Renomeando um Nó do Fluxo de Mensagens

Antes de começar:

Você pode alterar o nome de qualquer tipo de nó (interno, definido pelo usuário ou de subfluxo) para refletir sua finalidade. Quando você inclui um nó na tela pela primeira vez, o editor designa automaticamente um nome para o nó, mas o nome é realçado e você pode alterá-lo digitando um nome de sua escolha. Se você não alterar o nome padrão dessa vez, poderá alterá-lo posteriormente, conforme descrito neste tópico. Por exemplo, você poderá incluir um nó Compute para calcular o preço de uma parte específica de um pedido, e pode alterar o nome do nó para Calculate_Price.

Quando renomear um nó, utilize apenas os caracteres suportados para esta entidade. O editor impede a entrada de caracteres não suportados.

Para renomear um nó:

  1. Alterne para o Perspectiva do Desenvolvimento de Aplicativos do Intermediário.
  2. Abra o fluxo de mensagens com o qual você deseja trabalhar.
  3. Você pode renomear um nó de três maneiras:
    • Clique com o botão direito do mouse no nó e clique em Renomear (Rename). O nome é realçado; digite um nome de sua escolha e pressione Enter.
    • Clique no nó para selecioná-lo; em seguida, clique no nome do nó para que ele seja realçado; digite um nome de sua escolha e pressione Enter.
    • Clique no nó para selecioná-lo e, na guia Descrição (Description) da visualização Propriedades (Properties), digite um nome de sua escolha no campo Nome do Nó (Node name).
    O nome digitado deve ser exclusivo no fluxo de mensagens.

Se você gerar código ESQL para um nó Compute, Database ou Filter, o código fica contido em um módulo associado ao nó. O nome do módulo no arquivo ESQL deve corresponder ao nome especificado para o módulo na propriedade Módulo ESQL do nó correspondente. Embora você possa modificar o nome do módulo e alterá-lo de seu valor padrão (que é o nome do fluxo de mensagens, concatenado com o nome do nó ao qual o módulo está associado), assegure-se de que esse módulo, no arquivo ESQL, corresponda à propriedade do nó.

Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Tarefas relacionadas
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Criação de um Fluxo de Mensagens
Abrindo um Fluxo de Mensagens Existente
Configurando um Nó do Fluxo de Mensagens
Conectando Nós do Fluxo de Mensagens
Referências relacionadas
Nós Internos
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:38

ac02235_