Verificações Adicionais para Usuários do z/OS

No WebSphere Message Broker para z/OS você pode descobrir que:
  • O console contém mensagens inesperadas. Procure uma explicação em Mensagens de Diagnóstico ou na documentação das mensagens relevantes e de códigos.
  • O RRS não foi iniciado; emita o comando D A,RRS.
  • O gerenciador de filas não está disponível; emita o comando do WebSphere MQ DISPLAY THREAD(*).
  • O DB2 não está funcionando, emita o comando do DB2 DISPLAY THREAD.
  • O Servidor de Nome de Usuário não está funcionando.

A causa do problema no z/OS pode estar em qualquer um dos itens a seguir. Verifique cada um deles, começando pelo que parece mais provável, com base na natureza do problema.

Entendendo Interações entre os Componentes de Tempo de Execução

Há três componentes de tempo de execução: o intermediário, o Configuration Manager e o grupo de execução. Esses componentes se comunicam entre si trocando os pedidos de comandos dentro de mensagens do WebSphere MQ para desempenho de ações, como por exemplo implementando um fluxo de mensagens. Depois da conclusão do pedido de resposta, as respostas são enviadas novamente para o componente de origem, indicando se o pedido foi bem-sucedido.

No WebSphere Message Broker para z/OS, você verá mensagens de informações adicionais emitidas por componentes de tempo de execução do z/OS que permitem o Cliente e a equipe de Serviços IBM determinem as interações entre os vários componentes de tempo de execução, incluindo o Configuration Manager, o intermediário e o grupo de execução.

Quando o intermediário recebe pedidos de comandos do Configuration Manager, o intermediário emite uma mensagem que identifica o pedido de comando. Quando esse pedido é concluído, uma mensagem é emitida que indica se o comando é bem-sucedido. Cada pedido de comando que o intermediário recebe resulta em pelo menos um pedido de comando de correspondência sendo enviado para um grupo de execução e uma mensagem correspondente sendo emitida. Cada resposta de um grupo de execução que resulta desses pedidos de comandos resultará em uma mensagem sendo emitida. Essas mensagens podem ser ativadas e desativadas e devem ser utilizadas pela equipe de Serviços IBM.

Quando um grupo de execução recebe pedidos de comandos do intermediário, o grupo de execução emite mensagens informativas que identificam o pedido de comando. Para obter ações contidas dentro de um pedido de comando, é emitida uma mensagem informativa que identifica a ação a ser desempenhada e o recurso no qual a ação será efetivada. Quando o pedido é concluído, o grupo de execução emite uma mensagem que indica que a mensagem foi processada.

Quando um Configuration Manager recebe um pedido de comando e quando esse pedido é concluído, as mensagens informativas são emitidas.

Carregando Nós e Analisadores IBM e Definidos pelo Usuário

Quando um grupo de execução é iniciado, ele carrega todos os nós e analisadores IBM e definidos pelo usuário. Para cada biblioteca carregada, duas mensagens são emitidas. Uma é emitida antes da biblioteca ser carregada e outra depois da biblioteca ter sido carregada.

Tarefas relacionadas
Resolução de Problemas e Suporte
Fazendo as Verificações Iniciais
Utilizando as Filas Compartilhadas do WebSphere MQ para Entrada e Saída (z/OS)
Referências relacionadas
Outras Fontes de Informações de Diagnóstico no z/OS
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
au13640_