Mapeando Cabeçalhos e Pastas

Inclui cabeçalhos da mensagem e pastas para mensagens de origem e de destino em um mapa de mensagens.
Os seguintes tipos de cabeçalhos das mensagens e pastas podem ser incluídos para as mensagens de origem e de destino em um mapa de mensagens (observe que um submapa não inclui cabeçalhos das mensagens):
  • LocalEnvironment
  • Properties
  • Cabeçalhos MQ
  • Cabeçalhos HTTP
  • Cabeçalho de Transporte JMS (JMS Transport Header)

Se você optar por não mapear os cabeçalhos das mensagens ou o LocalEnvironment explicitamente em seu mapa de mensagens, a mensagem de saída será produzida com os mesmos cabeçalhos das mensagens que a mensagem de entrada. Quando você preenche o mapa de mensagens, a pasta Propriedades para a origem e o destino é exibida no mapa de mensagens, com MessageSet e MessageType inicialmente configurados com base na mensagem de entrada.

MessageFormat estará configurado para o formato de ligação padrão do conjunto de mensagens se o domínio do analisador for MRM. As outras propriedades estão em branco inicialmente e os cabeçalhos das mensagens são copiados da mensagem de entrada.

Como alternativa, se você optar por mapear quaisquer cabeçalhos das mensagens ou o LocalEnvironment em seu mapa de mensagens, nenhum cabeçalho da mensagem será copiado da mensagem de entrada. É necessário incluir mapeamentos para esses cabeçalhos para assegurar que a mensagem de destino contenha cabeçalhos apropriados para criar uma mensagem de saída válida.

Antes de mapear cabeçalhos e pastas, assegure-se de fazer as seguintes tarefas:
  1. Crie um projeto de fluxo de mensagens
  2. Crie um fluxo de mensagens
  3. Defina o conteúdo de fluxo de mensagens
  4. Crie um arquivo de mapeamento de mensagens a partir do navegador ou crie um mapa de mensagens a partir de um nó.

Para incluir cabeçalhos das mensagens ou outras pastas em um mapa de mensagens:

  1. Clique com o botão direito do mouse no mapa de mensagens na visualização Desenvolvimento do Intermediário e selecione Abrir ou clique com o botão direito do mouse no nó de mapeamento e selecione Abrir Mapa para abrir o Editor de Mapeamento de Mensagens.
  2. Clique com o botão direito do mouse em $source na área de janela Origem (Source) e selecione Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders) para incluir cabeçalhos das mensagens ou outras pastas na mensagem de origem. A caixa de diálogo Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas é aberta.
  3. Assegure-se de que Cabeçalhos e outras pastas selecionados (Selected headers and other folders) esteja selecionado. Se Nenhuma pasta (apenas elemento de corpo do mapa) (No folders (map body element only)) estiver selecionado, seu mapa será um submapa e não poderá ter cabeçalhos associados a ele. Você pode alterar o submapa para um mapa de mensagens, selecionando Cabeçalhos e outras pastas selecionados (Selected headers and other folders).
  4. Selecione os cabeçalhos que você deseja mapear a partir da lista. Se você desejar mapear Cabeçalhos de MQ ou Cabeçalhos de HTTP, deverá selecionar cabeçalhos individuais expandindo a lista. Se estiver utilizando Cabeçalhos de MQ, você deverá incluir o MQMD e, portanto, isso será selecionado automaticamente.
  5. Clique em OK para incluir os cabeçalhos das mensagens ou pastas selecionados no mapa de mensagens.
  6. Clique com o botão direito do mouse em $target na área de janela Target (Destino) e selecione Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders) para incluir cabeçalhos das mensagens ou outras pastas na mensagem de saída.
  7. Repita a etapa de 3 a 5 para incluir os cabeçalhos e as pastas de que você precisa para a mensagem de destino.
  8. Configure os mapeamentos de cabeçalhos das mensagens e de pastas da mesma maneira que outros mapeamentos.
Você pode utilizar Incluir ou Remover Cabeçalhos e Pastas (Add or Remove Headers and Folders) para remover cabeçalhos das mensagens ou a pasta LocalEnvironment. Clique com o botão direito do mouse no $source ou $target para abrir a caixa de diálogo Selecionar Cabeçalhos da Mensagem. Limpe os cabeçalhos ou outras pastas para removê-los do mapa de mensagens. A remoção de um cabeçalho da mensagem ou de outra pasta do mapa de mensagens remove quaisquer mapeamentos associados que você tenha criado. É possível remover a pasta Propriedades do mapa de mensagens, mas todos os analisadores integrados requerem alguns valores na pasta Propriedades para a mensagem de saída.

É possível mapear várias instâncias de um cabeçalho clicando com o botão direito do mouse no cabeçalho na Área de Janela Planilha do Editor de Mapeamento de Mensagens e selecionando Inserir Antes ou Inserir Depois. Selecione o cabeçalho do diálogo Inserir Instrução.

Conceitos relacionados
Estrutura em Árvore de Mensagens
Estrutura em árvore do ambiente local
Tarefas relacionadas
Criando um Arquivo de Mapeamento de Mensagens na Visualização Desenvolvimento do Intermediário (Broker Development)
Configurando os Mapeamentos de Mensagens
Configurando o LocalEnvironment
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:13:05

ar37530_