Criando um Configuration Manager no AIX

As etapas a seguir mostram como criar um Configuration Manager.

  1. Execute '. <install_dir>/bin/mqsiprofile' para especificar a origem do script mqsiprofile e configurar o ambiente para um único tempo de execução destinado. É preciso fazer isso antes de poder executar quaisquer comandos WebSphere Message Broker.
  2. Efetue logon utilizando seu ID do usuário. Se você visualizar o comando su para alternar o usuário de root, digite su - <UD do usuário> para executar seu perfil de usuário.
  3. Digite o seguinte comando para criar o Configuration Manager:
    mqsicreateconfigmgr CMGR01 -i wbrkuid -a wbrkpw -q WBRK_QM

    Se você estiver utilizando nomes ou valores diferentes para qualquer parâmetro neste comando, você deve substituir os valores apropriados por seus próprios valores.

    No comando acima:

    CMGR01
    É o nome do Configuration Manager que está sendo criado.
    wbrkuid
    É o ID do usuário do serviço utilizado para executar o Configuration Manager.
    wbrkpw
    É a senha do ID do usuário do serviço.
    WBRK_QM
    É o nome do gerenciador de filas WebSphere MQ que hospedará o Configuration Manager. Ele será criado se ainda não existir.
Na conclusão dessa tarefa, você terá:
  • Criado um Configuration Manager.
  • Criado e iniciado um gerenciador de filas do WebSphere MQ, denominado WBRK_QM.
  • Criado e configurado os recursos do WebSphere MQ, requeridos pelo Configuration Manager, e definido-os no gerenciador de filas. Isso Inclui a DLQ (Dead-Letter Queue) padrão, que é automaticamente ativada ao executar o comando mqsicreateconfigmgr.
  • Configure as autorizações requeridas pelo Configuration Manager para acessar recursos do WebSphere MQ.
Agora que você criou o Configuration Manager está pronto para:
  1. Crie e inicie os canais do gerenciador de filas WebSphere MQ que são requeridos para a conexão com componentes do WebSphere Message Broker (intermediários, User Name Servers e Configuration Manager). Isto permite que componentes em seu domínio de intermediários suportados por diferentes gerenciadores de fila troquem mensagens e comuniquem-se de maneira eficiente. Consulte Conectando Componentes.
  2. Crie uma conexão de domínio do intermediário utilizando o workbench. Consulte Criando uma Conexão de Domínio.
Conceitos relacionados
Configuration Manager
Tarefas relacionadas
Ativando um User Name Server
Conectando Componentes
Criando uma Conexão de Domínio
Referências relacionadas
Requisitos de Segurança para Tarefas Administrativas
Comando mqsicreateconfigmgr
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ae24310_