Utilize o comando mqsistop para parar um componente do WebSphere Message Broker.
Utilize o comando stopcomponent para parar um intermediário, Configuration Manager ou o Servidor de Nome de Usuário quando seu controlador (processo de controle) estiver em execução.
O intermediário consiste em um controlador e no componente, um intermediário, Configuration Manager, ou o Servidor de Nome de Usuário.
Emitir comandos em relação ao controlador significa emitir comandos start, stop ou modify a partir do console para o espaço de endereçamento do controlador. Depois de um comando stopcomponent, o componente deve ser reiniciado.
Sinônimo: pc
Especifique esse sinalizador apenas se o componente do WebSphere Message Broker for o último (ou único) componente ativo do WebSphere Message Broker nesse gerenciador de filas. Esse comando inicia um encerramento controlado do gerenciador de filas e informará a outros usuários do gerenciador que ele está sendo fechado. Se você não parar os outros componentes do WebSphere Message Broker que utilizam esse gerenciador de filas antes de emitir esse comando com essa opção, pare-os posteriormente ou inicie o gerenciador novamente.
Se você utilizar essa opção, lembre-se de que qualquer listener associado a esse gerenciador de filas não será parado com ele. Pare-os manualmente depois de emitir esse comando.
Especifique esse sinalizador apenas se a chamada do comando sem ele não tiver parado o intermediário.
No z/OS, esse sinalizador falha, se um comando de parada anterior falhou ao concluir.
Em plataformas Windows, o ID do usuário utilizado para chamar esse comando deve pertencer ao grupo de Administradores.
Em sistemas Linux e UNIX, o ID do usuário utilizado para invocar esse comando deve ser root ou deve ser igual ao especificado no parâmetro -i quando o componente foi criado. Ele também deve ser membro do grupo mqbrkrs. Se você especificar o parâmetro -q para parar o gerenciador de filas, o ID do usuário também deverá ser um membro do grupo mqm.
Os requisitos de segurança para utilizar esse comando estão resumidos em Requisitos de Segurança para Plataformas Windows e Requisitos de Segurança para Plataformas Linux e UNIX.