Ativando um User Name Server

Se precisar de um User Name Server como componente do domínio do intermediário, deverá criar as conexões necessárias entre o intermediário Configuration Manager e o User Name Server, para que eles possam se comunicar de forma eficiente.

Especifique os parâmetros adicionais no mqsicreatebroker e nos comandos mqsicreateconfigmgr antes de criar o User Name Server. As etapas a seguir mostram como fazer isso.

  1. Crie um intermediário com os parâmetros adicionais -s e -j no comando mqsicreatebroker. Esses parâmetros permitem que o intermediário se comunique com o gerenciador de filas do WebSphere MQ para o User Name Server e ativam também o intermediário para controle de acesso do publish/subscribe.

    Se você criou o intermediário sem esses parâmetros, é necessário modificá-lo, definindo os parâmetros -s e -j. Consulte Modificando um Intermediário.

  2. Crie Configuration Manager com o parâmetro adicional -s no comando mqsicreateconfigmgr. Esse parâmetro permite que o Configuration Manager se comunique com o gerenciador de filas WebSphere MQ do User Name Server.

    Se tiver criado o Configuration Manager sem esse parâmetro, você deve modificar o Configuration Manager, definindo o parâmetro -s. Consulte Modificando um Configuration Manager.

Agora que você fez as alterações necessárias no intermediário e no Configuration Manager, poderá criar o User Name Server e, assim, ativar os serviços de publish/subscribe.

Conceitos relacionados
User Name Server
Tarefas relacionadas
Criação de um Intermediário
Criando um Configuration Manager no Windows
Criando um User Name Server
Referências relacionadas
Comando mqsicreatebroker
Comando mqsichangebroker
Comando mqsicreateconfigmgr
Comando mqsichangeconfigmgr
Notices | Trademarks | Downloads | Library | Support | Feedback
Copyright IBM Corporation 1999, 2006 Last updated: 5월 25, 2006
ae03295_