Exercício 1.4: Depurando o Procedimento Armazenado SQL

Antes de começar, você deve concluir o Exercício 1.3: Criando e Construindo um Procedimento Armazenado SQL.

O workbench inclui um depurador de procedimento armazenado SQL integrado. Avançando passo a passo pelo código enquanto executa no modo de depuração e visualiza os resultados, você pode descobrir problemas com seu procedimento armazenado e fazer as alterações necessárias.

O depurador de procedimento armazenado suporta apenas a depuração de procedimentos armazenados SQL, com algumas outras limitações, dependendo da versão do sistema operacional e do DB2(R) Universal Database(TM). Consulte os tópicos de ajuda do depurador de procedimento armazenado SQL no centro de informações para obter detalhes adicionais.

Para depurar o procedimento armazenado:

  1. No editor, clique na margem vertical esquerda para definir pontos de interrupção de linha.
  2. Na visualização Definição de Dados, clique com o botão direito do mouse no procedimento armazenado e selecione Depurar. A janela Depurar é aberta.
  3. Na lista Configurações, selecione o procedimento armazenado SPEmployee.
  4. Clique em Editar. A janela Argumentos de Procedimento Armazenado é aberta.
  5. No campo Valor para DEPT, digite D11.

    D11 é o ID para um departamento (EMPLOYEE.WORKDEPT) na tabela EMPLOYEE. Quando você digitar esse valor, o procedimento armazenado retornará listas que correspondem a esse ID de departamento.

  6. Clique em OK na janela Argumentos de Procedimento Armazenado, em seguida, clique em Depurar na janela Depurar.
  7. Clique em OK quando você for avisado para comutar para a perspectiva Depurar.

    O procedimento armazenado é aberto na perspectiva Depurar.

  8. No menu Executar, selecione Retomar, Avançar para ou Avançar sobre para executar no modo de depuração.
  9. Continue executando no modo de depuração até que o procedimento armazenado retorne os resultados desejados, em seguida, feche a perspectiva Depurar e comute novamente para a perspectiva Dados.

Agora você está pronto para começar o Exercício 1.5: Executando o Procedimento Armazenado SQL.

Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.