Este tópico descreve como criar uma nova definição de mensagem a partir de uma estrutura de dados COBOL utilizando o assistente de Novo Arquivo de Definição de Mensagem no ambiente de trabalho.
Antes de começar:
Conclua as seguintes tarefas:
Esteja ciente dos seguintes pontos:
Se você utilizou anteriormente o importador COBOL do WebSphere MQ Integrator Versão 2.1 para criar um modelo de mensagens, poderá descobrir que o importador do WebSphere Message Broker Versão 6.0 não produz exatamente os mesmos resultados. Em específico, o importador COBOL do Versão 2.1 não suportava tantas construções COBOL quanto o WebSphere Message Broker Versão 6.0 e a convenção de nomenclatura para tipos compostos do Versão 2.1 não é a mesma da convenção de nomenclatura para grupos e tipos complexos do WebSphere Message Broker Versão 6.0. Em poucos casos, a convenção de nomenclatura para os elementos do Versão 2.1 não é a mesma da convenção de nomenclatura para os elementos WebSphere Message Broker Versão 6.0. Se você criou um ESQL de fluxo de mensagens na Versão 2.1 para manipular o modelo de mensagem derivado de COBOL e importou esse ESQL para o WebSphere Message Broker Versão 6.0 utilizando o comando mqsimigratemsgflows, e se agora estiver recriando seu modelo de mensagem utilizando o importador COBOL do WebSphere Message Broker Versão 6.0, você deverá revisar a exatidão do ESQL.
As etapas abaixo descrevem como criar um arquivo de definição de mensagem completamente novo e como sobrescrever o conteúdo de um arquivo existente.
Para criar um arquivo de definição de mensagem a partir de uma estrutura de dados COBOL:
Quando tiver concluído a importação do arquivo COBOL utilizando o assistente: