Label

Utilize o nó Label para processar uma mensagem que é propagada por um nó RouteToLabel para determinar de forma dinâmica a rota que a mensagem leva pelo fluxo de mensagens.

Este tópico contém as seguintes seções:

Propósito

Utilize o nó Label em combinação com um nó RouteToLabel para rotear uma mensagem pelo fluxo de mensagens com base no conteúdo da mensagem. O nó RouteToLabel interroga o LocalEnvironment da mensagem para determinar o identificador do nó Label para o qual a mensagem deve ser roteada em seguida. Você pode propagar a mensagem, codificando ESQL em um nó Compute ou codificando Java em um nó JavaCompute ou definido pelo usuário.

Preceda o nó RouteToLabel no fluxo de mensagens com um nó Compute ou nó JavaCompute e preencha o LocalEnvironment da mensagem com os identificadores de um ou mais nós Label que introduzem a próxima seqüência de processamento para a mensagem.

Projete seu fluxo de mensagens para que um nó Label siga logicamente um nó RouteToLabel em um fluxo de mensagens, mas não conecte-o fisicamente ao nó RouteToLabel. A conexão é feita pelo intermediário, quando requerida, de acordo com o conteúdo de Ambiente Local.

O nó Label fornece um destino para uma decisão de roteamento e não processa a mensagem que ele manipula. Geralmente, um nó Label conecta-se a um subfluxo que processa cada mensagem de uma maneira específica e encerra em um nó de saída ou em outro nó RouteToLabel.

O nó Label também pode ser utilizado em conjunto com um nó SOAPExtract ou como o destino de uma instrução PROPAGATE, que é especificada em um nó Compute ou Banco de Dados.

O nó Label está contido no repositório Roteamento da paleta e é representado no ambiente de trabalho pelo seguinte ícone:

 Ícone do nó Label

Utilizando este nó em um fluxo de mensagens

Examine a amostra a seguir para ver como utilizar esse nó: Você pode visualizar amostras apenas quando utilizar o centro de informações integrado ao Message Brokers Toolkit.

Terminais e Propriedades

Quando tiver colocado uma instância do nó Label em um fluxo de mensagens, você poderá configurá-lo; consulte Configurando um Nó do Fluxo de Mensagens. As propriedades do nó são exibidas na visualização Propriedades. Para exibir as propriedades do nó no diálogo Propriedades, dê um clique duplo no nó ou clique com o botão direito no nó e clique em Propriedades. Todas as propriedades obrigatórias para as quais é necessário digitar um valor (aquelas que não têm um valor padrão definido) são marcadas com um asterisco.

Os terminais do nó Label são descritos na tabela a seguir.

Terminal Descrição
Saída O terminal de saída para o qual a mensagem será roteada.

As tabelas a seguir descrevem as propriedades do nó. A coluna com cabeçalho M indica se a propriedade é obrigatória (marcada com um asterisco caso seja necessário digitar um valor quando nenhum padrão for definido); a coluna com cabeçalho C indica se a propriedade é configurável (você poderá alterar o valor quando incluir o fluxo de mensagens ao arquivo BAR para implementá-lo).

As propriedades Descrição do nó Label são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Nome do Nó Não Não O tipo de nó O nome do nó.
Descrição Breve Não Não   Uma breve descrição do nó.
Descrição Longa Não Não   Texto que descreve a finalidade do nó no fluxo de mensagens.

As propriedades Básicas do nó Label são descritas na tabela a seguir.

Propriedade M C Padrão Descrição
Nome do Rótulo Sim Não   Um identificador para o nó. Ele é utilizado como um destino para uma mensagem que é roteada por um nó RouteToLabel. O Nome do Rótulo não deve ser igual ao nome da instância do próprio nó, e ele deve ser exclusivo em todo o fluxo de mensagens em que aparece. O nome da instância pode ser modificado pelo ambiente de trabalho se o subfluxo, do qual este nó Label faz parte, estiver incorporado em outro fluxo de mensagens.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:43

ac04800_