Analisadores Disponíveis

Um analisador é chamado pelo intermediário apenas quando esse analisador é requerido. O analisador chamado depende do analisador especificado. Em um nó do processamento de mensagens, a mensagem identifica de qual destino obter a mensagem e qual analisador utilizar.

Para certas funções de implementação, pode ser necessário especificar o nome de um analisador fornecido com o WebSphere Message Broker.Por exemplo, as funções incluem:
  • cniCreateElementAfterUsingParser
  • cniCreateElementAsFirsthChildUsingParser
  • cniCreateElementAsLastChildUsingParser
  • cniCreateElementAsLastChildFromBitstream
  • cniCreateElementBeforeUsingParser

Ao utilizar estas funções, é necessário especificar o nome correto da classe do analisador. A tabela a seguir fornece um resumo dos analisadores, nomes de elementos raiz e nomes de classe para diferentes cabeçalhos.

Analisador Nome do Elemento Raiz Nome da Classe
BLOB BLOB NONE
IDOC IDOC IDOC
JMSMap JMSMap JMS_MAP
JMSStream JMSStream JMS_STREAM
MIME MIME MIME
MQCFH MQPCF MQPCF
MQCIH MQCIH MQCICS
MQDLH MQDLH MQDEAD
MQIIH MQIIH MQIMS
MQMD MQMD MQHMD
MQMDE MQMDE MQHMDE
MQRFH MQRFH MQHRF
MQRFH2 MQRFH2 MQHRF2
MQRMH MQRMH MQHREF
MQSAPH MQSAPH MQHSAP
MQWIH MQWIH MQHWIH
MRM MRM MRM
Properties Properties PropertyParser
SMQ_BMH SMQ_BMH SMQBAD
XML XML xml
XMLNS XMLNS xmlns
XMLNSC XMLNSC xmlnsC

Você também pode criar seus próprios analisadores definidos pelo usuário ou utilizar analisadores definidos pelo usuário que foram fornecidos por fornecedores terceiros.

Substituindo Atributos do Analisador de Mensagem Padrão

Um nó de entrada definido pelo usuário pode selecionar um analisador de cabeçalho ou de mensagem apropriado, e o modo no qual a análise é controlada, pela utilização dos seguintes atributos que são incluídos como padrão e que podem ser substituídos:

rootParserClassName
Define o nome do analisador raiz que analisa os formatos de mensagem suportados pelo nó de entrada definido pelo usuário. Seu padrão é GenericRoot, um analisador raiz fornecido que faz com que o intermediário aloque e encadeie analisadores juntos. É improvável que um nó precise modificar esse valor de atributo.
firstParserClassName
Define o nome do primeiro analisador, naquilo que pode ser uma cadeia de analisadores responsáveis pela análise do fluxo de bits. Seu padrão é XML.
messageDomainProperty
Um atributo opcional que define o nome do analisador de mensagem necessário para analisar a mensagem de entrada. Os valores suportados são os mesmos suportados pelo nó MQInput. (Consulte Nó MQInput para obter informações adicionais sobre o nó MQInput.)
messageSetProperty
Um atributo opcional que define o identificador do conjunto de mensagem, ou o nome do conjunto de mensagem, no campo Message Set, somente se o analisador MRM tiver sido especificado pelo atributo messageDomainProperty.
messageTypeProperty
Um atributo opcional que define o identificador da mensagem no campo MessageType, somente se o analisador MRM tiver sido especificado pelo atributo messageDomainProperty.
messageFormatProperty
Um atributo opcional que define o formato da mensagem no campo Message Format, somente se o analisador MRM tiver sido especificado pelo atributo messageDomainProperty.
Conceitos relacionados
Analisadores Definidos pelo Usuário
Ciclo de Vida do Analisador Definido pelo Usuário
Planejando Analisadores Definidos pelo Usuário
Referências relacionadas
Constantes do Analisador XML e MRM
API de Nó C Definido pelo Usuário
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 04/11/2005
as24983_