Acessando a Árvore Ambiente Local

A árvore LocalEnvironment possui seu próprio nome de correlação, LocalEnvironment, e é necessário utilizar este nome em todas as instruções ESQL que consultam ou configuram o conteúdo desta árvore.

A árvore Ambiente Local é utilizada pelo intermediário e você pode referir-se a e modificar estas informações. Também pode estender a árvore para conter informações criadas por você mesmo. Você pode criar subárvores nesta árvore que podem ser utilizadas como uma área de scratchpad ou de trabalho.

O fluxo de mensagens configura informações em duas subárvores, Destination e WrittenDestination, abaixo da raiz LocalEnvironment. Você pode consultar o conteúdo de duas delas e pode gravar na árvore Destination para influenciar a maneira que o fluxo de mensagens processa sua mensagem. Entretanto, se você gravar na árvore Destino, siga a estrutura definida para assegurar que a árvore permaneça válida.

Se desejar que a árvore LocalEnvironment seja incluída na mensagem de saída propagada pelo nó Compute, será necessário configurar a propriedade do nó Compute, Modo de Compute, como um valor que inclua LocalEnvironment (por exemplo, All). Se não configurar, a árvore Ambiente Local não será copiada para a mensagem de saída.

As informações inseridas em Dados de Destino ou em Padrões dependem da característica da propriedade do nó correspondente:

Se necessário, configure o nó de envio para indicar onde estão as informações de destino. Por exemplo, para o nó de saída MQOutput, configure Modo de Destino:

Para obter informações adicionais sobre procedimentos ESQL que desempenham atualizações típicas em LocalEnvironment, consulte Ocupando o Destino na Árvore Ambiente Local. Reveja as instruções ESQL nestes procedimentos para saber como modificar Ambiente Local. Você pode utilizar estes procedimentos inalterados, ou modificá-los de acordo com seus próprios requisitos.

Para obter informações adicionais sobre como estender o conteúdo desta árvore para suas próprias finalidades, consulte Utilizando Áreas do Bloco de Rascunho em Ambiente Local.

Para obter outro exemplo de como é possível utilizar LocalEnvironment para modificar o comportamento de um fluxo de mensagens, consulte o fluxo de mensagens XML_PassengerQuery no seguinte programa de amostra: O nó Compute neste fluxo de mensagens grava uma lista de destinos na subárvore RouterList de Destino que são utilizados como rótulos por um nó RouteToLabel posteriormente, que propaga a mensagem para o nó Label correspondente. Você pode visualizar amostras apenas quando utilizar o centro de informações integrado ao Message Brokers Toolkit.
Conceitos relacionados
Visão Geral de Fluxos de Mensagens
Estrutura em árvore do ambiente local
Visão Geral do ESQL
Tarefas relacionadas
Projetando um Fluxo de Mensagens
Criando Listas de Destino
Definindo o Conteúdo do Fluxo de Mensagens
Gerenciando Arquivos ESQL
Referências relacionadas
Nó Compute
Nó HTTPRequest
Nó MQeOutput
Nó MQOutput
Nó RouteToLabel
Tipos de Dados para Elementos na Subárvore Dados de Destino
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback

Copyright IBM Corporation 1999, 2009Copyright IBM Corporation 1999, 2009.
Última atualização : 2009-02-13 16:11:49

ac16860_