Comandos START e STOP no z/OS

Estes exemplos utilizam um intermediário chamado MQP1BRK. Inicie e pare o intermediário, Configuration Manager ou o Servidor de Nome de Usuário utilizando os comandos MVS START (S) e STOP (P). Se desejar transmitir informações para o intermediário ou o Servidor de Nome de Usuário enquanto ele estiver em execução, utilize o comando MODIFY do MVS (F) para emitir comandos.Exemplo:
F MQP1BRK,rt

O comando START do do MVS (S) inicia um intermediário, um Configuration Manager ou um Servidor de Nome de Usuário (componente servidor) no MVS. Isso inicia o espaço de endereçamento de controle, além de outros espaços de endereçamentos necessários para a execução desse componente.

Se tiver problemas para iniciar o intermediário, utilize o comando:
  S <broker name>,STRTP=MAN 
Esse comando inicia a tarefa de administração, mas não os grupos de execução.

O comando STOP do MVS (P) interrompe completamente um componente servidor, inclusive o respectivo espaço de endereçamento de controle.

Por motivos administrativos, é possível colocar o componente servidor em outro estado, no qual o espaço de endereçamento de controle ainda esteja em execução, embora todos os componentes tenham sido interrompidos.

Por exemplo, isso é necessário para alterar os parâmetros de inicialização do intermediário. Consulte Comando mqsichangebroker. Você também pode fazer isso utilizando o comando MODIFY (/F) no componente iniciado e utilizando as opções startcomponent (SC) ou stopcomponent (PC). Consulte Comando mqsistart e Comando mqsistop para obter informações adicionais.

Referências relacionadas
Administração no z/OS
Emitindo Comandos para o Console do z/OS
Comando mqsistart
Comando mqsistop
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:12:29

ae22660_