Informações para ajudá-lo a utilizar o mapeamento de mensagem.
Estas dicas supõem que você tenha criado um nó de Mapeamento dentro do fluxo de mensagens, aberto o Editor de Mapeamento de Mensagens eselecionado uma mensagem de origem e de destino:
SET OutputRoot.MRM.Fielda...Se você alterar o analisador de tempo de execução para XMLNSC, por exemplo, o nó Mapeamento gerará ESQL com o seguinte formato:
SET OutputRoot.XMLNSC.MessageA.FieldA...O analisador da mensagem de origem é determinado pelo conteúdo do cabeçalho MQRFH2 ou pelas propriedades do nó de entrada. O Nó Mapping gera uma mensagem de destino com um analisador que corresponde ao domínio de mensagem do conjunto de mensagens. O Nó Mapping suporta os seguintes domínios de mensagem:
Para alterar o nome do esquema do banco de dados gerado em ESQL, utilize o assistente Substituir Esquema do Banco de Dados na caixa de diálogo Especificar Esquema de Tempo de Execução. O padrão é o nome do esquema das definições de banco de dados importadas para o ambiente de trabalho. Utilize a caixa de diálogo Especificar Esquema de Tempo de Execução para alterar o valor.
O nó RouteToLabel é o próximo nó da seqüência após o Nó Mapeamento e faz com que o fluxo salte automaticamente para o rótulo especificado. Você pode especificar um único valor de RouteToLabel em um mapa de divisão para todos os mapas que geram saída de uma montagem de mensagem. Também pode utilizar condições para configurar o valor de RouteToLabel, dependendo dos valores da mensagem de origem.
As mensagens multipartes também podem conter mensagens incorporadas de repetição, em que cada instância repetida de uma mensagem é propagada separadamente. Mensagens incorporadas devem ser do mesmo conjunto de mensagens que a mensagem pai.
SET OutputRoot.MQMD = InputRoot.MQMD; SET OutputRoot.MQMD.ReplyToQ = 'NEW.QUEUE';Você deve configurar cada campo da estrutura de forma individual se você tiver a intenção de modificar um ou mais campos irmãos.