Identificando Fugas de Memória

As visualizações de análise de fuga de memória identificam os objetos que estão sujeitos à fuga de memória. Essas informações permitem que você corrija seu código e corrija a fuga.

Pré-requisito: Gerando uma Lista de Candidatos à Fuga

A visualização Candidatos à Fuga exibe as fugas mais prováveis que ocorreram entre os dois dumps de heap analisados. Esses candidatos são objetos dentro do heap (como matrizes, vetores e classes de sessão). À cada candidato é designado um valor provável entre 1 e 100 (100 é designado para o candidato mais provável); a visualização exibe apenas os candidatos com um valor acima do valor limite designado. A visualização identifica a raiz da fuga (o objeto que está mantendo referências para os objetos potencialmente em fuga), o contêiner do objeto em fuga e o tipo do objeto em fuga. Ela também indica o número de fugas, o número de bytes que fugiram e o número de objetos que fugiram (ou seja, objetos atualmente mantidos pelos objetos em fuga).

Para identificar fugas de memória:

  1. Dê um clique duplo em um candidato à fuga para exibir a visualização Gráfico de Referência do Objeto. O gráfico realça a raiz da fuga e o caminho para o objeto em fuga.
  2. Pause o cursor sobre qualquer objeto ou segmento de caminho para exibir informações estatísticas. Procure por grandes quantidades de memória alocada.
  3. Dê um clique duplo em um nó na visualização Gráfico de Referência do Objeto para exibir informações detalhadas sobre o nó na visualização Detalhes do Objeto. A visualização detalhes do Objeto permite consultar todos os dados de um objeto de forma consolidada, incluindo uma lista de todos os objetos que se referem ao objeto atual e uma lista de todos os objetos aos quais o objeto atual se refere. É possível clicar em qualquer item nessas listas para navegar para cima e para baixo na cadeia de referências do objeto.
  4. Se estiver evidente que os objetos permanecem alocados por mais tempo que o necessário, corrija o código para que quaisquer referências de ligação sejam liberadas de forma cronometrada.

Tópico Pai: Analisando Fugas de Memória

Tarefas Relacionadas
Gerando uma Lista de Candidatos à Fuga
Salvando Dados de Análise de Fuga

Referências Relacionadas
A Visualização Candidatos à Fuga
A Visualização Gráfico de Referência do Objeto
Comandos de Dados do Gráfico de Referência do Objeto
A Visualização Detalhes do Objeto

Termos de Uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2004. Todos os direitos reservados.