Você pode mascarar entradas no editor de registro de eventos para facilitar a visualização das entradas restantes. Quando as entradas selecionadas são mascaradas, as configurações utilizadas persistem de uma sessão para outra. Para mascarar entradas, utilize o diálogo Filtrar Registro de Eventos. Isso permite especificar o tipo de entrada (informação, aviso ou erro) e a origem (por exemplo, o gerenciador de configuração e os intermediários de mensagens especificados).
Também é possível mascarar entradas no editor de Registro de Eventos com base em um determinado timestamp exibido em um campo não-editável. A lista de timestamps destina-se a todas as entradas do registro de eventos. Quando você abre o diálogo Filtrar Registro de Eventos, o timestamp é aquele que foi gerado quando as opções de filtragem foram salvas durante a sessão anterior (nenhuma seleção estará disponível se um timestamp anterior não existir). Todos os eventos gerados antes do timestamp de referência, têm a seleção cancelada por padrão e são ocultados. Todos os outros eventos são selecionados e exibidos por padrão.
A tabela no diálogo Filtrar Registro de Eventos exibe no máximo 5 entradas, mas você pode acessar entradas adicionais com a barra de rolagem vertical. A lista de origens exibe as origens para todas as entradas do registro de eventos.
Também é possível combinar as opções de filtragem (tipo, origem, time stamp). As combinações selecionadas são identificadas na tabela (as entradas são marcadas ou não marcadas com um visto automaticamente para indicar as opções feitas). O editor também é atualizado com base nas tabelas de eventos que combinam todas as opções de filtragem. As entradas marcadas com um visto são exibidas, as entradas não marcadas com um visto são ocultadas. Para novos eventos de entrada, aplicam-se as opções de filtragem baseadas no tipo, origem e timestamp.
Para selecionar todas as origens, clique em Selecionar Todas. Para cancelar a seleção de todas as origens, clique em Cancelar Seleção de Todas.
Clique em Restaurar Padrões para restaurar as configurações padrão (todos os tipos, todas as origens e todos os eventos selecionados).
Clique em Cancelar para descartar todas as alterações. Clique em OK para salvar as configurações atuais do filtro e aplicá-las ao editor aberto (a filtragem de eventos baseia-se nas novas configurações e o editor é atualizado).