Fazendo um Fluxo de Mensagens Reconhecer Espaços de Nomes

Este tópico descreve como fazer um fluxo de mensagens reconhecer espaços de nomes.

Se tiver migrado do WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1, você pode ter gravado fluxos de mensagens que manipulam mensagens XML que utilizam espaços de nomes XML. No Versão 2.1, tais mensagens XML são analisadas de maneira diferente em relação à utilizada pelo WebSphere Message Broker. Embora estes fluxos de mensagens continuem funcionando corretamente quando hospedados pelo WebSphere Message Broker, é recomendável atualizá-los para reconhecerem espaços de nomes, desempenhando as seguintes etapas.

  1. Corrija o modelo de mensagem.
    Se estiver utilizando o domínio MRM, você terá modelado a mensagem XML em questão. Crie um novo conjunto de mensagens, assegurando que a propriedade Utilizar espaços de nomes esteja configurada e que você tenha criado um formato físico XML com o mesmo nome que o original. A mensagem está em conformidade com um de dois casos:
    • A mensagem XML é descrita por um Esquema XML. Importe o Esquema XML para o novo conjunto de mensagens. Isto cria automaticamente um novo arquivo de definição de mensagem que reconhece espaços de nomes.
    • A mensagem XML é modelada manualmente. Crie um novo arquivo de definição de mensagem no espaço de nomes de destino desejado (esta propriedade é especificada na última página do assistente), em seguida, recrie seu modelo de mensagem utilizando o editor.
      • Não configure a propriedade Nome XML de um elemento, como foi feito na Versão 2.1. Deixe que ela utilize o valor padrão.
      • Não recrie nenhum elemento ou atributo com nomes que começam com “xsi_” ou “xmlns_”; todos estes elementos são manipulados automaticamente pelo analisador.
      • Recrie atributos XML como atributos no modelo (em vez de elementos com uma propriedade Renderização XML configurada como XMLAttribute).
  2. Corrija o fluxo de mensagens.
    • Se estiver utilizando o domínio MRM, altere as referências ao conjunto de mensagens em nós de entrada (por exemplo, MQInput) ou em nós Compute.
    • Se estiver utilizando o domínio XML, altere o domínio para o domínio XMLNS ou XMLNSC nos nós de entrada e em instruções ESQL. Estes domínios reconhecem espaços de nomes; o domínio XML original não, e se tornou efetivamente obsoleto.
    • Altere os caminhos ESQL que se referem a elementos na mensagem para utilizar a sintaxe correta de reconhecimento de espaços de nomes. O recurso de assistente de conteúdo Editor ESQL pode ajudar com a criação automática de constantes de espaço de nomes se existir um modelo de mensagem.
  3. Implemente o fluxo de mensagens correto e o novo conjunto de mensagens.

    Inclua os recursos corretos em um novo arquivo broker archive e implemente-o no grupo de execução do intermediário de destino. Se as mensagens XML recebidas pelo fluxo de mensagens contiverem um cabeçalho MQRFH2 que especifique o conjunto de mensagens, o aplicativo de envio deverá ser alterado na etapa.

Você atualizou seus fluxos de mensagens para reconhecerem espaços de nomes.

Conceitos relacionados
Espaços de Nomes do Modelo de Mensagem
Importando de Esquemas XML para Criar Definições de Mensagem
Importando Esquema XML para Conjuntos de Mensagens com Espaços de Nomes Desativados
O Domínio MRM
Os Domínios XML
Tarefas relacionadas
Criando um Conjunto de Mensagens
Criando um Arquivo de Definição de Mensagem
Implementando um Aplicativo do Fluxo de Mensagens
Incluindo Arquivos em um Broker Archive
Referências relacionadas
Editor ESQL
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:12:38

ah20280_