Você pode incluir mensagens em um conjunto de mensagens, importando arquivos WSDL, utilizando o assistente de Novo Arquivo de Definição de Mensagem ou o utilitário de linha de comandos mqsicreatemsgdefsfromwsdl.
Cada arquivo WSDL importado resulta em um ou mais arquivos de nova definição de mensagem no conjunto de mensagens. É criado um novo arquivo de definição de mensagem para cada espaço de nomes definido para o conjunto de mensagens. O padrão utilizado para o nome do arquivo de definição de mensagem é o nome do arquivo WSDL, mas o assistente de Novo Arquivo de Definição de Mensagem permitirá que você escolha um nome de arquivo diferente.
Se o arquivo de definição de mensagem já existir, isso indica que você deve ter permitido a substituição para a continuação da importação e, nesse caso, o conteúdo existente será excluído e recriado.
Os espaços de nomes devem ser ativados no conjunto de mensagens para o qual você está importando o arquivo WSDL.
Um arquivo de relatórios é gerado durante a operação de importação que permitirá examinar o que ocorreu durante o processo de importação e verificar quaisquer erros que possam ter resultado.
Ao importar utilizando o assistente de Novo Arquivo de Definição de Mensagem, você pode especificar somente uma definição WSDL para cada operação de importação. Uma definição WSDL pode ser mantida como um ou mais arquivos WSDL e todos eles serão importados como resultado da importação da definição.
O importador da linha de comandos do WSDL (mqsicreatemsgdefsfromwsdl) pode criar um novo conjunto de mensagens ou atualizar um existente. Se a importação for bem-sucedida, os arquivos de nova definição de mensagem serão incluídos no conjunto de mensagens. Se o projeto do conjunto de mensagens existir, ele deve ser ativado por espaço de nomes. Se o projeto não existir, será criado um novo projeto ativado por espaço de nomes.
O comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl permite que você importe uma definição WSDL em uma única operação.
O comando mqsicreatemsgdefsfromwsdl copia os arquivos WSDL necessários para o espaço de trabalho antes da execução da importação. Estes são os arquivos WSDL de nível superior e as importações são resolvidas utilizando um local absoluto ou relativo. Os arquivos são copiados no conjunto de mensagens especificado em uma pasta chamada importFiles e não são removidos após a importação, permitindo que o usuário posteriormente atualize ou execute a validação deles no workbench.
Se forem requeridos formatos físicos, eles deverão ser incluídos no conjunto de mensagens antes da importação da definição WSDL. Se o conjunto de mensagens contiver qualquer formato físico, as propriedades do formato físico para todas as camadas de formato físico serão ocupadas.
Se o conjunto de mensagens não contiver formatos físicos, apenas as informações lógicas serão criadas. Além disso, se você importar a partir da linha de comandos, apenas as informações lógicas serão criadas no novo conjunto de mensagens por padrão.