Mensagens em Batch

Os componentes em uma mensagem multipartes podem ser classificados, ordenados e divididos em um conjunto de novas mensagens em batch. Quando isto é feito para uma mensagem multipartes consistindo em um conjunto de subunidades com diferentes formatos, cada subunidade é convertida e a mensagem é remontada antes de ser redirecionada.

Utilize o nó RouteTolabel para receber mensagens multipartes como entrada. Esse nó segue um nó Mapping no fluxo de mensagens e faz com que o fluxo salte automaticamente para o rótulo especificado. É possível especificar um valor único para o routeToLabel em um mapa de divisão para todos os mapas que emitem uma montagem de mensagem. Utilizando os recursos de mapeamento condicional, também é possível configurar o valor de RouteToLabel, dependendo dos valores na mensagem de origem.

Por exemplo, uma mensagem em batch, como uma mensagem de finanças, pode conter várias mensagens, transações ou objetos aninhados. O processo fornecido pelas ferramentas de mapeamento extrai esses componentes da mensagem, em seguida, classifica, ordena e divide-os em um conjunto de novas mensagens em batch. O Editor de Mapeamento de Mensagens permite construir mapas que transformam e propagam mensagens em batch em um único nó, sem que seja necessário definir uma estrutura de dados intermediária.

As mensagens multipartes também podem conter mensagens incorporadas de repetição, em que cada instância repetida de uma mensagem é propagada separadamente. A mensagem propagada como saída deve pertencer ao mesmo conjunto de mensagens que a entrada e as mensagens incorporadas devem ser do mesmo conjunto de mensagens que a mensagem pai.

Conceitos relacionados
Cardinalidade de Um para Muitos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
ar25162_