Utilize mqsistart para iniciar um componente do WebSphere Message Broker.
Se o gerenciador de filas associado a esse componente (definido no comando create correspondente) ainda não estiver em execução, ele também será iniciado por esse comando. No entanto, nenhum listener, canal ou inicializador de canais associado ao componente iniciado será iniciado. Se você instalou oWebSphere MQ Versão 6.0, utilize o WebSphere MQ Explorer para iniciar todos os listeners, canais ou inicializadores de canais necessários. Para versões anteriores suportadas do WebSphere MQ, utilize os Serviços do WebSphere MQ.
A conclusão bem-sucedida deste comando indica que o serviço do Windows ou doLinux ou o daemon do UNIX foi iniciado com êxito e que a inicialização do componente foi iniciada. Verifique o registro de eventos do sistema Windows ou o syslog do Linux ou do UNIX, para determinar se o componente e todos os softwares relacionados foram iniciados com êxito, estão ativos inicialmente e permanecem em um estado ativo.
Quaisquer erros detectados pelo componente que impediram a inicialização bem-sucedida são registrados no log. Continue a monitorar o registro de eventos do sistema Windows ou o syslog do Linux ou do UNIX.
Em plataformas Windows, o gerenciador de filas não é iniciado como um serviço e pára se você efetuar logoff. Para evitar que isso aconteça, permaneça com logon efetuado ou altere o status de inicialização do serviço do gerenciador de filas descrito em Criando um Configuration Manager no Windows. (Se você bloquear sua estação de trabalho, o gerenciador de filas não parará).
Todos os nomes fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas em sistemas Linux e UNIX.
Não utilize o comando mqsistop em um DatabaseInstanceMgr, a menos que esteja utilizando o banco de dados Derby.