Saiba sobre um cenário típico de ponta a ponta no qual você tem um cliente de serviço da Web e deseja que o intermediário disponibilize para ele alguma funcionalidade não de serviço da Web.
Um sistema baseado em C ou Cobol existente oferece alguma lógica de negócios que pode ser exposta de forma útil como um serviço da Web.
Como no exemplo anterior (Detalhes de como o Intermediário Implementa um Novo Serviço da Web), existe algum mecanismo para o intermediário chamar operações no sistema existente (ou seja, o sistema expõe uma interface para o intermediário). Geralmente, o sistema existente seria ativado para o WebSphere MQ, significando que ele recebe mensagens do MQ contendo dados do aplicativo, despacha-as para a implementação subjacente e, em seguida, compacta os valores de retorno como uma resposta do WebSphere MQ. As estruturas de dados fornecidas e retornadas por estas operações existentes estão definidas em um arquivo de cabeçalho C ou copybook COBOL.
No entanto, neste exemplo, o serviço da Web é restrito no que ele deve fornecer, porque a definição WSDL para o cliente de serviço da Web já existe.
Um possível cenário pode ser que um cliente de serviços da Web amplamente distribuído já conceda os usuários acesso a um recurso de negócios específico, e a função do intermediário é oferecer a mesma interface para uma nova implementação baseada no sistema existente. Talvez o provedor de serviços da Web original oferece uma qualidade de serviço diferente, ou seja descontinuado por alguma razão.
Como anteriormente, o intermediário pode chamar a função do sistema existente utilizando o WebSphere MQ.
Para implementar o cenário: