Importando Esquema XML para Conjuntos de Mensagens com Espaços de Nomes Desativados

Você pode importar um arquivo de Esquema XML com um espaço de nomes de destino mesmo se o conjunto de mensagens não tiver espaços de nomes ativados.

A importação de um Esquema XML é útil quando o conjunto de mensagens deve ser utilizado com fluxos de mensagens em execução no WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1, ou originados no WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1. Tais fluxos de mensagens não reconhecem espaço de nomes e requerem que todas as definições no conjunto de mensagens estejam no espaço de nomes no target.

Ao importar um arquivo de Esquema XML com um espaço de nome de destino para um conjunto de mensagens para o qual os espaços de nomes não foram ativados, o arquivo de definição de mensagem criado é colocado no espaço de nomes XML no target. Em alguns casos, esta ação pode gerar conflitos de nomes se as construções globais tiverem o mesmo nome em diferentes espaços de nomes nos arquivos de Esquema XML importados para o mesmo conjunto de mensagens. Esses conflitos causam entradas de erro na lista de tarefas que devem ser resolvidas antes da geração do modelo em outro formato, como um dicionário de mensagem.

Como todos os arquivos de definição de mensagem estão no espaço de nomes XML no target, as informações de espaço de nomes associadas ao arquivo de Esquema XML serão perdidas. No entanto, o importador fornece um formato limitado de suporte a espaços de nomes, prefixando os nomes XML nas camadas de Formato de Ligação XML com um prefixo de espaço de nomes. Para permitir que esse suporte a espaços de nomes funcione, um arquivo de Esquema XML importado deve especificar um atributo xmlns com um prefixo não vazio para o espaço de nomes de destino do arquivo de Esquema XML. Este prefixo é utilizado nos nomes XML nas camadas XML Wire Format.

Portanto, não é possível especificar o espaço de nomes de destino do arquivo XML como o espaço de nomes padrão. Cada espaço de nomes nos arquivos de Esquema XML devem utilizar um prefixo exclusivo e o mesmo espaço de nomes sempre deve utilizar o mesmo prefixo. Quaisquer documentos de instância XML, com os quais você deve corresponder quaisquer formatos gerados a partir do modelo, também devem utilizar os mesmos prefixos para os espaços de nomes.

O importador de Esquema XML cria vários atributos opcionais em um grupo de atributos para representar informações de espaços de nomes. Esse grupo de atributos é referido pelo tipo de qualquer mensagem. É criado um atributo para representar o local do arquivo de Esquema XML e é criado um atributo para representar o mapeamento do prefixo para o espaço de nomes http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance. Um atributo também é criado para cada atributo xmlns no documento do Esquema XML.

Ao importar utilizando o assistente Arquivo de Definição de Mensagem, o espaço de nomes do prefixo http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance pode ser alterado e os pares do prefixo/URI do espaço de nomes adicional incluídos utilizando o último painel do assistente Arquivo de Definição de Mensagem. Ao utilizar o utilitário da linha de comandos mqsicreatemsgdefs, as mesmas modificações podem ser feitas utilizando o arquivo de opções XML.

Informações Adicionais Sobre o Esquema XML

Para obter detalhes sobre o Esquema XML, consulte Esquema XML Parte 0: Principal no W3C (World Wide Web Consortium) .

Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:59

ad00835_