Editando Manualmente um Mapa Gerado pelo Padrão

Às vezes, o mapa que é gerado pelo editor de Mapeamento de Mensagens não faz tudo o que você deseja. Se esse for o caso, existem inúmeras coisas que podem ser alteradas manualmente. Você pode editar a estrutura diretamente, inserindo, movendo, copiando, colando e excluindo as linhas. O menu de contexto fornece uma lista de ações de edição disponíveis com seus equivalentes de teclado. Seguem algumas operações específicas que você talvez queira executar:

Corrigindo as Instruções de Ordem

O editor de Mapeamento de Mensagens não valida a ordem de elementos de saída em uma definição de esquema de modo que quando gerar um mapa, a ordem de instruções para os elementos em uma seqüência pode estar incorreta.
Para corrigir isso, mova as instruções de modo que concordem com a seqüência definida no esquema.

Criando Cabeçalhos de Mensagens

Ao criar um mapa, se selecionar a opção Esse mapa é chamado de um nó do fluxo de mensagens e das propriedades dos mapas, cabeçalhos e corpo da mensagem, o mapa criado permite que elementos adicionais, incluindo cabeçalhos MQ, HTTP e JMS sejam mapeados. Quando o mapeamento for criado, o editor de Mapeamento de Mensagens gerará uma instrução "if" contendo uma condição para cada cabeçalho da mensagem. Você pode editar essa instrução "if" para criar os cabeçalhos que desejar.
  • Se você deseja um cabeçalho, edite a condição do cabeçalho para que seja fn:true().

    Opcional: Você também pode excluir outros blocos "condition" indesejados na instrução "if".

  • Se você deseja mais de um cabeçalho, mova os cabeçalhos para fora da instrução "if" e exclua a instrução "if".

Se você utiliza um nó de Mapeamento para um banco de dados para o mapeamento de mensagens, e selecionar a opção Esse mapa é chamado de um nó de fluxo de mensagens e propriedades de mapas e corpo de mensagem, o editor de Mapeamento de Mensagem não poderá gerar um cabeçalho MQMD de saída para o arquivo de mapa que for criado. Para assegurar-se que o cabeçalho MQMD de saída seja criado, execute uma das seguintes etapas:

Criando Mapeamentos Condicionais

Quando um mapeamento envolver um dos seguintes itens:
  • grupo de opção do esquema
  • elemento de tipo derivado
  • membro do grupo de substituição
  • curinga
  • elemento de repetição
o mapeamento padrão que é gerado pelo editor de Mapeamento de Mensagens pode ser colocado sob uma instrução "condition". Se a condição não for a esperada, edite as instruções; seguem as chances nas quais você pode fazer:
Consulte o tópico Configurando Mapeamentos Condicionais para obter informações adicionais sobre os mapeamentos condicionais.

Selecionando o Analisador Compacto MQRFH2C

Se você estiver utilizando um recebimento de dados do nó Compute a partir de um nó Mapping e o nó Compute produzir um campo MQRFH2C, selecione Utilizar o Analisador MQRFH2C Compacto para o Domínio MQRFH2 no MQInput node. Ao selecionar essa propriedade, o analisador MQRFH2C compacto será utilizado para os cabeçalhos MQRFH2 em vez do analisador MQRFH2.
Referências relacionadas
Nó Compute
Nó Mapping
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ar25283_