Utilize mqsicreatedb ou o Centro de Controle do DB2 para criar um banco de dados DB2.
Ao criar um intermediário, você especifica o nome de usuário e a senha que serão utilizados para a conexão com o banco de dados do intermediário. O processo de criação de um intermediário criará as tabelas necessárias do intermediário no esquema do usuário no banco de dados do intermediário, se as tabelas ainda não existirem. O DB2 autentica o nome do usuário utilizando o gerenciamento de usuário do sistema operacional; não é necessário definir o nome do usuário para o próprio DB2.
Para criar um banco de dados utilizando o comando mqsicreatedb, digite o comando na linha de comandos para cada banco de dados que deseja criar, especificando os parâmetros apropriados. Você deve fornecer um nome de usuário e uma senha que sejam conhecidos no DB2. Especifique se deseja criar um banco de dados DB2 (não um banco de dados Derby).
Para obter informações adicionais sobre estes e outros parâmetros, e para obter exemplos de utilização de comandos, consulte o Comando mqsicreatedb.
Se preferir, você pode utilizar qualquer outro método suportado pelo DB2 para criar um banco de dados (incluindo a linha de comandos ou arquivos em lote); consulte a documentação do DB2 para obter detalhes de como fazer isso.
Se você utilizar a linha de comandos do DB2 para criar os bancos de dados, deverá ligar o pacote db2cli ao banco de dados. Não será necessário fazer isso se você tiver utilizado o assistente do Centro de Controle do DB2, o comando mqsicreatedb, ou se tiver criado o intermediário com o assistente de Configuração Padrão.
Para ligar o pacote ao banco de dados: