Esta seção descreve alguns outros arquivos que você pode achar úteis para determinação de problemas no z/OS.
Um intermediário, Configuration Manager e Servidor de Nome de Usuário coloca arquivos no HFS. Se você não souber onde os arquivos estão para o intermediário, procure no procedimento da tarefa iniciada ou na saída da tarefa e localize COHFS. Esse estará definido com um valor como /u/argo/VCP0BRK. Tome cuidado para acessar o HFS no sistema correto. Se o HFS não for compartilhado, o mesmo diretório pode existir em cada imagem de MVS. Para ter certeza, efetue logon no sistema onde o intermediário está em execução e acesse o sistema de arquivos. Você pode utilizar o comando TSO ISHell ou ir para o próprio OMVS. Altere para o diretório especificado e selecione o diretório de saída. Os arquivos a seguir devem aparecer neste diretório:
Quando submeter o JCL do componente PDSE, os arquivos de saída são gravados no local ++HOME++. Os arquivos a seguir devem aparecer neste diretório:
Outros arquivos são armazenados no diretório home do ID do usuário da tarefa iniciada. O comando do MVS D A, jobname exibe o ID do usuário da tarefa. O diretório do ID do usuário geralmente é /u/userid, mas você deve verificar isso com o programador de sistemas ou emitir o comando do TSO LU userid OMVS. Se você estiver autorizado, esse comando exibirá texto incluindo a instrução HOME.
Podem existir várias espécies diferentes de arquivos no diretório home, tais como arquivos de dump de memória.
Se não for possível acessar um arquivo ou diretório HFS, pode ser que você não tenha permissão para isso. Isso pode significar que você não pode emitir determinados comandos. Você precisa pedir ao proprietário do arquivo ou diretório permissão para utilizar o arquivo.