Parâmetro mouseAction

Utilize o parâmetro mouseAction para definir ou consultar uma designação de ação do editor para um determinado evento do mouse.

Disponibilidade

comando query
comando set

Escopo

A visualização atual.

Sintaxe

query mouseAction.[modifier-][...]{dragged |
                                 entered |
                                 exited |
                                 hover |
                                 moved |
                                 pressed.count |
                                 released.count
                                }[.context][...]
set mouseAction.[modifier-][...]{dragged |
                               entered |
                               exited |
                               hover |
                               moved |
                               pressed.count |
                               released.count
                              }[.context][...] [action] 

Parâmetros

modifier O parâmetro modifier pode ser 1, 2, 3, c, s ou a1 é utilizado para indicar o botão do mouse 1. 2 é utilizado para indicar o botão do mouse 2. 3 é utilizado para indicar o botão do mouse 3. c é utilizado para indicar o modificador do teclado primário para a plataforma (por exemplo, a tecla Ctrl no Windows). s é utilizado para indicar o modificador de teclado secundário para a plataforma (por exemplo, o tecla Shift no Windows). a é utilizado para indicar o modificador de teclado terciário para a plataforma (por exemplo, a tecla Alt no Windows). Por exemplo, se você deseja especificar uma ação de duplo clique no botão 1 do mouse com as teclas Ctrl e Alt pressionadas, poderá especificar c-a-1-pressed.2.
dragged Utilize o parâmetro dragged para atribuir uma ação ao evento de arraste do mouse.
entered Utilize o parâmetro entered para atribuir uma ação ao evento de entrada do mouse.
exited Utilize o parâmetro exited para atribuir uma ação ao evento de saída do mouse.
hover Utilize o parâmetro hover para atribuir uma ação ao evento de suspensão do mouse.
moved Utilize o parâmetro moved para atribuir uma ação ao evento de movimentação do mouse.
pressed.count Utilize o parâmetro pressed para atribuir uma ação a um evento de pressionamento do mouse. O parâmetro count indica o número de cliques do botão associados ao evento.
released.count Utilize o parâmetro released para atribuir uma ação a um evento de liberação do mouse. O parâmetro count indica o número de cliques do botão associados ao evento.
context O parâmetro context pode ser t, p ou et é utilizado para indicar que a ação do mouse deve estar disponível quando o cursor estiver na área de texto. p é utilizado para indicar que a ação do mouse deve estar disponível quando o cursor estiver na área de prefixo. e é utilizado para indicar que a ação do mouse deve estar disponível quando o cursor estiver na área de expansão/oculta. Se você não especificar um contexto, ele será assumido como t.
action Utilize o parâmetro action para especificar a ação que você deseja atribuir ao evento do mouse especificado. Se você não especificar uma ação, o evento não terá nenhuma ação do editor designada a ele.

Descrição

Os eventos reais do mouse recebidos pelo editor dependem do ambiente (configuração da estação de trabalho, do sistema operacional, do suporte Java, de aplicativos do editor de encerramento, etc.) no qual o editor está sendo executado. Determinadas ações do mouse podem não ser ativadas em alguns ambientes.

Exemplos

query mouseAction.popup
set mouseAction.1-pressed.1.t.p cursorToMouse 

Referência relacionada
comando query
comando set
parâmetro mouseEvents
parâmetro updateProfile.userMouseActions