Probes de Métodos Versus Probes de Callsite

Há dois tipos de probes que podem ser utilizadas para monitorar métodos de destino.

O primeiro tipo de probe é inserido em qualquer lugar no corpo de um método. Como ela é inserida no método de destino, este tipo de probe é chamado de probe de método. Para as probes de método, os arquivos class ou jar que contêm os métodos de destino são instrumentados pelo mecanismo BCI (instrumentação de código de byte).

O segundo tipo de probe é inserido no corpo de qualquer método que chama o método de destino. Como é inserido no local da chamada - isto é, no método que efetua a chamada, não o método chamado - este tipo de probe é chamado de probe de callsite. Para as probes de callsite, os arquivos class ou jar que contêm os métodos que chamam os métodos de destino são instrumentados pelo mecanismo BCI.

As probes de callsite normalmente são utilizadas quando você deseja monitorar chamadas de seu projeto para uma biblioteca do sistema ou para outras classes de suporte fora do projeto. As probes de callsite também são úteis quando é difícil ou impossível instrumentar os arquivos de classe que contêm os métodos que deseja alvejar.

Não é possível ter fragmentos de método e fragmentos de callsite em uma única probe. É possível ter probes de método e probes de callsite em um único arquivo .probe.

Tópico Pai: Coletando Dados de Tempo de Execução com Monitoramentos Definidos pelo Usuário

Conceitos Relacionados
Visão Geral do Probekit

Referências Relacionadas
Exemplos do Probekit

Termos de Uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2004. Todos os Direitos Reservados.