Este tópico fornece informações que podem ser úteis se você estiver utilizando os fluxos de mensagens HTTP para interagir com os serviços da Web. Você pode achar útil ler isto em conjunto com a seção Cenários de Serviços da Web subseqüente.
Embora seja possível definir o status da resposta no cabeçalho especial (X-Original-HTTP-Status-Code na seção HTTPReplyHeader da mensagem de saída que substitui todas as outras definições) em um nó Compute, recomendamos que você utilize o conteúdo Ambiente Local para esse propósito.
Por exemplo, se você projetar um par de fluxos de mensagens que interaja com um aplicativo WebSphere MQ existente (conforme descrito em O Intermediário Chama um Serviço da Web Existente), será possível salvar esse valor no fluxo de pedido e restaurá-lo no fluxo de resposta para garantir que o cliente correto receba a resposta. Se você fizer isso, será necessário alterar os dados e mantê-los como um BLOB.
O nó HTTPReply extrai esse valor do Ambiente Local e configura a resposta para que ela seja enviada ao cliente específico.
Se você projetar um fluxo de mensagens que inclui um nó HTTPInput e um nó HTTPReply, o valor será definido no Ambiente Local pelo nó HTTPInput, mas o nó HTTPReply não o utilizará. Portanto, se o fluxo de mensagens inclui ambos os nós e um nó Compute no mesmo fluxo, você não terá que incluir a árvore Ambiente Local ao especificar os componentes da árvore de mensagem que serão copiados da mensagem de entrada para a mensagem de saída pelo nó Compute (a propriedade Modo Calcular).
Embora seja possível definir a URL do pedido no cabeçalho especial X-Original-HTTP-URL na seção HTTPRequestHeader da mensagem de pedido (que substitui todas as outras definições) em um nó Compute, recomendamos que você utilize o conteúdo Ambiente Local para esse propósito.
O nó HTTPReply sempre regrava o cabeçalho Comprimento do Conteúdo (mesmo que você tenha limpado a caixa de opções Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão da Entrada ou Resposta) para garantir que seu conteúdo esteja correto.
Todos ou cabeçalhos são copiados do HTTPResponseHeader. Depois disso, se não houver nenhum cabeçalho Tipo de Conteúdo, ele será incluído com um valor de text/xml; charset=utf-8.
Se houver uma seção HTTPReplyHeader na mensagem recebida pelo nó HTTPReply e se o terminal Saída do nó HTTPReply estiver conectado, a seção HTTPReplyHeader será atualizada com qualquer valor alterado ou incluído.
O nó HTTPRequest sempre regrava o cabeçalho Comprimento do Conteúdo (mesmo que você tenha limpado a caixa de opções Gerar Cabeçalhos HTTP Padrão da Entrada ou Resposta), para garantir que seu conteúdo esteja correto.
Todos os cabeçalhos são copiados de HTTPInputHeader, exceto:
Vários cabeçalhos são gerados com os valores padrão, se não estiverem localizados nos cabeçalhos HTTPRequest ou HTTPInput de entrada:
Qualquer cabeçalho presente em HTTPRequestHeader na mensagem recebida pelo nó substitui um cabeçalho com o mesmo nome também presente em HTTPInputHeader na mesma mensagem. Se houver um HTTPRequestHeader na mensagem recebida, ele será atualizado com os valores alterados ou incluídos.