relatório. Se omitido, o relatório será gravado no arquivo de registro padrão denominado <nome do conjunto de mensagens>.wsdl.report.txt no diretório a partir do qual o comando é invocado.
Nota: Se -log for especificado sem o nome do caminho do arquivo do relatório ou com um nome de caminho inválido, o comando emitirá uma mensagem de erro e parará.
-pnome do projeto do conjunto de mensagens
(Requerido) O nome do projeto do conjunto de mensagens. Se o projeto existir, ele deverá ser ativado pelo espaço de nomes. Se o projeto não existir, um novo projeto ativado pelo espaço de nomes será criado.
-rmd
(Opcional) Substitui um arquivo de definição de mensagem existente com o mesmo nome.
Nota:
  1. Se esse sinalizador for omitido e um arquivo de definição de mensagem com o mesmo nome existir, você receberá um aviso.
  2. O local do arquivo de definição de mensagem gerado no conjunto de mensagens é determinado pelo espaço de nomes de destino.
-rmp
(Opcional) Substitui o projeto existente com o mesmo nome.
-v
(Opcional) Relatório detalhado.
-vfa
(Opcional) Ação de falha de validação. Especifica a ação requerida se a verificação de conformidade WS-I detectar um problema no WSDL a ser importado. O padrão está configurado como fail. Selecione a partir de:
  • fail: Se a definição WSDL não estiver em conformidade com o WS-I, o processo de importação será parado.
  • warn: Se a definição WSDL não estiver em conformidade com o WS-I, o processo de importação gravará erros de aviso no arquivo de registro.
  • ignore: Se a definição WSDL não estiver em conformidade com o WS-I, ela será ignorada pelo processo de importação.

Exemplos

No exemplo a seguir, o documento WSDL service.wsdl que existe no diretório atual será importado para o projeto myProject e sobrescreverá o projeto, se ele existir.

mqsicreatemsgdefsfromwsdl  -p myProject -d . -f service.wsdl -rmd

No exemplo a seguir, o documento WSDL service.wsdl que existe no no diretório atual será importado para criar um novo projeto de conjunto de mensagens (newProj) com base em um projeto existente (existingProj).

mqsicreatemsgdefsfromwsdl  -p newProj -base existingProj -d . -f service.wsdl
Conceitos relacionados
Arquivos de Definição de Mensagem
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
an07355_