Modificando uma Probe Utilizando o Editor do Probekit

Você pode utilizar a interface visual do editor do Probekit para modificar o código fonte para uma probe.

Para modificar uma probe utilizando o editor do Probekit:

  1. Abra o projeto do Probekit que contém o arquivo de origem da probe que você deseja modificar.
  2. No Package Explorer, dê um clique duplo no arquivo de origem da probe que você deseja modificar ou clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Abrir com > Editor do Probekit no menu pop-up. O editor do Probekit se abre e os objetos da probe são exibidos na área de janela de árvore do editor.
  3. Você pode trabalhar com a probe da seguinte forma (para obter informações detalhadas sobre objetos da probe e suas propriedades, consulte Referência de Elemento de Probekit):
    • Para modificar as propriedades de um objeto existente, selecione o objeto na árvore, em seguida, edite os valores na área de janela de edição do editor.
    • Para excluir um objeto, selecione o objeto na árvore e pressione Excluir ou clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione Excluir no menu pop-up.
    • Para incluir um novo objeto, na árvore do editor, clique com o botão direito do mouse no objeto pai para o novo objeto e selecione Novo e o nome do novo objeto filho que você deseja incluir. O menu pop-up lista somente os objetos filhos que são válidos para o objeto que está selecionado na árvore. Os itens de menu para os objetos que são válidos, mas não podem mais ser incluídos, são desativados.
    • Para mover ou copiar um objeto filho para um pai diferente, na árvore do editor, clique com o botão direito do mouse no objeto filho que você deseja mover ou copiar e selecione Recortar ou Copiar no menu pop-up, em seguida, clique com o botão direito do mouse no novo objeto pai e selecione Colar. O item de menu pop-up Colar é desativado se o objeto que você deseja colar não for válido para o objeto que está selecionado na árvore.
    • Para alterar a ordem de uma regra de filtragem para uma probe, clique e arraste o objeto Destino para a regra para cima ou para baixo na lista de Destinos. Aparecerá uma linha espessa, indicando para onde irá o objeto quando for solto.
  4. Ao concluir a modificação da probe, clique em Arquivo > Salvar. Se a construção automática estiver ativada, a probe modificada será automaticamente reconstruída.
Nota: Quando você digitar um valor no campo da propriedade Importar Diretiva de um objeto probe Importar, digite apenas o nome do pacote ou classe que deseja importar. Não digite a palavra-chave "import" ou o ponto-e-vírgula final (;).

Tópico Pai: Trabalhando com Probes

Tarefas Relacionadas
Criando uma Probe Utilizando o Editor do Probekit

Referências Relacionadas
Editor do Probekit
Referência de Elemento de Probekit
Exemplos do Probekit

Termos de Uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2004. Todos os Direitos Reservados.