Configure os recursos e o ambiente em que o intermediário precisa se conectar aos bancos de dados do intermediário e do usuário com ODBC.
O intermediário utiliza ODBC (Open Database Connectivity) para conectar-se aos bancos de dados. Você deve definir os DSNs (nomes de origem de dados) ODBC para o banco de dados do intermediário em cada computador que hospeda um intermediário. Você também deve definir DSNs ODBC para quaisquer bancos de dados do usuário que forem acessados por fluxos de mensagens implementados ao intermediário. Várias conexões podem utilizar a mesma definição DSN a qualquer momento.
Nos sistemas z/OS,consulte o Origens de Dados no z/OS para obter informações sobre como ativar conexões a bancos de dados. Não é necessário seguir as tarefas descritas nessa seção.
No Linux em POWER e no Linux em System
z, oDB2 é o único gerenciador de banco de dados suportado; o intermediário e os fluxos de mensagens se conectam diretamente aos bancos de dados, utilizando o driver fornecido pelo DB2 e não utilizam um gerenciador de driver. O alias DB2 é utilizado como o DSN.
Configure a variável de ambiente ODBCINI para apontar para o arquivo .ini que contém o DSN definido para o intermediário conectar-se ao banco de dados do intermediário; o arquivo é odbc.ini em todas as plataformas, exceto HP-UX em Itanium onde ele é odbc64.ini. Se você definir DSNs de 64 bits em odbc64.ini em plataformas de 64 bits, também deve configurar ODBCINI64 para apontar para odbc64.ini.
Para obter mais informações sobre as considerações de 32 bits e de 64 bits, consulte Conexões de Banco de Dados do Intermediário e Conexões de Banco de Dados do Usuário.
Quando você tiver definido os DSNs apropriados, será necessário configurar também o ambiente para que o intermediário possa acessar as bibliotecas de banco de dados corretas; o Configurando seu ambiente para suportar acessos a bancos de dados de descreve esta tarefa.
Para ativar conexões em sistemas distribuídos: