Criando um Arquivo de Mapeamento de Mensagens na Visualização Desenvolvimento do Intermediário (Broker Development)

Você pode criar um arquivo de mapeamento de mensagem para utilizar nos fluxos de mensagens na visualização Desenvolvimento do Intermediário. Se você desejar incluir um banco de dados em seu arquivo de mapeamento de mensagem, deverá ter criado uma definição de banco de dados para o banco de dados.

Para criar um arquivo de mapeamento de mensagens (.msgmap) na visualização Desenvolvimento do Intermediário (Broker Development):

  1. A partir do Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário, clique em Arquivo > Novo > Mapa de Mensagens.

    Como alternativa, na visualização Desenvolvimento do Intermediário (Broker Development), clique com o botão direito do mouse no projeto de fluxo de mensagens no qual você deseja criar o mapa de mensagens e clique em Novo (New) > Mapa de Mensagens (Message Map).

    O assistente Novo Mapa de Mensagens é aberto.

  2. Início da mudançaEspecifique o Projto (Project), Nome (Name) e Esquema (Schema) para o mapa de mensagens. A lista de projetos é filtrada para mostrar apenas projetos no conjunto de trabalhos ativo.Fim da mudança
  3. Siga as instruções na tela para concluir o assistente Novo Mapa de Mensagens (New Message Map):
    1. Na área de janela Selecionar Tipo de Mapa e Sua Origem e Destino, selecione o tipo de mapa que você deseja criar.
      • Se você selecionar a opção Mapa de mensagens chamado por um nó de fluxo de mensagens (Message map called by a message flow node), será criado um mapa de mensagens que pode ser acessado a partir de um nó. As propriedades são associadas a quaisquer mensagens de origem ou destino e você pode selecionar para incluir cabeçalhos das mensagens e o LocalEnvironment com o corpo da mensagem.
      • Se você selecionar a opção Submapa chamado por um outro mapa (Submap called by another map), será criado um mapa de mensagens que pode ser referenciado a partir de um outro mapa de mensagens. Isso é conhecido como um submapa e pode conter componentes de um corpo de mensagem, como elementos globais, atributos e tipos. Um submapa não contém propriedades, cabeçalhos das mensagens ou LocalEnvironment.
    2. Início da mudançaSelecione a combinação de Mensagens (Messages), Componentes de Mensagem (Message Components) ou Origens de Dados (Data Sources) que você deseja utilizar como origens para seu mapa a partir de Selecionar Origens do Mapa (Select map sources) e selecione a combinação de Mensagens (Messages), Componentes de Mensagem (Message Components) ou Destinos de Dados (Data Targets) que você deseja utilizar como destinos para seu mapa a partir de Selecionar Destinos do Mapa (Select map targets). Os destinos de mensagens e dados são filtrados para mostrar apenas os artefatos do conjunto de trabalhos ativo.

      Se você não puder localizar as Mensagens (Messages), os Componentes de Mensagem (Message Components), as Origens de Dados (Data Sources) ou os Destinos de Dados (Data Targets) esperados, selecione a caixa de opções Mostrar todos os recursos no espaço de trabalho (Show all resources in workspace).

      Fim da mudança
  4. Selecione Concluir para criar o novo mapa de mensagens. O Editor de Mapeamento de Mensagens é aberto com as origens e os destinos selecionados.
Depois de ter criado um arquivo de mapeamento de mensagens, configure os mapeamentos de mensagens. Você também deve configurar a propriedade Rotina de Mapeamento (Mapping routine) em seu nó de mapeamento para que corresponda ao nome do novo arquivo de mapeamento.
Conceitos relacionados
Editor de Mapeamento de Mensagens
Tarefas relacionadas
Editando Manualmente um Mapa Gerado pelo Padrão
Criando e Chamando Submapas e Sub-rotinas
Configurando os Mapeamentos de Mensagens
Referências relacionadas
Mapeamentos de Mensagens
Nó Mapeamento
Nó DataDelete
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:13:04

ar25262_