Os serviços de segurança são fornecidos para o seu domínio Publicação/Assinatura.
O acesso a mensagens sobre determinados tópicos é controlado utilizando ACLs (Access Control Lists).
Um protocolo de autenticação é utilizado por um intermediário e um aplicativo cliente para confirmar que ambos são participantes válidos em uma sessão.
A proteção de mensagem fornece opções de segurança para impedir que as mensagens sejam lidas ou modificadas em trânsito.
Esses serviços operam independentemente entre si, mas antes que você possa utilizar qualquer um desses serviços, deve criar um Servidor de Nome de Usuário e incluí-lo em seu domínio.
Para utilizar um desses serviços, utilize o comando mqsicreatebroker ou mqsichangebroker para configurar um intermediário com o parâmetro -s para especificar o nome do gerenciador de filas que hospeda o Servidor de Nome de Usuário.
Além disso, para utilizar a segurança baseada em tópico, especifique o finalizador de controle de acesso Publicação/Assinatura (parâmetro -j) no comando mqsicreatebroker ou mqsichangebroker.