Incluindo um Intermediário a um Domínio de Intermediário

Como incluir um intermediário em um domínio do intermediário.

Antes de começar:

A inclusão de um intermediário na topologia do intermediário cria uma referência do intermediário no repositório de configuração; não cria o intermediário físico. Quando incluir um intermediário, será necessário utilizar o mesmo nome utilizado para criar o intermediário.

Para incluir um intermediário a um domínio de intermediário:

  1. Alterne para o Perspectiva de Administração do Intermediário.
  2. Na visualização Domínios, clique com o botão direito do mouse no gerenciador de configuração padrão e clique em Novo > Intermediário.
  3. No assistente Criar um Intermediário:
    1. Selecione o domínio de intermediário ao qual deseja incluir o intermediário. Se o domínio do intermediário selecionado não estiver conectado, será solicitado que você se conecte ao domínio. Clique em OK.Se clicar em Cancelar neste prompt, o assistente permanecerá aberto.
    2. Digite o nome do intermediário.
    3. Digite o Nome do Gerenciador de Filas do WebSphere MQ que está sendo utilizado pelo Configuration Manager.
      Nota:
      1. Se o gerenciador de filas do WebSphere MQ estiver em uma máquina separada, certifique-se de que tenha desempenhado as etapas listadas em Conectando Componentes.
      2. Você pode associar um Nome do Gerenciador de Filas do WebSphere MQ a apenas um intermediário, mesmo que os intermediários estejam em domínios do intermediário diferentes.
  4. Clique em Avançar.
  5. Opcional: Insira uma descrição resumida ou longa para o intermediário.
  6. Clique em Concluir para incluir o intermediário ao domínio de intermediário.
  7. É solicitada, por padrão, a implementação da configuração da topologia Publicação/Assinatura atualizada.

    Você precisa apenas implementar a topologia (Completa ou Delta) se estiver utilizando publicação/assinatura e desejar compartilhar publicações ou assinaturas. Para obter mais informações, consulte Implementação de Topologia do Publicação/assinatura.

    Se não estiver utilizando Publicação/Assinatura, clique em Nenhum. Uma implementação agora (associar o intermediário ao Configuration Manager) não é necessária; o intermediário será automaticamente associado ao Configuration Manager na primeira vez que um arquivo bar (broker archive) for implementado. Consulte o Implementando um Arquivo Broker Archive.

    Você pode configurar preferências do usuário para que não seja solicitado que implemente a topologia do Publicação/Assinatura. Consulte o Alterando Preferências de Administração do Intermediário. Em vez disso, você pode optar pela execução automática de uma implementação completa ou delta. Como alternativa, se você não estiver utilizando Publicação/Assinatura, poderá configurar a preferência para que não ocorra nenhuma implementação automática.

Na visualização Domínios, o intermediário é incluído no domínio do intermediário e um grupo de execução padrão é incluído no intermediário.

A inclusão de um intermediário à topologia do intermediário cria os grupos ACL de segurança, que fornecem o controle total do ID do usuário do intermediário e seu grupo e execução padrão. Esses grupos de ACL existirão até que esse intermediário seja removido do domínio do intermediário. O ID do usuário pode ser removido dos grupos mqbr*, mas o usuário ainda tem o nível de acesso de controle total para o intermediário e seu grupo de execução padrão.

Em seguida:

Inclua grupos de execução adicionais no intermediário, se necessário. Em seguida, crie ou reutilize os fluxos de mensagens, conjuntos de mensagens e outros arquivos requeridos e inclua-os no broker archive para implementação do intermediário.

Conceitos relacionados
Intermediários
Grupos de execução
Domínios de Intermediário
Broker Archive
Tarefas relacionadas
Criação de um Intermediário
Copiando um Intermediário
Modificando Propriedades do Intermediário
Removendo um Intermediário de um Domínio de Intermediário
Renomeando um Intermediário
Conectando-se ao Domínio do Intermediário e Desconectando-se Dele
Incluindo um Grupo de Execução em um Intermediário no ambiente de trabalho
Alterando Preferências de Administração do Intermediário
Conectando Componentes
Implementando um Arquivo Broker Archive
Visualizando Informações do Registro de Domínio do Intermediário
Implementando
Referências relacionadas
Perspectiva de Administração do Intermediário
Editor de Topologia do Intermediário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:12:25

ae03390_