Conectando Diretamente a um Configuration Manager no z/OS

Você pode criar uma conexão direta para um Configuration Manager de várias maneiras.

Você pode conectar a partir de:

  • O Message Brokers Toolkit.
  • Um aplicativo CMP (Configuration Manager Proxy).
  • Um dos comandos do WebSphere Message Broker utilizados para o Configuration Manager; por exemplo, mqsicreateexecutiongroup.

Todas estas opções conectam através de um canal de conexão do servidor do WebSphere MQ. O nome padrão para isto é SYSTEM.BKR.CONFIG, mas você pode utilizar outro valor. É possível conectar diretamente a esse canal se você tiver o recurso Conectar opcional do WebSphere MQ Client instalado.

Alternativamente, você pode conectar através de um gerenciador de filas intermediário; consulte Conectando a um Configuration Manager do z/OS Através de um Gerenciador de Filas Intermediário.

Antes de começar

Antes de iniciar esta tarefa, você deve ter configurado seus componentes do sistema, conforme descrito em Criando Componentes do WebSphere Message Broker no z/OS.

Configure as conexões entre o Message Brokers Toolkit e o Configuration Manager executando as seguintes tarefas:

  1. Verifique se seu gerenciador de filas e inicializador de canais estão em execução e se o inicializador de canais está atendendo na porta apropriada.

    Para obter informações adicionais, consulte a documentação do WebSphere MQ.

  2. Assegure que seu Configuration Manager esteja em execução; consulte Iniciando e Parando um Configuration Manager no z/OS.
  3. Assegure que seu ID de usuário tenha recebido a autorização apropriada no Configuration Manager do z/OS.
    No SDSF, conceda acesso FULL do domínio para o ID de usuário test1. Para todas as máquinas, digite:
    '/F WMQxCFG,CA U=test1,A=YES,P=YES,X=F' 
    Para conceder acesso a uma máquina específica para o usuário test1, digite:
    '/F WMQxCFG,CA U=test1,M=mymachine,P=YES,X=F' 
  4. Crie uma nova conexão de domínio; consulte Criando uma Conexão de Domínio.
Conceitos relacionados
Configuration Manager
Tarefas relacionadas
Criando Componentes do WebSphere Message Broker no z/OS
Criando um Configuration Manager no z/OS
Iniciando e Parando um Configuration Manager no z/OS
Implementando um Arquivo Broker Archive
Informações relacionadas
Centro de Informações On-line do WebSphere MQ Versão 6
Página da Web da Biblioteca do WebSphere MQ
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:12:30

ae27110_