Em diagramas de seqüência UML (Linguagem de Modelagem Unificada),
é possível criar e editar mensagens em linhas ativas para desenvolver interações
para aplicativos Java ou
EJB (Enterprise JavaBeans).
Criando Mensagens Síncronas ou Assíncronas
Em diagramas de seqüência UML (Linguagem de Modelagem Unificada), você pode incluir mensagens síncronas e assíncronas em linhas de vida para representar a comunicação entre as instâncias da interação. Também pode especificar as operações ou os métodos das mensagens.
Incluindo Mensagens de Criação ou Destruição em Linhas de Vida
Em diagramas de seqüência UML (Linguagem de Modelagem Unificada), você pode incluir mensagens de criação ou de destruição em linhas de vida para representar a criação ou destruição de instâncias da interação. A mensagem de criação é incluída acima de quaisquer mensagens e fragmentos de interação cobertos pela linha de vida; a mensagem de destruição é incluída abaixo das mensagens e dos fragmentos de interação.
Excluindo Mensagens
Você pode excluir mensagens de diagramas de seqüência ou excluí-las permanentemente de todos os diagramas e projetos. Ao excluir uma mensagem, os resultados são diferentes dependendo do tipo de mensagem excluída.
Designando Operações a Mensagens
Em diagramas de seqüência UML (Linguagem de Modelagem Unificada), é possível definir uma assinatura de mensagem, designando uma operação a ela. Quando uma mensagem é criada, a operação na instância da interação de destino é criada automaticamente e você é avisado para nomear a operação recentemente criada.
Retardando o Recebimento de Mensagens Assíncronas
Em diagramas de seqüência UML (Linguagem de Modelagem Unificada), você pode mover o ponto de envio e o ponto de recebimento de uma mensagem assíncrona entre linhas de vida para manipular o retardo de tempo entre o evento de envio e o evento de recebimento. Podem ocorrer várias mensagens entre as linhas de vida de envio e de recebimento.