Migrar um domínio pequeno que se estende por um pequeno número de computadores.
Geralmente, um domínio pequeno possui muitos ou todos os componentes instalados em um único computador. Neste caso, a abordagem mais simples é migrar todos os componentes nesse único computador ao mesmo tempo. Se não for possível migrar em uma etapa, instale o WebSphere Message Broker Versão 6.0 em um local diferente no mesmo computador, ou em um segundo computador e migre cada componente separadamente. Você pode serializar a migração, porque os componentes da Versão 5.0 podem coexistir com componentes da Versão 6.0 em um único domínio. Consulte a seção Coexistência com Versões Anteriores e outros Produtos para obter mais informações.
Migre os componentes na ordem que melhor se adequa a seu ambiente. Por exemplo, uma ordem típica na qual serão migrados os três principais componentes pode ser a seguinte:
Se você migrar instâncias do Message Brokers Toolkit primeiro, você pode começar a desenvolver fluxos de mensagens que utilizam recursos novos no Versão 6.0. Se migrar o Configuration Manager, os administradores podem preparar seu domínio de intermediário Versão 6.0 para implementação. Por fim, ao migrar os intermediários, você pode executar seus novos fluxos de mensagens.
Dependendo dos objetivos de migração, a ordem na qual você migra componentes pode ser diferente. Por exemplo, se o principal motivo da migração for a utilização de novas funções do intermediário, será recomendável migrar os intermediários primeiro. Ou, se você planejar mover seu Configuration Manager para um novo sistema operacional, poderá desejar migrar o Configuration Manager primeiro para descobrir qualquer problema no sistema operacional ou ambiente antecipadamente.
Antes de começar a realizar a migração, faça backup de seus recursos.