Restaure componentes e recursos migrados de produtos da Versão 2.1 de volta para sua versão original.
As seguintes seções descrevem como restaurar o Message Brokers Toolkit e os componentes de tempo de execução para Versão 2.1.
Utilize os parâmetros -s e -t do comando mqsimigratecomponents para migrar componentes da Versão 6.0 para a Versão 2.1. Especifique Versão 6.0 para o parâmetro de versão de origem (-s) e a Versão 2.1.0.8 para o parâmetro de versão de destino (-t). Consulte o tópico de comando mqsimigratecomponents para obter informações detalhadas sobre esses parâmetros e o formato a ser utilizado ao especificar os números de versão.
mqsimigratecomponents Broker -t 2.1.0.8
A mensagem de
aviso BIP8688 pode ser exibida, alertando você a reimplementar
seus conjuntos de mensagens. Se você migrar para a Versão 6.0, implemente um conjunto de mensagens para o intermediário da Versão 6.0, em seguida, migre novamente para a Versão 2.1, a Versão 2.1 não pode reconhecer o conjunto de mensagens que foi implementado pela Versão 6.0. Neste caso, os conjuntos de mensagens que a Versão 2.1 não pode utilizar são excluídos e é exibida uma mensagem de aviso para cada conjunto de mensagens, solicitando sua reimplementação na Versão 2.1 após uma migração bem-sucedida.
mqsimigratecomponents UserNameServer -t 2.1.0.8
Se você restaurar o Configuration Manager para Versão 2.1, você também deve restaurar o Message Brokers Toolkit e quaisquer intermediários para Versão 2.1.
O Versão 6.0 Configuration Manager não utiliza o banco de dados DB2 que foi utilizado pelo Versão 2.1 Configuration Manager; se você restaurar para Versão 2.1, o banco de dados original será utilizado novamente. Portanto, as alterações na configuração feitas após a migração do Configuration Manager para a Versão 6.0 serão perdidas. Este nível anterior de dados de configuração pode deixar seu domínio em um estado inconsistente, forçando a reconstrução e reimplementação de todos os seus intermediários para recuperar um estado consistente. Depois de migrar seu Configuration Manager para a Versão 6.0, verifique cuidadosamente se o Message Brokers Toolkit e o Configuration Manager estão funcionando corretamente antes de tentar qualquer alteração na configuração adicional, ou antes de migrar qualquer intermediário.
Se você moveu o gerenciador de filas do Configuration Manager durante a migração, deverá manter o novo gerenciador de filas durante a restauração, a menos que restaure todo o domínio a partir de um backup. Se você tiver movido o Configuration Manager para um sistema operacional que não seja Windows, não poderá restaurá-lo para Versão 2.1, a menos que restaure seu domínio de um backup.
mqsimigratecomponents
ConfigMgr -t 2.1.0.8
Seu Message
Brokers Toolkit
Versão 6.0 não funcionará mais; é necessário utilizar então um Centro de
Controle da Versão 2.1.