Incluir Operação Select do Banco de Dados

A finalidade desta subtarefa é incluir uma operação select do banco de dados que faz uma seleção qualificada da origem de dados. Na tabela de valores da planilha, a instrução $db:select possui o valor padrão fn:true() que retorna todas as entradas da tabela. Por conseguinte, você deve substituir esse valor por um que qualifique a seleção, por exemplo:

$db:select.LAB13STA.ARGOSTR.XREF.STATE=$source/AirlineRequest/Purchase/Customer/State

Este exemplo seleciona apenas os registros do banco de dados em que a coluna STATE seja igual ao campo de entrada Estado. A entrada For é mostrada com o valor $db:select (isso causa iteração sobre os valores selecionados no banco de dados). Se você utilizasse um select não qualificado, os seguintes mapeamentos de origem > destino existiriam:
Origem Destino
Street STREET
Cidade CITY
CEP ZIP_CODE
FlightNumber FLIGHT_NO
Data TRAN_DATE
Preço COST
CreditCard CC_NO
Barra de Status STATUS1
Detalhes DETAILS
  1. Na tabela de valores da planilha do Editor de Mapeamento de Mensagens, substitua o valor existente fn:true() pelo valor requerido.
  2. Na área de janela Origem, abra a expressão $db:select, abra a árvore de banco de dados (por exemplo, AIRLINEDB), abra a árvore de esquema (por exemplo, AIRLINE_SCHEMTREE), em seguida, abra a árvore de tabela de banco de dados (por exemplo, XREF).
  3. Na área de janela Origem, selecione a origem (por exemplo, ABBREV) e arraste-a para o destino (por exemplo, STATE) na área de janela Destino (observe que uma linha de conexão não é exibida inicialmente).
  4. Na planilha, você deverá ver se o campo de destino (por exemplo, STATE) foi designado a um valor Select (neste exemplo, $db:select.AIRLINEDB.AIRLINE_SCHEMTREE.XREF.ABBREV). O valor identifica uma coluna especificada na tabela de banco de dados (neste exemplo, a coluna ABBREV na tabela XREF).
  5. As linhas entre as origens e os destinos indicam, agora, que os mapeamentos ocorreram.
  6. Salve o mapeamento, pressionando Ctrl + S.
  7. Retorne para o fluxo de mensagens e salve-o.
  8. Examine a área de janela de tarefas para verificar se erros foram gerados.
Você fez uma seleção qualificada do banco de dados. Agora vá para Implementar o Mapeamento.
Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Tarefas relacionadas
Exemplos de Nomes e Valores de Recursos de Mapeamento
Referências relacionadas
Expressões ESQL e XPath Suportadas
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ar03045_4_