Migrando o Message Brokers Toolkit do WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0 para o WebSphere Event Broker Versão 6.0

Se estiver utilizando o Message Brokers Toolkit Versão 5.1, siga as instruções neste tópico, substituindo todas as referências ao "Message Brokers Toolkit Versão 5.0" pelo "Message Brokers Toolkit Versão 5.1".

Quando você começa a utilizar seus recursos no Message Brokers Toolkit Versão 6.0, há restrições na utilização desses mesmos recursos novamente com o Message Brokers Toolkit da Versão 5.0 ou Versão 5.1. Para obter mais informações, consulte Condições para Utilizar Recursos Migrados com Versões Anteriores do Message Brokers Toolkit.

Para migrar o Message Brokers Toolkit Versão 5.0 para a Versão 6.0, conclua as seguintes etapas:

  1. Instale o WebSphere Event Broker Versão 6.0 em um local diferente do WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0.
  2. Quando iniciar o Message Brokers Toolkit Versão 6.0 pela primeira vez, será solicitado que digite um local do espaço de trabalho. Digite o diretório no qual está localizado o espaço de trabalho do Message Brokers Toolkit Versão 5.0 ou Versão 5.1 que você deseja migrar. Na Versão 5.0, o local padrão é <BrokersInstallPath>/eclipse/workspace.
    • Os fluxos de mensagens da Versão 5.0 são automaticamente convertidos no formato da Versão 6.0 quando são salvos pela primeira vez. O Message Brokers Toolkit Versão 5.0 não pode ler fluxos de mensagens que foram salvos no formato da Versão 6.0.
    • Se seus fluxos de mensagens utilizam nós MQe, siga as instruções em Migrando um Fluxo Contendo Nós do WebSphere MQ Everyplace.
  3. Limpe e reconstrua seu espaço de trabalho.
  4. Para migrar nós definidos pelo usuário da Versão 5.0 ou da Versão 5.1, importe o projeto do nó definido pelo usuário para o workbench da Versão 6.0 e reconstrua o projeto. Se estiver migrando nós definidos pelo usuário da Versão 5.0, desempenhe as seguintes etapas adicionais:
    1. Modifique o elemento <requires> no arquivo plugin.xml na raiz do projeto do nó definido pelo usuário para corresponder ao seguinte exemplo:
      <requires>
      <import match="greaterOrEqual" plugin="com.ibm.etools.mft.api" version="6.0.0"/>
      </requires>
    2. Modifique a extensão "org.eclipse.help.contexts" no mesmo arquivo plugin.xml para corresponder ao seguinte exemplo:
      <extension point="org.eclipse.help.contexts">
      	<contexts file="HelpContexts.xml"/>
      </extension>

Se você tiver configurado usuários do MCA nos canais do WebSphere MQ para o Configuration Manager, poderá encontrar problemas quando tentar conectar-se ao Configuration Manager migrado do Message Brokers Toolkit Versão 6.0. Para resolver isso, configure ACLs (Access Control Lists) para usuários que estão executando o Message Brokers Toolkit Versão 6.0. Siga as instruções em Considerando a Segurança para o workbench.

Conceitos relacionados
Condições para Utilizar Recursos Migrados com Versões Anteriores do Message Brokers Toolkit
Ambiente de Cliente
Tarefas relacionadas
Migrando do WebSphere Business Integration Event Broker Versão 5.0 para o WebSphere Event Broker Versão 6.0
Referências relacionadas
Guia de Instalação
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 07/11/2005
ah23850_