Você pode criar uma conexão direta para um Configuration Manager de várias maneiras.
Você pode conectar a partir de:
Todas estas opções conectam através de um canal de conexão do servidor do WebSphere MQ. O nome padrão para isto é SYSTEM.BKR.CONFIG, mas você pode utilizar outro valor. É possível conectar diretamente a esse canal se você tiver o recurso Conectar opcional do WebSphere MQ Client instalado.
Alternativamente, você pode conectar através de um gerenciador de filas intermediário; consulte Conectando a um Configuration Manager do z/OS Através de um Gerenciador de Filas Intermediário.
Antes de começar
Antes de iniciar esta tarefa, você deve ter configurado seus componentes do sistema, conforme descrito em Criando Componentes do WebSphere Message Broker no z/OS.
Configure as conexões entre o Message Brokers Toolkit e o Configuration Manager executando as seguintes tarefas: