A técnica Caminho da Mensagem para identificar mensagens integradas é útil quando a mensagem multipartes não contém informações sobre a identidade de uma mensagem integrada.
Esta técnica é utilizada pelo domínio MRM.
No diagrama, o Cabeçalho da Mensagem e o Trailer da Mensagem agem como um envelope para o corpo da mensagem. Geralmente, eles têm uma estrutura fixa, mas o Corpo da Mensagem pode ser definido com muitas estruturas diferentes.
É criado um sinalizador de substituição para uma mensagem incorporada configurando a propriedade Composição do tipo complexo ou grupo do elemento do Corpo da Mensagem como Mensagem. Isto permite que uma mensagem incorporada seja incluída neste ponto na Mensagem externa criando, assim, uma mensagem multipartes.
Ao utilizar a técnica Caminho da Mensagem para analisar tal mensagem multipartes, a mensagem incorporada deve ser identificada por um caminho fixo para a mensagem mais interna a partir da mensagem mais externa. Para este exemplo, isso seria:
Mensagem/Corpo da Mensagem
Se o caminho para a mensagem mais interna contiver elementos intermediários, estes elementos intermediários também deverão ser incluídos no caminho. No seguinte exemplo, esses elementos são mostrados em negrito:
Mensagem/Data1/Data12/Corpo da Mensagem
Esta técnica também pode ser utilizada para identificar mensagens incorporadas aninhadas, apenas estendendo o caminho. Por exemplo:
Mensagem/Data1/Data12/Corpo da Mensagem/Data2/Mensagem mais Interna
O caminho é especificado utilizando uma ou as duas propriedades, a propriedade Tipo de Mensagem de um nó input do WebSphere Message Broker (ou cabeçalho MQRFH2) e a propriedade Prefixo de Tipo de Mensagem do conjunto de mensagens de inclusão. Estas duas propriedades são combinadas para produzir um caminho final utilizado para localizar mensagens incorporadas.
A Identidade da Mensagem tem prioridade sobre o Caminho da Mensagem. Se ambas as forem especificadas, a Identidade da Mensagem será utilizada. Utilize apenas uma dessas técnicas para uma determinada mensagem multipartes específica.
Não é possível utilizar a técnica Caminho da Mensagem para identificar várias mensagens incorporadas no mesmo nível.
Esta opção não é suportado pela técnica Caminho da Mensagem.
A técnica Caminho da Mensagem é aplicável a todos os formatos físicos.