SCADAOutput

Utilize o nó SCADAOutput para enviar uma mensagem a um cliente que se conecta ao intermediário utilizando o protocolo MQIsdp por meio do WebSphere MQ Telemetry Transport.

Este tópico contém as seguintes seções:

Propósito

Você utiliza o nó Publicação para enviar a saída para um cliente SCADA. O nó SCADAOutput permite que você escreva seu próprio nó Publicação.

Se você incluir um nó SCADAOutput em um fluxo de mensagens, inclua também um nó SCADAInput, independentemente da origem das mensagens, porque o nó SCADAInput fornece as informações de conectividade exigidas pelo nó SCADAOutput.

Ao implementar fluxos de mensagens que contêm nós SCADA em um servidor intermediário, implemente-os em um único grupo de execução, independentemente do número de fluxos de mensagens.

O grupo de execução no qual os fluxos de SCADA são implementados deve ser o grupo de execução padrão. O grupo de execução padrão pode ser identificado pela inspeção do campo defaultExecutionGroup na mensagem BIP2201 na inicialização do grupo de execução. Um valor true indica o grupo de execução padrão.

Você não pode utilizar o nó SCADAOutput para alterar as características transacionais do fluxo de mensagens. As características transacionais definidas pelo nó de entrada do fluxo de mensagens determinam o comportamento transacional do fluxo.

z/OS platform Você não pode utilizar os nós SCADAOutput em fluxos de mensagens que você implementa para os sistemas z/OS.

Se você criar um fluxo de mensagens para utilizá-lo como um subfluxo, não poderá utilizar o nó de saída padrão; utilize uma instância do nó Saída para criar um terminal de saída para o subfluxo pelo qual a mensagem poderá ser propagada.

Se você não quiser que o fluxo de mensagens envie mensagens para um dispositivo SCADA, escolha outro nó de saída suportado.

O nó SCADAOutput está contido no repositório Protocolos Adicionais da paleta do nó do fluxo de mensagens e é representado no ambiente de trabalho pelo seguinte ícone:

 Ícone do nó SCADAOutput

Conectando Terminais

Conecte o terminal In ao nó do qual as mensagens ligadas a destinos SCADA são roteadas.

Conecte o terminal Out ou Failure desse nó a outro nó nesse fluxo de mensagens para processar a mensagem melhor, processar os erros ou enviar a mensagem para um destino adicional.

Se você conectar o terminal Out ou Failure, o LocalEnvironment associado à mensagem será aprimorado com as seguintes informações para cada destino no qual a mensagem foi colocada por este nó:
  • Nome da Fila
  • Nome do gerenciador de filas
  • Identificador de resposta de mensagem (é definido com o mesmo valor do ID da mensagem)
  • ID da mensagem (do MQMD)
  • ID de correlação (do MQMD)

Esses valores são gravados em WrittenDestination na estrutura de árvore Ambiente Local.

Se você não conectar nenhum desses terminais, a árvore Ambiente Local permanecerá inalterada.

Terminais e Propriedades

Quando tiver colocado uma instância do nó SCADAOutput em um fluxo de mensagens, você poderá configurá-lo. Para obter informações adicionais, consulte Configurando um Nó do Fluxo de Mensagens. As propriedades do nó são exibidas na visualização Propriedades. Para exibir as propriedades do nó no diálogo Propriedades, dê um clique duplo no nó ou clique com o botão direito no nó e clique em Propriedades. Todas as propriedades obrigatórias para as quais é necessário digitar um valor (aquelas que não têm um valor padrão definido) são marcadas com um asterisco.

Os terminais do nó SCADAOutput são descritos na tabela a seguir.

Terminal Descrição
In O terminal de entrada que aceita a mensagem para processamento pelo nó.
Failure O terminal de saída para o qual a mensagem será roteada se for detectado um defeito quando a mensagem for colocada na fila de saída.
Out O terminal de saída para o qual a mensagem será roteada se for colocada com êxito na fila de saída e se for requerido processamento adicional nesse fluxo de mensagens.

A tabela a seguir descreve as propriedades do nó. A coluna com cabeçalho M indica se a propriedade é obrigatória (marcada com um asterisco caso seja necessário digitar um valor quando nenhum padrão for definido); a coluna com cabeçalho C indica se a propriedade é configurável (você poderá alterar o valor quando incluir o fluxo de mensagens ao arquivo BAR para implementá-lo).

As propriedades Descrição do nó SCADAOutput são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Nome do Nó Não Não O tipo de nó, SCADAOutput O nome do nó.
Descrição Breve Não Não   Uma breve descrição do nó.
Descrição Longa Não Não   Texto que descreve a finalidade do nó no fluxo de mensagens.

As propriedades Validação do nó SCADAOutput são descritas na tabela a seguir.

Configure as propriedades de validação se desejar que o analisador MRM valide o corpo das mensagens em relação ao dicionário que é gerado a partir do conjunto de mensagens. Se uma mensagem for propagada para o terminal Failure do nó, ela não será validada.

Se uma mensagem for propagada para o terminal Failure do nó, ela não será validada. Para obter detalhes adicionais, consulte Validando Mensagens e Propriedades de Validação.

Propriedade M C Padrão Descrição
Validar Não Sim Herdar Essa propriedade controla se a validação ocorre. Os valores válidos são Nenhum, Conteúdo e Valor, Conteúdo e Herdar.
Ação de falha Não Não Exceção Essa propriedade controla o que acontecerá se a validação falhar. Você pode configurar essa propriedade somente se configurar Validar como Conteúdo ou Conteúdo e Valor. Os valores válidos são Rastreio do Usuário, Registro de Erros Local, Exceção e Lista de Exceções.
Inclusão de todos Valores de Tipo Sim Não Selecionado Não é possível editar essa propriedade. Se essa caixa de opções for selecionada, verificações básicas de limitação de valor serão incluídas na validação Conteúdo e Valor (Content and Value).
Correção Sim Não Nenhuma Não é possível editar essa propriedade.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:41

ac04630_