Comando mqsimigratemsgflows

Plataformas Suportadas

  • Windows
  • Linux (plataforma x86)

Finalidade

Utilize o comando mqsimigratemsgflows para criar novos fluxos no formato do WebSphere Event Broker Versão 6.0, com base nos fluxos exportados existentes de um WebSphere MQ Event Broker Versão 2.1 Configuration Manager.

Nota:
  1. Esse comando é para migração unilateral para o WebSphere Event Broker Versão 6.0 Message Brokers Toolkit do release da Versão 2.1.
  2. Ao migrar da Versão 5.0 para a Versão 6.0, você precisa carregar apenas os arquivos .msgflow da Versão 5.0 para o espaço de trabalho da Versão 6.0 e, ao salvar os arquivos, eles são salvos no formato da Versão 6.0.

    Além disso, você pode utilizar esse comando para migrar definições de nós definidas pelo usuário exportadas da Versão 2.1 para a Versão 6.0.

  3. Pare a sessão do Message Brokers Toolkit antes de chamar o comando.
  4. Chame esse comando do diretório do Eclipse onde o espaço de trabalho padrão está localizado, para que ele opere nesse espaço.
  5. Se o espaço de trabalho estiver em um local diferente, especifique o local utilizando o sinalizador -data.

Em sistemas operacionais Windows, o arquivo mqsimigratemsgflows.exe está localizado no diretório <instalação do toolkit>/eclipse. De forma semelhante, no sistema operacional Linux (plataforma x86), o arquivo mqsimigratemsgflows está localizado no diretório <instalação do toolkit>/eclipse.

Sintaxe

Parâmetros

-data WorkspacePath
(Opcional) O caminho do espaço de trabalho no qual a plataforma Eclipse deve ser executada.

O local do espaço de trabalho também é o local padrão para projetos. Caminhos relativos são interpretados como sendo relativos ao diretório do qual o Eclipse foi iniciado.

-p ProjectName
(Requerido) O nome do projeto onde os novos fluxos serão criados. Se o projeto já existir, os fluxos serão adicionados a esse projeto. Se o projeto não existir, este comando o criará.
Nota: Você deve especificar o parâmetro p antes do parâmetro d.
-d DirectoryPath
(Requerido) O caminho do diretório onde os fluxos exportados se encontram.

Um caminho relativo será interpretado a partir do diretório de trabalho atual. É possível especificar um caminho completo. Todos os diretórios aninhados serão ignorados.

O nome do fluxo se torna o nome do arquivo .msgflow. É possível alterar esse nome para atender às convenções locais de nomenclatura de arquivos.

Fluxos de mensagens duplicados serão ignorados; qualquer erro desse tipo será relatado no arquivo de relatório de migração.

-rm
(Opcional) Substituir os projetos do fluxo de mensagens, se já existirem.
-log <filepath>
(Opcional) Arquivo de relatório.

Se você não especificar uma alternativa, esse comando gerará um registro de migração detalhado na pasta <dir_de_instalação>/eclipse/. O arquivo de registro possui o nome padrão "mqsimigratemsgflows.report.txt".

Para obter informações adicionais sobre a migração de fluxo, consulte Migrando Fluxos de Mensagens da Versão 2.1.

Autorização

Nenhuma autoridade específica é requerida para chamar esse comando.

Exemplos

mqsimigratemsgflows -p sample -d c:\wmqi\test
Tarefas relacionadas
Migrando
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 07/11/2005
an09005_