Nó DataInsert

Utilize o nó DataInsert para atualizar uma tabela de banco de dados. O destino é uma tabela de banco de dados relacional, a origem é utilizada como entrada para uma cláusula insert e o destino define os valores de colunas. Se você utilizar os valores padrão para esse nó, cada valor de uma instância de elemento de repetição será inserido na coluna selecionada em uma linha do banco de dados. Como o processo de inserção ocorre depende da cardinalidade do mapa:

Cardinalidade Inserção
Muitos para um Uma linha é inserida na coluna selecionada. O valor na coluna é o resultado da operação escalar executada nos elementos de mensagem selecionados.
Um para muitos Uma linha é inserida nas colunas selecionadas. O valor nas colunas é igual ao valor do elemento de mensagem selecionado.
Muitos para muitos Uma única linha é inserida nas colunas selecionadas. O valor em cada coluna é o resultado da operação escalar executada nos elementos de mensagem selecionados. A operação escalar pode ser diferente para cada coluna.
Um para um Uma única linha é inserida na coluna selecionada. O valor na coluna é igual ao valor do elemento de entrada mapeado.

Também é possível criar inserções compostas (uma inserção que contém várias outras inserções). Isso é útil para inserir várias colunas na mesma linha quando cada instrução de inserção cria a nova linha.

Se um destino de mensagem já existir no mapa ou se você já tiver criado o mapa de um nó que suporta mapeamento, a opção de inserção não estará disponível quando o mapa for aberto. Se você criar um novo mapa utilizando Arquivo > Novo > Mapa ou se criar um mapa de um nó que suporta mapeamento, a opção de inserção estará disponível.

Tarefas relacionadas
Mapeando Cenários de Uso
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ar00870_