Os componentes Faces e os Service Data Objects podem funcionar juntos ou criar um aplicativo dinâmico da Web que acesse dados de uma maneira otimizada para a Web
Normalmente, os aplicativos dinâmicos da Web acessam origens de dados e podem criar, ler, atualizar e excluir dados dinamicamente. Embora existam várias estruturas de acesso a dados para escolha, duas são nativamente suportadas na perspectiva da Web: beans de acesso a dados e SDO (Service Data Objects) (referido como WDO no WebSphere Application Server versão 5.x). SDO é um mecanismo de acesso a dados integrado ao XML, desconectado e centrado em dados que fornece resultados independentes da origem. Ou seja, SDO é um método de acesso a dados otimizado para aplicativos da Web, em particular, aplicativos dinâmicos da Web que utilizam componentes Faces.
Esses recursos SDO suplementam o mecanismo de acesso a dados orientados a objetos atualmente disponível fornecido pelo EJB e o mecanismo centrado em dados, mas conectado, fornecido pelo uso direto do JDBC.
Os componentes SDO e Faces funcionam juntos para fornecer um modo fácil de criar um aplicativo dinâmico da Web que acesse dados utilizando um método otimizado para a Web. Há dois beans de acesso a dados disponíveis como componentes Faces na visualização Paleta:
Termos de Utilização |
Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.