A área deste tópico descreve os conceitos por trás da modelagem de mensagens e as tarefas envolvidas em trabalhar com modelos de mensagens.
Se não estiver familiarizado com os modelos de mensagens, leia os tópicos que descrevem os conceitos, começando por Modelagem de Mensagem. Esses tópicos explicam porque você precisa modelar mensagens e descrevem os objetos de modelagem de mensagens que serão utilizados, como conjuntos de mensagens e arquivos de definição de mensagens.
O modelo de mensagem do WebSphere Message Broker é baseado no Esquema XML. Para obter informações adicionais sobre o Esquema XML, consulte Esquema XML Parte 0: Principal.
As tarefas envolvidas no desenvolvimento de modelos de mensagens são:
Você perceberá que o workbench permite abrir arquivos de recursos com outros editores.É recomendável utilizar apenas o workbench para editar arquivos de recursos associados a modelos de mensagens, porque esse editor valida corretamente todas as alterações feitas nesses arquivos.