Uma extensão definida pelo usuário é um componente opcional que você projeta e cria para estender a funcionalidade do WebSphere Message Broker. Uma extensão definida pelo usuário pode ser um nó ou um analisador.
É possível criar os seguintes tipos de extensão definida pelo usuário:
Os nós definidos pelo usuário e analisadores que você cria podem ser utilizados com os nós e analisadores fornecidos com o produto e com os nós e analisadores que são fornecidos por outros fornecedores. Também é possível configurar um nó definido pelo usuário para utilizar um analisador definido pelo usuário.
Você pode gravar saídas e analisadores definidos pelo usuário apenas na linguagem
de programação C. Você pode gravar nós definidos pelo usuário nas linguagens de programação C ou Java. Você deve compilar os nós e analisadoresdefinidos pelo usuário que são gravados
em C em uma biblioteca de implementação carregável (LIL) e as saídas de usuário que são
gravadas em C em uma biblioteca de saída carregável (LEL): ou seja, uma biblioteca compartilhada
nos sistemas Linux e UNIX
ou uma biblioteca de links dinâmicos (DLL) nos sistemas Windows.
Você deve compactar nós definidos pelo usuário
gravados em Java como um arquivo JAR.Você deve importar quaisquer nós definidos pelo usuário criados ambiente de trabalho para que possa utilizá-los.
Para obter independência de plataforma, utilize linguagens de programação C padrão ANSI ou Java e evite código específico de plataforma em sua extensão definida pelo usuário.
Se você criar nós definidos pelo usuário para usuários do WebSphere Event Broker, não torne possível para os usuários a capacidade de avaliar código ESQL. Por exemplo, nós que expõem a entrada para MbSQLStatement como um atributo de nó estariam efetivamente emulando um nó Compute.A utilização de ESQL no WebSphere Event Broker não é suportada.
O WebSphere Event Broker não é fornecido com o analisador MRM e os analisadores definidos pelo usuário não são suportados. Os nós de entrada definidos pelo usuário podem suportar apenas os analisadores XML, BLOB e do WebSphere MQ.
Os links relacionados o ajudarão a compreender como suas extensões definidas pelo usuário interagem com outros componentes do WebSphere Message Broker, como fluxos de mensagens e grupos de execução. Um bom entendimento da arquitetura do intermediário o ajudará a planejar e construir suas extensões definidas pelo usuário mais eficientemente.