Migrando um Configuration Manager Versão 2.1 para a Versão 6.0: Para um Computador Diferente que não Possui o DB2 Instalado

Antes de começar

Para concluir esta tarefa, você deve ter um intermediário da Versão 2.1 ou da Versão 6.0 disponível. Leia sobre Coexistência com Versões Anteriores e outros Produtos.

Se a falta de disponibilidade de um Configuration Manager durante a migração for um problema, migre o Configuration Manager para um computador diferente.

Para migrar um Configuration Manager para um computador diferente que não possui o DB2 ou um cliente DB2 JDBC instalado, conclua as seguintes etapas:

  1. Migre o Configuration Manager Versão 2.1 para a Versão 6.0 no mesmo computador. Conclua as seguintes tarefas:
    1. Instale o WebSphere Message Broker Versão 6.0 no mesmo local que o WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1 está instalado.
    2. Parar o Versão 2.1 Configuration Manager.
    3. Ative um Console de Comandos da Versão 6.0 e digite o comando mqsimigratecomponents para migrar o Configuration Manager Versão 2.1.
    4. Inicie o Versão 6.0 Configuration Manager .

      Quando iniciar o Configuration Manager Versão 6.0 pela primeira vez, ele detectará automaticamente as informações de domínio no banco de dados DB2 do Configuration Manager Versão 2.1, e as migrará para o repositório interno do Configuration Manager Versão 6.0. Não é requerida nenhuma intervenção do usuário e o banco de dados DB2 não é modificado.

  2. Pare o Configuration Manager Versão 6.0, e faça uma cópia de seu repositório interno utilizando o comando mqsibackupconfigmgr.
  3. Instale o WebSphere Message Broker Versão 6.0 no segundo computador.
  4. No segundo computador, crie um Configuration Manager Versão 6.0 executando o comando mqsicreateconfigmgr (ou a tarefa BIPCRCM no z/OS).

    Utilize nomes de gerenciadores de filas diferentes para o Configuration Manager Versão 2.1 e Configuration Managers Versão 6.0 para manter a exclusividade na rede do WebSphere MQ.

  5. No segundo computador, configure o WebSphere MQ para permitir que o Configuration Manager Versão 6.0 se comunique com a rede do intermediário. Por exemplo, pode ser necessário configurar definições de canais, de filas de transmissão e do gerenciador de filas remotas.
  6. No segundo computador, utilize o comando mqsirestoreconfigmgr (ou a tarefa BIPRSCM no z/OS) para sobrescrever o conteúdo do repositório vazio do Configuration Manager Versão 6.0 pelo repositório do qual foi feito backup do computador original.
  7. No segundo computador, inicie o Configuration Manager Versão 6.0.
  8. No segundo computador, implemente a topologia completa para associar todos os intermediários no domínio ao Configuration Manager Versão 6.0. Você pode implementar a topologia utilizando o Message Brokers Toolkit ou a interface da linha de comandos na Versão 2.1 ou na Versão 6.0.
Tarefas relacionadas
Fazendo Backup de Recursos da Versão 2.1
Planejando a Migração da Versão 2.1
Migrando do WebSphere MQ Integrator Broker Versão 2.1 para o WebSphere Message Broker Versão 6.0
Migrando da Versão 2.1 para a Versão 6.0: Versão 6.0 Substituindo a Versão 2.1
Migrando da Versão 2.1 para a Versão 6.0: Versão 6.0 Coexistindo Temporariamente com a Versão 2.1
Migrando da Versão 2.1 para a Versão 6.0: Migrando Componentes em Diferentes Computadores
Migrando o Conjunto de Ferramentas
Migrando o Intermediário
Migrando o Servidor de Nome de Usuário
Referências relacionadas
Comando mqsimigratecomponents
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ah23941_