Ao criar um fluxo de mensagens, inclua nós de entrada que recebem mensagens e, opcionalmente, nós de saída que enviam mensagens novas ou atualizadas. Se o processamento que deve ser desempenhado na mensagem exigir, você poderá incluir outros nós após o nó de entrada que sejam customizados em Java para concluir as ações necessárias por seus aplicativos.
Alguns dos nós internos permitem personalizar o processamento fornecido por eles. Em um nó JavaCompute, você pode fornecer um código Java que controla precisamente o comportamento do nó. Este conjunto de tópicos discute como você pode utilizar Java para customizar o nó JavaCompute.
Utilize a Perspectiva de Depuração para depurar um fluxo de mensagens que contém um nó JavaCompute. Quando o controle passa para um nó JavaCompute durante a depuração, a perspectiva abre o depurador Java, permitindo que você avance pelas etapas co código de classe Java para o nó.