Manipulando Mensagens no Domínio MRM

Saiba como utilizar mensagens que foram modeladas no domínio MRM e que são analisadas pelo analisador MRM.

Os tópicos a seguir mostram como lidar com mensagens que foram modeladas no domínio MRM e que são analisadas pelo analisador MRM. Os formatos físicos associados aos modelos das mensagens não afetam essas informações, a menos que indicados especificamente. Utilize essas informações em conjunto com as informações sobre manipulação do conteúdo do corpo da mensagem. Consulte Manipulando o Conteúdo do Corpo da Mensagem.

Se você migrou os conjuntos de mensagens do WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1 ou do WebSphere MQ Event Broker Versão 2.1, talvez também precise verificar as informações no seguinte tópico:
O diagrama a seguir mostra a estrutura da mensagem, Cliente, que é utilizada na amostra a seguir: A mensagem é utilizada nas amostras nos tópicos listados anteriormente para mostrar o ESQL que manipula os objetos e pode ser definido em um modelo de mensagem.Você pode visualizar amostras apenas quando utilizar o centro de informações integrado ao Message Brokers Toolkit.
A mensagem criada pela amostra de vídeo, contendo elementos que definem o cliente e a transação de vídeo

A mensagem inclui várias estruturas que demonstram como é possível classificar os metadados para MRM. Em um conjunto de mensagens MRM, você pode definir os seguintes objetos: mensagens, tipos, grupos, elementos e atributos. Os ícones da pasta que representam cada um desses tipos de objetos são exibidos para cada arquivo de definição de mensagens na Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.

Cada arquivo de definição de mensagens pode contribuir em um espaço de nomes; neste exemplo, cada espaço de nomes é totalmente definido por um único arquivo de definição de mensagens. Você pode combinar vários arquivos de definição de mensagens para formar um dicionário de mensagens completo que pode então ser implementado em um intermediário.

A amostra Video possui três arquivos de definição de mensagens:
Customer.mxsd
Reside no espaço de nomes no target
Address.mxsd
Reside no espaço de nomes http://www.ibm.com/AddressDetails
Borrowed.mxsd
Reside no espaço de nomes http://www.ibm.com/BorrowedDetails
Veja a amostra da estrutura de mensagem de aluguel do vídeo para obter informações detalhadas sobre os objetos definidos neste modelo de mensagem: Você pode visualizar amostras apenas quando utilizar o centro de informações integrado ao Message Brokers Toolkit.
Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Visão Geral do ESQL
Modelagem de Mensagens
Tarefas relacionadas
Projetando um Fluxo de Mensagens
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Gerenciando Arquivos ESQL
Desenvolvendo Modelos de Mensagens
Manipulando o Conteúdo do Corpo da Mensagem
Acessando Objetos em Modelos de Mensagem Migrados
Referências relacionadas
Referência de ESQL
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:50

ac17180_