O IBM DB2 Enterprise Server é um dos bancos de dados suportados para utilizar com o WebSphere Message Broker.
Apenas no Windows, o banco de dados Derby está incorporado no componente do intermediário. Ele é apropriado apenas para verificação e avaliação e é ativado quando você instala os Drivers ODBC a partir da Barra de Ativação como parte da instalação do produto WebSphere Message Broker. Para sistemas de produção, é necessário instalar um dos bancos de dados suportados, por exemplo, DB2 Enterprise Server. Para obter informações sobre como instalar Drivers ODBC como parte da instalação do WebSphere Message Broker, consulte o Guia de Instalação.
Para sistemas distribuídos, o DB2 Universal Database Enterprise Server Versão 8.2 é fornecido em DVD (apenas para o Linux em x86 e para o Windows) e em CD com WebSphere Message Broker. É possível instalar o DB2 antes ou após a instalação do WebSphere Message Broker. Para instalar o DB2, consulte o arquivo install.html no diretório /doc no CD ou DVD. A versão fornecida está sujeita aos termos e condições restritos para utilização com o WebSphere Message Broker. A Ajuda é fornecida pelo assistente de instalação após a aceitação da licença.
Para os sistemas z/OS, é necessário o DB2 Versão 7.1 ou o DB2 Versão 8.1, mas nenhum outro banco de dados é suportado. Você deve instalar o DB2 antes de instalar o WebSphere Message Broker em sistemas z/OS.