Convertendo um Mapa de Mensagens em um Submapa

É possível converter entre um mapa de mensagens e um submapa a fim de alterar o uso do mapa. Você poderá converter um mapa de mensagens em um submapa porque deseja reutilizar os mesmos mapeamentos para vários nós. Utilize as seguintes instruções para converter um mapa de mensagens em um submapa para cada mensagem no mapa de mensagens.

  1. Na Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário, clique com o botão direito do mouse no mapa de mensagens e clique em Abrir (Open).
  2. Clique com o botão direito do mouse em $source na área de janela Origem (Source) e selecione Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders). O diálogo Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders) é aberto.
  3. Selecione Sem pastas (mapear elemento de corpo somente)/No folders (map body element only). Todos os cabeçalhos ou pastas selecionados anteriormente são limpos.
  4. Clique em OK para remover os cabeçalhos e pastas.
  5. Repita as etapas de 2 a 4 para selecionar o mapeamento do elemento de corpo somente em sua mensagem de destino, em $target, na área de janela Destino (Target).
  6. Exclua as instruções de mapa de destino para mapeamentos existentes para propriedades, cabeçalhos de mensagens ou outras pastas, como LocalEnvironment. Esses mapeamentos são sinalizados com mensagens de aviso após a remoção dos cabeçalhos.
  7. Remova a referência ao novo submapa de todos os nós de mapeamento. Se uma referência ao submapa existir na propriedade Rotina de Mapeamento (Mapping Routine) de um nó de mapeamento, uma mensagem de erro será exibida no fluxo de mensagens.
  8. Salve o submapa e verifique se há referências interrompidas, conforme indicado por erros ou avisos na visualização Problemas (Problems).
O submapa agora está pronto para ser utilizado. Consulte chamando um submapa para obter mais informações.

Para converter um submapa em um mapa de mensagens, clique em Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders) para obter as mensagens de origem e destino e selecione o mapeamento de Cabeçalhos Selecionados (Selected headers). Você deve assegurar-se de que nenhum outro mapa chame o mapa alterado; verifique erros na visualização Problemas (Problems) para indicar esse problema. Consulte mapeando cabeçalhos e pastas para obter mais informações sobre como mapear cabeçalhos, Propriedades (Properties) e o LocalEnvironment.

Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Tarefas relacionadas
Editando Manualmente um Mapa Gerado pelo Padrão
Criando e Chamando Submapas e Sub-rotinas
Configurando os Mapeamentos de Mensagens
Referências relacionadas
Mapeamentos de Mensagens
Nó Mapeamento
Nó DataDelete
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:13:05

ar37630_