O Agent Controller é um processo daemon que permite ao aplicativo cliente ativar os processos host e interagir com agentes que coexistam nesses processos host. Um único arquivo de configuração é utilizado para gerenciar a extensão de seu comportamento.
O Agent Controller pode ser estendido de várias maneiras, como incluindo ou estendendo uma função ou incluindo um novo agente. Para ativar o Agent Controller para que utilize a função de plug-in, o arquivo de configuração do Agent Controller precisa ser modificado. Isto pode ser feito estendendo o gerador da configuração que permitirá que um arquivo de configuração customizado seja gerado quando SetConfig for executado. Ao estender o gerador de configuração, você terá a capacidade de consultar informações específicas do usuário no momento da configuração e de utilizar essas informações para gerar um arquivo de configuração customizado. Além disso, poderá fornecer sua própria lógica na extensão para gerar arquivos de configuração específicos da plataforma.
Siga as etapas abaixo para estender o gerador de configuração para gerar um arquivo de configuração para o seu próprio plug-in:
public static String TAG = "<your plug-in package name>"; // e.g. org.eclipse.hyades.datacollection
public SetConfig() { super(TAG); }
public void init(Hashtable hash) { String home = HashUtility.getValue(hash, "RASERVER_HOME"); setFileName(home + sr + "plug-ins" + sr + TAG + sr + "config" + sr + "pluginconfig.xml"); }
//Inicie este método com esta seção: doc = configFile.getDoc(); if(doc == null) { return; } pConfig = doc.createElement(PluginConfig.TAG); holder = configFile.getHolder(); holder.appendChild(pConfig); //Finalize o método de encerramento do plug-in com esta seção: option = doc.createElement(Option.TAG); Option.setName(option, TAG); Option.setType(option, "version"); Option.setValue(option, getString("Config.Plugin.Version")); pConfig.appendChild(option); configFile.saveToFile();
Consulte o projeto Hyades org.eclipse.hyades.collection.framework. Os exemplos estão localizados na pasta de origem src.config: