Utilize o comando mqsisetdbparms para associar um ID do usuário e senha específicos com um ou mais recursos no seu domínio do intermediário.
O par ID do usuário e senha é criado na pasta DSN sob a pasta de registro do intermediário.
Esse comando não será executado se o intermediário estiver em execução. É necessário parar o intermediário antes de executar esse comando.
O comando mqsisetdbparms não aplica-se aos bancos de dados do intermediário. Portanto, não é possível utilizar esse comando para substituir o nome da origem de dados do intermediário.
Para compatibilidade com os sistemas existentes, você ainda pode especificar <password>. Entretanto, se não especificar uma senha com esse parâmetro ao executar o comando, será solicitado que você digite uma senha durante sua chamada e digite a senha uma segunda vez para verificar se ela foi digitada corretamente.
Nos sistemas Windows, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ter autoridade do Administrador no sistema local.
No Linux e no UNIX, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ser membro do grupo mqbrkrs.
No z/OS, o ID do usuário utilizado para executar este comando deve ser membro de um grupo que tenha acesso a LEITURA e GRAVAÇÃO no diretório de componentes.
Assegure-se de que o registro esteja protegido apropriadamente para evitar acesso não autorizado. O mqsisetdbparms não é requerido para operação correta do intermediário. No entanto, se o administrador do intermediário não designar IDs de usuários e senhas específicos para recursos específicos, o ID do usuário do intermediário (e senha no Windows e no UNIX) será utilizado. A senha não é armazenada em texto sem formatação no sistema de arquivo.
Nome da origem de dados
mqsisetdbparms WBRK_BROKER -n MQBroker1 -u MQUserId -p password
mqsisetdbparms WBRK_BROKER -n MQBroker1 -d
Nomes de recursos JMS e JNDI
Os exemplos a seguir mostram a utilização do comando quando a URI de um nome de recurso JMS ou JNDI é substituída para o ResourceName associado ao parâmetro -n.
Para um recurso JMS, o prefixo é "jms::"; para JNDI, o prefixo é "jndi::".
No Linux e UNIX, se a cadeia do parâmetro incluir um caractere de barra invertida (\), você deve fazer escape desse caractere utilizando um segundo caractere de barra invertida (\\) ao inserir o comando mqsisetdbparms.
mqsisetdbparms MyBroker1 -n jms::tcf1 -u myuserid -p secret
mqsisetdbparms MyBroker1 -n jndi::com.sun.jndi.fscontext.RefFSContextFactory
-u myuserid -p secret
Nomes das Contas do nó JMS
Os exemplos anteriores descrevem como configurar a segurança para recursos JMS e JNDI para todos os nós JMS que utilizam esses recursos em um intermediário.
Message Flow Name_Node label
MyJMSFlow1_MyJMSInput1
<resource type><account name>@<resource name>
jms::MyJMSFlow1_MyJMSInput1@tcf1
mqsisetdbparms MyBroker1 -n jms::MyJMSFlow1_MyJMSInput1@tcf1
-u myuserid -p secret