Este tutorial ensinou a você os princípios da localização e resolução dos gargalos de desempenho e do monitoramento da cobertura de código.
Se tiver concluído todos os exercícios, agora você deverá estar preparado para aplicar as lições que aprendeu em seu próprio código. Você deve saber:
Se quiser aprender mais sobre os tópicos discutidos neste tutorial, consulte o sistema de ajuda para a Plataforma de Desenvolvimento de Software. Consulte o Índice do sistema de ajuda para a seção intitulada Detectando e Analisando Problemas de Tempo de Execução e abra a subseção Detectando Gargalos de Desempenho ou a subseção Monitorando a Cobertura de Código para Detectar Linhas e Métodos Não-testados.
Você também localizará informações no sistema de ajuda sobre a detecção de outros problemas do tempo de execução como fugas de memória Java e outros tipos de gargalos de desempenho. Além disso, certifique-se de ler sobre o Probekit, um recurso exclusivo que permite personalizar as investigações sobre como seu aplicativo é executado.