Mensagens de Várias Partes

Uma mensagem de várias partes contém uma ou mais mensagens diferentes em sua estrutura.Às vezes, a mensagem contida é referida como uma mensagem incorporada .

Uma mensagem de multipartes deve conter um grupo ou um tipo complexo, com sua propriedade de Composição configurada como Mensagem. Este grupo ou tipo complexo pode conter uma lista de referências para mensagens que possuem permissão para aparecer nesse local na estrutura de mensagens, ou pode estar vazia, permitindo que qualquer mensagem apareça. Quando uma mensagem é analisada, apenas uma mensagem pode aparecer nessa posição como uma mensagem incorporada.

Envelopes de Mensagens

Uma utilização comum de mensagens de várias partes é definir uma mensagem externa com uma estrutura fixa. Essa mensagem externa é chamada de envelope de mensagem. No envelope de mensagem, um grupo ou tipo complexo está incluído, conforme descrito acima. Exemplos de padrões de mensagens que podem ser modelados utilizando esta técnica são Início da mudançaEDIFACT, X12, SWIFT, SOAP XML, SAP ALE IDoc, multipart MIME, e RosettaNetFim da mudança.

Identificando a Mensagem Incorporada

Quando uma mensagem multipartes for analisada, o analisador deve conseguir identificar a mensagem integrada pode ser qualquer uma das mensagens que são referenciadas pelo grupo ou pelo tipo complexo ou pode ser uma mensagem que não é referenciada pelo grupo ou pelo tipo complexo, talvez a partir de um conjunto de mensagens diferente. Isto é alcançado utilizando uma das Início da mudançaquatro técnicas, Automático, Identidade de Mensagem, Caminho de Mensagem, ou ManualFim da mudança.

Automatic
Início da mudançaUtilizado ao analisar mensagens XML, como SOAP. O analisador identifica automaticamente e analisaFim da mudança mensagens integradas utilizando a tag no documento XML.
Identidade da Mensagem
Início da mudançaUtilizado pelo analisador MRM.Fim da mudança Consulte o Identificando uma Mensagem Incorporada Utilizando uma Identidade da Mensagem.
Caminho da Mensagem
Início da mudançaUtilizado pelo analisador MRM.Fim da mudança Consulte o Identificando uma Mensagem Incorporada Utilizando um Caminho da Mensagem.
Início da mudançaManualFim da mudança
Início da mudançaUtilizado por um analisador MIME. O analisador trata as mensagens integradas como BLOBs. Se desejar analisar o BLOB utilizando outro analisador, isto deve ser feito manualmente utilizando um nó ESQL, Java, ou um nó ResetContentDescriptor.Fim da mudança

Restrições

Início da mudançaA não que que esteja utilizando a técnica de identificação Manual, Fim da mudança todas as mensagens integradas devem ser do mesmo formado físico que a mensagem mis afastada, e possui o mesmo conjunto de caracteres e codificação.

Início da mudançaAo utilizar as técnicas de identificação Automática ou Caminho da Mensagem, todas as mensagens integradas devem ser do mesmo conjunto de mensagens que a mensagem multipartes.Fim da mudança

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:58

ad00760_