Excluindo Dados de um Banco de Dados com um Nó de Mapeamento

Você pode utilizar um nó DataDelete ou Mapping para excluir dados de um banco de dados, com base nas informações de uma mensagem de entrada, de um outro banco de dados ou de ambos.
Você deve fazer o seguinte antes de poder excluir dados de um banco de dados utilizando um nó de mapeamento:
  1. Crie um projeto de fluxo de mensagens
  2. Crie um fluxo de mensagens
  3. Defina o conteúdo do fluxo de mensagens que inclui um nó DataDelete ou um nó Mapping
  4. Crie um arquivo de mapeamento de mensagens a partir de um nó DataDelete ou Crie um arquivo de mapeamento de mensagens a partir de um nó Mapping.

Você não pode criar mapeamentos para excluir dados de um banco de dados arrastando da origem para o destino. Em vez disso, você seleciona as linhas a serem excluídas com base no conteúdo da origem. Você pode utilizar um expressão para corresponder o conteúdo da origem ao campo de destino, por exemplo, utilize as seguintes instruções para excluir todas as linhas no banco de dados que correspondam ao conteúdo de um campo da mensagem de entrada:

  1. Clique com o botão direito do mouse em seu nó DataDelete ou Mapping e clique em Abrir Mapa. O Editor de Mapeamento de Mensagens é aberto com as origens e os destinos selecionados.
  2. Selecione $db:delete na área de janela Planilha.
  3. Arraste o elemento de origem apropriado da mensagem na área de janela Origem para a área de janela Editar. Por exemplo, $source/shipTo/accNum.
  4. Arraste o campo de banco de dados de destino adequado da área de janela Destino para a área de janela Editar. Por exemplo, $db:delete.SAMPLE.MYSCHEMA.CUSTOMER.CONTACT_ID.
  5. Altere a expressão na área de janela Editar para configurar o campo de destino para que seja igual ao elemento de origem. Por exemplo, $source/shipTo/accNum = $db:delete.SAMPLE.MYSCHEMA.CUSTOMER.CONTACT_ID.
Você pode utilizar mapeamentos condicionais, como instruções If, para criar mapeamentos mais complexos que definam quais dados excluir de um banco de dados. Você também pode utilizar instruções condicionais em um nó Mapping para desempenhar operações do banco de dados diferentes, dependendo do conteúdo da mensagem de entrada. Por exemplo, você pode incluir um destino Inserções de Tabela, Atualizações de Tabela e Exclusões de Tabela em um mapa de mensagens e, em seguida, utilizar instruções condicionais para definir quais das operações desempenhar.
Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Tarefas relacionadas
Configurando os Mapeamentos de Mensagens
Configurando Mapeamentos Condicionais
Referências relacionadas
Mapeamentos de Mensagens
Nó Mapeamento
Nó DataDelete
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:13:05

ar37670_