Visão Geral da Segurança

Durante a instalação do Agent Controller, é possível escolher ativar ou desativar a segurança das comunicações.  Ativando a segurança, você assegura que a comunicação com o Agent Controller será criptografada e que todas as conexões serão obrigadas a autenticarem-se utilizando a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer). O protocolo de segurança SSL assegura elementos como criptografia de dados, autenticação e autorização. 

Há três tipos de autenticação de segurança que podem ser aplicados ao Agent Controller:

  1. Autenticação do cliente em que o cliente deve ser autenticado pelo servidor utilizando um certificado de segurança.
  2. Autenticação do servidor em que o servidor deve ser autenticado pelo cliente utilizando um certificado de segurança.
  3. Autenticação mútua em que ambas as autenticações, do cliente e do servidor, são necessárias.

Se a segurança tiver sido ativada na configuração, você receberá um prompt ao conectar-se utilizando o Workbench, como a seguir, com objetivos de autenticação.  Para conectar-se, insira um dos nomes de usuário válidos criados na hora da instalação (como o nome do usuário deve ser um nome válido do sistema operacional, a senha seria a senha do sistema operacional aplicável a esse nome de usuário):

Nota: A ativação da segurança é recomendada.  Se você optar por desativar a segurança, a comunicação com o Agent Controller não será criptografada e o controle de acesso estará limitado à lista de hosts definidos.

Nota: Um armazenamento de chave e um certificado de amostra estão instalados no diretório /plugins/com.ibm.etools.pd.security/security. Esses são apenas arquivos de amostras e são idênticos em todas as instalações do Agent Controller. É recomendado que os usuários gerem armazenamentos de chave e certificados exclusivos.

Tarefas Relacionadas
Criando Certificados de Segurança


(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.